Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Questão] Triple Play .... Clix Vs Zon
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
DavidGon



Registo: 24 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 22 Jan 2010 14:25    Assunto: [Questão] Triple Play .... Clix Vs Zon Responder com citação

Bom tarde,

Bem, tenho aqui uma situação um pouco bicuda!

Sou da Amadora, para quem conhece perto do Parque Delfim Guimarães Acho que isto ajuda para uma possível decisão ou partilha de experiências com moradores que estejam perto.

Então o problema é:

NET = 24 Mb
Telefone = Chamadas Ilimitadas Nacionais
Operador = Clix

TV = Zon Classico
Operador = Zon

Estou a pensar juntar os três serviços num só operador... para isso andei em negociações, dizer que ia rescindir com um deles...

E as proposta que me fizeram foi:

Clix:

Adsl 24Mb ; Telefone com chamadas nacionais ilimitadas; TV 60+5 canais; uma box de borla, mais outra box, isto tudo por 48,47€

Bem, parece-me uma proposta boa, neste momento estou a pagar 53,92€ por tudo....

Problemas: Instalação? Como é feita? Só tenho uma saída de telefone na casa toda... pois, não sei o que tinha na cabeça quem fez isto visto que o prédio não é antigo, enfim...

Logo não sei como vai ser a instalação da CLIX... penso que venha a ser qualquer coisa parecida com a Fibra, pelo menos foi o que me disseram ao telefone. Isto é, entrada do cabo telefone ( par entrançado ) em casa, depois o router modem deles para dividir net telefone e tv, e tudo iria por cabo de rede... ou estou enganado? Outro problema desta solução seria o cabo ethernet chegar a TV (a box para ligar a TV) visto que não tenho entradas/saídas de cabo coaxial perto da única saída de Telefone.... teriam os cabos de ir por calhas por fora da parede... ou então usar PLC... mas será que é muito fiável?


Solução da ZON

Net 20Mb ; 114 Canais (uma Zon box Hd de borla 12 Meses e depois 1€ por mês, mais uma outra box que seria 3.5€); Telefone de borla para quase qualquer lado. Ficaria por 48,90€

Vantagem: tenho cabo coaxial em todas as divisões menos na casa de banho. De resto tenho má experiência com a NetCabo porque já fui cliente deles e tinha o problema de por volta das 20 21h a net ficava uma lastima, e custa a querer que isso tenha melhorado.... e depois só ficava boa as 2h da manha... enfim... de resto não vejo problemas.

Qual é a vossa opinião??

Mais posso dizer que a net agora tá assim:

Up Stream: 1112 Kbps
Down Stream: 22690 Kbps

Noise Margin: 8dB (Up) 6 dB (Down)
Attenuation: 10dB (U) 16dB (D)

E a TV com a Zon Box diz que o sinal é bom, mas falta 3 quadrados para chegar ao máximo.... e noto alguma pixelização em imagens... mas não posso comparar com mais nenhum outro serviço porque este foi o primeiro que tive deste género. E comparar com a Clix Fibra não é justo, acho eu

Mandem cá para fora as opiniões!

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Jan 2010 14:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
t_verde



Registo: 15 Dez 2008
Mensagens: 122
Localização: Amadora

MensagemColocada: 22 Jan 2010 14:46    Assunto: Responder com citação

Boas,

Eu também moro na Amadora (perto do parque central) e sou cliente ADSL. Também já tive netcabo, e sinceramente prefiro a internet da clix, não é tão vulnerável a picos de utilização como a netcabo em que na minha zona quando chegava à noite sofria muito.
Em relação à televisão penso que a grande vantagem da clix continua a ser para quem tem os 65 canais poder escolher os 5 que mais lhe interessam do pacote total por um preço competitivo.
Não estás muito longe da central telefónica pelo que não deves perder muito sinal. Eu já estive na tua situação e optei pelo clix.
É claro que a decisão final terás de ser tu a fazer. Penso que na comparação deves ter em conta aspectos como, os períodos de fidelização, as promoções limitadas no tempo, pacotes que mais se adequam ao teu perfil de consumidor, por exemplo, se tu não gastas por mes 10€ de chamadas para números fixos, tens que ver muito bem se se justifica as chamadas ilimitadas 24h ou noites...
Depois deves comparar em segunda linha questões como a inovação das empresas, o apoio técnico, etc...
Como diria o outro, é fazeres as contas...
Quanto às questões técnicas, eu tenho 3 boxes, em que duas estão ligadas por cabo de rede e outra por wifi com os ruckus, que para mim é a melhor solução, funciona a 100%, nunca me falhou e evita os cabos:)

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
DavidGon



Registo: 24 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 23 Jan 2010 12:30    Assunto: Responder com citação

Ok, entrei em contacto com o Apoio ao Cliente, que não soube muito bem explicar algumas das minhas dúvidas...


Disseram que a Internet e TV ficariam suspensas no Wireless e que o custo do modem era da minha parte... e se quiser usar o sistema PLC também ficava a meu cargo as despesas...

Conclusão...pelos visto não é possível a passagem de cabo de rede... não sei como é que eles percebem isso sem ver a casa, mas tudo bem Smile

Bem, não sei se seria o melhor ter TV suspensa no Wireless...

Também não estou para assinar contracto para depois a instalação não ficar como eu quero... era muito bom que os técnicos viessem aqui a casa antes...

Senso assim acho que não vou assinar nada, e vou continuar com NET+Telefone pela Clix e TV pela Zon... ou passe mesmo tudo para Zon...

Dúvidas...

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
t_verde



Registo: 15 Dez 2008
Mensagens: 122
Localização: Amadora

MensagemColocada: 23 Jan 2010 13:04    Assunto: Responder com citação

Desculpa, mas não percebi as dúvidas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
DavidGon



Registo: 24 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 23 Jan 2010 13:26    Assunto: Responder com citação

Dúvidas são:

Por um lado dizem que a instalação é de borla, e dizem que pode ser feita através de retirar os cabos coaxiais e passar cabos de rede ( que acho que é a solução mais barata e talvez a melhor em nivel de desempenho)

Por outro lado dizem que não podem passar cabo de rede...que tem de ser wireless ou com PLC ,e que o preço dos equipamentos ficava por minha conta, ok, pagar o equipamento até não é mau, porque depois fica para mim, mas pronto.... e como eu já noto diferença na internet quando estou por wireless ( que é normal notar ), nem quero pensar como ficava a TV Smile

Daí a minha dúvida... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
t_verde



Registo: 15 Dez 2008
Mensagens: 122
Localização: Amadora

MensagemColocada: 23 Jan 2010 15:51    Assunto: Responder com citação

DavidGon escreveu:
Dúvidas são:

Por um lado dizem que a instalação é de borla, e dizem que pode ser feita através de retirar os cabos coaxiais e passar cabos de rede ( que acho que é a solução mais barata e talvez a melhor em nivel de desempenho)

Por outro lado dizem que não podem passar cabo de rede...que tem de ser wireless ou com PLC ,e que o preço dos equipamentos ficava por minha conta, ok, pagar o equipamento até não é mau, porque depois fica para mim, mas pronto.... e como eu já noto diferença na internet quando estou por wireless ( que é normal notar ), nem quero pensar como ficava a TV :)

Daí a minha dúvida... :)


Ok, por um lado, a instalação por cabo de rede é grátis, e não há nada que justifique a impossibilidade de ser feita. No entanto, há muitas pessoas que não gostam dos cabos espalhados pela casa. Nesse caso, comprando o equipamento é possível fazer a instalação por wifi. Eu tenho em minha casa TV por wifi e funciona mt bem... É claro que não significa que tenha 100% de sucesso, mas eu tenho boa recepção. O PLC, pelo que tenho ouvido é bem menos fiável, sobretudo quando as casas não são novas. É claro que há grande fiabilidade em usar cabos de rede. Por isso só tens de escolher como queres instalar o serviço, e digamos que poder escolher é uma grande vantagem em relação à concorrência;)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
DavidGon



Registo: 24 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 23 Jan 2010 16:03    Assunto: Responder com citação

Mas tu tiveste de pagar o modem wireless só, certo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
t_verde



Registo: 15 Dez 2008
Mensagens: 122
Localização: Amadora

MensagemColocada: 23 Jan 2010 16:45    Assunto: Responder com citação

Tive de pagar o equipamento wireless para TV que é específico. Tu com um modem convencional não consegues transmitir sinal de TV.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
DavidGon



Registo: 24 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 23 Jan 2010 17:07    Assunto: Responder com citação

Ok.

Mesmo assim agrava-me bastante que eles se deslocassem a minha casa para ver as hipóteses de "montagem" dos equipamento...

Não estou para assinar e ficar com um mau serviço....

É que podia ser assinar na altura da instalação... mas primeiro é que se assina e depois é a instalação... é um pouco chato... podiam fazer um favor, visto já ser cliente a algum tempo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 23 Jan 2010 18:06    Assunto: Responder com citação

Depois de instalarem tens 15 dias para poder desistir sem quaisquer custos acrescidos... Nenhuma operadora faz visitas de técnicos sem que seja para instalar o serviço... Na altura, se o pedires, o técnico explica-te as opções que tens para a instalação e tu tomas a decisão final... Quando o técnico sair de tua casa tens o serviço instalado e a funcionar em condições e depois tens o tal período de duas semanas para experimentar sem estares sujeito a fidelização... Se notares algum problema podes desistir e optar pela zon...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
staddum



Registo: 06 Nov 2010
Mensagens: 4

MensagemColocada: 06 Nov 2010 12:41    Assunto: Clix TV vs Zon TV Responder com citação

Boa tarde, sou cliente clix já há uns anos mas recebi, muito recentemente, uma proposta bastante apelativa por parte da ZON.

Nao querendo acabar o contrato com a clix, mandei-lhes um mail a explicar o porquê da proposta ser irrecusável e a pedir um novo acordo.


Já me ligaram, nao vi a chamada e estou agora à espera de uma 2º chamada, de qualquer das formas:


Como funciona a TV da clix? A qualidade do sinal é boa?

Relativamente às boxes, é necessário uma BOX por TV?


cumprimentos,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 06 Nov 2010 13:25    Assunto: Responder com citação

Como funciona a TV da clix? A qualidade do sinal é boa?
- Tem a melhor QUALIDADE de imagem que qualquer outro concorrente, disso não tenhas qualquer dúvida.

Relativamente às boxes, é necessário uma BOX por TV?
Tens Clix Fibra na zona?! Se sim, basta teres uma BOX, e as restantes TV é espalhado o sinal de alguns canais no Coaxial da tua casa.
Se for ADSL, teras que pesquisar no site da Clix, quantas BOX podes ter mediante a distancia da tua casa à Central, dado que nesta tecnologia para cada TV tens que ter uma BOX.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
staddum



Registo: 06 Nov 2010
Mensagens: 4

MensagemColocada: 06 Nov 2010 13:37    Assunto: Responder com citação

baah, ainda não há fibra na minha zona.

Tenho um numero elevado de TV's em casa (4/5 TV's), pelo que não sei se a clix é a melhor opção.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 06 Nov 2010 21:54    Assunto: Responder com citação

por acaso tambem recebi um sms da zon a dizer que como ex-cliente se volta-se teria boas condiçoes de contrato.
foi a uma loja e descobri quais.
aqui vão:
Fibra com internet a 30 Mb downloads ilimitados, telefone gratis para numeros nacionais 24h , pacote funtastic HD , instalaçao e activacao gratis, mais 1 box hd dvr e 2 só hd tudo por 48,53 mês perguntei se o preço depois aumentava e disseram que não era preço fixo por voltar a ser cliente, e se quisse podia ter os tvcine por 5.03 mês preço fixo, a fidelizaçao de todos os serviços é por 12 meses.
aqui no predio não é fibra+coaxial é mesmo fibra, estou seriamente a pensar
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 06 Nov 2010 22:11    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
por acaso tambem recebi um sms da zon a dizer que como ex-cliente se volta-se teria boas condiçoes de contrato.
foi a uma loja e descobri quais.
aqui vão:
Fibra com internet a 30 Mb downloads ilimitados, telefone gratis para numeros nacionais 24h , pacote funtastic HD , instalaçao e activacao gratis, mais 1 box hd dvr e 2 só hd tudo por 48,53 mês perguntei se o preço depois aumentava e disseram que não era preço fixo por voltar a ser cliente, e se quisse podia ter os tvcine por 5.03 mês preço fixo, a fidelizaçao de todos os serviços é por 12 meses.
aqui no predio não é fibra+coaxial é mesmo fibra, estou seriamente a pensar

Mesmo fibra???? Se estas a falat da zon é fibra coaxial. Fibra fibra fibra só mesmo clx, meo ou vodafone...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET