Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra - Instalações
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ontop



Registo: 25 Jan 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 27 Jan 2011 19:36    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
ontop escreveu:
Coragon escreveu:
ontop escreveu:
estou,faz hoje um mês,ha espera de um agendamento,para que um tecnico se desloque e me instale uma box e um tlf. por causa do telf,tenho urgencia. pergunto,de que forma posso eu agilizar o agendamento?existe serviço pos venda na clix fibra?


Ligas para o 16100 e pedes explicações.
pois.. ninguem sabe agendar uma deslocação,mail ja vai em 5. uso cabo ha mais de dez anos,ja tive 3 operadores,é a primeira vez que assisto algo semelhante. se existir aqui no forum alguem ,com contactos na clix que me ajude. atraves do 16100 ja gastei imenso saldo,não tenho telf da clix.


Utiliza o chat do site da Clix.
É grátis e eles ainda ligam para ti de borla.

Tive um problema experimentei resolver por aí e por incrível que pareça foi mais eficiente que pelo telefone.
ok,vou tentar,desconhecia esse meio de contacto. tanks
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Jan 2011 19:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
ontop



Registo: 25 Jan 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 31 Jan 2011 23:16    Assunto: Responder com citação

update
apos ter recebido novo contacto por parte da clix,informam,que sera no proximo contacto,o agendamento. fazem sempre isto,ligam e dizem que no proximo contacto agendam. sinceramente,tenho tido uma paciência de chinês. acho que só vao aparecer para instalar,quando lhes disser que rescindo o contrato,por incapacidade dos serviços tecnicos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ontop



Registo: 25 Jan 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 02 Fev 2011 19:27    Assunto: Responder com citação

mail>provedor>30mt>agendado. finalmente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 06 Abr 2011 20:19    Assunto: Responder com citação

Vou passar do serviço ADSL CLIX para a Fibra, ou seja a minha duvida prende-se com a instalação.
Tendo em conta que os meus aparelhos, consolas PC's não usam wireless norma N, tenho como preferência cabo.
Agradecia a vossa ajuda no que terei de ter em atenção aquando da instalação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Abr 2011 22:09    Assunto: Responder com citação

silver_ryder escreveu:
Vou passar do serviço ADSL CLIX para a Fibra, ou seja a minha duvida prende-se com a instalação.
Tendo em conta que os meus aparelhos, consolas PC's não usam wireless norma N, tenho como preferência cabo.
Agradecia a vossa ajuda no que terei de ter em atenção aquando da instalação.


Pede para te colocarem o ONT num sitio estratégico. Ou seja perto dos aparelhos mais importantes.

A PS3 ligada directamente ao ONT funciona que é um mimo. Não tens que te preocupar com a história das portas... Por exemplo.

E o computador ligado directamente ao ONT tem melhor performance na minha opinião.


Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 06 Abr 2011 23:15    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:


Pede para te colocarem o ONT num sitio estratégico. Ou seja perto dos aparelhos mais importantes.

A PS3 ligada directamente ao ONT funciona que é um mimo. Não tens que te preocupar com a história das portas... Por exemplo.

E o computador ligado directamente ao ONT tem melhor performance na minha opinião.


Cumps


Então e nessa configuração como se faz para que a PS3 aceda a conteudos no PC?

Por exemplo : Fotos, Musicas,Filmes..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Abr 2011 00:03    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
REiT escreveu:


Pede para te colocarem o ONT num sitio estratégico. Ou seja perto dos aparelhos mais importantes.

A PS3 ligada directamente ao ONT funciona que é um mimo. Não tens que te preocupar com a história das portas... Por exemplo.

E o computador ligado directamente ao ONT tem melhor performance na minha opinião.


Cumps


Então e nessa configuração como se faz para que a PS3 aceda a conteudos no PC?

Por exemplo : Fotos, Musicas,Filmes..


Usas o filezilla e passas isso tudo para a PS. E esqueceste de incluir ... Jogos Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 07 Abr 2011 00:18    Assunto: Responder com citação

Ha logo vi que era isso........ d'oh! Brick wall
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 07 Abr 2011 14:22    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:

Pede para te colocarem o ONT num sitio estratégico. Ou seja perto dos aparelhos mais importantes.

A PS3 ligada directamente ao ONT funciona que é um mimo. Não tens que te preocupar com a história das portas... Por exemplo.

E o computador ligado directamente ao ONT tem melhor performance na minha opinião.


Cumps


No meu caso tenho as consolas (PS360Wii) e TV na sala, o Desktop no quarto do meu filho, tenho 2 portáteis, 2 telemóveis (iPhone4 e o Omnia 7) e 2 consolas portáteis (DSi XL e PSP GO) tudo via Wireless.

Ou seja não posso ter fisicamente cabo em 2 divisões e os aparelhos portáteis via Wireless?

Que te parece a melhor opção?

As minhas duvidas prendem-se mais pelo facto dos aparelhos não possuir norma N, presentemente apenas tenho as consola e TV via cabo, tudo o resto é via Wireless, mas para uma ligação ADSL de 6MB a minha rede Wireless é suficiente, com a fibra a conversa é outra pois sem norma N nada feito, perde-se muita qualidade. Sad

Desde já o meu obrigado pelas dicas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Abr 2011 15:03    Assunto: Responder com citação

silver_ryder escreveu:
REiT escreveu:

Pede para te colocarem o ONT num sitio estratégico. Ou seja perto dos aparelhos mais importantes.

A PS3 ligada directamente ao ONT funciona que é um mimo. Não tens que te preocupar com a história das portas... Por exemplo.

E o computador ligado directamente ao ONT tem melhor performance na minha opinião.


Cumps


No meu caso tenho as consolas (PS360Wii) e TV na sala, o Desktop no quarto do meu filho, tenho 2 portáteis, 2 telemóveis (iPhone4 e o Omnia 7) e 2 consolas portáteis (DSi XL e PSP GO) tudo via Wireless.

Ou seja não posso ter fisicamente cabo em 2 divisões e os aparelhos portáteis via Wireless?

Que te parece a melhor opção?

As minhas duvidas prendem-se mais pelo facto dos aparelhos não possuir norma N, presentemente apenas tenho as consola e TV via cabo, tudo o resto é via Wireless, mas para uma ligação ADSL de 6MB a minha rede Wireless é suficiente, com a fibra a conversa é outra pois sem norma N nada feito, perde-se muita qualidade. Sad

Desde já o meu obrigado pelas dicas.


Acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água. Na Clix podes usar o router que te apetecer não estás dependente de nenhum aparelho, para além do ONT, para teres o serviço. Logo podes planear a tua rede interna sem muitas preocupações.

ONT tem duas portas para o serviço de internet. Uma podes ligar o router e a outra podes ligar directamente um aparelho. O desktop por exemplo. Ou ainda meteres um switch e ligares "directamente" mais que um aparelho ao ONT na mesma porta.

Recomendo-te que os aparelhos que queiras que têm melhor performance que os ligue directamente ao ONT. Os restantes podem estar ligados por wireless exactamente como tens na tua actual rede.

O router que a clix OFERECE, no meu tempo foi um Thomson 585 V7, nem é assim tão mau. Eu pelo menos consigo ter os 50 Mb pela casa toda por wireless. Mas claro há melhores e podes substitui-lo sem qualquer problema.

As consolas eu recomendei-te que ligasses directamente ao ONT para não teres o trabalho de abrir as portas. Mas com um bom router não há qualquer tipo de problema é muito fácil abrir as portas, já com estes Thomon's dos ISPs todos modificados já não posso dizer o mesmo...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 07 Abr 2011 18:12    Assunto: Responder com citação

50 Mb por wilress na casa toda? Com o Thomson? Question Question
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Abr 2011 18:22    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
50 Mb por wilress na casa toda? Com o Thomson? Question Question


Qual é o espanto? E também 4/5 Mb de upload...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 07 Abr 2011 19:48    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
xexebanana escreveu:
50 Mb por wilress na casa toda? Com o Thomson? Question Question


Qual é o espanto? E também 4/5 Mb de upload...


Os 5Mbit de upload com o Thomson não me espanta, o que duvido e muito são os 50Mbit de download com qualquer router wireless norma g....

Mas tasse bem.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 07 Abr 2011 19:53    Assunto: Responder com citação

A menos que mostres prova isso é impossível. Nas melhores condições possíveis tens 20 e poucos Mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Abr 2011 20:43    Assunto: Responder com citação

A minha última resposta foi de todo incorrecta. Quando me referi a 50 Mb pela casa toda não foi com o thomson. Até porque era impossível com norma G atingir 50 Mb. O router que tenho actualmente e não foi comprado por mim por isso a confusão é um D-Link 635 com norma N.

No entanto fiz questão de testar o thomson e dá cerca de 15 / 20 Mb de down e 4 / 5 Mb de upload.

Comparando com o actual serviço dele que é de cerca 6 Mb já é uma boa diferença, mas melhor só mesmo adquirindo um router com norma N.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
Página 15 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET