Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo ou mudanças no Interface...
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18, 19, 20  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 24 Set 2009 21:50    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Agora reparei que vários canais têm barras a cortar,que hoje de tarde não tinham


tens de ir ao formato da tv no menu "Minha Conta" essa desconfiguração já ocorreu ao meu sogro após o update.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 24 Set 2009 21:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 24 Set 2009 22:08    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Agora reparei que vários canais têm barras a cortar,que hoje de tarde não tinham


Explica lá isso melhor...
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoaoTrofa



Registo: 12 Mai 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 25 Set 2009 00:38    Assunto: Responder com citação

Eu notei pelo menos na FOX.
Eles começaram (finalmente) a transmitir em 16:9 mas a Clix ainda identifica a emissão como 4:3. Resultado: tenho de mudar manualmente na TV entre o 4:3 e o 16:9, senão fica tudo esborrachado... Espero que isto fique resolvido em breve, agora que a box até muda automaticamente o formato e acrescenta as barras de lado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 25 Set 2009 09:09    Assunto: Responder com citação

JoaoTrofa escreveu:
Eu notei pelo menos na FOX.
Eles começaram (finalmente) a transmitir em 16:9 mas a Clix ainda identifica a emissão como 4:3. Resultado: tenho de mudar manualmente na TV entre o 4:3 e o 16:9, senão fica tudo esborrachado... Espero que isto fique resolvido em breve, agora que a box até muda automaticamente o formato e acrescenta as barras de lado.

eu não consegui mudar na tv e tive que gramar a fox com as barras pretas ao alto... e mudando na box para "pillarbox" ainda as aumentei...

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 25 Set 2009 09:17    Assunto: Responder com citação

Bruno1990 escreveu:
Ah, realmente podia ter designado melhor o restart tv, tens razão, se calhar se chamasse Restart Tv designava melhor. Realmente é esquesito utilizar o nome correcto de uma funcionalidade para a designar, mas vou seguir o teu conselho, agora passo a designá-lo "funcionalidadequepermiteiraoiníciodoprograma". Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Não leves a mal, mas não resisti a responder.


Sem qualquer "ofendimento" Restart TV é reinicio da TV (televisão).
Talvez Restart program fosse mais "correcto". Também imagino que poderia "confundir" com reboot da box. Sei que não há forma de "agradar" a todos. Pode-se é tentar estar o mais próximo disso possível.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 25 Set 2009 10:26    Assunto: Responder com citação

Podemos também discutir a Zon Fibra que é igual a tudo o que existe na Netcabo desde há 10 anos. Ou então podemos discutir porque é que a vodafone chama Casa TV ao serviço de TV deles se eu posso ter aquilo numa loja ou num banco e isso não é uma casa!!

Isso ou então sugerir à clix chamar-lhe funcionalidadequepermiteiraoiníciodoprograma como disse o Bruno1990. Aposto que nos folhetos e na publicidade era muito mais atractivo!!

Voltando on-topic, de facto a Fox está toda lixada. Vamos lá ver se eles vêem isso ou se é preciso chatear...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno1990



Registo: 06 Jun 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: 25 Set 2009 11:45    Assunto: Responder com citação

Citação:
Sem qualquer "ofendimento" Restart TV é reinicio da TV (televisão).
Talvez Restart program fosse mais "correcto". Também imagino que poderia "confundir" com reboot da box. Sei que não há forma de "agradar" a todos. Pode-se é tentar estar o mais próximo disso possível.


Acho que não compreendes bem, depois deu eu me ter referido á funcionalidade que permite voltar ao inicio de um programa, tu dizes-me que não percebeste e que deveria ter dito "regressar ao inicio do programa" ou "Restart program", quando eu usei o nome correcto, Restart Tv. Quando não se sabe não se inventa nem se corrige os outros.
http://acesso.clix.pt/tv/restart.html[/url]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
piamon



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 112

MensagemColocada: 25 Set 2009 11:52    Assunto: Responder com citação

nop56773 escreveu:

Voltando on-topic, de facto a Fox está toda lixada. Vamos lá ver se eles vêem isso ou se é preciso chatear...


Não é só no Clix, estive a ver esta manhã na Zon, e está igualmente nojento. Depois de várias semanas a gramar com a imagem esticada e interlaced (especialmente nas legendas), agora aqueles amadores começaram a meter tudo a 16:9. Muito fixe para séries que o suportem (Ossos, House), mas

1 - Quando o original não é 16:9, metem as barras pretas de lado (como parte do vídeo, não consigo livrar-me delas. Num LCD 4:3 de 17 polegadas é impossível ver a Fox)
2 - Pior... Quando o original foi um 16:9 convertido para 4:3 com letterboxing, estão a reconvertê-lo para 16:9 acrescentando ainda mais barras pretas de lado (pillarboxing em cima de letterboxing), o que resulta num bonito rectângulo de vídeo pequeno cheio de preto à volta.

E isto não deve ser a Zon ou o Clix, deve vir mesmo assim da Fox. Porque raios não emitem o conteúdo simplesmente no formato original em vez de tentar adaptar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 25 Set 2009 12:27    Assunto: Responder com citação

piamon escreveu:
nop56773 escreveu:

Voltando on-topic, de facto a Fox está toda lixada. Vamos lá ver se eles vêem isso ou se é preciso chatear...


Não é só no Clix, estive a ver esta manhã na Zon, e está igualmente nojento. Depois de várias semanas a gramar com a imagem esticada e interlaced (especialmente nas legendas), agora aqueles amadores começaram a meter tudo a 16:9. Muito fixe para séries que o suportem (Ossos, House), mas

1 - Quando o original não é 16:9, metem as barras pretas de lado (como parte do vídeo, não consigo livrar-me delas. Num LCD 4:3 de 17 polegadas é impossível ver a Fox)
2 - Pior... Quando o original foi um 16:9 convertido para 4:3 com letterboxing, estão a reconvertê-lo para 16:9 acrescentando ainda mais barras pretas de lado (pillarboxing em cima de letterboxing), o que resulta num bonito rectângulo de vídeo pequeno cheio de preto à volta.

E isto não deve ser a Zon ou o Clix, deve vir mesmo assim da Fox. Porque raios não emitem o conteúdo simplesmente no formato original em vez de tentar adaptar?

para não falar na imagem em si que está um nojo!
era dos melhores canais (qualidade da imagem) e agora... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
piamon



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 112

MensagemColocada: 25 Set 2009 12:58    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:

para não falar na imagem em si que está um nojo!
era dos melhores canais (qualidade da imagem) e agora... Evil or Very Mad


Pois, mas a imagem já está ranhosa desde Agosto... Se passar 2 horas a ler aquelas legendas fico com dores de cabeça, e até ontem havia um conjunto de séries (Lost, Cleaner, Dexter) que não só estavam nojentas como tinham os lados cortados (Estavam a fazer CCO nas séries widescreen, notava-se especialmente nos créditos do Dexter e no intertitle "The Cleaner" que aparecia apenas "he" numa linha e "leane" na outra.)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 25 Set 2009 13:03    Assunto: Responder com citação

Parece que está bom. À hora de almoço em casa dei uma vista de olhos e está bom Shocked

Já agora, eu acho que as barras laterais verticais devem existir. Quem quiser ver numa TV 4:3 sem essas barras, tem que escolher a opção Pan&scan. Quem quiser ver em 16:9 esticado (plasmas?) é que não tem hipótese. Smile Não sei se já repararam que a BBC World quando tem conteúdos originais em 4:3 corta ligeiramente e deixa umas barrinhas pretas verticais. Acho que chamam a isto 14:9 e é um intermédio entre 4:3 puro em 16:9 com barras e o 4:3 totalmente esticado para 16:9.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 27 Set 2009 18:47    Assunto: Responder com citação

nop56773 escreveu:
Já agora, eu acho que as barras laterais verticais devem existir. Quem quiser ver numa TV 4:3 sem essas barras, tem que escolher a opção Pan&scan.

Horrível escolha em termos de qualidade de imagem.
Até porque a legendagem é colocada no mesmo track da imagem.
Nesse caso provavelmente perde-se parte da legendagem pois esta é enviada da "Regie" já a prever o aspect ratio que vai ser usado no televisor e acaba por sair da esquadria do televisor.
Não percebes grande coisa de vídeo pois não?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 27 Set 2009 21:01    Assunto: Responder com citação

até vou cometer um sacrilégio...
mas o scifi é o que possui o aspect ratio como deveria ser.
ainda hoje estava a dar um filme com o aspect ratio original de cinema e tinha as legendas dentro da área do filme. ou seja:
quem tinha tv 4:3 a imagem estava ok.
e quem possui tv 16:9 pode remover o excesso de barras negras horizontais sem perder as legendas e ver a imagem como deveria ver.
todas as emissoras deveriam fazer o mesmo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 28 Set 2009 13:00    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
nop56773 escreveu:
Já agora, eu acho que as barras laterais verticais devem existir. Quem quiser ver numa TV 4:3 sem essas barras, tem que escolher a opção Pan&scan.

Horrível escolha em termos de qualidade de imagem.
Até porque a legendagem é colocada no mesmo track da imagem.
Nesse caso provavelmente perde-se parte da legendagem pois esta é enviada da "Regie" já a prever o aspect ratio que vai ser usado no televisor e acaba por sair da esquadria do televisor.
Não percebes grande coisa de vídeo pois não?



Se era para ser uma pergunta retórica, não percebi por isso vou-te responder. Estás com azar porque certamente que percebo mais disto do que tu, mas acho que é atirar pérolas a porcos se perder o meu tempo a tentar explicar-te.

Se percebesses como funcionam as compressões de video não dizias tantas asneiras...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 28 Set 2009 17:31    Assunto: Responder com citação

Anda lá não sejas assim.
Explica lá que eu não percebo nada Laughing .
Pá, tou-me a cagar se sabes mais ou sabes menos do que eu.
Espero que tenhas percebido que o que a maioria se estava a queixar era do Clix estar a transmitir em 4:3 |=| e a aplicar-lhe o filtro de 4:3 novamente ||=||.
E tu chegas aqui e dizes que assim tá bom porque pegas e com Pan&Scan voltas ao 4:3 original.
Voltas, voltas. Usas P&S para descomprimir horizontalmente a imagem para perder qualidade como se não houvesse amanhã.
Mesmo que eles enviem a imagem em 4:3 |=| aplicas-lhe P&S para te veres livre das barras laterais e perdes cerca de 1/6 da imagem no eixo vertical.
Mas como se isso não bastasse o processo de P&S é na prática um Zoom.
Ora, se se tratasse dum Zoom analógico por lente, ainda vá que não vá.
Mas como se trata de um Zoom digital acabaste de perder pelo menos mais 40% da qualidade de imagem.
Mais vale deixares a imagem em 4:3 pilarboxed e chegares a cadeira para mais perto da TV.
Sempre sai mais barato que comprar uma TV maior e a qualidade é bestialmente superior do que usando a TV mais pequena em P&S.
Mas tu lá sabes porque percebes de vídeo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18, 19, 20  Seguinte
Página 4 de 20



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET