Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Questões sobre Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
aierroc



Registo: 19 Dez 2009
Mensagens: 2
Localização: agualva

MensagemColocada: 23 Dez 2009 22:49    Assunto: esclarecimento e ajuda Responder com citação

boa noite a todos
passo a explicar eu era cliente zon e passei para a clix fibra 50mb ate aqui tudo bem o que eu queria que me explicassem era se eu podia utilizar o router netgear que eu tinha da zon porque este router que eles me deram e muito fraquinho "thompson".
se alguem me poder ajudar eu agradecia já que eu tentei liga-lo e nao consegui, reconhece diz que esta ligado mas sem acesso a internet
boas festas a todos
_________________
sempre benfica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Dez 2009 22:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 24 Dez 2009 17:23    Assunto: Responder com citação

Isso aconteceu comigo mas com outro router, num topico mais abaixo se quiseres ver que eu criei ...

O router na ZON provavelmente estará modificado para funcionar apenas com a ZON e portanto aconselhava-te a investires num bom router com portas gigabit que te deixa preparado po futuro.

Se realmente dás muita importância e uso á tua rede privada terás que ser tu a investir nela pois, como o nome indica, é privada logo é da responsabilidade do cliente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joval



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 28

MensagemColocada: 26 Dez 2009 17:28    Assunto: Responder com citação

boa tarde
bem se realmente keres uma rede de jeito faz exactamente o k o woodyy t diz nao vais arrepender-te
eu tenho um dlink-825 (109euros)tenho tudo ligado a ele e ve so os resultados

agora tu é que sabes mas aconselhote
continuaçao de boas festas
CLIXFORUM IS THE BEST
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
idurdu



Registo: 27 Dez 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 27 Dez 2009 19:52    Assunto: Clix fibra pacote XL com wireless Responder com citação

Estava interessado em aderir à clix fibra. Nomeadamente ao pacote xl. Queria saber se este pacote com fibra incluía um rooter com wireless.
Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 27 Dez 2009 20:17    Assunto: Re: Clix fibra pacote XL com wireless Responder com citação

idurdu escreveu:
Estava interessado em aderir à clix fibra. Nomeadamente ao pacote xl. Queria saber se este pacote com fibra incluía um rooter com wireless.
Obrigado.


Sim já inclui.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
aierroc



Registo: 19 Dez 2009
Mensagens: 2
Localização: agualva

MensagemColocada: 27 Dez 2009 23:10    Assunto: Responder com citação

entao quer dizer que nao ha maneira de por este netgear a trabalhar com a clix nem ha maneira de por um firmware novo nele ou desbloquea-lo da zon de maneira a que ele fique como saiu de fabrica
obrigado e continuacao de boas festas
_________________
sempre benfica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
herus



Registo: 06 Jul 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 03 Jan 2010 18:05    Assunto: Responder com citação

Não, vais ter que investir num router novo

pois com esse que tens ai não vais conseguir fazer nada

pois esse e mesmo só para rede Zon

Cumps:mrgreen:
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
STOC1



Registo: 24 Jan 2010
Mensagens: 11

MensagemColocada: 24 Jan 2010 17:41    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Nada melhor que lhes fazer a pergunta directamente. Se estiverem a trabalhar pa SONAECOM é para Clix Fibra ...

Normalmente é a CBE a fazer as instalações para a SONAECOM mas pode haver excepções.


Normalmente, as equipas a serviço de alguma empresa, nas coletes estao escritos "ao serviço da..."

Em relaçao as equipas que instalam o serviço Clix Fibra para a SONAECOM penso que sao bastantes. CBE possivelmente estara apenas a cargo em algumas zonas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
klunky



Registo: 21 Abr 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 21 Abr 2010 16:43    Assunto: [Problema] Responder com citação

Muito boas tardes, desde já refiro que não sou cliente clix mas sim um amigo meu, o serviço está a funcionar quase a 100% (100/10) e tenho aqui algumas duvidas em relação a instalação e equipamento..

pelo que me apercebi o ONT está instalado na entrada da habitação e dai sai um cabo directo para o speedtouch, depois tem mais 2 (tv e telefone)

1º dúvida, o meu amigo tentou ligar directamente o cabo que vem do ONT a um switch e depois ao pc e funcionava tudo às mil maravilhas, o problema é que depois de ligar o router ao switch o resto dos pc's ninguem consegue ter net....

2º dúvida o que me deparo é que o speedtouch de vez em quando debita os tais 50/10 e depois os 100/10

o que posso e o que devo verificar para resolver esta anomalia ??

agradecia que me respondessem, se tiverem alguma questão faz favor de a fazerem que responderei o mais rápido possível

peço desculpa também se a explicação não está a 100%
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 21 Abr 2010 17:36    Assunto: Responder com citação

1. O ont dá ip's publicos, logo ligado a um switch todos os pc's nele ligados têm internet(mas não tem rede interna)

Não percebi o ligar o que onde depois dito. A que router ligou e em que porta?

2. Qd é que se da o problema?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
klunky



Registo: 21 Abr 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 21 Abr 2010 19:29    Assunto: Responder com citação

no 2. ponto dá-se o problema quando ligamos um cabo pc -> router -> ont

se ligas ont -> pc da sempre os 100/10
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 21 Abr 2010 20:05    Assunto: Responder com citação

Creio que não foi isso que o Illusion4u quis saber.

O desktop da minha irmã, por exemplo, está ligado ao router que por sua vez está ligado ao ONT.

Se efectuar um teste de velocidade com o medvel atinjo a velocidade contratada sem qualquer dificuldade. Se efectuar o teste no speedtest.net tenho cerca de metade da velocidade, mas penso que a culpa será do desktop que já é velhinho e uma simples aplicação flash e velocidades minimamente elevadas fazem com que se borre todo.

Pode ser alguma coisa no PC que "roube" largura ou provoque esse "drop" na velocidade. Ele que experimente outro router de melhor qualidade e veja se acontece o mesmo, para saber onde está a fonte do problema.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
klunky



Registo: 21 Abr 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 22 Abr 2010 21:38    Assunto: Responder com citação

pela experiencia que o meu amigo fez, ele com o ont ligado directamente ao pc tinha sempre o speed maximo no speedtest

se ligar o pc pelo router e este ligar ao ont atinge apenas 50mb de download...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 12 Jun 2010 13:16    Assunto: duvida sobre box atras de router Responder com citação

Boas, neste momento tenho Fibra XXL configurada com 2 box e 1 router Dir-655. Está tudo ligado por cat5e neste momento mas devido a acquisição de novo material para a sala pretendia alterar as ligações. Visto só ter um cabo Cat5e na sala (actualmente para a PVR) pretendia ligar um switch gigabit que iria ligar ao router e meter a box também lá ligada, mas suponho que não seja possível.

Existe alguma forma de conseguir ter a PVR ligada atrás do router ou terá de ficar sempre ligada directamente ao ONT?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 12 Jun 2010 13:19    Assunto: Responder com citação

Eu acho que pode ficar ligada ao router. Ja testaste?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET