Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo modem adsl2+ ??
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xplode_me



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:44    Assunto: Novo modem adsl2+ ?? Responder com citação

Olá! Smile

Gostava de saber qual vai ser o novo modem q a clix terá ao dispor dos clientes ou um modem adsl2+ q possa comrpar visto que o meu modem nem sequer foi enviado pela clix, ja o tinha desde a SAPO (OCTAL A460).

Preços por favor! Smile
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:58    Assunto: Responder com citação

O actual, Huawei Smartax Mt-882: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=80

E um novo, com wireless: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=79
edit: Só falta o GdaSeca confirmar qual o modem.

edit2: e dava jeito saber quanto vai custar.


Editado pela última vez por soft666 em 04 Nov 2005 03:05, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tiago00



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:59    Assunto: Responder com citação

Tenho um Huawei e recomendo 5*
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dlt



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 22

MensagemColocada: 04 Nov 2005 21:41    Assunto: Responder com citação

Boa noite! gostaria de tirar uma duvida! o meu modem da clix USB speedtouch 330 foi foi me enviado por correio pela propria clix ou seja nao tenho o talao de comprovativo....como poderei fazer a troca para o respectivo modem q suporte ADSL2+? obrigado e parabens pelo bom trabalho e por arrastarem portugal do cu da europa
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 05 Nov 2005 00:39    Assunto: Responder com citação

dlt escreveu:
Boa noite! gostaria de tirar uma duvida! o meu modem da clix USB speedtouch 330 foi foi me enviado por correio pela propria clix ou seja nao tenho o talao de comprovativo....como poderei fazer a troca para o respectivo modem q suporte ADSL2+? obrigado e parabens pelo bom trabalho e por arrastarem portugal do cu da europa

Ainda não entraram em vigor os novos tarifários, daí que não existe procedimento pra nada disso.
Nem troca de modem, nem activação das HH, nem nada Wink

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Accident



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 7

MensagemColocada: 08 Nov 2005 17:17    Assunto: Responder com citação

boas....

Já agora para nao abrir outro topic..

Eu era cliente sapo, e como tal tenho aki o speedtouch 330, agora ke pelos vistos vai mudar o tarifario para 16Mb gostava de saber que modems é que vcs aconcelham....

cumps Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 08 Nov 2005 17:42    Assunto: Responder com citação

Accident escreveu:
Eu era cliente sapo, e como tal tenho aki o Speedtouch 330, agora ke pelos vistos vai mudar o tarifário para 16Mb...
gostava de saber que modems é que vcs aconselham...

Bom... assim à primeira vista?... eh pá, é meio difícil mas...
costumo aconselhar "modems" daquela marca SEARCH... modelo FIRST
é só questão de veres se tem este "firmware": http://clix.aloj.net/viewtopic.php?p=832#832 Twisted Evil

Nota: No caso de quem tem modems via-USB é preferível mudar para um via-Ethernet, MAS quem já tenha modems Ethernet "normais" - daqueles que dão até 8Mbps - não vale a pena gastar $$ antes de ver qual é efectivamente a velocidade que a linha aí de casa suporta. Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
dlt



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 22

MensagemColocada: 08 Nov 2005 20:01    Assunto: Responder com citação

boas noites!

já há informações sobre o modem que vai ser adquirido pelos clientes com serviço 16mbits? tenho um computador velhinho e noto muita lentidao desde que liguei o modem Speedtouch(usb) que nao tinha com o modem ethernet da clix!

obrigado e continuaçao de uma boa noite
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 08 Nov 2005 23:30    Assunto: Responder com citação

é o mesmo. o Huawey mt882. Vai e ser lançado um noo que e wireless, ams não se sabe o modelo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 09 Nov 2005 02:10    Assunto: Responder com citação

dlt escreveu:
Boa noite! gostaria de tirar uma duvida! o meu modem da clix USB speedtouch 330 foi foi me enviado por correio pela propria clix ou seja nao tenho o talao de comprovativo....como poderei fazer a troca para o respectivo modem q suporte ADSL2+? obrigado e parabens pelo bom trabalho e por arrastarem portugal do cu da europa

Se te foi enviado pela Clix, deverá constar no contracto. A questão de saber se é o certo deveria depender deles, mas isso honestamente não sei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 03:08    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:
Se te foi enviado pela Clix, deverá constar no contracto. A questão de saber se é o certo deveria depender deles, mas isso honestamente não sei.

Pois, isso aparentemente era uma coisa agora é outra, mas logo se vê Laughing

Bem, mas passando a um exemplo prático:
Tu tens um caminho de cabras à tua porta. Quando quiseste comprar carro, foste à mercedes e compraste um jipe, que sabias andar menos mas era o que dava para a tua estrada.
De repente arranjam-te a estrada. Que fazes? Vais à mercedes pedir para te trocarem o jipe por um mclaren mercedes só porque tens estrada nova que já dá mais?
Neste exemplo (extremo) é óbvio que não. Se não te contentas com o jipe, podes sempre vende-lo e comprar um mclaren mercedes para aproveitar a nova estrada.

Se realmente ficar ponto assente que não se trocam modems por causa da troca de velocidades,a lógica utilizada é um bocado esta.
O equipamento adquirido era o necessário para a altura em que foi adquirido. Agora, "mudaram a estrada", e quem quiser acompanhar a actualização deverá adquirir novo "carro" Wink
(claro que um modem/router de ADSL2+ dado... dava mais jeito Razz )

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Accident



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 7

MensagemColocada: 09 Nov 2005 10:20    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
Accident escreveu:
Eu era cliente sapo, e como tal tenho aki o Speedtouch 330, agora ke pelos vistos vai mudar o tarifário para 16Mb...
gostava de saber que modems é que vcs aconselham...

Bom... assim à primeira vista?... eh pá, é meio difícil mas...
costumo aconselhar "modems" daquela marca SEARCH... modelo FIRST
é só questão de veres se tem este "firmware": http://clix.aloj.net/viewtopic.php?p=832#832 Twisted Evil

Nota: No caso de quem tem modems via-USB é preferível mudar para um via-Ethernet, MAS quem já tenha modems Ethernet "normais" - daqueles que dão até 8Mbps - não vale a pena gastar $$ antes de ver qual é efectivamente a velocidade que a linha aí de casa suporta. Wink


Hum... entao aconcelhas que a gente vá gastar 25€ e comprar a caixa da clix, com o modem? que obviamente deve sair mais barato do que comprar o modem á parte.... é isso ?

O meu modem é por USB eu tb sei que por ethernet é bem melhor, portanto queria ver se arranjava um , mas a m**** dos modems, devem ser caros pa crl! Confused
Agora, quero é se sabem de algum modem porreiro, que vcs aconcelhem a comprar!

Wink Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 09 Nov 2005 11:08    Assunto: Responder com citação

Accident, em resumo é assim:

Que eu saiba, NÃO HÁ no mercado modem/router ADSL2+ com as características e pelo preço que custa o Huawei MT882 do Clix. Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
corpse_grinder



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 25

MensagemColocada: 09 Nov 2005 17:11    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
SkRyPTuS escreveu:
Se te foi enviado pela Clix, deverá constar no contracto. A questão de saber se é o certo deveria depender deles, mas isso honestamente não sei.

Pois, isso aparentemente era uma coisa agora é outra, mas logo se vê Laughing

Bem, mas passando a um exemplo prático:
Tu tens um caminho de cabras à tua porta. Quando quiseste comprar carro, foste à mercedes e compraste um jipe, que sabias andar menos mas era o que dava para a tua estrada.
De repente arranjam-te a estrada. Que fazes? Vais à mercedes pedir para te trocarem o jipe por um mclaren mercedes só porque tens estrada nova que já dá mais?
Neste exemplo (extremo) é óbvio que não. Se não te contentas com o jipe, podes sempre vende-lo e comprar um mclaren mercedes para aproveitar a nova estrada.

Se realmente ficar ponto assente que não se trocam modems por causa da troca de velocidades,a lógica utilizada é um bocado esta.
O equipamento adquirido era o necessário para a altura em que foi adquirido. Agora, "mudaram a estrada", e quem quiser acompanhar a actualização deverá adquirir novo "carro" Wink
(claro que um modem/router de ADSL2+ dado... dava mais jeito Razz )

Cumps


Mas Patagoncio, nesse exemplo, o sr. quando chegou ao stand tinha mais escolhas, no caso do Clix era o k havia, acho eu... Twisted Evil
Tambem não estou a dizer que deviam dar, nem que não deviam... e não sei há quanto tempo andam a distribuir o Huawei... Mas 25€ por um router ADSL 2+ não é assim tanto... Eu dei 125€ por um USR9106 e vou ter que me livrar dele agora... Já agora, alguem interessado? Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 18:12    Assunto: Responder com citação

Viva

Claro que pelo clix se tem mais escolhas.
Ninguém obriga a comprar o kit do clix. O "Stand" neste caso é uma worten ou uma vobis, onde tens lá muita coisa à escolha, e ninguem obrigou ninguém a comprar o kit do clix. Até podias ter comprado o kit wireless do sapo e bombar com ele no clix sem nunca ter tido sapo. Qual é a diferença? Rolling Eyes
A liberdade de escolha é total.

Todos os modems ADSL funcionam no clix, ao contrário por exemplo da netcabo em que se tem de autorizar mac adresses e bla bla bla, e que aí sim, em caso de necessidade de alteração de equipamento (por uma questão de infraestrutura) a responsabilidade recai sobre quem obrigou a usar aquele modem.

Cumps

NOTA: Vamo-nos manter On Topic para isto não ir parar ao "discussões", pois trata-se de uma dúvida válida, que nada tem a ver com o clix trocar modems clix ou não.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET