Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo ou mudanças no Interface...
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
marcovicen



Registo: 04 Out 2007
Mensagens: 470

MensagemColocada: 16 Nov 2009 13:26    Assunto: Responder com citação

Verifiquei que nos dados técnicos foi feita uma actualização no dia 13. Foi só na versão dos menus que foi feita a actualização. Alguém sabe o que foi alterado ou acrescentado aos menus?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Nov 2009 13:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
marcovicen



Registo: 04 Out 2007
Mensagens: 470

MensagemColocada: 16 Nov 2009 16:43    Assunto: Responder com citação

O que preciso fazer para remover um perfil já criado? Não é desactivar mas sim remover-

Editado pela última vez por marcovicen em 16 Nov 2009 17:46, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 16 Nov 2009 17:14    Assunto: Responder com citação

Alem dos bugs já aqui identificados não gosto nada deste novo interface (devo ser o unico) ainda não tive tempo de analisa-lo como deve ser mas do que já vi,para alem da velocidade continuar a mesma os menus são uma salganhada.Quando tiver visto tudo como deve ser deixo aqui a minha opnião.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 16 Nov 2009 17:39    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Alem dos bugs já aqui identificados não gosto nada deste novo interface (devo ser o unico) ainda não tive tempo de analisa-lo como deve ser mas do que já vi,para alem da velocidade continuar a mesma os menus são uma salganhada.Quando tiver visto tudo como deve ser deixo aqui a minha opnião.



Para mim a única coisa boa foi a transparência dos menus.

De resto......
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apoc



Registo: 18 Nov 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 18 Nov 2009 00:59    Assunto: Responder com citação

marcovicen escreveu:
Verifiquei que nos dados técnicos foi feita uma actualização no dia 13. Foi só na versão dos menus que foi feita a actualização. Alguém sabe o que foi alterado ou acrescentado aos menus?


A diferença mais significativa é a possibilidade de definires perfis para cada utilizador, ao invés da antiga lista de canais favoritos. Podes ter vários perfis com listas de favoritos diferentes. O controlo parental agora também tem diferentes níveis de restrições. Há também alguns bugs que foram corrigidos, ou pelo menos minimizados, como a passagem automática para o menu quando tens duas STBs no mesmo canal.

Sugiro que consultes o manual de utilização
http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/Manual_Completo_TV.pdf
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 19 Nov 2009 01:56    Assunto: Novo Interface: Bugs e Melhorias a realizar Responder com citação

Olá, abri este tópico para se poder tratar dos assuntos da nova interface sem todas as páginas do outro tópico acerca das expectativas geradas antes do mesmo entrar em funcionamento, bem como da opinião geral sobre o mesmo.
Espero q a ideia seja bem acolhida e o tópico não seja fundido no outro.
Passo então a realizar uma lista dos Bug's e melhorias a realizar na minha opinião, na interface nova do serviço ClixTV:


BUGs:

1) No EPG ('Guia de TV') não estou a conseguir passar a minha selecção (a rosa) para os canais acima ou abaixo do canal em que iniciei o Guia. De igual modo quando passo para as horas seguintes (não visíveis no painel actual) a indicação do programa seleccionado (a rosa) desaparece, mas continuo a andar para a frente ou para trás e a poder seleccionar com OK (aparece o menu correspondente ao programa seleccionado).
Aparentemente melhorou: só me apareceu mais uma vez!!
Até agora não me voltou a acontecer. Aparentemente corrigiram este problema e tb o q acontecia quando passávamos muito rapidamente de canal escolhido e apareciam duas barras de seleçao em canais juntos ou separados, mas só uma é q escolhia verdadeiramente o canal ao carregar OK


2) O número e nome do canal que estou a ver mantém-se ao mudar de canal (indica erradamente por ex. RTPN e 6 quando já vou na SIC Radical) e também acontece mostrar um número de canal diferente do correcto ao mudar de canal (ex: canal 1 e estou na SIC).
Não me voltou a acontecer!
Aparentemente corrigido???

3) No modo rosa da barra de programação não consigo mudar para cima ou para baixo o canal selecionado (para consultar a programação, por ex.)
Tb não me voltou a acontecer até agora!
Idem corrigido???

4) Não encontro os Trailers no Videoclube (já alguém os encontrou??)
Corrigido, já me explicaram como ir lá dar! (obrigado xexebanana!)
5) A box dá erro nas horas indicadas no display (ex: encrava nas 15:06 quando já são 17:00)
Não me voltou a acontecer, sem q a box encravasse tb!

6) A box encrava e apesar de poder mudar de canal, ver a programação ou ir ao menu, não mostra a imagem dos canais
Têm me acontecido algumas vezes!
Não me voltou a acontecer!

7) A box encrava ao passar do último canal da lista para a RTP1 ao subir no zapping.
Agora alterou o comportamento: agora não encrava... simplesmente não passa do último canal para a RTP1. Desce em sentido contrário, mas não sobe...
Voltei a testar e está aparentemente corrigido!!

8) Ao estar a gravar num canal não deixa programar a gravação de outros programas no EPG
Foi já entretanto corrigido

9) Desapareceu a opção de gravar 2 programas ao mesmo tempo (que eu tinha antigamente com o interface antigo!!), em box DVR
Foi corrigido da mesma maneira que o ponto anterior!

10) A box fica muitas vezes em MUTE (indicado pelo display) quando se desliga e temporariamente quando se muda de canal.
Esta situação do mudar de canal é ridícula, até pq o MUTE pisca, devido à rápida mudança de canal - deviam programar para manter as horas ou antes indicar o número do canal, mesmo q o som seja cortado.
Foi corrigido, mas o comportamento das barras mudou: agora ao escolher um canal com os números, a indicação do nº do canal na barra fica cinzenta até o mesmo ter imagem e a barra pisca temporariamente a branco na transição de canal até mudar de novo ara cinza!

Sugestões de Melhoria:


1) Nas listas de gravações ao selecionar um programa, deveria aparecer um menu de escolhas (em vez de entrar directamente na visualização da gravação) com as opções: visualizar, apagar, editar nome, etc
No seguimento desta sugestão, notei que desapareceu a opção de 'editar o nome' das gravações.
Gostava q este ponto fosse corrigido, pq acaba por ser irritante andar sempre a entrar nas gravações só para as poder apagar!

3) Tempo (Meteorologia): em vez da TAB 'Nacional' deviam existir as escolhas 'hoje', 'amanhã' e 'depois'
E a informação prestada sobre a meterorologia é muito pouco

4) Os números dos canais estão a tornar-se confusos, deviam pensar em reorganizar a lista de canais e números atribuídos;
Devia também ser possível criar listas de canais personalizadas ou seja organizar a ordem dos mesmos.
Gostava de ver isto revisto numa futura actualização da área de favoritos. Quanto aos canais, esperemos por Janeiro de 2010 como foi prometido...

5) Volume do som com a indicação de número do volume (igual ao da BOX, de 1 a 25) sobre o icone do volume;
Reposicionar o icone de volume de som na horizontal (na mesma com a indicação de número), de maneira a não colidir com os logos dos canais.

6) PIP quando andamos a verificar os outros canais no 2o modo da barra (barra rosa), tal como existe no Meo e Vodafone TV, com a imagem por baixo dos perfis e da hora

7) Deveria existir um 'scroll' lateral (da dir. para esq.) da informação do programa actual e do 'a seguir' no 2o modo da barra de programação (barra rosa) de maneira a mostrar o nome completo do programa quando este excede o espaço existente

8) 'Scroll' lateral do titulo do programa selecionado (a rosa) no EPG 'Guia de TV' para permitir ler o titulo completo do programa, de forma semelhante ao da barra (ver o ponto anterior).
Uma sugestão melhor (devido ao tamanho reduzido que as barras referentes a programas com muito curta duração possuem) é o programa selecionado (a rosa) ter a informação em baixo, como existia no anterior interface.
Ainda no EPG, deveria aumentar o espaço para o nome dos canais, para caberem os nomes completos, se possível, chegando os números e nome dos canais para a esq. e a programaçao para a direita, arranjando espaço extra para mais umas poucas de letras

9) Ao carregar R no EPG sobre um programa selecioná-lo automaticamente para a gravação em vez de ir para um menu e posteriormente confirmar (o que acelera o processo), como acontecia antes.
Aparentemente passou a funcionar assim, portanto -> visto!
De igual modo, deveria voltar a indicação antiga de que um programa estava selecionado para gravação, mudando de cor para vermelho em vez do R que ocupa o nome do programa.
Gostaria também que ao carregar Rec no comando, sem ter uma barra visível, a gravação desse programa fosse iniciada automaticamente até ao fim do mesmo, em vez de ter q ir para uma das barras (cinza ou rosa)!

10) Icones semelhantes aos antigos (mas mais pequenos) no menu principal, desviando ligeiramente à esq. o título e o número da opções.

11) Regresso da Lista de Canais com a possibilidade de passar de 10 em 10 canais como existia, agora com a nova interface (possivelmente com a associação do botão PORTAL)
Ícones dos canais no Guia de TV ou nesta lista de canais.

12) Catergoria HD de regresso ao Videoclube: incluir os filmes HD tanto na catergoria de género como na HD (ex: Batman Begins HD em 'acçao' e 'HD'; Yes Man HD em 'comédia' e 'HD')
continuo á espera para poder ver só os videos HD em vez de andar a procurá-los...

13) Aumentar o número de Rádios disponíveis (ex: Nova Era, TSF, RFM, Radar, Mega FM, etc)

14) Alterar a interface dos Jogos, para estar de acordo com a nova interface

15) O botão RADIO deveria chamar a lista de rádios
O botão GAMES deveria ir para a área de Jogos
Não percebo qual a dificuldade em associar os botões às funções indicadas pelos mesmos...

16) ReplayTV: em mais canais (na RTPN é essencial, para rever noticias, na FOX desapareceu...)

17) Mais Opções de configuração, ex:
- Indicação do relógio ou dos canais no modo ON da box

18) IMPORTANTE: Criar um changelog de cada firmware e interface novo na área de cliente da Clix.


Espero q as sugestões sejam bem vindas e as ideias construtivas.

Abraços


Editado em 23/11/2009
Editado em 5/12/2009


Editado pela última vez por WideTech em 05 Dez 2009 18:46, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcovicen



Registo: 04 Out 2007
Mensagens: 470

MensagemColocada: 19 Nov 2009 02:51    Assunto: Responder com citação

Isto é só bugs além daqueles que referiste, quase todos os dias tenho de reiniciar a box, surgiu-me outro: gravei um programa e quando fui vê-lo houve partes do programa que não deram a imagem encravou e saltou mais para a frente. Apesar de gostar deste novo interface já começo a ter saudades do antigo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 19 Nov 2009 10:40    Assunto: Responder com citação

Quando se esta no videoclube e se seleciona um filme, no resumo em baixo se aparecer uma imagem com um simbolo de play, tem trailer e é so carregar na tecla play do comando. Se apenas aparecer uma imagem sem o simbolo de play,nao tem trailer.

È preciso é calma a analisar o interface

EPG a funcionar coorectamente, consigo andar para frente e tras cima ou baixo.

Eu tenho box sem dvr
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 19 Nov 2009 19:48    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Quando se esta no videoclube e se seleciona um filme, no resumo em baixo se aparecer uma imagem com um simbolo de play, tem trailer e é so carregar na tecla play do comando. Se apenas aparecer uma imagem sem o simbolo de play,nao tem trailer.

È preciso é calma a analisar o interface

EPG a funcionar coorectamente, consigo andar para frente e tras cima ou baixo.

Eu tenho box sem dvr


Obrigado, ainda não tinha visto isso do Play

Estive a analisar com cuidado e aparentemente isso do EPG (o ponto 1 dos bugs) não se repetiu, vamos a ver se está curado!

Por outro lado o ponto 6 dos bugs acontece-me constantemente!

Esqueci-me foi do já citado problema da barra vertical no ecrã à esq. da imagem, já aqui referida, quando activo o pré processamento da imagem em HDMI!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 19 Nov 2009 20:07    Assunto: Responder com citação

Boas a todos,

Isso são muitos bugs que referes e para te ser honesto eu nem metade desses problemas tenho nas minhas boxes.

Em todo o caso, se tu os tens é bem provavel que outros clientes os tenham também e fizeste bem em reportar.

Quanto ao EPG... bom... acho que deviam era mesmo reformular como deve ser. Aquilo nao tem jeito nenhum.
É complicado de perceber para a maioria das pessoas e perde-se imenso tempo para consultar.

Um pequeno exemplo:
Quando era cliente Zon, eu era capaz de visualizar a programação dos 7 dias de determinado canal em apenas 2/3 minutos, se tanto.
Com este tipo de EPG, para ver a programaçao toda dos proximos 7 dias precisa de muitissimo mais tempo. Quanto nao sei, pois nunca consegui ter paciencia para o fazer. É um EPG triste, nada intuitivo e sem qualquer nexo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 19 Nov 2009 20:37    Assunto: Responder com citação

Alguns bugs já me aconteceram tais como andar muito nos menus e chegar a um ponto que a box fica crashada e só se ve a imagem por tras a dar e o menus todos em cima sem sairem, aconteceu-me ao tirar o kids club que foi uma trabalheira, andei as voltas e voltas.
Outro e o das horas que se a gente colcoar a box em mute ela permanece em stand-by a dizer o mute em ves das horas.
Outra coisa era a opção de meter a gravar todos os dias aquele certo programa o que dava imenso jeito, porque assim de 4 em 4 dias +/- temos de andar a colocar as gravaçoes...
Outra coisa e no guia TV já a alguém aconteceu a barra de escolha ficar a apanhar para ai 4 canais ao mesmo tempo na mesma hora e não sair disso , so desligando e voltando a ligar o guia tv?
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 19 Nov 2009 21:17    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:




Esqueci-me foi do já citado problema da barra vertical no ecrã à esq. da imagem, já aqui referida, quando activo o pré processamento da imagem em HDMI!


Ja tive esse problema da barra á esquerda e em cima do ecran, liguei ao SAC, mandaram-me o tecnico a casa, que não fez nada, pois antes deste software novo, não acontecia, e passado cerca de 2 dias as barras desapareceram e telefonam-me do clix para confirmar a situação, pois tinham feito uma correcção ao software
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 19 Nov 2009 21:55    Assunto: Responder com citação

Eu só reparo num problema frequente em ambas as boxs, é a informação da barra branca ou quando rosa está sem informação e não sai de "carregar".
Isto resolve-se com reset à box.

Nunca tive os problemos 1,2,3, mas parecido ao 3 quando acontece o problema que descrevi acima, não há informação para consultar e como tal nada acontece.

Também não verifico os problemas 5,6,7 talvez estão relacionados.

Não tenho box com DVR para verificar.

Eles já devem ter apercebido destas situações, vou-lhes mandar um mail sobre o que verifico, pelo menos fica mais um testemunho.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 19 Nov 2009 22:31    Assunto: Responder com citação

eu já tive alguns desses problemas, mas com a nova actualização do novo sofware e um reset ás box´s deixei de ter problemas.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 21 Nov 2009 22:13    Assunto: Responder com citação

Mais um bug, ou então avaria da box... já é a 3º Vez nestas semanas após a mudança que quando deixo a box em standby com o mute ou mesmo sem mute, de manhã quando a ligo os canais simplesmente não trabalham, mas os menus trabalham bem, isto na box DVR, já na normal nada disso acontece.... e só desligando no botão do power e ligando outravés é que dá Crying or Very sad
Vou reportar isto ao departamento técnico a ver o que dizem, se tem mais queixas deste tipo.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte
Página 17 de 20



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET