Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo cliente smart tv (por pouco tempo)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
diasje



Registo: 04 Fev 2008
Mensagens: 75

MensagemColocada: 21 Jan 2010 20:29    Assunto: Novo cliente smart tv (por pouco tempo) Responder com citação

Boas, sou cliente clix à bastante tempo (mas de 2 anos) no entanto só agora resolvi aderir ao smart tv.

Após a instalação ontem, verifco que a qualidade de imagem é pessima, relativamente à tv cabo com cabo RF.

Ontem passei a noite toda a testar os canais tanto na TV cabo como na smart TV, e verfico que a qualidade smart TV deixa muito a desejar.

Verifiquei também que as imagens fcam pixelizadas muito frequentemente, ora um serviço assim não serve para ninguém.

Nem val a pena falar no que já li e comprovei pessoalmente relativamente à funcionalidade Comando+Software Clix. Muto dificil de controlar e o tempo de espera de 2 a 3 ou 4 segundos entre cada ordem que se dá é um exagero.

Tenho uma filha de 3 anos que já era uma barra no comando do LCD, era ela que mndava na sala LOL, agora passa a vida a pedir ajuda para mudar de canal.

Um coisa que não esperava, é no seculo XXI ainda termos boxes com scart.

O meu LCD é dos primeiros que saiu, por isso só tem entrada Scart/VGA/Composit/RF.

Nos tempos da minha XBOX360, usava um cabo composit (composto) e supostamente o sinal é HD.

Tenho então algumas perguntas:

Alguém testou ligar a box via RF? A qualidade melhora ou piora relativamente ao Scart?

Alguém testou composto?
A qualidade melhora ou piora relativamente ao Scart?

Por mais que procure, não encontro no manual uma função para as portas USB, serão portas de "serviço"? Tipo actualização de Firmware etc? Ou servem para reproduzr os nossos ficheros mulimedia tipo fotos, vídeos e musica?

Qual o prazo de experimentação após a insalação?

Perguntei junto do SAC onde activei o serviço, ma não e souberam explicar, perguntei ao Técnico que efectuou a instalação, que me indicou que deveria contactar o SAC.

Ainda só tenho o serviço à 2 dias mas já me encontro desiludido com a qualidade.

O Técnico, indicou que relativamente às outras operadoras a Clix era a que tinha melhor sinal... Onde? Em minha casa não é!!!

Feitas as cosas a Smart TV é uma desilusão, e a Box um trambolho que está ali, não havia nada maior?
_________________
1st


2nd
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 21 Jan 2010 20:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 21 Jan 2010 20:55    Assunto: Responder com citação

Pelo que testei só de HDMI e RF, o RF fica a imagem mais escura e sem brilho, outra coisa que se nota é que a parte a negro já nao fica a ser detectada com luminosidade ficando mais agradavel, mas depois perde a nitidez o que fico a preferir por HDMI.
A imagem e considerada por muitos a melhor do mercado, depende talvez é do LCD/CRT que não se dá com essa box por Scart, eu ja vi numa televisao melhor e com zon box HD e é bem pior a zon, no mesmo canal e mesma série.
Agora isso tudo depende de cada um, sim é verdade os menus estam muito lentos e não haverá melhorias tão brevemente, pois pelo que sei e fui informado só mesmo trocando de box é que será resolvido esse problema......porque esta já não dá para mais melhorias assim tão relativas de maneira a ficar completamente fluido......


Quanto as USB só não estao activas de maneira a aparecer os ficheiros e aparelhos conectados porque o software da Optimus CLix Very Happy nao o permite. mas sempre serve para carregar telemoveis e Mp3 pelo usb Laughing
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus


Editado pela última vez por hertz em 21 Jan 2010 21:01, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 21 Jan 2010 20:58    Assunto: Responder com citação

eu tenho a minha com ligação por componentes e a imagem é 5* (similar a ligar por HDMI)
se a tv aceitar ligação por componentes liga-a assim e não te vais arrepender.

quanto à pixelização é verificar o valor da linha e se for muito baixo reclamar para o SAC para que te melhorem isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Jan 2010 21:07    Assunto: Responder com citação

Alguns tem melhor experiencia, eu tenho SCART e HDMI ligados.
O primeiro é excelente, o segundo melhor.

Não tens TV com HDMI no entanto queixas da box com SCART???

Queres user o RF para quê?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
diasje



Registo: 04 Fev 2008
Mensagens: 75

MensagemColocada: 21 Jan 2010 21:14    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos a todos pelas respostas.

Vou testar o componente, espero que melhore.

Segundo o técnico a TV fcou com 2M e a internet com 12M.

No que respeita ao LCD, est LCD tem quase (ou já tem) 6 anos por isso não possiu as entradas xpto que se usam hoje.

Dai ter referido que o scart já está ultrapassado.
Tal como não se justifica nenhuma das operadoras ainda ter disponibilizado a Fibra aqui no Barreiro.

A RF da TV cabo funciona na perfeição, não tenho quasquer tipo de problemas na qualdade de imagem e em comparação com a smart tv, é melhor, dai ter prguntado se alguém tinha usado a saida RF de modo a verfca se seria uma opção para comprar.
_________________
1st


2nd
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Jan 2010 21:57    Assunto: Responder com citação

diasje escreveu:

Segundo o técnico a TV fcou com 2M e a internet com 12M.


Deve haver aí um mal entendido, a TV irá roubar cerca de 4Mb+ aos 12Mb.
Por outro lado se sincronizas a 12Mb podes ter na realidade o total de 10.2Mb para Net+TV.

Apenas Clix Fibra pode recorrer a RF de modo a espalhar TV pela casa como opção.

Não podemos comparar RF da ZON, na clix TV não há fantasmas encontrado no analógico por RF.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 22 Jan 2010 08:18    Assunto: Responder com citação

diasje escreveu:
Obrigado a todos a todos pelas respostas.

Vou testar o componente, espero que melhore.

Segundo o técnico a TV fcou com 2M e a internet com 12M.

No que respeita ao LCD, est LCD tem quase (ou já tem) 6 anos por isso não possiu as entradas xpto que se usam hoje.

Dai ter referido que o scart já está ultrapassado.
Tal como não se justifica nenhuma das operadoras ainda ter disponibilizado a Fibra aqui no Barreiro.

A RF da TV cabo funciona na perfeição, não tenho quasquer tipo de problemas na qualdade de imagem e em comparação com a smart tv, é melhor, dai ter prguntado se alguém tinha usado a saida RF de modo a verfca se seria uma opção para comprar.


então o defeito não é da box, porque a box permite ligação scart + hdmi + componentes e ainda... saída RF.
eu uso a saída RF para injectar o sinal juntamente com o sinal CATV do apartamento e por comparação a imagem da clix é muito superior ao sinal analógico terrestre. mes o os canais de parabólica o sinal da clix via RF bate aos pontos.

mas usar o sinal RF para ver no lcd... a imagem é muito melhor directamente via cabo de componentes do que usando a saída RF. no lcd nota-se todos os defeitos... Razz e a saída Rf é boa para tv's crt...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
diasje



Registo: 04 Fev 2008
Mensagens: 75

MensagemColocada: 22 Jan 2010 09:17    Assunto: Responder com citação

Obrigado masterbyte, vou então conecta-la via cabo de componentes para fazer uma comparação.

Uma coisa que reparei, é que se desligar os PC´s, a pixelização da imagem deixa de acontecer.

Ora se o sinal está "dividido" como pode um pc influenciar?

Segundo o técnico não haveria "influencias".

O teste foi feito com:
Box + 1 pc ligado à net = Pixelização
Box + 2 pc´s ligados à net= Pixelização estrema
Box + 1 pc ligado e a saccar um torrent= Pixelização estrema
Box = Sem pixelização

O router wireless é um Sagem da Clix que veio substituir o meu ASUS WL-AM604g.
_________________
1st


2nd
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 22 Jan 2010 10:25    Assunto: Responder com citação

Em minha casa, de vez em quando, tenho pixelização quando estou a carregar a bateria do portátil. Eu sei que isto soa a ridículo, mas por vezes, o carregador do portátil deve interferir com a linha ADSL (os cabos devem passar juntos um do outro) e causa problemas.

O que é estranho é que isto só acontece de longe a longe porque todos os dias tenho lá o portátil e só esporadicamente acontece isto. Uma vez que aconteceu experimentei 3 ou 4 vezes desligar o transformador do portátil e a imagem ficava boa. Mal ligava de novo, tinha pixeliazação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 22 Jan 2010 17:38    Assunto: Responder com citação

diasje escreveu:
Obrigado masterbyte, vou então conecta-la via cabo de componentes para fazer uma comparação.

Uma coisa que reparei, é que se desligar os PC´s, a pixelização da imagem deixa de acontecer.

Ora se o sinal está "dividido" como pode um pc influenciar?

Segundo o técnico não haveria "influencias".

O teste foi feito com:
Box + 1 pc ligado à net = Pixelização
Box + 2 pc´s ligados à net= Pixelização estrema
Box + 1 pc ligado e a saccar um torrent= Pixelização estrema
Box = Sem pixelização

O router wireless é um Sagem da Clix que veio substituir o meu ASUS WL-AM604g.


eu muitas vezes saco até nem ter largura de banda para poder ir á net.... e a tv funciona sem problemas...
como já te disse (e ignoraste da 1ª vez...) liga para o 16100 e reposta o teu caso...
só os técnicos podem melhorar o sinal da linha. ninguém aqui o vai fazer...
somos todos clientes como tu... Cool

nop56773 escreveu:
Em minha casa, de vez em quando, tenho pixelização quando estou a carregar a bateria do portátil. Eu sei que isto soa a ridículo, mas por vezes, o carregador do portátil deve interferir com a linha ADSL (os cabos devem passar juntos um do outro) e causa problemas.

O que é estranho é que isto só acontece de longe a longe porque todos os dias tenho lá o portátil e só esporadicamente acontece isto. Uma vez que aconteceu experimentei 3 ou 4 vezes desligar o transformador do portátil e a imagem ficava boa. Mal ligava de novo, tinha pixeliazação.

no teu caso é corrente elétrica mal isolada. basta alguém por ex. ligar uma "varinha mágica" e tudo que seja tv, rádio etc... fica com intreferência.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
diasje



Registo: 04 Fev 2008
Mensagens: 75

MensagemColocada: 22 Jan 2010 17:46    Assunto: Responder com citação

masterbyte: eu ainda não respondi, pois estou no meu trabalho, no entanto eu apenas coloco aqui as questões para saber se alguém possui o mesmo tipo de dificuldades que eu, de modo a verificar se estas "anomalias" são normais ou não.

Desculpa se importunei alguém com as minhas questões.
_________________
1st


2nd
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 22 Jan 2010 18:32    Assunto: Responder com citação

diasje escreveu:
masterbyte: eu ainda não respondi, pois estou no meu trabalho, no entanto eu apenas coloco aqui as questões para saber se alguém possui o mesmo tipo de dificuldades que eu, de modo a verificar se estas "anomalias" são normais ou não.

Desculpa se importunei alguém com as minhas questões.


não se trata de importunar, mas de ver as coisas como elas são.

eu já disse...

Citação:
quanto à pixelização é verificar o valor da linha e se for muito baixo reclamar para o SAC para que te melhorem isso.


isto só acontece a quem não tem a linha em condições. eu na avaria que ticve no final de novembro a tv estava constantemente aos soluços. e isto derivado à net.

aqui não fazemos mais que indicar possíveis soluções. se indico a mais óbvia.
podes até nem ter linha para ter smartv e nesse caso o melhor é dessistir...

mas quando tiveres em casa vai á página do router e copia os valores da linha para que se possa avaliar os valores.
tentar adivinhar o que se passa aí é "atirar postas de pescada..."
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET