Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Questões sobre Clix Fibra
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
YamyYugi



Registo: 30 Dez 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 30 Dez 2008 17:33    Assunto: Clix Fibra duvidas e questoes. Responder com citação

Ola boa tarde queria saber se o vosso serviço CLix Fibra dá para todas as televisões que tenho cá em casa, tenho neste momento 5 televisões e todos usam uma, será que dá para ter ligação a todas elas? e ja agora queria saber quando é que o serviço clix vai chegar a minha zona, ja tou a espera a algum tempo e ainda nada.
cumprimentos
Boa tarde e boas festas.


Ps: e já agora que routers dão para ligar? e os seus custos? cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Dez 2008 17:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Dez 2008 18:25    Assunto: Re: Clix Fibra duvidas e questoes. Responder com citação

YamyYugi escreveu:
Ola boa tarde queria saber se o vosso serviço CLix Fibra dá para todas as televisões que tenho cá em casa, tenho neste momento 5 televisões e todos usam uma, será que dá para ter ligação a todas elas? e ja agora queria saber quando é que o serviço clix vai chegar a minha zona, ja tou a espera a algum tempo e ainda nada.
cumprimentos
Boa tarde e boas festas.


Ps: e já agora que routers dão para ligar? e os seus custos? cumps


As STB ligam a todas as TVs, seja por conectores RF, Scart, HDMI.
- uma STB por TV

De resto ligas para a Clix e pergunta-lhes.
Alguem daqui possa responder em relação ao equipamento.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
YamyYugi



Registo: 30 Dez 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 30 Dez 2008 21:42    Assunto: Responder com citação

humm ok obrigado, se alguem souber mais do equipamento avisem sff
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 31 Dez 2008 10:20    Assunto: Responder com citação

O ONT só tem duas saídas para boxes, mas provavelmente é possível "multiplicá-las" para permitir maior número de TVs abrangidas.

Quanto aos equipamentos, é fornecido um ONT e um router. Este segundo pode ser substituído por outro modelo qualquer. Preços, depende das promoções do momento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
joval



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 28

MensagemColocada: 15 Set 2009 21:45    Assunto: fibra optica(duvidas) Responder com citação

antes de mais nada um bem aja a todos
bem aki vou eu
é assim ppl ja tenho agendada a minha instalacao de fibra entao gostava de perguntar algumas duvidas
neste momento ka em casa sao 2 cpus ligados por cabo e um mac por wirless uma ps3 e um receptor a faser sharing,os cpus estao com o vista e o outro com o seven(nao s usa xp k em casa)

neste momento tudo a trabalhar 100%
aki vao as duvidas
com fibra posso meter os meus cpus sem obter o ip automaticamente??exemplo 192.168.2.100,192.168.2.101(penso k m fis entender)
sera k existe alguma imcompatibilidade entre os sistemas operativos k uso k sao o vista e o seven??
tou a perguntar porque k ja li tanta coisa k tou confuso ppl sorry,e outra coisa depois de instalarem tudo vou comprar o dlink 825
sem mais o meu muito obrigado e gostava k m dessem algumas opinioes

joval
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Set 2009 23:30    Assunto: Re: fibra optica(duvidas) Responder com citação

Se tudo funciona normalmente agora não vejo motivo para não funcionar depois.

No caso dos IPs, se te referes aos IPs atribuidos pelo teu router(192.168.xxx.xxx) é exactamente a mesma coisa ... Se tás a falar de IP fixo da parte do ISP, não é fixo mas também só altera se desligares o ONT penso eu.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joval



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 28

MensagemColocada: 16 Set 2009 16:26    Assunto: Re: fibra optica(duvidas) Responder com citação

woodyy escreveu:
Se tudo funciona normalmente agora não vejo motivo para não funcionar depois.

No caso dos IPs, se te referes aos IPs atribuidos pelo teu router(192.168.xxx.xxx) é exactamente a mesma coisa ... Se tás a falar de IP fixo da parte do ISP, não é fixo mas também só altera se desligares o ONT penso eu.


ok obrigado vamos la a ver o kisto vai dar eheh
um abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SexPistolsPT



Registo: 19 Set 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 19 Set 2009 16:15    Assunto: Acesso a configurações Responder com citação

Boa tarde,

venho por este meio tentar saber como posso aceder às configurações do meu modem/router.

Já tentei o tipico 192.168.1.1 mas não funciona. Tenho Clix Fibra 100MB e o meu modem é o Hawuei HG850.

Cumprimentos,
Hugo Sousa
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 20 Set 2009 09:29    Assunto: Responder com citação

Não é possível aceder às configurações do ONT (o tal HG850), somente às do router. O Speedtouch que eles instalam acede-se por 192.168.1.254
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Restolho



Registo: 05 Nov 2008
Mensagens: 36
Localização: Odivelas / Portugal

MensagemColocada: 20 Set 2009 12:10    Assunto: MUDAR IP Responder com citação

Boas

Apos uma longa instalacao de 12 horas ... puseram me o clix fibra 50 mb ... eu nao pus outro operador (zon) por ter o problema de ip ... que e muito dificil de mudar, para o meu espanto eu tambem nao consigo mudar se ip simplesmente reiniciando o router ... alguma forma de o fazer que nao envolva fechar o router por 30 min ou esperar horas?

Obrigado


Editado pela última vez por Restolho em 20 Set 2009 12:36, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 20 Set 2009 12:20    Assunto: Responder com citação

Reenicias o ONT
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Restolho



Registo: 05 Nov 2008
Mensagens: 36
Localização: Odivelas / Portugal

MensagemColocada: 20 Set 2009 12:23    Assunto: Responder com citação

acabei de o fazer e no entanto ip nao muda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 20 Set 2009 13:06    Assunto: Responder com citação

Meia-hora no mínimo com o ONT desligado Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lasering



Registo: 22 Set 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 22 Set 2009 23:55    Assunto: Duvidas Responder com citação

Bom eu estou a pensar mudar para a fibra óptica (actualmente tenho ADSL), mas primeiro gostava de me informar melhor.

Daí que tenho algumas questões em relação à fibra. (Visto que não as conseguir responder pelo site de informação da fibra). Aqui vão elas:

1) Quantos computadores posso ligar por cabo ethernet tendo apenas uma box DVR e usando apenas o equipamento instalado pelos técnicos?

2) É possível ter em todos os PCs ligados (por cabo e wireless) IP fixo? Se não, é possível algum dos PC's ter IP fixo?

3) É possível sem a intervenção de um técnico abrir portas no router (ou onde for preciso abrir para fazer fowarding)?

4) O router oferecido suporta Wake Up On Lan ou Wake Up On Wan? Se não, é possível mudar para um router que suporte? Ou mudar o firmware para um firmware que suporte?

5) Será que a instalação oferecida inclui, caso o cliente deseje, pôr cabo ethernet do router/ONT ao PC? E se for a vários PC's é preciso pagar a mais?

6) Só as televisões com box é que têm "direito" aos canais disponibilizados ou havendo pelo menos uma box as outras televisões também têm acesso ao canais?

Mais a termo de curiosidade, posso esperar no futuro os 100mb terem um upgrade para uma velocidade mais alta?

Desculpem la a resma de perguntas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 23 Set 2009 16:57    Assunto: Responder com citação

1) 1 no ONT + 4 no router.
4) É possível trocar o router fornecido por outro qualquer.
6) Sim, embora penso que exista uma limitação no número de canais disponíveis sem box.

Fica a minha contribuição. Espero ter ajudado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET