Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Questões sobre Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 23 Set 2009 21:38    Assunto: Responder com citação

fs_fan escreveu:
1) 1 no ONT + 4 no router.


Ficas com uma porta na ONT disponível para ligar um PC directo mais 3 portas no router.

3 no router pois uma das portas esta ocupada com o cabo de rede que vem da ONT.

Lasering escreveu:

2) É possível ter em todos os PCs ligados (por cabo e wireless) IP fixo? Se não, é possível algum dos PC's ter IP fixo?


O IP é dinâmico.

Corrijam-me se estiver errado:

Mas podes criar um DNS (domínio associado ao teu IP) para quando seja atribuído um novo IP, este tome sempre o mesmo domínio.

Não percebo deste assunto apenas li sobre este assunto uma vez.

Lasering escreveu:

3) É possível sem a intervenção de um técnico abrir portas no router (ou onde for preciso abrir para fazer fowarding)?


Sim podes abrir portas no router que é o TG 585 v7


fs_fan escreveu:

6) Sim, embora penso que exista uma limitação no número de canais disponíveis sem box.


De facto existe limitação, acho que por exemplo canais premium e em HD não se consegue visualizar.

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=8168

Lasering escreveu:

4) O router oferecido suporta Wake Up On Lan ou Wake Up On Wan? Se não, é possível mudar para um router que suporte? Ou mudar o firmware para um firmware que suporte?


Desculpa perguntar essa funcionalidade é a que permite por exemplo remotamente ligar um PC que esteja desligado ??

Lasering escreveu:

Mais a termo de curiosidade, posso esperar no futuro os 100mb terem um upgrade para uma velocidade mais alta?


Na minha opinião isso vai depender da concorrência.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Set 2009 21:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lasering



Registo: 22 Set 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 23 Set 2009 23:14    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado pelas respostas!

Coregon escreveu:
Lasering escreveu:

4) O router oferecido suporta Wake Up On Lan ou Wake Up On Wan? Se não, é possível mudar para um router que suporte? Ou mudar o firmware para um firmware que suporte?


Desculpa perguntar essa funcionalidade é a que permite por exemplo remotamente ligar um PC que esteja desligado ??

Sim é isso mesmo. É mais importante que seja possível abrir portas no router, mas se o router implementar de raiz é muito mais facil de trabalhar, por isso é que perguntei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 24 Set 2009 12:37    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
fs_fan escreveu:
1) 1 no ONT + 4 no router.


Ficas com uma porta na ONT disponível para ligar um PC directo mais 3 portas no router.

3 no router pois uma das portas esta ocupada com o cabo de rede que vem da ONT.

Pois claro... Embarassed Era só fazer as contas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 28 Set 2009 14:01    Assunto: Uma pequena dúvida Responder com citação

Estão a passar uns cabos novos aqui na zona.

As equipas trazem vestido uns coletes azul escuro. E o cabo que estão a passar é preto. Tem alguma coisa a haver com fibra óptica?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 28 Set 2009 15:15    Assunto: Responder com citação

Já descobri é fibra optica. Ouvi os gajos a comentar Very Happy

A empresa que tem na carrinha é Tesitel.

Nao conheço. é vos familiar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 28 Set 2009 19:01    Assunto: Responder com citação

Nada melhor que lhes fazer a pergunta directamente. Se estiverem a trabalhar pa SONAECOM é para Clix Fibra ...

Normalmente é a CBE a fazer as instalações para a SONAECOM mas pode haver excepções.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
asgarth



Registo: 13 Out 2009
Mensagens: 1
Localização: gaia

MensagemColocada: 13 Out 2009 20:01    Assunto: Duvida: Televisão + Internet? *help* Responder com citação

Ora bem... eu vivo numa zona central de gaia já abrangida por zon e clix fibra... Sendo que ZON é para esquecer por completo. (*raspas* lol) Laughing

Anyway, tenho andado à espera do meo fibra desde à 2 meses já que este é o unico que disponibiliza (segundo o site) TV+internet.
Mas tambem já me disseram que devia recolher algumas infos antes de desistir da clix. Embarassed
Alguem me sabe dizer se há meio de ter o pacote TV+internet? Até nem nos importavamos de ir para o pacote tv+net+telefone mas o problema é que são 2 pessoas diferentes a pagar pelos serviços e querem manter facturas separadas. Evil or Very Mad

Agradecia que alguem me tirasse esta duvida pois os homens da TVTEL andam a fazer de tudo para que as pessoas deixem o serviço por cabo desde que esta foi comprada pela zon (...) -> cortes de sinal constantes tanto na tv como net, tiraram a fox para enfiarem um canal da treta, etc etc... Evil or Very Mad

*help*
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 13 Out 2009 23:47    Assunto: Responder com citação

pacote tv+net+telefone

Mas se o pacote com os 3 serviços, inclui chamadas ilimitadas, porque de não chegarem a acordo e dividirem a despesa?
A internet e a TV não será para partilhar?!
Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nosidefcp



Registo: 20 Out 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 20 Out 2009 16:30    Assunto: Questões sobre Clix Fibra Responder com citação

boas. já sou cliente clix à uns anos. tinha clix 24 mb e passei pra 30 salvo erro. tenho o pack net mais telefone. uma vez k tou a pagar 49,90eur não devia já ter fibra optica?é que o pack deles pra fibra é esse o valor. há algum custa?

obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Out 2009 16:46    Assunto: Responder com citação

tens de ver se na tua área de residência já passam os cabos de fibra, ou se no teu prédio já está instalado o serviço de fibra.
relativamente ao serviço de 30 Mb não conheço esse tarifário
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 20 Out 2009 20:15    Assunto: Re: dúvida clix fibra Responder com citação

nosidefcp escreveu:
boas. já sou cliente clix à uns anos. tinha clix 24 mb e passei pra 30 salvo erro. tenho o pack net mais telefone. uma vez k tou a pagar 49,90eur não devia já ter fibra optica?é que o pack deles pra fibra é esse o valor. há algum custa?

obrigado


Algo não bate certo.

Em ADSL nunca existiu nenhum pack de 30 MB.

Primeiro verifica no site http://fibra.clix.pt/elegibilidade.html se já te encontras numa zona fibra.

Muito estranho estares a pagar 49,90 € por um serviço de ADSL.

Passa pela tua área de clientes e verifica o que aparece nos serviços contratados.

Alguma vez fizeste algum tipo de pré adesão ao serviço fibra ??

Analisa lá isso pois estás a ser roubado a força toda.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nosidefcp



Registo: 20 Out 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 29 Out 2009 18:23    Assunto: Responder com citação

se n é trinta é 20 e tal.tou a pagar 49 mas é com telefone.é igual ao pack fibra mas a net ainda n é de fibra optica.vou ver isso.obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 29 Out 2009 23:43    Assunto: Responder com citação

nosidefcp escreveu:
se n é trinta é 20 e tal.


O ADSL2+ nao vai alem de 24Mb. 30Mb nao e possivel em ADSL2+.
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
threethazz



Registo: 31 Out 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 31 Out 2009 18:36    Assunto: Clix fibra - Perguntas e comparaçao Responder com citação

Olá a todos

Desculpem-me desde já se isto é um re-post mas nao encontrei grande coisa em relaçao ás minhas duvidas e assim espero concentrar algumas perguntas num só topico.

Gostaria em primeiro lugar de saber um decente comparaçao entre zon/clix/meo fibras. Aparentemente a meo vai á frente com uma cobertura de grande parte do país. A zon (tenho tv zon) parece-me a ficar pra tras e bem fraquinha.
Um amigo meu mudou de clix pra meo pq a clix nc mais se mexe a espalhar a fibra pelo país.

quando chega às principais cidades do Minho?

Q equipamente especial é necessário?
uma box dá pra net+tv+telefone?
Que modelos de modems a clix oferece?
A instalaçao dos cabos de TV na minha casa (duplex) é uma bosta. A clix pode alterar isso?

ha preços associados a passar de clix24MB+telefone para fibra+tv+telefone?

Onde posso encontrar a lista de canais de TV para cada pack?

quais as perspectivas da clix para os proximos anos de evoluçao da fibra?

O serviço de email da clix é uma vergonha, tanto a nivel de visual como de recepçao/envio de mensagens. Para quando uma mudança como deve ser?

Downloads ilimitados? por quanto tempo? é oferta de adesao ou para sempre?

Desde ja, obrigado

Threethazz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 31 Out 2009 19:51    Assunto: Responder com citação

16100 ou site do Clix fibra penso ser o melhor sitio para tirares as tuas duvidas restantes.

"Equipamento especial" 1 - ONT; 2 - Modulador RF (para teres acesso aos canais sem box) 3 - Box com ou sem DVR

A box serve para a televisão e nada mais o sinal vem do ONT e é injectado na linha telefónica (para o telefone) é passado cabo de rede que por sua vez é ligado a uma tomada RJ45 à qual se vai ligar o router para net ( tb podes ligar te directamente ao ont)

Os técnicos fazem a instalação base para teres o serviço que contrataste,se quiseres mudar a cablagem da tua casa ou contratas alguem para o fazer ou fazes tu. De qualquer das formas são assuntos a "discutir" com os técnicos à data da instalação de forma a encontrarem a melhor solução para ambas as partes.

Não há preços associados uma vez vez que vais migrar para um pacote superior.

Downloads ilimitados neste momento são por 24 meses na fibra ( Eu tenho para sempre por exemplo) mas não é nada que não resolvas quando estiver a acabar o prazo com uma chamada educada e cordial para o SAC.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET