Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

questoes sobre a adesao

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Jim Morrison



Registo: 05 Abr 2010
Mensagens: 19
Localização: Morrison Hotel

MensagemColocada: 05 Abr 2010 23:34    Assunto: questoes sobre a adesao Responder com citação

Tenho duas questoes a fazer-vos, uma é se o telefone que eles perguntam se queremos no contracto de subscrição, se tem custos ou seja se pagas o equipamento.
Outra coisa, como aderi ao pack net+voz isso significa que diminuem a velocidade da net para ter alguma largura de banda para o telefone?
Existe a hipotese de nao aderir ao telefone? ou seja apenas à net?(é que no contracto nao vejo essa hipotese.

obrigado desde ja pela atençao,

cumprs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Abr 2010 23:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 05 Abr 2010 23:48    Assunto: Responder com citação

A net vem pela linha de telefone, daí teres sempre o telefone em todos os pacotes mesmo que só pagues as chamadas que fizeres... Mesmo que não tivesse ficavas impedido de ter serviço telefónico por outra empresa através da linha de cobre... Mas pelo menos na clix não és obrigado a subscrever nenhuma tarifa plana, por isso fica-te a custo zero se não fizeres chamadas e dá sempre jeito para ligar de borla para o apoio técnico se tiveres algum problema...
O telefone não ocupa nenhuma largura de banda... Aliás, até podes estar sem net (com uma avaria no router por exemplo) e ter o telefone a funcionar normalmente... Quanto ao equipamento, penso que se paga um aluguer mensal... O telefone que eu tenho custou 20€ e funciona perfeitamente, apesar de eu não lhe dar muito uso... Razz


Editado pela última vez por tigerpunk em 09 Abr 2010 12:45, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
jprospero



Registo: 02 Fev 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 06 Abr 2010 07:50    Assunto: Responder com citação

Existe o conceito de naked (A)DSL que acho que a PT foi "obrigada" a fornecer pela Anacom, que é o ADSL sem telefone associado.
Nas minhas últimas facturas da Clix tem vindo "Clix ADSL 24Mb 2009" como 19.99 e o telefone ("Voz Clix 2009 - Clix Voz 24H") como 9.99.
Seria interessante se fornecessem o ADSL por apenas 19.99 sem telefone, mas acho que não...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 06 Abr 2010 12:41    Assunto: Responder com citação

jprospero escreveu:
Existe o conceito de naked (A)DSL que acho que a PT foi "obrigada" a fornecer pela Anacom, que é o ADSL sem telefone associado.
Nas minhas últimas facturas da Clix tem vindo "Clix ADSL 24Mb 2009" como 19.99 e o telefone ("Voz Clix 2009 - Clix Voz 24H") como 9.99.
Seria interessante se fornecessem o ADSL por apenas 19.99 sem telefone, mas acho que não...

Pagas 9,99€ na clix porque escolheste esse plano tarifário mas podias ter telefone sem assinatura como eu!
A clix podia ter adsl sem telefone, mas como já referi a linha de cobre ficaria sem uso do ponto de vista do serviço de voz e o cliente não tem qualquer "consumo mínimo" para além de, com já referi, ter o telefone permite ter apoio técnico sem custos, em vez de pagar 0,30€/min ao ligar do telemóvel...
Eu acho que a anacom deveria obrigar a pt a fornecer serviço de telefone aos clientes de internet e televisão sem obrigação de subscrição de tarifa plana, ou seja, a pagar as chamadas... É o plano que eu tenho na clix e não existe na pt, que me obrigaria a pagar pelo menos 5€ pelo serviço quando a pagar as chamadas nunca paguei mais que 1€, sendo que na maior parte dos meses nem sequer pago 0,50€!


Editado pela última vez por tigerpunk em 09 Abr 2010 12:44, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Jim Morrison



Registo: 05 Abr 2010
Mensagens: 19
Localização: Morrison Hotel

MensagemColocada: 08 Abr 2010 17:11    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
jprospero escreveu:
Existe o conceito de naked (A)DSL que acho que a PT foi "obrigada" a fornecer pela Anacom, que é o ADSL sem telefone associado.
Nas minhas últimas facturas da Clix tem vindo "Clix ADSL 24Mb 2009" como 19.99 e o telefone ("Voz Clix 2009 - Clix Voz 24H") como 9.99.
Seria interessante se fornecessem o ADSL por apenas 19.99 sem telefone, mas acho que não...

Pagas 9,99€ porque escolheste esse plano tarifário!
Podiam ter adsl sem telefone, mas como já referi a linha de cobre ficaria sem uso do ponto de vista do serviço de voz e o cliente não tem qualquer "consumo mínimo" e, com já referi, ter o telefone permite ter apoio técnico sem custos, em vez de pagar 0,30€/min ao ligar do telemóvel...
Eu acho que a anacom deveria obrigar a pt a fornecer serviço de telefone aos clientes de internet e televisão sem obrigação de subscrição de tarifa plana, ou seja, a pagar as chamadas... É o plano que eu tenho na clix e não existe na pt, que me obrigaria a pagar pelo menos 5€ pelo serviço quando a pagar as chamadas nunca paguei mais que 1€, sendo que na maior parte dos meses nem sequer pago 0,50€!



Eu pelo que entendo no site da clix na parte das adesões, tens adsl 24mb + vox por 19.99 sem assinatura de telefone, pelo menos é o que la diz.
O que entendo pela não assinatura, é que o preço TOTAL é de 19,99.

Vê e diz me o que achas:

h**p://acesso.clix.pt/packs/packs/9-packs-a-sua-escolha.html

troca os ** por tt, fiz assim porque nao sei se podes colar aqui links completos.

cumprs e ate breve

edit:
NET+VOZ

Internet até 24 Mb + Chamadas ilimitadas nº fixos nacionais e internacionais para 16 países*
€39,98/mês
Internet até 24 Mb + Chamadas ilimitadas nº fixos nacionais
€29,98/mês
Internet até 24 Mb + Telefone sem assinatura
€19,99/mês
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 08 Abr 2010 22:51    Assunto: Responder com citação

Exacto! Tenho Internet até 24 Mb + Telefone sem assinatura! E depois ainda tenho o BestOf na televisão...
Podias ter posto o link activo e se vires na parte de baixo tens a opção de criar o teu próprio pacote, o que dá para escolher o plano de voz e o de televisão que quiseres, mesmo que não apareça nas 9 opções da primeira página...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Jim Morrison



Registo: 05 Abr 2010
Mensagens: 19
Localização: Morrison Hotel

MensagemColocada: 08 Abr 2010 23:52    Assunto: Responder com citação

ahh ok tigerpunk, tinha percebido que tinhas dito que teria de pagar 9,99 pelo telefone e que tu também pagavas, mas pelos vistos tavas a falar na pt Razz e também paga o nosso amigo "jprospero", mas isso foi pelo tarifário claro.

cumprs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 09 Abr 2010 12:41    Assunto: Responder com citação

Jim Morrison escreveu:
ahh ok tigerpunk, tinha percebido que tinhas dito que teria de pagar 9,99 pelo telefone e que tu também pagavas, mas pelos vistos tavas a falar na pt Razz e também paga o nosso amigo "jprospero", mas isso foi pelo tarifário claro.

cumprs

Desculpa pela confusão... Voltei a ler o tópico e de facto não é explicito que estava a falar da pt nessa situação... Vou editar o que escrevi para mais ninguém ficar confuso...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Jim Morrison



Registo: 05 Abr 2010
Mensagens: 19
Localização: Morrison Hotel

MensagemColocada: 09 Abr 2010 16:35    Assunto: Responder com citação

sim senhor "Tigerpunk" muito boa reconstrução frásica Wink "eu diria mesmo mais... muito boa reconstrução frásica" dupond e dupont Razz

Está muito mais explicito.

abraço e ate breve
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET