Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

RF: prejudicial para saúde?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
VC_75



Registo: 01 Dez 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 01 Dez 2009 22:23    Assunto: RF: prejudicial para saúde? Responder com citação

Olá!!!

Tenho ouvido dizer que ter o serviço por RF é prejudicial para a saúde, por causa das radiações que são emitidas, uma vez que o sinal é distribuido por toda a casa.
Sabem dizer-me se se trata de um mito, ou se é provavelmente prejudicial para a saúde?
Clix e Meo têm RF (sinceramente, não percebi qual a diferença na instalação deste em ambas as operadoras).
A Zon também permite ter tv nas tv's sem box, mas não sei se
e por RF.
podem ajudar-me a esclarecer estas dúvidas? Question
Obrigada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Dez 2009 22:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Grizonic



Registo: 17 Fev 2007
Mensagens: 35

MensagemColocada: 01 Dez 2009 23:02    Assunto: Responder com citação

Eu estou um bocado de fora do assunto, mas se RF significar Rádio Frequência, é tão prejudicial quanto as ondas Rádio transmitidas pela antenas da RFM, Mega FM, etc, que estão também elas por toda a nossa casa...

Só para te dar um exemplo, o sinal do WiFi tem uma frequência de 2,4GHz. As ondas rádio, rodam os 100MHz. Daí, conclui-se que o WiFi é muito mais 'penetrante' do que as ondas rádio. Se te vais preocupar com as ondas rádio, devias primeiro preocupar-te com as ondas do WiFi.

São prejudiciais à saúde? É possível que sim... Consegues viver num ambiente não 'contaminado'? Nãããã Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 01 Dez 2009 23:02    Assunto: Responder com citação

Mito mito e mais mito.

Basta pensar que é o mesmo que antenas com mais de 100000W como monsanto ou monte da virgem emitem.

Além disso, um cabo coaxial é blindado, logo lá de dentro nada foje.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grizonic



Registo: 17 Fev 2007
Mensagens: 35

MensagemColocada: 01 Dez 2009 23:47    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Mito mito e mais mito.

Basta pensar que é o mesmo que antenas com mais de 100000W como monsanto ou monte da virgem emitem.

Além disso, um cabo coaxial é blindado, logo lá de dentro nada foje.


É transmitido por cabo?! Então menos preocupações deves ter! Julguei que fosse wireless...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 02 Dez 2009 07:08    Assunto: Responder com citação

A transmissão por RF nas vossas casas é feita por cabo coaxial, o tão vulgar cabo de antena que sempre tiveram e que tanto serve para as transmissões por antena VHF/UHF como para cabo como para satelite.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
xplode_me



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 02 Dez 2009 10:57    Assunto: Responder com citação

Grizonic escreveu:
Eu estou um bocado de fora do assunto, mas se RF significar Rádio Frequência, é tão prejudicial quanto as ondas Rádio transmitidas pela antenas da RFM, Mega FM, etc, que estão também elas por toda a nossa casa...

Só para te dar um exemplo, o sinal do WiFi tem uma frequência de 2,4GHz. As ondas rádio, rodam os 100MHz. Daí, conclui-se que o WiFi é muito mais 'penetrante' do que as ondas rádio. Se te vais preocupar com as ondas rádio, devias primeiro preocupar-te com as ondas do WiFi.

São prejudiciais à saúde? É possível que sim... Consegues viver num ambiente não 'contaminado'? Nãããã Razz


Se não estou em erro quando mais baixa a frequência de um sinal maior o seu poder de penetração, e não o contrário...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 02 Dez 2009 12:08    Assunto: Responder com citação

xplode_me escreveu:
Grizonic escreveu:
Eu estou um bocado de fora do assunto, mas se RF significar Rádio Frequência, é tão prejudicial quanto as ondas Rádio transmitidas pela antenas da RFM, Mega FM, etc, que estão também elas por toda a nossa casa...

Só para te dar um exemplo, o sinal do WiFi tem uma frequência de 2,4GHz. As ondas rádio, rodam os 100MHz. Daí, conclui-se que o WiFi é muito mais 'penetrante' do que as ondas rádio. Se te vais preocupar com as ondas rádio, devias primeiro preocupar-te com as ondas do WiFi.

São prejudiciais à saúde? É possível que sim... Consegues viver num ambiente não 'contaminado'? Nãããã Razz


Se não estou em erro quando mais baixa a frequência de um sinal maior o seu poder de penetração, e não o contrário...


Exacto.
A frequência é inversamente proporcional ao comprimento de onda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grizonic



Registo: 17 Fev 2007
Mensagens: 35

MensagemColocada: 02 Dez 2009 12:35    Assunto: Responder com citação

Sim, o comprimento de onda é inversamente proporcional à frequência. Sim, as ondas com maior comprimento de onda têm maior poder de penetração, porque conseguem 'contornar' pequenos objectos e, como tal, têm maior alcance (há excepções!)...

Mas quando eu referi penetração, meti-lhe umas aspas justamente porque não era essa penetração (longo alcance) que eu queria dizer, mas sim a penetração no nosso corpo. Como sabem, vários tipos de cancro são tratados com raios gama (comprimento de onda inferior a 10^-12m), exactamente por estes raios não conseguirem contornar o cancro e embaterem nele.

Ora, se houver algum tipo de onda electromagnética com que nos devamos preocupar, será primeiramente a onda de alta frequência.

Neste caso, a questão não se coloca, porque o sinal é transmitido por cabo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 02 Dez 2009 14:43    Assunto: Responder com citação

Recebi há tempos um mail em que a luta deles era o powerline, porque funcionava a alta tensão, e era mais prejudicial do que as próprias linhas de alta tensão da REN com que tanto se protesta... O texto em questão é este.

Alguma parte do que estamos aqui a dizer até pode ser verdade, mas se quisermos de facto combatê-lo a única coisa a fazer é ir viver para uma caverna no meio do nada. E mesmo assim ainda há-de descobrir que estamos sujeitos a mil e uma porcarias que nos afectam a saúde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 02 Dez 2009 16:57    Assunto: Responder com citação

E os raios cósmicos (e outros) que constantemente estamos a ser bombardeados vindos do espaço?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 02 Dez 2009 18:28    Assunto: Responder com citação

fs_fan escreveu:
Recebi há tempos um mail em que a luta deles era o powerline, porque funcionava a alta tensão, e era mais prejudicial do que as próprias linhas de alta tensão da REN com que tanto se protesta... O texto em questão é este.


Isso são tudo tretas.

A unica coisa que o PLC prejudica são os radio amador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 02 Dez 2009 18:40    Assunto: Responder com citação

É preciso distinguir entre radiações não-ionizantes e radiações ionizantes. As radiações ionizantes são radiações que possuem capacidade de alterar a nossa estrutura molecular, alterando o ADN. Exemplos de radiações ionizantes: radiações ultravioletas, raios-X, raios gama.

As radiações não ionizantes, abaixo do espectro ultra-violeta, não possuem capacidade de alterar a nossa estrutura molecular, contundo podem ser prejudiciais à saúde, tudo depende das potências emitidas e do tempo de exposição às mesmas.

Somos todos os dias bombardeados com radiações cósmicas, o próprio campo electromagnético do planeta, emissões de TV e rádio com grandes potências, mas as pessoas continuam a insistir preocupar-se com radiações de emissões na ordem dos miliwatts Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Dez 2009 22:35    Assunto: Responder com citação

eh pá... pior que o rf no cabo de tv só mesmo as antenas da tmn:
http://sic.sapo.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId=%7b5316DA74-1227-4036-95A0-CF3ECA469AA4%7d

parabólica, maquina de lavar, frigorífico, rebarbadora... vai tudo ao ar... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
VC_75



Registo: 01 Dez 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 06 Dez 2009 21:15    Assunto: Responder com citação

Muito obrigada pelos vossos esclarecimentos.
Assim fico um pouco mais descansada Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET