Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra 50 Mbps
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nunolion



Registo: 31 Mai 2009
Mensagens: 7

MensagemColocada: 15 Nov 2009 15:56    Assunto: Novo cliente: partilha de experiência Responder com citação

Boas tardes,

Após várias tentativas de instalação do Clix Fibra em minha casa, finalmente foi instalada. Contratei o pacote 50MB + TV + Telefone. Após alguns dias de utilização gostaria de deixar a minha opinião, pois pode interessar a quem estiver a pensar ser cliente ou mudar para este serviço:

TV: tal como já foi referido por outros posts a passagem entre canais é um pouco lenta e existe um freeze na mudança entre os mesmos. Apanhei já o novo interface gráfico de menu ( não conheci o antigo) e este parece-me bom exceptuando o que já escrevi. O menu é fácil de ser utilizado.
Tenho 1 box e outras televisões ligadas por RF. aqui tenhoa dizer que devido ás limitações técnicos do próprio RF a imagem não é a melhor sobretudo em LCD grandes. Se tiverem CRT a imagem é muito boa, pois o sinal é analógico claro está.

Telefone por Voip como sabem, demora um pouco a fazer a ligação, mas nada a assinalar.

Internet: aqui tive alguns problemas iniciais, pois tenho uma rede wireless em casa. O problema inicial era que a velocidade de UPload era maior do que a de Download em todos os computadores que tinha em casa!!!!! após alguns reboots ao ONT o problema ficou resolvido como podem ver:



o que para wirreless é bom!

Nota: fiquei com o meu router que é um Belkin N1 vision e o terminar wireless é um Belkin N também


Conclusão: Estou satisfeito com o serviço prestado, o único lamento é que nem todos canais estão no RF
Sad Sad Sad
Era bom que o pessoal da CLIX pusesse o canal Sci-FI em RF

Espero ter sido esclarecedor
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Nov 2009 15:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Nov 2009 19:39    Assunto: Responder com citação

Por quantas tv's tens o sinal RF e como está a rede?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 16 Nov 2009 10:18    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Por quantas tv's tens o sinal RF e como está a rede?


Viva, já agora, para aproveitar aqui o tópico do RF, eu tinha o o RF a alimentar o bus coaxial da casa, e em alguns canais estavam com alguma chuva (FOX, AXN e outros).

Ontem fiz o teste, que foi pegar num cabo e ligar directamente do conversor à televisão. O sinal ficou com menos chuva (como seria de esperar) mas não ficou perfeito (o termo de comparação é com o serviço analógico da TVCabo ligado a uma TV). Isto significa que na fonte (central?) existem logo perdas ligeiras no sinal.
O cabo é fiável Wink

Mas para o efeito desejado está-me a servir claro..

Cumprs.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunolion



Registo: 31 Mai 2009
Mensagens: 7

MensagemColocada: 16 Nov 2009 14:59    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Por quantas tv's tens o sinal RF e como está a rede?



2, um LCD e uma televisão antiga. A rede está bem, sem garndes problemas.
Como já escrevi, a tV mais antiga apresenta uma melhor imagem claro está. O LCD apresenta uma imagem mais "baça"....


Cumps,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunoalmart



Registo: 10 Out 2009
Mensagens: 23

MensagemColocada: 25 Nov 2009 14:47    Assunto: Responder com citação

Era fixe Sci-fi HD, AXN HD, FOX HD, etc só temos o canal Bébé HD, o National Geo, a porcaria do Lux e pouco masi. Ah o ArteHD...

A net é que escapa

No portátil, em wireless, com outro pc ligado por cabo e um iphone por wifi ao mesmo tempo dá-me isto:



Claro que varia de cada vez que faço, e o router wireless não é a bosta do thomson.

cumps
nam
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joduro



Registo: 22 Dez 2009
Mensagens: 6
Localização: Odivelas

MensagemColocada: 22 Dez 2009 10:30    Assunto: Clix Fibra 50 Mbps Responder com citação

ONT da Huawei e o Router Wireles Thomson TG585 v7
Em todos os testes que fiz a velocidade só vai até 20 ,22
Fiz os técnicos virem a casa testarem. Ligaram o portátil deles ao Router e
obtiveram os 50 Mb. Conclusão deles a culpa é da minha placa de rede (SiS 900 Based PcI fast Ethernet NIC)... experimentei com uma Realtek RTC 8139 e resultado idêntico.
Tenho uma rede c/ 2 Pc's desktop. Quando activo a ligação entre eles deixo de ter internet. Se ligar o cabo rede directamente ao Router tenho Net no PC 2 mas deixo de ter no Pc1. Não sou experiente em configurações de Rede, mas até aqui (com a Zon) tinha rede e Net partilhada nos 2 Pc's.
Alguma ajuda, agradeço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 22 Dez 2009 12:20    Assunto: Responder com citação

Esse valor de 20/22 por wireless é perfeitamente normal, so sera possivel melhorar com um bom router wireless norma N e placa de rede wireless norma N tambem.

Os 50 mbit por cabo tem ser efectivos, ou seja por cabo tem MESMO de dar os 50, no entanto o router que o clix instala é manhoso e esta alterado, pelo que aconselho a mudar para outro
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joduro



Registo: 22 Dez 2009
Mensagens: 6
Localização: Odivelas

MensagemColocada: 22 Dez 2009 13:48    Assunto: Responder com citação

O Router (da Clix) é wireless, mas o Pc está ligado a ele por cabo de rede. A Placa é 100 Mbps devia dar os 50 Mbps.
Será alguma limitação do computador? já tem uns 8 anos (mas apto para o Windows 7 por teste feito há dias) poderia estar algo limitado...
Também já experimentei ligar o cabo ao ONT mas o resultado são os mesmos 20 Mb.
Se no portátil deles foi aos 50 eu não posso reclamar mais, no entanto é evidente que algo está errado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 22 Dez 2009 14:48    Assunto: Responder com citação

Se o PC esta ligado por cabo ao ONT directamente, ou mesmo atraves de um router decente, tem de dar a velocidade contratada. Se não der ligar 16101 e reclamar.
Penso eu....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joval



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 28

MensagemColocada: 22 Dez 2009 14:55    Assunto: Responder com citação

é mesmo isso faz como o xexebanana ta a dizer eu por exemplo investi num dlink 825 e simplesmente impecavel tenho sempre 100 megas e esse router keles dao korror nem para fritar batatas keria
mas prontos ja sabes k tens de investir
abraço e um bom natal
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joduro



Registo: 22 Dez 2009
Mensagens: 6
Localização: Odivelas

MensagemColocada: 22 Dez 2009 15:49    Assunto: Responder com citação

Temo estar a ser "chato". O cabo de Rede "normal" é compatível com velocidades maiores? é que lembrei-me que os fulanos da Clix não trouxeram cabo nenhum (como deviam(?)) e ligaram o que eu tinha da instalação da Zon.
Se ele mesmo ligado à ONT dá a mesma velocidade.
Não chateio mais ninguém por agora, só a Clix. Obrigado a todos e Boas Festas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 22 Dez 2009 16:52    Assunto: Responder com citação

Limitação da parte do computador quase de certeza, além do router ser uma valente porcaria ..

Se realmente dás importância á tua rede privada e precisas de internet a funcionar a 100% em todos os pc's, aconselho-te a investires num bom router como já aqui te disseram ... Ganhas na velocidade por cabo, por wireless(e de que maneira), nos pings, na segurança, na funcionalidade, etc.

O pc da minha irmã também está ligado por cabo ao router e borra-se todo para passar os 30mbps por isso não tens problema nenhum com a ligação, tens é que arranjar material de qualidade para teres uma rede de qualidade
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Dez 2009 22:28    Assunto: Responder com citação

joduro escreveu:
Temo estar a ser "chato". O cabo de Rede "normal" é compatível com velocidades maiores?
... Obrigado a todos e Boas Festas.


Chato seria não haver troca de mensagens Wink

O cabo mais vulgar é CAT5 e permite até 100Mbits/s.
CAT5e e CAT6 permitem 100Mbits/s a 1000Mbits/s
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 14 Fev 2010 22:00    Assunto: Responder com citação

Há alguém com Fibra 50 megas que eventualmente esteja com problemas?? É que desde ontem que a minha net só dá 27/28 megas (ligação wired, directamente ao ONT), ligação testada com speedmeter clix, medvel e qos.sapo.pt, tudo com o mesmo resultado...

Cumps
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 14 Fev 2010 23:30    Assunto: Responder com citação

carrots99 escreveu:
Há alguém com Fibra 50 megas que eventualmente esteja com problemas?? É que desde ontem que a minha net só dá 27/28 megas (ligação wired, directamente ao ONT), ligação testada com speedmeter clix, medvel e qos.sapo.pt, tudo com o mesmo resultado...

Cumps


Bem eu nao tenho problema nenhum, mas tenho 100mbits....
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET