Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Questão] Diferenças Meo para Clix fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Jan 2011 23:29    Assunto: Responder com citação

Citação:
=============// Serviço Internet //========================

Clix Fibra 100 Mbps: Utiliza interfaces distintas para os vários serviços e a banda dos 100 Mbps não é consumida pela agregação dos serviços, contrariamente ao que se passa na

PT que tem apenas uma interface de 100 Mbps para todos os serviços. Pelo que para todos os efeitos, nunca terão 100 Mbps reais.

Clix 100 Mbps => interface única com 100 Mbps reais

Meo Fibra 100 Mbps => no máximo terão ~ 80 Mbps

ONT CLIX (porta 1 - net; porta 2 - net; porta 3 - Box; porta 4 - Box; 2 portas para telefone)

ONT PT ( porta 1 -net+box+voz liga a um router onde está a interface)


Dos testes que fiz, em vários acessos em casa de amigos que têm soluções Meo Fibra, ainda não percebi, porque razão o speedmenter da pt (http://qos.sapo.pt) desligando as boxes dá 100 Mbps, certos que é uma impossibilidade técnica, visto a interface de comunicação ter um overhead implícito e o expectável seria 90 a 95 Mbps. Leva-me a crer que a PT influenciou o método de cálculo para somar uns pozinhos para que dê esse valor

VEREDICTO HOJE : CLIX MELHOR ( CLIX 4 ; MEO 2 )
VEREDICTO LONGO PRAZO: CLIX MELHOR
nota: 1 - mau; 2 - normal; 3 - bom; 4- excelente )



=============// Serviço Telefone / Voz //========================

O Clix Fibra é praticamente 100% compatível com todas as funcionalidades da rede telefónica actual: CLIP; call-forwarding; fax; ao passo que o serviço da PT não contempla a maior parte das funcionalidades que hoje existem ( algumas quase ninguém conhece).

Talvez a PT tenha tido a necessidade de lançar a oferta como estava, por pressão do mercado, ganhar base de clientes e depois seguir a política de depois quando nos chatearem, já é tarde demais...já cá cantam no bolo. Depois a nosso tempo, entregamos a solução"

VEREDICTO: CLIX MELHOR ( CLIX 4 ; MEO 2 )
VEREDICTO LONGO PRAZO: CLIX MELHOR
nota: 1 - mau; 2 - normal; 3 - bom; 4- excelente )



=============// Serviço Televisão //========================

O Clix Fibra permite até 6 STBs (PVR ou não) com um consumo de 50 Mbps independente da banda de net, ao passo que o Meo Fibra, apenas suporta até 3 STBs.
A Clix neste ponto é mais penalizada que a Meo, que usa a plataforma da Microsoft, com melhor usabilidade e é mais rápida. A Clix desenvolveu a sua própria tecnologia, que tem algumas lacunas.

Por isso existirá uma convergência neste serviço e no final todos os operadores terão uma solução pouco indiferenciada.

Relembro que estamos a comparar uma solução Microsoft, que é vendida à maior parte dos grande operadores Mundiais, versus uma solução interna de uma empresa que tem um foco no mercado Português. E vendo bem...a diferença de usabilidade não é tão grande ......comparativamente ao esforço, custo e empresas envolvidas.

Diria mesmo, Bravo!! Bravo!!!! Por isso vou colocar como vantagem competitiva a pender para o lado do Meo, aos dias de hoje, mas o futuro aguarda......!


VEREDICTO: MEO MELHOR ( CLIX 3 ; MEO 4 )
VEREDICTO LONGO PRAZO: MEO = CLIX ( CLIX 4 ; MEO 4 )
nota: 1 - mau; 2 - normal; 3 - bom; 4- excelente )






Nota: Este foi um teste feito no próprio fórum da Meo. Onde eles mesmo admitem que a Clix domina claramente no campo Internet e Voz. Em relação ao campo de televisão a meo leva vantagem por ter um software de uma marca de renome como é a m$ ao contrário da Clix que adaptou um software "interno". No entanto nesse mesmo campo de televisão a Clix volta a dominar no que toca à qualidade de imagem.


Conclusão: O serviço Clix Fibra apresenta mais vantagens em relação ao do Meo Fibra.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 22 Jan 2011 23:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 26 Jan 2011 18:20    Assunto: Responder com citação

Boas,
ainda bem, a ver se mudam o uso da box na experiência de TV.
Para mim foi mesmo o calcanhar de Aquiles e o que me levou a prescindir dos serviços do clix em detrimento da continuação no meo Sad

Ontem veio uma vendedora do meo a apresentou-me um "papelito" com as novas funcionalidades e preços.
Continuo a gostar mais do clix (apesar dos limites nas funcionalidades na box).

Uma coisa que notei foi o facto do meo já ter restartTV. Pelo que percebi também só para alguns canais (tal como o clix) e são eles, 4 portugueses, fox e outro que agora não me recordo.

Continuo a aguardar com expectativa quando é que o clix vai decidir mudar por uma interface de uma empresa especializada como fez a zon e o meo (mas de preferência sem mandar o tiro para os pés como fez a zon Very Happy )

Por mais que falem continuo a achar que o clix não deveria ter adaptado o interface das antigas box amino para estas. Se não adaptou mais parece, pois basta só colocarem 2 coisas a gravar e acabou-se a navegação na box. Enquanto tiver este problema, dificilmente mudarei.

Uma coisa é certa, fibra do meo ainda mais dificilmente terei. Não estou para ser otá*** e pagar por serviços que estão estupidamente limitados ou aldrabados.

cumps
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 26 Jan 2011 18:28    Assunto: Responder com citação

@luisfsilva : Olha que com as novas box's a conversa já é outra,não está perfeito mas está muitos pontos acima do que era.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 26 Jan 2011 18:32    Assunto: Responder com citação

ah outra coisa que não convém esquecer e que neste aspecto o clix deixa muito a desejar.

O andar para trás na emissão em directo (sem usar o restartTV).
para que possa fazer isso recordo-me que tinha que entrar num estilo de modo chamemos-lhe "live".
tinha que carregar no stop ou rec e só depois é que daí para a frente podia voltar atrás sempre que quisesse.
Ás vezes esquecia-me de fazer isso quando mudava de canal e PIMBA! toma lá que já não podes voltar atrás para ver aquilo que querias.
Solução? se o canal tivesse restartTV podia voltar atrás, se fosse o final de um filme de 2h estava lixado, porque para avançar demora muito tempo...

No meo esqueçam lá isso, era mudar o canal e bastava voltar atrás.
Mesmo nas opções de passagem tanto dá ser para avançar como para retroceder, posso ir devagar ou rápido e o rápido é mesmo rápido (um filme de 2h com intervalo no meio para aumentar o tempo a rondar talvez uns 30seg vs uma eternidade no clix).

É só mais uma coisa que infelizmente aguardo por melhoras no clix.

curiosamente um familiar tem clix (como já o disse atrás) e ultimamente não consegue gravar nada, o ponto de menu da gravação está inactivo. Já se reiniciou a box e tudo... por isso não sei se já houve mudanças nestes aspectos mas a ver se testo quando o serviço do clix ficar ok .

cumps
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 26 Jan 2011 18:33    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
@luisfsilva : Olha que com as novas box's a conversa já é outra,não está perfeito mas está muitos pontos acima do que era.


Pois das novas não sei porque o meu familiar curiosamente instalou o serviço recentemente e nada de box novas. levou a mesma que eu levei em Janeiro de 2010.
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 26 Jan 2011 19:07    Assunto: Responder com citação

é reclamar e pedir os novos modelos... podes verificar o topico que fala acerca das novas box's

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=8642&start=330
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 26 Jan 2011 19:34    Assunto: Responder com citação

luisfsilva escreveu:
goamix escreveu:
@luisfsilva : Olha que com as novas box's a conversa já é outra,não está perfeito mas está muitos pontos acima do que era.


Pois das novas não sei porque o meu familiar curiosamente instalou o serviço recentemente e nada de box novas. levou a mesma que eu levei em Janeiro de 2010.


Por uma questão de clareza que modelo estás a referir como a mesma?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Jan 2011 23:16    Assunto: Responder com citação

luisfsilva @ o restartTv da Clix é muito melhor que o do Meo. No meo só podes fazer restart no programa que estas a ver. Na Clix podes ir muitas horas atrás na emissão.

Uma coisa a melhorar no restarttv da clix e penso que já disse aqui era meter aquilo com mais velocidade. Neste momento apenas está disponível em "2x" podiam meter sei lá até "6x".
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 27 Jan 2011 00:30    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
... No meo só podes fazer restart no programa que estas a ver. ...

Conviria falar apenas do que se sabe.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2011 02:23    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
REiT escreveu:
... No meo só podes fazer restart no programa que estas a ver. ...

Conviria falar apenas do que se sabe.


Tens razão ouvi dizer que já está um bocado melhorado e dá para retroceder até 3 horas salvo erro.

No entanto, quando testei só dava mesmo para retroceder a emissão do programa que estamos a ver.

Se já está melhorado, embora ainda inferior ao da Clix, melhor para os clientes meo. Razz

Tenho que pedir ao vizinho para testar, porque sou ateu desde nascença Wink

Uma coisa que eu sei mesmo é que o restartTV é uma funcionalidade PAGA no MEO nos pacotes inferiores a 100 Mb Surprised

Na Clix a funcionalidade restartTv é TOTALMENTE GRATUITA independentemente do pacote que o cliente adira.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 27 Jan 2011 08:49    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Blue Zee escreveu:
REiT escreveu:
... No meo só podes fazer restart no programa que estas a ver. ...

Conviria falar apenas do que se sabe.


Tens razão ouvi dizer que já está um bocado melhorado e dá para retroceder até 3 horas salvo erro.

No entanto, quando testei só dava mesmo para retroceder a emissão do programa que estamos a ver.

Se já está melhorado, embora ainda inferior ao da Clix, melhor para os clientes meo. Razz

Tenho que pedir ao vizinho para testar, porque sou ateu desde nascença Wink

Uma coisa que eu sei mesmo é que o restartTV é uma funcionalidade PAGA no MEO nos pacotes inferiores a 100 Mb Surprised

Na Clix a funcionalidade restartTv é TOTALMENTE GRATUITA independentemente do pacote que o cliente adira.


E funciona bem? Ou é como nas gravações, que parece haver n problemas com o CLIX, nomeadamente, quando mandas gravar mais que um canal?

Segundo julgo saber, no MEO podes iniciar a vizualização de qualquer programa desde o inico, se o mesmo ainda estiver a dar e isto para qualquer canal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 27 Jan 2011 10:57    Assunto: Responder com citação

Não entro nessa guerra do meu é melhor que o teu.
Infelizmente a Clix não é (ainda?) concorrência de facto para a Meo e Zon porque não tem cobertura suficiente para o ser. Ponto final parágrafo.
Esperemos que a parceria com a Vodafone resulte, embora pessoalmente eu tenha muitas dúvidas*, para que exista um verdadeiro terceiro player no mercado.
Uma concorrência capaz só pode resultar em benefícios para o consumidor.

*Em jeito de nota de rodapé:
Porque tenho dúvidas: já tenho fibra VDF instalada, os comerciais de casaquinho vermelho já andam de porta em porta a vender o serviço e na Clix dizem-me que estará brevemente disponível.
Quando chegarem já dificilmente haverá clientes disponíveis.
E com os períodos de fidelização actuais...
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2011 12:25    Assunto: Responder com citação

Blue Zee também não entro em guerras, mas gosto de ter as coisas bem assentes.

A Clix não é concorrência a nível de mercado devido à sua dimensão. A nível de qualidade de serviço, penso que só a meo lhe faz frente e só a nível de software de TV porque o resto são deverás inferiores. É só leres aquela comparação que foi feita no próprio fórum da Meo por um utilizador meo. É quase como um adepto do benfica admitisse em pelo estádio da luz que o Porto é melhor.

Mas ninguém ganha nada com isso. Se o restarttv da meo está melhor eu fico feliz pelos clientes meo. Confesso que não testei essa melhoria e apenas falei do que vi na altura. Fico triste isso sim por meterem este serviço pago na Meo.

mrrv com o restarttv que temos na Clix quase que não é preciso meter nada a gravar. Mas mesmo assim não me posso pronunciar, pois nunca gravei duas emissões ao mesmo tempo. Mas sempre que gravo NUNCA falhou.

No entanto quero deixar também claro que não gosto do actual software da Clix. Funciona tudo bem, mas é muito lento face à concorrência da Meo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 27 Jan 2011 13:50    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:

E funciona bem? Ou é como nas gravações, que parece haver n problemas com o CLIX, nomeadamente, quando mandas gravar mais que um canal?

Segundo julgo saber, no MEO podes iniciar a vizualização de qualquer programa desde o inico, se o mesmo ainda estiver a dar e isto para qualquer canal.

N problemas nas gravações??? Não estarás a fazer confusão com a zon????
Não tenho conhecimento de grandes queixas nesse aspecto... Em relação a mandar gravar mais que um canal, já li um cliente queixar-se que a box fica mais lenta, mas não li nada de queixas generalizadas...
Nem no meo nem na clix o restart é para todos os canais, apenas no principais e funciona nas box com e sem gravação... Não confundir com o rewind nas box dvr... Isso sim funciona em todos os canais mas só dá para recuar até ao momento em que o canal foi sintonizado...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 27 Jan 2011 13:56    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
mrrv escreveu:

E funciona bem? Ou é como nas gravações, que parece haver n problemas com o CLIX, nomeadamente, quando mandas gravar mais que um canal?

Segundo julgo saber, no MEO podes iniciar a vizualização de qualquer programa desde o inico, se o mesmo ainda estiver a dar e isto para qualquer canal.

N problemas nas gravações??? Não estarás a fazer confusão com a zon????
Não tenho conhecimento de grandes queixas nesse aspecto... Em relação a mandar gravar mais que um canal, já li um cliente queixar-se que a box fica mais lenta, mas não li nada de queixas generalizadas...
Nem no meo nem na clix o restart é para todos os canais, apenas no principais e funciona nas box com e sem gravação... Não confundir com o rewind nas box dvr... Isso sim funciona em todos os canais mas só dá para recuar até ao momento em que o canal foi sintonizado...


Até ao momento em que o canal foi sintonizado ou ao inicio do programa que estamos a ver?


Editado pela última vez por mrrv em 27 Jan 2011 14:02, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
Página 9 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET