Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Nova funcionalidade porta USB
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 05 Fev 2010 11:58    Assunto: Responder com citação

Que preconceitos sobre a Motorola!
A Cisco nesta área é completamente leiga e não existem processadores Cisco.
A Cisco utiliza, nalguns dos seus equipamentos, integrados da Siemens, Motorola, etc.
A Cisco tem áreas de mercado em que é muito forte, networking, routing e pouco mais.
Aqui trata-se de um equipamento STB que faça de interface para o cliente poder ver IPTV.
Esta é uma das áreas em que a Motorola continua a ser muito boa.
Posto isto, se a Optimus/Clix tirassem a m**** do DRM na transmissão, podíamos ver tv com um PC, com uma XboX ou com qualquer coisa com capacidade de processamento suficiente para descodificar MPEG4 e DD 5.1.

Já o digo há muito tempo, que com a porcaria do DRM vão forçar os clientes a procurarem outros prestadores de serviço.
Agora é a Vodafone, amanhã será o MEO, para o mês que vem será a ZON e daqui por pouco tempo todos os operadores permitirão que seja o cliente a escolher o equipamento que pretende para STB.

Mas os "yes man" aqui do "feudo" continuam a achar que o Clix fez muito bem em fechar a tecnologia que na realidade assenta em standards de mercado existentes há mais de 10 anos...
Agora, no PC, vemos a RTP1 e mais meia dúzia de canais que não estão encriptados.
O resto vemos nas STB que nos alugam a 3,5€.
Mas há quem ache bem.

A única explicação para o que o Clix fez e para o que (aparentemente) a Optimus/Clix continua a fazer (obrigar a usar a box da Motorola) prende-se com acordos empresariais.
Do tipo, comprometeu-se a adquirir e colocar no mercado 15.000 tvboxs à Motorola e possivelmente a Motorola "deu" os equipamentos de core da rede.
Mera especulação mas é das poucas explicações que façam sentido.
Quando a Optimus acordar, vai ter menos de 5.000 clientes e carradas de dívidas para pagar aos fornecedores...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Fev 2010 11:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 05 Fev 2010 15:15    Assunto: Responder com citação

Acho q exageraste nas críticas:

john3voltas escreveu:
Que preconceitos sobre a Motorola!
A Cisco nesta área é completamente leiga e não existem processadores Cisco.
A Cisco utiliza, nalguns dos seus equipamentos, integrados da Siemens, Motorola, etc.
A Cisco tem áreas de mercado em que é muito forte, networking, routing e pouco mais.
Aqui trata-se de um equipamento STB que faça de interface para o cliente poder ver IPTV.
Esta é uma das áreas em que a Motorola continua a ser muito boa.
Posto isto, se a Optimus/Clix tirassem a m**** do DRM na transmissão, podíamos ver tv com um PC, com uma XboX ou com qualquer coisa com capacidade de processamento suficiente para descodificar MPEG4 e DD 5.1.


Nisto estamos de acordo, a Motorola tem uma boa box e a cisco não faz melhor. Tb gostaria de poder ver TV no PC e/ou Xbox e principalmente na PS3.

Citação:
Já o digo há muito tempo, que com a porcaria do DRM vão forçar os clientes a procurarem outros prestadores de serviço.
Agora é a Vodafone, amanhã será o MEO, para o mês que vem será a ZON e daqui por pouco tempo todos os operadores permitirão que seja o cliente a escolher o equipamento que pretende para STB.


Concordo q gostava de não ter DRM, mas compreendo que quem os força a adoptar o mesmo são os produtores de conteúdos que não querem pirataria.
Tb gostaria (e aí sim, gostava muito que existisse esforço por parte de toda a indústria) que poder ESCOLHER a minha STB ou terminal onde ver TV ou seja, por ex., poder ter somente um equipamento, a TV em q esta estivesse preparada para descodificar os conteúdos e dar uso aos menus próprios. Qq Samsung, Sony e LG e outras marcas já possuem conteúdos de Net na TV, portas RJ45 ou WiFi e software e processadores potentes, logo desde q exista um standard na indústria (como o o Tru2Way nunca chegou a ser...) para q não fossem necessárias STB (mais um electrodoméstico inutil!) e se pudesse escolher os equipamentos (um leitor/gravador de Blu-Ray/DVD com disco integrado ou externo serviria para diversas funções, gravaria os conteúdos, transferia para disco ou meio de armazenamento USB e daria muitas mais possibilidades no software; o mesmo se aplica a uma Xbox ou PS3)!

Citação:
Mas os "yes man" aqui do "feudo" continuam a achar que o Clix fez muito bem em fechar a tecnologia que na realidade assenta em standards de mercado existentes há mais de 10 anos...
Agora, no PC, vemos a RTP1 e mais meia dúzia de canais que não estão encriptados.
O resto vemos nas STB que nos alugam a 3,5€.
Mas há quem ache bem.


Nunca vi aqui ninguém a defender pagar os 3,5€/mês, nem a defenderem ter de utilizar STB.
Pelo contrário vi muita gente a pedir os canais por RF para não pagarem mais STB nem terem limite de TV's com serviço (o que o Clix Fibra permite actualmente!), portanto deverias rever o que disseste!

Citação:
A única explicação para o que o Clix fez e para o que (aparentemente) a Optimus/Clix continua a fazer (obrigar a usar a box da Motorola) prende-se com acordos empresariais.
Do tipo, comprometeu-se a adquirir e colocar no mercado 15.000 tvboxs à Motorola e possivelmente a Motorola "deu" os equipamentos de core da rede. Mera especulação mas é das poucas explicações que façam sentido.


Não acredito em nada nessa 'teoria' de negócio, mas como não tenho provas nem para dizer sim, nem para dizer não...
Como tu dizes, especulação...

Citação:
Quando a Optimus acordar, vai ter menos de 5.000 clientes e carradas de dívidas para pagar aos fornecedores...


Não me parece que os clientes fujam para outros serviços por essa causa (nas outras redes tb tem tecnlologia fechada e no caso da Vodafone ou alugam STB ou já tem Xbox e a usam ou ... compram uma xbox de propósito???)

Se abrires um tópico: 'Defesa do fim das STB e uso da PS3/Xbox/qq outro aparelho capaz de descodificar as emissões e oferecer os serviços de igual forma à STB' eu serei o primeiro a apoiar-te na ideia (se ninguem 'postar' antes rofl ), mas não vejo isto como mal exlusivo da Clix![/quote]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Th3Alchemist



Registo: 15 Abr 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 07 Fev 2010 22:00    Assunto: Gravações Responder com citação

Na box da Motorola tem uma ligação USB... Dá para ligar um disco externo e gravar os emissões?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 07 Fev 2010 22:13    Assunto: Responder com citação

Só dar para guardar pens e segundo um user serve como carregador.
Segue este tópico aberto recentemente.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=80926#80926
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 09 Fev 2010 16:59    Assunto: Responder com citação

Já alguém tentou usar um disco USB e testar com aquelas partições maradas do linux? Tipo ext ou outras do género? Se calhar com uma delas aquilo até funciona! Ehehe, era bom...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 09 Fev 2010 18:51    Assunto: Responder com citação

nop56773 escreveu:
Já alguém tentou usar um disco USB e testar com aquelas partições maradas do linux? Tipo ext ou outras do género? Se calhar com uma delas aquilo até funciona! Ehehe, era bom...
querias... isso já eu fiz... Razz
eu vou dando uso ás portas usb para carregar o telemóvel, pilhas recarregáveis e até o meu mp3... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 10 Fev 2010 09:40    Assunto: Responder com citação

Ok... É pena. Aquilo como é quase certo que corre linux, podia dar com algum esquema do género. Se não dá, é pena... Crying or Very sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Terramoto



Registo: 15 Fev 2010
Mensagens: 10

MensagemColocada: 15 Fev 2010 14:39    Assunto: Responder com citação

Acho que as portas de USB são mesmo para ligar o disco, mas devem ter sido bloqueadas por eles...porque no datasheet do chip têm lá a porta de usb como entrada para HDD. Também vi que têm lá RS232 pode ser que dê para ligar ao terminal e mudar algumas coisas :0)

Either way, a motorola neste modelo usa um chip low-cost, na minha opinião pagar 3.5€ ou 3€ por mês é abusar com os clientes, aquilo nem têm ligação para HDD interna, qualquer um com meia dúzia de euros e conhecimentos faz uma stb destas à mão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Fev 2010 18:25    Assunto: Responder com citação

Terramoto escreveu:
Acho que as portas de USB são mesmo para ligar o disco, mas devem ter sido bloqueadas por eles...porque no datasheet do chip têm lá a porta de usb como entrada para HDD. Também vi que têm lá RS232 pode ser que dê para ligar ao terminal e mudar algumas coisas :0)

Either way, a motorola neste modelo usa um chip low-cost, na minha opinião pagar 3.5€ ou 3€ por mês é abusar com os clientes, aquilo nem têm ligação para HDD interna, qualquer um com meia dúzia de euros e conhecimentos faz uma stb destas à mão.


O que dá vida ao HW da box é o serviço, e de momento a box serve unicamente para Clix TV.
O mais correcto seria avaliares o custo do serviço por box, pois não pagamos mensalidade do HW, nem acho que isso faria sentido.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Terramoto



Registo: 15 Fev 2010
Mensagens: 10

MensagemColocada: 15 Fev 2010 19:39    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Terramoto escreveu:
Acho que as portas de USB são mesmo para ligar o disco, mas devem ter sido bloqueadas por eles...porque no datasheet do chip têm lá a porta de usb como entrada para HDD. Também vi que têm lá RS232 pode ser que dê para ligar ao terminal e mudar algumas coisas :0)

Either way, a motorola neste modelo usa um chip low-cost, na minha opinião pagar 3.5€ ou 3€ por mês é abusar com os clientes, aquilo nem têm ligação para HDD interna, qualquer um com meia dúzia de euros e conhecimentos faz uma stb destas à mão.


O que dá vida ao HW da box é o serviço, e de momento a box serve unicamente para Clix TV.
O mais correcto seria avaliares o custo do serviço por box, pois não pagamos mensalidade do HW, nem acho que isso faria sentido.


A mim falaram-me em pagar 3 e poucos euros pelo aluguer da caixa, que por acaso até bloquearam o acesso a função de adicionar mais um HDD, se eu estou a pagar por um equipamento espero ter todo o acesso as suas funcionalidades, assim como foi o router que me trouxeram, felizmente consegui configurar o meu para trabalhar com a clix, essa é outra, o assistente que me veio instalar a caixa disse que o meu router não dava para este serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 16 Fev 2010 11:57    Assunto: Responder com citação

Terramoto escreveu:
lemene escreveu:
Terramoto escreveu:
Acho que as portas de USB são mesmo para ligar o disco, mas devem ter sido bloqueadas por eles...porque no datasheet do chip têm lá a porta de usb como entrada para HDD. Também vi que têm lá RS232 pode ser que dê para ligar ao terminal e mudar algumas coisas :0)

Either way, a motorola neste modelo usa um chip low-cost, na minha opinião pagar 3.5€ ou 3€ por mês é abusar com os clientes, aquilo nem têm ligação para HDD interna, qualquer um com meia dúzia de euros e conhecimentos faz uma stb destas à mão.


O que dá vida ao HW da box é o serviço, e de momento a box serve unicamente para Clix TV.
O mais correcto seria avaliares o custo do serviço por box, pois não pagamos mensalidade do HW, nem acho que isso faria sentido.


A mim falaram-me em pagar 3 e poucos euros pelo aluguer da caixa, que por acaso até bloquearam o acesso a função de adicionar mais um HDD, se eu estou a pagar por um equipamento espero ter todo o acesso as suas funcionalidades, assim como foi o router que me trouxeram, felizmente consegui configurar o meu para trabalhar com a clix, essa é outra, o assistente que me veio instalar a caixa disse que o meu router não dava para este serviço.


O teu pensamento não tem muita lógica.
Pagas a mensalidade do equipamento que é alugado (sendo sempre o mesmo da Optimus) e a mensalidade é paga para puderes ter acesso aos Serviços que tu subscreveste: Clix TV e funcionalidades oferecidas pelo Operador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Terramoto



Registo: 15 Fev 2010
Mensagens: 10

MensagemColocada: 16 Fev 2010 12:52    Assunto: Responder com citação

Isso é o mesmo que eu alugar-te um mealheiro para guardares moedas e não te dar a chave do cadeado. Eu tenho iptv isso na clix quer dizer que só posso ver TV a partir de uma TV? O produto que a clix está a utilizar para fornecer iptv têm um cliente para ser utilizado nos PCs, a clix não disponibiliza porquê? No contrato não diz que eu só posso ver TV numa televisão, só porque tenho uma box. A funcionalidade está aqui, eu é que não tenho como acessar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Fev 2010 13:15    Assunto: Responder com citação

Terramoto escreveu:
Isso é o mesmo que eu alugar-te um mealheiro para guardares moedas e não te dar a chave do cadeado.


Se o serviço que pagas é guardar moedas para que dar-te a chave?

Este assunto não é novo, apenas estamos a explicar-te que deves focar-te no serviço e no aluguer e não nas peças dentro da caixa preta.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 16 Fev 2010 17:19    Assunto: Responder com citação

Terramoto escreveu:
Isso é o mesmo que eu alugar-te um mealheiro para guardares moedas e não te dar a chave do cadeado. Eu tenho iptv isso na clix quer dizer que só posso ver TV a partir de uma TV? O produto que a clix está a utilizar para fornecer iptv têm um cliente para ser utilizado nos PCs, a clix não disponibiliza porquê? No contrato não diz que eu só posso ver TV numa televisão, só porque tenho uma box. A funcionalidade está aqui, eu é que não tenho como acessar.

mas no contracto também não está explícito que o podes fazer.

e aliás... eu tenho a box a dar em mais que 1 tv... 1 canal de cada vez... mas dá!
e ao contrário de outras operadoras... tu na clix se tiveres mais de 1 box... tens todos os canais subscritos a dar em todas. ao contrário de outros que só funcionam num cartão específico...

isto é o prato da casa... não gostas... vai a outro tasco...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 18 Fev 2010 12:22    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
isto é o prato da casa... não gostas... vai a outro tasco...

Essa teoria parece um pouco redutora, não?
É assim, porque é assim. Quem quer, sim senhor. Quem não quer, arruma pró lado.
Acho que as empresas têm de se adaptar aos mercados e se possível criar mercados quando o "peixe" escasseia.

Vejam uma empresa como a CME, estava há 3 anos aos caídos sem mercado.
Só não foi desta pra melhor porque surgiu o mercado da fibra.
Têm mérito por terem conseguido aliciar os operadores para esse novo mercado.

Os operadores não são excepção.
Arrancam com as políticas A, B e C.
Ao fim de algum tempo se o mercado muda talvez as tenham que alterar para X, Y e Z.
No fundo quem tem a faca e o queijo na mão, são os clientes.
O Clix tem uma fatia de mercado que no final do ano passado se traduzia em 9,9% mas que está em queda.
Se calhar têm de rever as políticas internas e de relacionamento com os clientes.

Ou seja, se os clientes querem sandes de torresmos ligadas à USB da STB, acho que o Clix deve equacionar se é viável sob pena de aparecer outro operador da concorrência que consiga isso mesmo e que leve esses 9,9% com ele.
Just my 0.02€...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 3 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET