Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Modem F@ST Sagem 2604
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Abr 2010 22:34    Assunto: Responder com citação

Apenas é necessário microfiltro na tomada do telefone como antes te disse.

Eles vão aí e vem se o problema é exterior... ou da cablagem em casa, se for nesse caso substituiem........
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 24 Abr 2010 22:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 24 Abr 2010 23:34    Assunto: Responder com citação

e ligo po apoio ao cliente e digo o que ? xD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 24 Abr 2010 23:48    Assunto: Responder com citação

HD] escreveu:
e ligo po apoio ao cliente e digo o que ? xD


Dizes que a tua velocidade do serviço de internet esta muito baixa.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 25 Abr 2010 00:08    Assunto: Responder com citação

O.o tipo pergunto se podem enviar um tecnico xD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 25 Abr 2010 00:39    Assunto: Responder com citação

HD] escreveu:
O.o tipo pergunto se podem enviar um tecnico xD


Não precisas de pedir um técnico, no seguimento da tua reclamação depois e que decidem se enviam ou não um técnico.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
HD]



Registo: 24 Abr 2010
Mensagens: 13
Localização: Barcelos-Portugal

MensagemColocada: 25 Abr 2010 12:57    Assunto: Responder com citação

pois , mas eu já liguei para lá uma altura e eles disseram que iam enviar um tecnico e nunca mais ..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 25 Abr 2010 13:31    Assunto: Responder com citação

HD] escreveu:
pois , mas eu já liguei para lá uma altura e eles disseram que iam enviar um tecnico e nunca mais ..


Terás que insistir com eles para analisarem a tua situação.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ligavitalis



Registo: 10 Mai 2010
Mensagens: 1

MensagemColocada: 10 Mai 2010 17:23    Assunto: Responder com citação

reimago escreveu:
boas pessoal
sou novato no forum mas eu também adquiri o sagen 2604
eu não gosto nada deste router porque tou a ter uma dificuldade em entrar na net nos pcs onde th o protocolo tcp ip v6. primeiro pensei que fosse so no windows 7 mas no vista as xs também engrava...

O que acontece é que passado uns 10 minutos entro na net antes disso ñ consigo entrar-


Tens serviço de TV? Com tecnologia de HN? Reparei nisso mas confesso que estou na duvida com uma coisa. A tua resposta podia-me ajudar a perceber se faz sentido ou não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
speedr



Registo: 05 Mai 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 13 Jul 2010 16:16    Assunto: Responder com citação

Boas a todos.

Também tenho um router destes, Sagem F@ast 2604/2644, e tenho um problema que não sei se alguém me pode ajudar.

A situação é a seguinte, o router tem 4 portas ethernet né, a 1 e 2 estão ocupadas com as ligações às boxes (TV), a 3 está desocupada, e a 4 tem uma ligação ethernet ao desktop, pa net, que funciona!

Isto é o que tenho agora e funciona tudo muito bem.

Quero agora fazer outra ligação ethernet ao portatil (o wireless funciona bem, mas quero mais velocidade para umas cenas), e obviamente ia usar a porta 3 que está vazia. Mas não funciona! diz que é unindentified network.

Para fazer o teste, libertei todas as portas, e experimentei uma a uma, e só a porta 4 é que funciona (como já estava a funcionar antes para o desktop), nenhuma das outras o portátil me reconhece... apenas a 4..

Isto não é estranho? :s só uma porta é que funciona as outras não.. Isto deve ser qualquer coisa com o router, não deve ser problema do portátil, já que uma das portas funciona..

Alguém tem alguma ideia de como é que isto se resolve?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 13 Jul 2010 17:05    Assunto: Responder com citação

Provavelmente terás 3 portas configuradas para a televisão. Quando me instalaram o serviço, aconteceu-me o mesmo. Se for esse o caso, terás que entrar no menu de configuração do router e fazer a alteração da 3ª porta.
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
speedr



Registo: 05 Mai 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 13 Jul 2010 18:17    Assunto: Responder com citação

Surprised era mesmo isso Very Happy

eu tinha tentado encontrar alguma coisa sobre as portas na pagina do router mas não estava a encontrar.
agora que tinhas dito isso fui procurar mesmo todos os menus possíveis e lá encontrei!

muito obrigado pmto Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dual Token



Registo: 21 Jul 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 21 Jul 2010 15:04    Assunto: Responder com citação

Olá,

A minha situação não é bem um problema mas é mais uma questão que gostava de ver resolvida

Antes tinha um D-LINK 302T e tinha vários problemas com a ligação á Internet, ela caía muitas vezes e pelos valores da linha não via nada de estranho e então teve mesmo que vir cá o técnico. Como ele chegou á mesma conclusão que eu deixou aqui o router que se fala neste tópico. Tudo muito bonito, uma vez que é um router "nativo" ao contrário do outro mas é uma função que nem uso, a ligação que faço é directa. O problema é que neste novo router, apesar de ter uma ligação estável , consigo ligar á primeira e mais tudo o resto o ping parece um autêntico degredo. Ou seja, a velocidade está lá tal como no outro, agora demora muito mais tempo a carregar o que quer que seja.

Corri a ferramenta de diagnóstico e foi isto que me apareceu, deixo aqui para que alguém me possa elucidar do que é e como resolver.



As velocidades estão dentro do normal e do que o modem anterior atingia, excepto no que toca ao upload em que chegava facilmente aos 1mbps nos testes do speedtest.net
Citação:
Down 9769 kbps
Up 762 kbps



Será que re-instalar o novo router pode resolver o problema?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 21 Jul 2010 15:26    Assunto: Responder com citação

Nada a fazer é mesmo o hardware deste router que não deixa ir muito mais alto o sincronismo de upload!

Quanto a esses teste não ligues a isso! Wink
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Dual Token



Registo: 21 Jul 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 21 Jul 2010 17:45    Assunto: Responder com citação

O meu problema nem é com o upload, é mesmo com o ping. É tão alto que quase sempre dá ligação falhada com o servidor ou só entra após algumas tentativas. E é um bocado incómodo porque giro um FTP a partir de casa e então...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 21 Jul 2010 18:24    Assunto: Responder com citação

É como eu......também uso ftp, mas à uns tempos devido à ligação em si na central ou na rua o meu upload tinha uma grande quantidade de erros chegando a dizer que falhava o envio frequentemente....

Será que podes fornecer o ip para o qual estás a usar o ftp, para a gente ver se também tem o mesmo ping que o teu, sendo que nesse caso poderá ser mesmo essa fonte a ter problemas levando a que tenhas o ping exagerado de que falas.... Wink
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 4 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET