Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Nova funcionalidade porta USB
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 19 Fev 2010 23:35    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
WideTech escreveu:
PS: Pq não passar esta discussão paralela da legalidade e estratégias de mercado para outro tópico?

Concordo completamente.
Até porque se alguém abre a boca para dizer que o Clix podia ser melhor aparecem logo 3 ou 4 yes man pra alegrar a festa.
Devem ter comprado acções...


lol epa simplesmente acho que ha clientes tipo tu que pedem coisas que epa.. nenhuma operadora te da! nao e so o clix!

epa ok lol leva la a bicicleta o clix e uma treta satisfeito? lol
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Fev 2010 23:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 19 Fev 2010 23:37    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
USB, sim é interessante, eu gostava ter.

Estou curioso e sem querer puxar a brasa.
Não acham que adicionar apenas USB na box seja pouco provável?
É que terá um preço relativamente alto só para fazer uso de leitura das nossas pens, quanto mais para uso de conteudo vindo da clix.

Antes de algumas trocas de mensagens acima, concluia que seria necessário algo mas do tipo media e play center numa só caixa, sem que seja necessário dar mama à M$FT e $ony e ver o custo a pagar crescer.

As minhas razões estão aqui um pouco mais atrás.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=81620#81620
Não é fácl concordar apenas Sim, quero USB.


eu aposto num browser.. e o usb para ligar rato e teclado.. pens e discos? nao faz sentido para que? para tirar utilidade a box com gravaçao? para os srºs dos canais como ja foi indicado começarem a barafustar? nao me parece...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 20 Fev 2010 12:04    Assunto: Responder com citação

Xinadas escreveu:
eu aposto num browser.. e o usb para ligar rato e teclado.. pens e discos? nao faz sentido para que? para tirar utilidade a box com gravaçao? para os srºs dos canais como ja foi indicado começarem a barafustar? nao me parece...

Ninguém falou em tirar utilidade à box "DVR" do Clix.
Esqueces-te que a 1920 suporta DVR, só não veio foi com o disco rígido.
Se bem que se a STB for USB1.1 (não me lembro dos specs), copiar conteúdos HD (8Mbps) dá trampa na certa.
Porque mesmo com uma capacidade máxima de 12Mbps, na maior parte dos casos as comunicações USB levam a enormes correcções de erros que não estão contempladas em sessões relatime como streaming de IPTV.
Preferia poder ver conteúdos a partir do USB da STB, como álbuns de fotografias ou filmes mpeg com um datarate abaixo dos 4Mbps.
Sempre era qualquer coisa útil.
E mesmo sem browser, acho que acesso a redes sociais (que nem me interessam pra nada) e Youtube, Vimeo, etc eram bem vindos.
Até já há Clixopedia baseada na Wikipedia...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 20 Fev 2010 22:05    Assunto: Responder com citação

Xinadas escreveu:


lol epa simplesmente acho que ha clientes tipo tu que pedem coisas que epa.. nenhuma operadora te da! nao e so o clix!

epa ok lol leva la a bicicleta o clix e uma treta satisfeito? lol

um bocado mais de calma também te fazia bem...

john3voltas escreveu:

Ninguém falou em tirar utilidade à box "DVR" do Clix.
Esqueces-te que a 1920 suporta DVR, só não veio foi com o disco rígido.
Se bem que se a STB for USB1.1 (não me lembro dos specs), copiar conteúdos HD (8Mbps) dá trampa na certa.
Porque mesmo com uma capacidade máxima de 12Mbps, na maior parte dos casos as comunicações USB levam a enormes correcções de erros que não estão contempladas em sessões relatime como streaming de IPTV.
Preferia poder ver conteúdos a partir do USB da STB, como álbuns de fotografias ou filmes mpeg com um datarate abaixo dos 4Mbps.
Sempre era qualquer coisa útil.
E mesmo sem browser, acho que acesso a redes sociais (que nem me interessam pra nada) e Youtube, Vimeo, etc eram bem vindos.
Até já há Clixopedia baseada na Wikipedia...


tocas num ponto fulcral. o usb tem limitações de velocidade e para transferência multimédia é para esquecer. para quê apostar numa tecnologia que à partida teria limitações. a concorrência que tenha uso às portas nem que seja só para dizer que tem... Razz

eu queria era que a clix me deixasse ver tv no meu pc. uso o meu pc como media center eera a cereja em cima do bolo... aí já se podia usar a porta usb. nem que seja só apa "auternticar-me" como utilizador legítimo e poder aceder a conteúdos... a largura de banda era mínima... Razz


e btw... existe teclado para a box... mas não vi à venda...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Fev 2010 00:11    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:

e btw... existe teclado para a box... mas não vi à venda...


http://shop.idigilive.com/en/set-top-box/klavesnice-motorola-mkb222.htm
Em principio deve funcionar substituindo o comando, mas tudo o resto não deve funcionar, e tal como no comando por IR.

http://www.motorola.com/Business/US-EN/Business+Product+and+Services/Accessories/IP+Set-Top+Accessories/MKB22_IR_Keyboard_US-EN

Na spec da VIP-1920-9t o USB é 2.0
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 21 Fev 2010 00:39    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Na spec da VIP-1920-9t o USB é 2.0

Ai é?
Aha! 480Mbps chegariam perfeitamente para transferir dados cá pra fora, mesmo para IPTV.
E a 1903, tb é USB2.0?
A maior parte das STBs que o Clix está a instalar neste momento são 1903.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
castanho



Registo: 19 Fev 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 21 Fev 2010 12:37    Assunto: novas box clix não grava Responder com citação

boas malta será que alguem me poderá dar uma ajuda...
então é assim
a semana passa da instalei a clix tv em casa o que se passa é que estas box devem ser novas pois não aparece a opção de gravar ou mesmo de programar para gravar.á box é uma motorola VIP 1903.
será que existe alguma soloção para isto...
agradecia ajuda
um abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 21 Fev 2010 12:43    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
masterbyte escreveu:

e btw... existe teclado para a box... mas não vi à venda...


http://shop.idigilive.com/en/set-top-box/klavesnice-motorola-mkb222.htm
Em principio deve funcionar substituindo o comando, mas tudo o resto não deve funcionar, e tal como no comando por IR.

http://www.motorola.com/Business/US-EN/Business+Product+and+Services/Accessories/IP+Set-Top+Accessories/MKB22_IR_Keyboard_US-EN

Na spec da VIP-1920-9t o USB é 2.0


és um espetáculo! Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoaoTrofa



Registo: 12 Mai 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 26 Dez 2010 17:44    Assunto: As USB afinal servem para alguma coisa! Responder com citação

Acabei de descobrir uma funcionalidade para as portas USB!

Adquiri esta semana um teclado multimédia sem fios da Grimtec para ligar ao PC. Há bocado, naquela de ver se fazia alguma coisa, liguei-o à box e... FUNCIONOU! Very Happy

Com os cursores anda para cima e para baixo nos menus e nos canais, o ENTER dá OK, os números digitam o número do canal (mas não funciona muito bem com mais de um dígito) e coisas assim.

Resumindo, embora ainda não tenha explorado todas as teclas e a funcionalidade seja bastante limitada, pelo menos prova que as portas USB fazem alguma coisa. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Dez 2010 20:20    Assunto: Re: As USB afinal servem para alguma coisa! Responder com citação

JoaoTrofa escreveu:
Acabei de descobrir uma funcionalidade para as portas USB!

Adquiri esta semana um teclado multimédia sem fios da Grimtec para ligar ao PC. Há bocado, naquela de ver se fazia alguma coisa, liguei-o à box e... FUNCIONOU! Very Happy

Com os cursores anda para cima e para baixo nos menus e nos canais, o ENTER dá OK, os números digitam o número do canal (mas não funciona muito bem com mais de um dígito) e coisas assim.

Resumindo, embora ainda não tenha explorado todas as teclas e a funcionalidade seja bastante limitada, pelo menos prova que as portas USB fazem alguma coisa. Wink


MUITO BOM.

Tenho mesmo que perguntar o zapping demora o mesmo ou é mais rápido com isso ?

Nota: Eu sei que demora o mesmo, mas tenho fé numa resposta positiva Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 27 Dez 2010 21:42    Assunto: Re: As USB afinal servem para alguma coisa! Responder com citação

JoaoTrofa escreveu:
Acabei de descobrir uma funcionalidade para as portas USB!

Adquiri esta semana um teclado multimédia sem fios da Grimtec para ligar ao PC. Há bocado, naquela de ver se fazia alguma coisa, liguei-o à box e... FUNCIONOU! Very Happy

Com os cursores anda para cima e para baixo nos menus e nos canais, o ENTER dá OK, os números digitam o número do canal (mas não funciona muito bem com mais de um dígito) e coisas assim.

Resumindo, embora ainda não tenha explorado todas as teclas e a funcionalidade seja bastante limitada, pelo menos prova que as portas USB fazem alguma coisa. Wink

tenho que experimentar. isso será mais um passo em frente na Clix versus concorrencia
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
JoaoTrofa



Registo: 12 Mai 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 01 Jan 2011 05:12    Assunto: Re: As USB afinal servem para alguma coisa! Responder com citação

REiT escreveu:

MUITO BOM.

Tenho mesmo que perguntar o zapping demora o mesmo ou é mais rápido com isso ?

Nota: Eu sei que demora o mesmo, mas tenho fé numa resposta positiva Very Happy


O zapping provavelmente demora o mesmo tempo, mas como o teclado é mais rápido do que o comando a responder, dá a sensação de que é muito mais rápido. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
2Advanced



Registo: 01 Jan 2011
Mensagens: 21

MensagemColocada: 02 Jan 2011 00:19    Assunto: Responder com citação

Num futuro próximo a porta USB poderá ser usada para a tecnologia 4G, o que o Clix quer fazer em muitas das aldeias em vez de levar fibra leva tudo sem fios, ou mesmo as pessoas de cidade que detestam passagem de cabos em casa e que no momento usa Ruckus ou PLC.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 05 Jan 2011 13:52    Assunto: Responder com citação

2Advanced escreveu:
Num futuro próximo a porta USB poderá ser usada para a tecnologia 4G, o que o Clix quer fazer em muitas das aldeias em vez de levar fibra leva tudo sem fios, ou mesmo as pessoas de cidade que detestam passagem de cabos em casa e que no momento usa Ruckus ou PLC.


Não me parece.... acredito k isso exista mas lá para 2050...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 05 Jan 2011 14:54    Assunto: Responder com citação

2Advanced escreveu:
Num futuro próximo a porta USB poderá ser usada para a tecnologia 4G, o que o Clix quer fazer em muitas das aldeias em vez de levar fibra leva tudo sem fios, ou mesmo as pessoas de cidade que detestam passagem de cabos em casa e que no momento usa Ruckus ou PLC.



Parece-me bem.

Aqui o Ruckus rules em Fibra para TV a meu pedido de continuar depois de tanto sucesso no ADSL para NET+TV.

O conceito 4G é semelhante para N casas e faz todo o sentido para locais remotos.
Onde fibra vai certamente dar a uma central remota e daí é sinal.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 5 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET