Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra - Instalações
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rmmcf



Registo: 20 Abr 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 20 Abr 2009 15:45    Assunto: Instalação Clix Fibra Responder com citação

Boa tarde a todos,
Já tenho Clix Fibra no meu prédio e gostava de alguns esclarecimentos acerca da instalação dentro de casa. Pelo que me disseram da Clix a instalação de uma 2ª BOX é feita via wireless (com um aparelho chamado Ruckus) ou via PLC (ou será PCL???) através da rede electrica, sendo que neste caso as tomadas electricas teriam que pertencer ao mesmo dijuntor (o que no meu caso não é verdade...). Como não me agrada o facto de ter a transmissão de TV via wireless gostava de perguntar se através de uma rede Ethernet (retirava os cabos coaxiais da conduta TV em que tenho actualmente TV Cabo e passava cabo Ethernet) é possível ligar-se a 2ª BOX e também um PC? Assim aproveitava a conduta existente dentro de casa para fazer chegar o sinal TV e NET a todas as divisões onde já tenho tomadas instaladas.
Desde já o meu obrigado a quem puder responder.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Abr 2009 15:45    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hdsousa



Registo: 28 Jan 2009
Mensagens: 40

MensagemColocada: 20 Abr 2009 16:55    Assunto: Re: Instalação Clix Fibra Responder com citação

rmmcf escreveu:
Boa tarde a todos,
Já tenho Clix Fibra no meu prédio e gostava de alguns esclarecimentos acerca da instalação dentro de casa. Pelo que me disseram da Clix a instalação de uma 2ª BOX é feita via wireless (com um aparelho chamado Ruckus) ou via PLC (ou será PCL???) através da rede electrica, sendo que neste caso as tomadas electricas teriam que pertencer ao mesmo dijuntor (o que no meu caso não é verdade...). Como não me agrada o facto de ter a transmissão de TV via wireless gostava de perguntar se através de uma rede Ethernet (retirava os cabos coaxiais da conduta TV em que tenho actualmente TV Cabo e passava cabo Ethernet) é possível ligar-se a 2ª BOX e também um PC? Assim aproveitava a conduta existente dentro de casa para fazer chegar o sinal TV e NET a todas as divisões onde já tenho tomadas instaladas.
Desde já o meu obrigado a quem puder responder.


No meu caso foi exactamente isso que aconteceu.
Tentei com Ruckus, mas não me satisfez (alguns Macroblocos na imagem), pedi para testarem PLC, mas por ter quadro e instalação trifásica, as duas tomadas não "comversavam".

No Final optei por retirar a cablagem coaxial, para passar cabo de rede.

Nota: Para teres Rede/Internet e Televisão, tens de passar dois cabos de rede, ou então usar os pares todos e fazeres dois cabos de apenas um.

Diz logo aos técnicos o que pretendes, que eles ajudam.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rmmcf



Registo: 20 Abr 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 21 Abr 2009 09:01    Assunto: Responder com citação

OK, obrigado pela resposta. Já agora, foram os tecnicos da Clix que te fizeram a instalação? se sim, tiveste que pagar algo adicional?
Têm mesmo que ser 2 cabos Ethernet (um para TV e outro para NET)?
Estava a pensar fazer o seguinte:
Dentro de casa nas caixas de distribuição de TV colocar o ONT (pelo que me explicaram tem que ser este o 1º aparelho após o cabo fibra) e a partir do ONT fazer sair os cabos Ethernet pelas várias condutas que tenho (para os quartos e sala) isto para ter TV e NET nas tomadas. Quanto ao Telefone disseram-me que era pela instalação já existente uma vez que tenho telefone PT e pretendo a portabilidade.
A dúvida agora é:
1) se o ONT tem saídas para isto tudo (no meu caso preciso de 3 saídas)? 2) Caso não tenha as saídas suficientes hà algo tipo spliter para dividir o sinal (tipo o dos cabos coaxiais com 1 entrada e 2 ou mais saídas)?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 21 Abr 2009 12:50    Assunto: Responder com citação

O ONT tem fichas rj11(telefone)? Em caso afirmativo tendo eu fichas RITA em cada divisão, se ligar o ficha de telefone do ONT a uma ficha RITA, por exemplo na sala, e se ligar o telefone numa ficha RITA no quarto, será que funciona? terei linha?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 21 Abr 2009 13:33    Assunto: Responder com citação

Afirmativo. Até porque eu tenho um telefone numa divisão onde os técnicos não mexeram, por isso o telefone pode partir do ONT para as ligações já existentes na casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 21 Abr 2009 14:15    Assunto: Responder com citação

Sera então conveniente desligar o cabo que actualmente liga para o exterior da habitação.

Ja agora se me souberem esclarecer.

No ADSL a linha telefonica vai terminar na Central telefonica e dai segue para o ISP.

A Fibra vai dar onde?Há alguma central?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 21 Abr 2009 15:13    Assunto: Responder com citação

Ola

Todos aqui podem dar a sua sugestão e experiências acerca dos processos de instalação, mas convém todos terem isto em mente: querem fibra. Peçam. A instalação é grátis e os técnicos instalam de acordo com as possibilidades técnicas e os desejos do cliente. E cada caso é um caso, embora claro sempre possa haver similaridades.

Por isso, telefone e pede e fibra, se é esse o teu desejo, a instalação fica a cargo do clix e da equipa técnica, eles explicam e aconselham todas as opções possíveis.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rmmcf



Registo: 20 Abr 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 21 Abr 2009 16:15    Assunto: Responder com citação

Bruno_Rosa escreveu:
Ola

Todos aqui podem dar a sua sugestão e experiências acerca dos processos de instalação, mas convém todos terem isto em mente: querem fibra. Peçam. A instalação é grátis e os técnicos instalam de acordo com as possibilidades técnicas e os desejos do cliente. E cada caso é um caso, embora claro sempre possa haver similaridades.

Por isso, telefone e pede e fibra, se é esse o teu desejo, a instalação fica a cargo do clix e da equipa técnica, eles explicam e aconselham todas as opções possíveis.


Caro Bruno,
Não acha legitimo que eu antes de contratar um serviço me informe sobre ele? Acerca da qualidade do mesmo eu não ponho dúvidas a única dúvida prende-se com a instalação em si. Quando diz "os técnicos instalam de acordo com as possibilidades técnicas e os desejos do cliente." isso não é totalmente verdade uma vez que num vizinho meu eles chegaram, instalaram o ONT na sala e mais uma série de equipamentos wireless para o resto das coisas (Segunda BOX e NET) e nada de passar cabos para outra(s) divisõe(s) (assim foi o que lhes dava menos trabalho...).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jobela



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 21 Abr 2009 21:52    Assunto: Responder com citação

Boa noite.

Sou novo aqui no forum e tenho algumas duvidas quanto a este tópico.

1 - Os sinais TV e NET vem no mesmo cabo de rede? Mais propriamente nos mesmos 2 pares? Ou vem em cabos de rede separados?

2 - Se vierem no mesmo cabo, onde vem o sinal de telefone? Mantem a instalação existente?

Eu estava a pensar se possível, usar 2 pares de condutores do cabo de rede para a TV e NET, donde me iriam sobrar outros 2 pares, dos quais aproveitaria 1 para o sinal do telefone. Assim, só teria de refazer as fichas RJ dos diversos equipamentos.

Tenho a instalação marcada para dia 23, depois de amanhã.

Obrigado.
_________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 21 Abr 2009 22:06    Assunto: Responder com citação

rmmcf escreveu:
Bruno_Rosa escreveu:
Ola

Todos aqui podem dar a sua sugestão e experiências acerca dos processos de instalação, mas convém todos terem isto em mente: querem fibra. Peçam. A instalação é grátis e os técnicos instalam de acordo com as possibilidades técnicas e os desejos do cliente. E cada caso é um caso, embora claro sempre possa haver similaridades.

Por isso, telefone e pede e fibra, se é esse o teu desejo, a instalação fica a cargo do clix e da equipa técnica, eles explicam e aconselham todas as opções possíveis.


Caro Bruno,
Não acha legitimo que eu antes de contratar um serviço me informe sobre ele? Acerca da qualidade do mesmo eu não ponho dúvidas a única dúvida prende-se com a instalação em si. Quando diz "os técnicos instalam de acordo com as possibilidades técnicas e os desejos do cliente." isso não é totalmente verdade uma vez que num vizinho meu eles chegaram, instalaram o ONT na sala e mais uma série de equipamentos wireless para o resto das coisas (Segunda BOX e NET) e nada de passar cabos para outra(s) divisõe(s) (assim foi o que lhes dava menos trabalho...).


Mas a instalação é mesmo de acordo com os desejos do cliente, desde de que tecnicamente possível. O vizinho so tinha de explicar aquilo que pretendia e a equipa técnica só tem de explicar se é possível ou não, e porquê.
O clix aconselha sempre instalação com cabo ethernet (claro que admito que as equipas técnicas queiram-se "despachar", mas cabe ao cliente impor a sua vontade).
É muito mais pratico pedires a instalação do serviço e no dia da instalação então falas tudo com o técnico, o que pretendias e quais são as opções, porque são eles que vão instalar , não é ninguém aqui do fórum. E mais uma vez. cada caso é um caso.
Repito que compreendo e é legitimo saber mais sobre os processos de instalação, mas espero que a decisão de instalar ou não seja por alguma opiniao exterior sem passar pela experiência de aderir ao serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ezoid



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 25 Abr 2009 21:27    Assunto: Responder com citação

já agora se me puderem ajudar, porque depois de 2 conversas com a clix, fiquei na dúvida na mesma...

tendo eu o ONT numa divisão e a box noutra divisão, posso emitir para a box directamente por wireless?? ou seja... não preciso de cablagens nenhumas até à box??

já agora... disseram-me da clix que só são possiveis 2 box por PLC...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 26 Abr 2009 14:00    Assunto: Responder com citação

ezoid escreveu:
já agora se me puderem ajudar, porque depois de 2 conversas com a clix, fiquei na dúvida na mesma...

tendo eu o ONT numa divisão e a box noutra divisão, posso emitir para a box directamente por wireless?? ou seja... não preciso de cablagens nenhumas até à box??

já agora... disseram-me da clix que só são possiveis 2 box por PLC...


como ja foi dito podes transmitir para a box via wireless por ruckus....
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ledo



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 52

MensagemColocada: 20 Jun 2009 20:53    Assunto: Responder com citação

Podiam dizer-me se os técnicos na instalação das boxs de tv fornecem os cabos que ligam à Tv ou têm de ser fornecidos por nós?

É que vou ligar 1 por hdmi e assim ia comprar o cabo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 21 Jun 2009 19:17    Assunto: Responder com citação

Os cabos que vêm com as box's são scart, se quiseres HDMI tens de os comprar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Jun 2009 20:56    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Os cabos que vêm com as box's são scart, se quiseres HDMI tens de os comprar.


eheh, ia escrever extactamente isso, letra a letra.
Hesitei porque tenho prá'qui tantos aparelhos que trouxeram cabos hdmi e scarts Wink

Já sei, estou a usar o HDMI preto que veio com a PS3 mais curto entre box e tv. E um branco comprado entre PS3 e TV.
lenga lenga para referir qq cabo hdmi 3.1 até 5 metros serve.

Acho q já é tempo para os scarts serem enviados na companhia de hdmi.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 4 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET