Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Speedtouch ST5x6v6
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
darksier



Registo: 13 Dez 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 13 Dez 2008 18:35    Assunto: THOMSON ST5x6v6 Responder com citação

Tenho um THOMSON ST5x6v6 e instalei um servidor apache no meu computador.
Preciso de servir um pequeno website, ja redirecionei a porta 80 para o meu computador, mas ao aceder fora da lan recebo sempre a informação que o tempo de acesso foi excedido.
Acho que o router não esta a fazer bem o redirecionamento para o meu pc, pois qualquer computador dentro da lan, consegue aceder ao meu website.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Dez 2008 18:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
comancheace



Registo: 20 Jan 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 20 Jan 2009 21:12    Assunto: Responder com citação

Tenho exactamente o mesmo problema. Eu tenho um router 585v6 e é muito difícil de configurar. Ou então a a clix que está a bloquear as portas 80 e 443. O que achas? Já tentei centenas de tutoriais e não estou a conseguir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Jan 2009 22:13    Assunto: Responder com citação

comancheace escreveu:
Tenho exactamente o mesmo problema. Eu tenho um router 585v6 e é muito difícil de configurar. Ou então a a clix que está a bloquear as portas 80 e 443. O que achas? Já tentei centenas de tutoriais e não estou a conseguir.


Pelo que percebi dum dump ao meu ST, não há portas bloqueadas pela Clix, talvez estão a ter é timeouts.

Deduzo que tenham tentado controlar incoming da seguinte forma.
1º pelo Firewall de modo a permitir incoming:
Home > Toolbox > Firewall, e mudar BlockAll para Standard.

2º assim depois, controlar o incomming pelo Game & Application.
Home > Toolbox > Game & Application Sharing > HTTP Server (World Wide Web)
Home > Toolbox > Game & Application Sharing > HTTPS Server

Talvez haja connection timeouts e idle timers.
Façam um config dump pelo CLI e procurem.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
comancheace



Registo: 20 Jan 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 21 Jan 2009 09:07    Assunto: Responder com citação

Podias só explicar melhor? Cli é fazer telnet? config dump em que secção está? Firewalls já abri as ports 80 e 443 no windows e até desliguei. No router fiz portforward com game e aplication para as portas 80 e 443. E tb já tentei desligar e não dá. Obrigada:) vou tentar o telnet.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
comancheace



Registo: 20 Jan 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 21 Jan 2009 09:37    Assunto: Responder com citação

já fiz: telnet, menu, config, dump, save to file: user2.ini mas não consigo encontrar a file para te mostrar, para onde ele grava, para o router?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
comancheace



Registo: 20 Jan 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 21 Jan 2009 09:42    Assunto: Responder com citação

não encontrei nem connections timeouts nem idle timers, obrigada:)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Jan 2009 20:13    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:

Façam um config dump pelo CLI e procurem.


Explica me como faço isso para ver no meu pc sff
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
diasje



Registo: 04 Fev 2008
Mensagens: 75

MensagemColocada: 22 Jan 2009 01:31    Assunto: Responder com citação

Ora então, esta foi a minha grande demanda, e segundo me apercebi, este router não vem preparado para fazeres o que pretendes (servidor web) apesar de ter lá a possibilidade de activares o Game & Application Sharing.

Tentei tudo e nada.

Agora tenho o wl-am604g e ainda não tentei fazer isso, mas um dia tenho de tentar.
_________________
1st


2nd
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
comancheace



Registo: 20 Jan 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 22 Jan 2009 08:54    Assunto: Responder com citação

Ok obrigada:) Então a única solução é mesmo comprar um router+adsl novo não é? estou a pensar comprar um cisco Linksys. São porreiros para fazer um servidor não é?

Um abraçoSmile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jgr



Registo: 01 Jan 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: 13 Abr 2009 22:38    Assunto: ST585v6 - Problemas com Wireless Responder com citação

Boas!

Tenho um ST585v6 e sempre funcionou impecavelmente enquanto tive apenas uma box SmartTV. A partir do momento que me instalaram a segunda box o wireless nunca mais voltou a ser o mesmo Smile

Começou por ser um problema ocasional em que demorava muito tempo a receber IP, depois passou a ser a rede que não era detectada sendo um problema que vinha, durava umas horas e passava para voltar no dia seguinte. Depois havia fases de perfeito funcionamento até que se repetia a história.

Um dia fartei-me e fui a Alfragide pedir a substituição do equipamento. Resolveu o assunto durante mais ou menos um mês, voltando depois a velha história.

Neste momento o wireless é como se não existisse. De vez em quando lá se consegue detectar a rede mas cai quase imediatamente.

Tenho dois portáteis e uma impressora wireless, nos três equipamentos o comportamento é o mesmo.

Alguém teve algum problema parecido?

Estou seriamente a pensar em comprar um outro modem/router para substituir este.

Cumprimentos,
Jorge
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Abr 2009 23:16    Assunto: Responder com citação

Recebes a emissão smarTV por wireless e é essa emissão que cai ou referes ao wireless para internet é que cai?

Pode não ter nada haver mas talvez o lease time seja curto demais no caso dos PCs, e no caso teres AP para SmarTV o mesmo ou não terem IPs fixos.

Eu nunca tive problemas com wireless desde que tenho os PCs e laptops com IPs reservados e geridos pelo DHCP de um router.

Antes disso a ligação caia porque o lease era de uma dia e para voltar a conseguir IP demorava muito por várias tentativas (mesmo muito).

Se for um Receptor Wireless para SmarTV, acho porque não confirmei, que cada um é configurado com um IP fixo (para não haver tb demoras).
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
jgr



Registo: 01 Jan 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: 14 Abr 2009 09:19    Assunto: Responder com citação

As boxs recebem o sinal por ethernet, o wireless que cai é o da internet. De facto podia ter sido mais explícito, desculpa...

Não percebi muito bem a tua configuração: tens um router à parte para além do ST585v6?

Qual é o tempo de lease que puseste no DHCP?

Cumps,
Jorge
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Abr 2009 13:39    Assunto: Responder com citação

jgr escreveu:
As boxs recebem o sinal por ethernet, o wireless que cai é o da internet. De facto podia ter sido mais explícito, desculpa...

Não percebi muito bem a tua configuração: tens um router à parte para além do ST585v6?

Qual é o tempo de lease que puseste no DHCP?

Cumps,
Jorge


Algures no ano 2038 Laughing
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
beta65



Registo: 23 Abr 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 27 Abr 2009 08:42    Assunto: Re: ST585v6 - Problemas com Wireless Responder com citação

jgr escreveu:
Boas!

Tenho um ST585v6 e sempre funcionou impecavelmente enquanto tive apenas uma box SmartTV. A partir do momento que me instalaram a segunda box o wireless nunca mais voltou a ser o mesmo Smile

Começou por ser um problema ocasional em que demorava muito tempo a receber IP, depois passou a ser a rede que não era detectada sendo um problema que vinha, durava umas horas e passava para voltar no dia seguinte. Depois havia fases de perfeito funcionamento até que se repetia a história.

Um dia fartei-me e fui a Alfragide pedir a substituição do equipamento. Resolveu o assunto durante mais ou menos um mês, voltando depois a velha história.

Neste momento o wireless é como se não existisse. De vez em quando lá se consegue detectar a rede mas cai quase imediatamente.

Tenho dois portáteis e uma impressora wireless, nos três equipamentos o comportamento é o mesmo.

Alguém teve algum problema parecido?

Estou seriamente a pensar em comprar um outro modem/router para substituir este.

Cumprimentos,
Jorge




Eu tive o mesmo problema e ao fim de trocar 5 modems uma rapariga da clix resolveu o problema mudando apenas o canal, na altura experimentei 5 pcs portateis e o wireless nada.cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alexyz79



Registo: 29 Abr 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 29 Abr 2009 15:38    Assunto: Solução encontrada Responder com citação

entrar por telnet e desactivar os serviços http e https com

service system modify name=HTTP state=disable
service system modify name=HTTPs state=disable

nota a partir que executa estes commandos deixa de ter acesso á configuração do router por interface web :p
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET