Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Questão] Diferenças Meo para Clix fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 30 Dez 2010 23:19    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Detesto o macrobloking em cenas rápida no meo.


Isso tem a ver com o codec utilizado?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Dez 2010 23:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 31 Dez 2010 02:52    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
REiT escreveu:

E não estou a exagerar, recomendo-te a veres um canal HD do Clix Fibra!!!


Somente esclarecer a quem possa ficar com dúvida.
A qualidade de imagem HD Clix é igual seja Fibra ou ADSL.

Já agora a qualidade SD Clix é também melhor e muito boa.
Tanto que não tenho pressa se haverá um canal HD, mas como melhora bastante venha eles.


Não tenho a certeza, mas lembro-me de ter lido algures que em fibra o bitrate dos canais eram superiores.

Na Meo tenho a certeza que é igual.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 31 Dez 2010 11:00    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Illusion4u escreveu:
Detesto o macrobloking em cenas rápida no meo.


Isso tem a ver com o codec utilizado?


Não, é mesmo com o bitrate que é baixinho, cerca de 2Mb, enquanto a clix tem 3.

50% a mais faz TODA a diferença.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 03 Jan 2011 14:22    Assunto: Responder com citação

Boas,uns tempos não passava por aqui, vim cá ver as novidades

Só para responder ao REiT.

REiT escreveu:
Eu sinceramente não sei o que é que a box da Meo tem assim tão de superior para andarem sempre a criticar a Clix.

Tirando o zapping que é segundos mais rápido como podem ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=14cRhsI8BuU (a diferença nem é assim muita). A meo não oferece nada especial que a Clix não ofereça.

Meo jogos, Meo Música, a pagar? Até parece que vocês nem usam a internet para buscar isso nem nada e de borla. Rolling Eyes

Já para não falar que a internet da Clix é a melhor mercado. Estão sempre a falar da TV, mas esquecem-se o que 3play é composto por 3 serviços.


Num post inicial não sei se reparas-te mas tentei ser o mais imparcial possível mesmo estando a comparar meo adsl e clix fibra.

Tentei comparar o melhor possivel os 3 serviços nunca esquecendo que o 3play são 3 serviços.
O único que apresentava muitas diferença era mesmo a TV.
Foi esse o unico que me fez voltar para o meo adsl; com muito pesar para mim (que prefiro o serviço clix).

Até o clix não melhorar o interface da box com todas as limitações (algumas básicas) não me parece que volte ao clix.

Quanto à velocidade de zapping (com dizes num outro post) o meo é mesmo mais rápido.
actualmente tenho familia com zon, clix e eu com o meo.
de todos o meo é o mais rápido.
Clix e zon são +- ela por ela.
O clix é o com mais bugs no epg. acho curioso terem menus para tudo, mas para lá chegar-mos....
A zon é a com menos serviços e a mais ridícula. não digo pelo equipamento, que pelo que investiguei são todos ela por ela, mas sim pelo serviço em si. Só bloqueios, erros, não grava quando pedimos, etc...

Se quiserem saber alguma coisa entre os serviços poderei ver nos 3 e responder.
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 03 Jan 2011 21:06    Assunto: Responder com citação

luisfsilva concordo com tudo o que disseste.

Mas cada cliente tem diferentes necessidades. Eu em termos de TV apenas preciso de uma boa qualidade de imagem (a clix tem a melhor), RestartTv (acho que não conseguia viver sem ele), uma box que dê para gravar tudo que eu quiser sem falhar e um EPG para ver quando dá as coisas e sinalizar/gravar.

Agora como disseste adorava ter um zapping mais rápido e um EPG melhorado. Penso que é o mais importante do que meter a interface mais "XTPO".

No entanto como já foi falado a Meo não me consegue oferecer a qualidade de imagem equivalente à Clix nem a funcionalidades RestartTv (equivalente).

Tudo depende das necessidades e gostos de cada cliente.

Quem gostar das funcionalidades "melhoradas" da box da meo que mude para lá. Quem preferir os pontos que salientei que continue na Clix.

Até porque para muitas pessoas a questão "Internet VS Bloqueios/Limitações" é importante! Pois é um problema dos grandes ISP's e toda a gente sabe (devido à sua reduzida % de clientes) a Clix apresenta uma Internet "limpa" e "sem bloqueios". Com toda a certeza a Clix possui a melhor internet a nível nacional. Penso que não restam dúvidas em relação a isso.

Mudar para a Meo na minha opinião de cliente não compensa. Porque um 3Play não é só uma box de tv bonita que até nem tem a funcionalidade que eu amo (RestarTv, tem mas é pago e nem funciona da mesma maneira nem é tão eficiente)!


Editado pela última vez por REiT em 03 Jan 2011 21:56, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 03 Jan 2011 21:56    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
luisfsilva concordo com tudo o que disseste.

Mas cada cliente tem diferentes necessidades. Eu em termos de TV apenas preciso de uma boa qualidade de imagem (a clix tem a melhor), RestartTv (acho que não conseguia viver sem ele), uma box que dê para gravar tudo que eu quiser sem falhar e um EPG para ver quando dá as coisas e sinalizar/gravar.

Agora como disseste adorava ter um zapping mais rápido e um EPG melhorado. Penso que é o mais importante do que meter a interface mais "XTPO".

No entanto como já foi falado a Meo não me consegue oferecer a qualidade de imagem equivalente à Clix nem a funcionalidades RestartTv (equivalente).

Tudo depende das necessidades e gostos de cada cliente.

Quem gostar das funcionalidades "melhoradas" da box da meo que mude para lá. Quem preferir os pontos que salientei que continue na Clix.

Até porque para muitas pessoas a questão "Internet VS Bloqueios/Limitações" é importante! Pois é um problema dos grandes ISP's e toda a gente sabe (devido à sua reduzida % de clientes) a Clix apresenta uma Internet "limpa" e "sem bloqueios". Com toda a certeza a Clix possui a melhor internet a nível nacional. Penso que não restam dúvidas em relação a isso.

Mudar para a Meo na minha opinião de cliente não compensa. Porque um 3Play não é uma box de tv bonita que até nem tem a funcionalidade que eu amo (RestarTv, tem mas é pago e nem funciona da mesma maneira nem é tão eficiente)!


Pois, estamos todos de acordo. No meu caso quase não vejo televisão, e sou consumidor de filmes visualizados via media center, pelo que a qualidade de imagem dos operadores é secundária. O Restart Tv é que seria muito importante.

O que mais me queixo no MEO é do telefone, porque não tem atendedor de chamadas, não posso ter fax, não tenho chamada em espera, etc. O VOIP é uma tanga total.

A Internet é rápida QB, apesar do router que é uma m*rda.

Tenho realmente pena de não ter concorrencia no meu prédio, mas até me dou por felizardo em ter fibra óptica em casa, seja ela qual for.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Jan 2011 21:55    Assunto: Responder com citação

Na CLIX também dá para ver as fotos de familia através da box?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Jan 2011 21:57    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Na CLIX também dá para ver as fotos de familia através da box?


Agora já me migraram de plataforma, e já tenho mais funcionalidades no telefone, como reencaminhamento, atendedor e até parece que posso usar o FAX, sendo que neste caso, ainda está sujeito a confirmação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 18 Jan 2011 22:39    Assunto: Responder com citação

[quote="mrrv"]
mrrv escreveu:
Na CLIX também dá para ver as fotos de familia através da box?


Na clix não mas nos lcd's,no wdtv, no laptop,na moldura digital,no PPC,nos telemoveis,na maquina digital que tenho cá em casa,dá....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Jan 2011 23:40    Assunto: Responder com citação

[quote="goamix"]
mrrv escreveu:
mrrv escreveu:
Na CLIX também dá para ver as fotos de familia através da box?


Na clix não mas nos lcd's,no wdtv, no laptop,na moldura digital,no PPC,nos telemoveis,na maquina digital que tenho cá em casa,dá....


Pois... cá em casa basta a box do MEO, e faço uso desta funcionalidade, que nada tem a ver com alguns dos equipamentos que falaste.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Jan 2011 23:56    Assunto: Responder com citação

[quote="mrrv"]
goamix escreveu:
mrrv escreveu:
mrrv escreveu:
Na CLIX também dá para ver as fotos de familia através da box?


Na clix não mas nos lcd's,no wdtv, no laptop,na moldura digital,no PPC,nos telemoveis,na maquina digital que tenho cá em casa,dá....


Pois... cá em casa basta a box do MEO, e faço uso desta funcionalidade, que nada tem a ver com alguns dos equipamentos que falaste.


Não sei se percebeste o que ele quis dizer... Rolling Eyes

É mais uma treta ups funcionalidade.

Na box da Clix já há tretas que cheguem... Jornais, Signos, Jogos, Tempo e mais uma serie de outras tretas.

Deviam era meter coisas como deve ser como por exemplo um browser incorporado para aceder à internet ao mesmo tempo que vemos televisão. Tipo Google TV Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Jan 2011 00:25    Assunto: Responder com citação

[quote="REiT"]
mrrv escreveu:
goamix escreveu:
mrrv escreveu:
mrrv escreveu:
Na CLIX também dá para ver as fotos de familia através da box?


Na clix não mas nos lcd's,no wdtv, no laptop,na moldura digital,no PPC,nos telemoveis,na maquina digital que tenho cá em casa,dá....


Pois... cá em casa basta a box do MEO, e faço uso desta funcionalidade, que nada tem a ver com alguns dos equipamentos que falaste.


Não sei se percebeste o que ele quis dizer... Rolling Eyes

É mais uma treta ups funcionalidade.

Na box da Clix já há tretas que cheguem... Jornais, Signos, Jogos, Tempo e mais uma serie de outras tretas.

Deviam era meter coisas como deve ser como por exemplo um browser incorporado para aceder à internet ao mesmo tempo que vemos televisão. Tipo Google TV Wink


Bom, até o browser podes ter se ligares o PC na TV.
Eu concordo que seja mais util o browser que referes do que ter aplicações. É mais eficiente e tem menor custo.

O problema é que isso não faz publicidade nenhuma e não enche o olho para quem gosta gritar. Ei! eu tenho o Miau com acesso ao Tutubo.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh


Editado pela última vez por lemene em 20 Jan 2011 00:29, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Jan 2011 00:28    Assunto: Responder com citação

Mas um browser incorporado seria perfeito. Conseguias aceder a milhares de aplicações como por exemplo o próprio youtube, facebook, etc.

E não me parece que seja tão dificil espetar lá um browser.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 20 Jan 2011 14:59    Assunto: Responder com citação

Essa parte de acesso ao youtube,facebook,etc tenho resolvida através da internet TV da Samsung,não tem um browser mas já desenrasca e faz muito bem a sua função. Mas claro que era preferível estar incluído um browser na box
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Jan 2011 15:19    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Essa parte de acesso ao youtube,facebook,etc tenho resolvida através da internet TV da Samsung,não tem um browser mas já desenrasca e faz muito bem a sua função. Mas claro que era preferível estar incluído um browser na box


Viste o vídeo do Google TV, certo? É assim algo do género que estou a falar.

Seria excelente. Very Happy
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
Página 8 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET