Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra - Instalações
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
meldin



Registo: 24 Jul 2010
Mensagens: 4

MensagemColocada: 04 Ago 2010 23:53    Assunto: Responder com citação

Fiz o que estava nesse tópico, quer dizer, apenas mudei de WEP para WPA2 e acho que melhorou, ja' consigo jogar alguns jogos online. Mas por exemplo, com qq jogo do facebook, vai logo abaixo e volta passado alguns segundos :s

enfim, não se percebe Sad

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Ago 2010 23:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 05 Ago 2010 10:17    Assunto: Responder com citação

Bom, é preciso perceber se o problema é do wireless ou se vem de outro lado.
Quando a ligação wireless cai, ficas muito tempo sem ligação, ou isso dura só 10-15 segundos?
O teu router é wireless ou tens um access point ligado ao router?
Já experimentaste lever esse PC até ao router, ligá-lo por cabo rj45 e ver se tens problemas com jogos do facebook?
É que o problema pode ser do router e não da parte wireless.
Ou até pode ser do PC, menos provavel mas sempre é possível.
Eu ligava isso ao router e via se tinha problemas.
Se não tiver problemas no router, então o problema é da parte wireless.
Pode ser da placa wireless do teu pc.
Nesse caso iria a casa de um amigo com esse PC e ligava lá o PC e tentava correr jogos.
Se o problema não for da placa nem do PC, será do access point, ou do router ou da ligação entre ambos, ou então o router tem wireless integrado e o problema vem daí.
Já fizeste um reset ao router/access point e voltaste a configurá-lo?
Já experimentaste usar outro canal no access point?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meldin



Registo: 24 Jul 2010
Mensagens: 4

MensagemColocada: 06 Ago 2010 21:17    Assunto: Responder com citação

tenho que fazer essas experiencias :\

thx pela ajuda Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
waist



Registo: 09 Ago 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 22 Nov 2010 11:11    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Alguem já perguntou e sabe quantos conversores RF poderão existir em serie.
A pergunta feita de outra forma quantas TVs?


Viva,

Posso indicar o caso de um hotel com uma Box (para os pay-per-view) na sala de tv e 70 quartos por RF, que tal?... pois, e sem amplificadores, a optimus clix não instala amplificadores.

Em relação ao numero de conversores de RF so precisas de um por habitação.
O sinal é injectado na rede coaxial, depois é so conectar as tv´s.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
waist



Registo: 09 Ago 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 22 Nov 2010 11:21    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
4 em analógico mais 1 digital = 5 televisões.
Mais que suficiente.
Nunca mais fibram o Lavradio?... :?



Errado !!!!!!

Podes ligar ate 6 box dvr ou normais (so precisas pagar as mensalidades delas)
A escolha do numero e tipo de box é ao criterio do cliente. Limite maximo são 6 (seis).
A injecção do sinal RF é feito na rede existente de coaxial da habitação do cliente.
Se a rede for de boa qualidade (cabo, conectores, tomadas) não ha um numero concreto de tv´s que possam ser ligadas dessa forma.
Como ja referi num outro comentario, temos o caso de um hotel em que 70 tv´s estão ligadas por RF sem perca de qualidade.

Quanto ao Lavradio, esta como o resto do pais. Stand By
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Jan 2011 23:50    Assunto: Responder com citação

Um pouco de coveirice à custa de algumas respostas absurdas que alimentaram uma dúvida, sublinho pertinente, à possível confusão na falta de uma resposta mais completa.

aqui

A dúvida pertinente está relacionado com a pesquisa feita ao router fornecido pela Clix.
O problema foram as respostas.
Citação:
Duvida: Fibra da Clix - A fibra é afinal ADSL ???


A minha resposta que lá coloquei resume as respostas encontradas aqui neste tópico.
Ainda assim, acho que está incompleta. Só espero que ajude no futuro aqui também.

Citação:
Tanto a Clix, MEO e Vodafone, recorrem a Fibra FTTH (até casa). A ZON usa uma solução hibrida fibra+coaxial (só o coaxial é até casa).


Sobre a Clix Fibra vamos por partes saber onde está Fibra e eliminar o termo errado aqui ADSL, onde está o fio telefone, cobre, etc:

### FIBRA ###
Existe um cabo fibra mais rígido e resistente que entra em casa e daqui convertido noutro cabo fibra mais fino e fléxível.
Este último fio e sinal óptico vai até ao aparelho ONT (geralmente junto da entrada ou na divisão que pretende).


### NET, TV, VOIP ###
Este ONT converte o sinal óptico para sinal eléctrico para puder ser usado nas 4 portas ethernet disponíveis e nas 2 portas para telefone ou fax.
Das 4 portas ethernet, duas são para NET e as outras duas são para TV.


Obviamente em casa para NET+TV+VOIP é usado tanto o cobre, o wireless, rede eléctrica ou mesmo o cabo coaxial (caso também queremos TV por RF para as restantes TVs sem uso de box).


### INTRANET e INTERNET ####
Às portas NET no ONT, pode de preferência usar uma para um PC de forma a obter o máximo da largura contratada. Sim, exactamente.
À outra porta para NET sugiro que seja usado para ligar um router de preferência de norma N para criar uma rede privada intranet mas com acesso à internet.

A Clix disponibiliza um router mas podemos usar o nosso e de preferência como referi com norma N (mesmo que se utilize um misto N/G).
Tanto o PC e o Router ligado directamente ao ONT receberá cada um, um IP público.

Já agora para ainda esclarecer. Este router da clix apenas difere da do ADSL nas configurações feitas para ser usado em modo Bridge, coisa que não é possível na configuração destinada ao ADSL.
Eu uso o meu um DIR-655 wireless (draft N) e bomba.

O Router autentica-se pelo ONT e obtem os endereços necessários do gateway, DNS server e será o DHCP server na tal rede privada.
O PC também obtem a autenticação pelo ONT e estará pronto a navegar na rede pública (ethernet).
Caso este mesmo PC tenha acesso wireless ou outro ponto de rede da casa poderá ter acesso à rede privada.


### IPTV ###
Às portas do ONT para TV pode passar cabo ethernet directo às boxs, ou, alternativa ao cabo e na última opção alternativa às boxs:
a) tenha um router Ruckus wireless e um AP junto e ligado por cabo ethernet à box;
b) tenha pares PLCs usar a rede electrica e com eles ligar por cabo ethernet à box.
c) a Clix pode fornecer sem custo um aparelho para converter o sinal óptico em analógico e distribuir o sinal por RF para todas as TVs (sem uso de box).


### VOIP ###
Às portas para telefone, pode usar um fio de telefone e ligar qualquer telefone preparado para VOIP.
Não tenho fax, pelo que não vou aqui inventar o que é possivel ou nao, mas o meio físico é igual.


_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 13 Jan 2011 01:17    Assunto: Responder com citação

É por isso que já não uso aquele fórum... Logo no primeiro tópico mijei-me a rir: "(1) A fibra (neste caso da clix) utiliza a tecnologia ADSL? Acho isto estranho. Mas já vi tanta coisa..." Laughing

E depois a resposta do "Axxantis" a dizer que a fibra da Clix era igual à da Zon. A serio. Não existe lá um moderador decente naquele fórum que ponha mão naquilo?

Nem me vou dar a o trabalho de ler o resto. Ainda leio que a fibra vem por satélite ou coisa parecida.

Zwame owned!!!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Jan 2011 02:35    Assunto: Responder com citação

Fico algo encomodado com comparações entre forums e moderadores.

Devo esclarecer como moderador (obviamente pessoal) que o papel do moderador não é sobre a opinião e sim moderar à volta dela.
Há medidas para excessos e outras para estimular.
Aqui somos poucos e muito semelhantes ou muito apostos, pouco no meio.

Back to topic ..... isto estava a ficar lamechas. Twisted Evil

Como user opino e considero algumas respostas absurdas associadas ao link acima.
É facíl distinguir os papeis Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
ontop



Registo: 25 Jan 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 26 Jan 2011 00:17    Assunto: Responder com citação

estou,faz hoje um mês,ha espera de um agendamento,para que um tecnico se desloque e me instale uma box e um tlf. por causa do telf,tenho urgencia. pergunto,de que forma posso eu agilizar o agendamento?existe serviço pos venda na clix fibra?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 26 Jan 2011 00:21    Assunto: Responder com citação

Provedor da Sonaecom. É quem mais pode acelerar e garantir que são feitas as coisas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 26 Jan 2011 00:23    Assunto: Responder com citação

ontop escreveu:
estou,faz hoje um mês,ha espera de um agendamento,para que um tecnico se desloque e me instale uma box e um tlf. por causa do telf,tenho urgencia. pergunto,de que forma posso eu agilizar o agendamento?existe serviço pos venda na clix fibra?


Ligas para o 16100 e pedes explicações.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 26 Jan 2011 00:46    Assunto: Responder com citação

Acho estranho estas situações, se tiverem mais que dois dias para me contactarem,tomo a iniciativa e ligo eu para saber o que se passa.As pessoas têm de compreender de uma vez por todas que não são o único cliente seja de que serviço e em que área for,se não ligaram ao fim dum mês é indiferente continuar a esperar,daqui a um ano continuarão sem o contactar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 26 Jan 2011 12:55    Assunto: Responder com citação

Falcon escreveu:
Tenho 2 caixas instaladas no meu andar ...

Uma em cima da porta que diz telecomunicações e outra mais abaixo que diz VP ou o que é .

Tenho aqui uma print que tirei .

http://i40.tinypic.com/s5ka2v.jpg

se souberem dizer algo sobre esta caixa agradeço .

Cumprimentos ,


a que diz telecomunicações será da PT/MEO a que diz VP é da Vodafone Portugal.
poderá ser pois é muito parecida com a que está no meu predio
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
ontop



Registo: 25 Jan 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: 27 Jan 2011 18:59    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
ontop escreveu:
estou,faz hoje um mês,ha espera de um agendamento,para que um tecnico se desloque e me instale uma box e um tlf. por causa do telf,tenho urgencia. pergunto,de que forma posso eu agilizar o agendamento?existe serviço pos venda na clix fibra?


Ligas para o 16100 e pedes explicações.
pois.. ninguem sabe agendar uma deslocação,mail ja vai em 5. uso cabo ha mais de dez anos,ja tive 3 operadores,é a primeira vez que assisto algo semelhante. se existir aqui no forum alguem ,com contactos na clix que me ajude. atraves do 16100 ja gastei imenso saldo,não tenho telf da clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2011 19:25    Assunto: Responder com citação

ontop escreveu:
Coragon escreveu:
ontop escreveu:
estou,faz hoje um mês,ha espera de um agendamento,para que um tecnico se desloque e me instale uma box e um tlf. por causa do telf,tenho urgencia. pergunto,de que forma posso eu agilizar o agendamento?existe serviço pos venda na clix fibra?


Ligas para o 16100 e pedes explicações.
pois.. ninguem sabe agendar uma deslocação,mail ja vai em 5. uso cabo ha mais de dez anos,ja tive 3 operadores,é a primeira vez que assisto algo semelhante. se existir aqui no forum alguem ,com contactos na clix que me ajude. atraves do 16100 ja gastei imenso saldo,não tenho telf da clix.


Utiliza o chat do site da Clix.
É grátis e eles ainda ligam para ti de borla.

Tive um problema experimentei resolver por aí e por incrível que pareça foi mais eficiente que pelo telefone.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 14 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET