Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Modem ADSL Ethernet - tópico "aberto"

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Angel Lion



Registo: 13 Dez 2005
Mensagens: 46

MensagemColocada: 25 Mar 2006 22:08    Assunto: Modem ADSL Ethernet - tópico "aberto" Responder com citação

Por motivo de abslouta falência dos dois modems ADSL com interface USB que possuo, vou precisar de adquirir a muito breve trecho uma placa de rede e um modem ou router ADSL com interface Ethernet.

Já encontrei na Vobis (passe a publicidade) placas de rede internas à volta de 10 euros.

O grande problema é com o custo dos modems / routers. Não preciso de nenhum equipamento "high end", preciso é de uma Internet minimamente estável. Julgo ter visto há uns meses numa loja online (que não fixei) um equipamento com estas características cujo custo rondava os 30 euros. Não me apetecia muito dar 70 euros. Daí as questões que coloco:

- alguém sabe onde posso encontrar modems / routers ADSL com interface Ethernet baratos?

- sou cliente da Clix, mas o meu equipamento actual é muito antigo (um modem Siemens Santis dos primeiros tempos da Clix Turbo). Imaginemos que fazia a esperteza de comprar um "kit" Clix por 25 euros. O modem iria funcionar, ou é preciso registá-lo (como creio ter feito para a TV Cabo) junto dos serviços com uma nova conta, para que funcione?

Antecipadamente grato por quaisquer esclarecimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Mar 2006 22:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 26 Mar 2006 00:03    Assunto: Re: Modem ADSL Ethernet - tópico "aberto" Responder com citação

Angel Lion escreveu:
Por motivo de abslouta falência dos dois modems ADSL com interface USB que possuo, vou precisar de adquirir a muito breve trecho uma placa de rede e um modem ou router ADSL com interface Ethernet.

Já encontrei na Vobis (passe a publicidade) placas de rede internas à volta de 10 euros.

O grande problema é com o custo dos modems / routers. Não preciso de nenhum equipamento "high end", preciso é de uma Internet minimamente estável. Julgo ter visto há uns meses numa loja online (que não fixei) um equipamento com estas características cujo custo rondava os 30 euros. Não me apetecia muito dar 70 euros. Daí as questões que coloco:

- alguém sabe onde posso encontrar modems / routers ADSL com interface Ethernet baratos?

- sou cliente da Clix, mas o meu equipamento actual é muito antigo (um modem Siemens Santis dos primeiros tempos da Clix Turbo). Imaginemos que fazia a esperteza de comprar um "kit" Clix por 25 euros. O modem iria funcionar, ou é preciso registá-lo (como creio ter feito para a TV Cabo) junto dos serviços com uma nova conta, para que funcione?

Antecipadamente grato por quaisquer esclarecimentos.


Ya, uma placa de rede, na Vobis, custa cerca de 7€

Compra o kit da clix. É barato e bom. Não precisas de registar. A Clix ta-se a borrifar para o modelo que usas, pode usar um qualquer.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 26 Mar 2006 17:58    Assunto: Re: Modem ADSL Ethernet - tópico "aberto" Responder com citação

Angel Lion escreveu:
Imaginemos que fazia a esperteza de comprar um "kit" Clix por 25 euros. O modem iria funcionar, ou é preciso registá-lo (como creio ter feito para a TV Cabo) junto dos serviços com uma nova conta, para que funcione?



E fazes muito bem! Very Happy

Posso até garantir-te que á malta que compra Kit's Clix e usa com outros ISP's (sapo, Oni, etc...) Portanto tás á vontade..
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Angel Lion



Registo: 13 Dez 2005
Mensagens: 46

MensagemColocada: 02 Abr 2006 02:49    Assunto: Responder com citação

Só para agradecer os conselhos. Por 36 euros (Kit Clix 2M, já com tecnologia ADSL 2+!) + placa de rede, tenho finalmente uma Internet a funcionar decentemente, e quem sabe oportunidade de entrar noutras aventuras no futuro (ex. Triple Play).

Se me quiserem responder a 2 coisinhas breves, apesar de serem OT, agradeço:

- o IP é sempre o mesmo (o que escolhi na configuração)? Não me parece, mas não compreendo.

- a ligação está (se o modem estiver ligado à corrente, para além de à linha telefónica e ao PC, bem como o computador) sempre activa, não sendo necessário introduzir no início "username e password", tal como na Netcabo?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 02 Abr 2006 11:29    Assunto: Responder com citação

Angel Lion escreveu:
Só para agradecer os conselhos. Por 36 euros (Kit Clix 2M, já com tecnologia ADSL 2+!) + placa de rede, tenho finalmente uma Internet a funcionar decentemente, e quem sabe oportunidade de entrar noutras aventuras no futuro (ex. Triple Play).

Se me quiserem responder a 2 coisinhas breves, apesar de serem OT, agradeço:

- o IP é sempre o mesmo (o que escolhi na configuração)? Não me parece, mas não compreendo.

- a ligação está (se o modem estiver ligado à corrente, para além de à linha telefónica e ao PC, bem como o computador) sempre activa, não sendo necessário introduzir no início "username e password", tal como na Netcabo?

Obrigado.


- Não. Esses IP's que escolheste, são os IP's internos do router e do PC. O teu IP externo, que é aquele que te identifica na net, muda de cada vez que te reconectas.

- Sim Simplesmente, o router é independente do PC. O router trata da ligação. Te sempre activa, e quando cai (a cada 17h55, podend cair ocasionalmente fora desses horarios) ele reconecta-se automaticamente.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET