Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra 100 Mbps
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 35, 36, 37
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 07 Nov 2009 22:35    Assunto: Responder com citação

É suposto este fix demorar quanto tempo a ser aplicado? É que eu executei-o às 21:20 e isto diz "applying fix" até agora. Inicialmente fechei o browser e esperei, mas como aquilo não saía do sítio resolvi continuar a navegar na net.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Nov 2009 22:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 07 Nov 2009 22:37    Assunto: Responder com citação

Aquilo é instantâneo.

Ja reeniciaste?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 08 Nov 2009 10:25    Assunto: Responder com citação

E entao?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 09 Nov 2009 00:39    Assunto: Responder com citação

Desmarquei a opção de reparação do WinSock e aquilo já funcionou. É que antes o balãozinho a dizer "fix in progress" não desaparecia.

Anyway, acabei de fazer 9 testes, 3 em cada site e os resultados ainda ficam muito aquém do esperado.

A média de download no qos.sapo.pt foi de 73,17 Mbps, com um máximo de 84,8 e um mínimo de 53,5. A média de upload foi de 10,7 Mbps.

No Speedtest.net, a média de download foi de 17,70 Mbps, máximo de 18,62 e mínimo de 16,89. Média de upload - 4,64 Mbps.

No Speedmeter Clix, a média de download foi de 41,47 Mbps, máximo de 45,35, mínimo de 36,18. Média de upload - 9,71 Mbps.

Amanhã tenciono ligar para o SAC e pedir explicações. Não faz sentido estar a pagar tanto dinheiro pelo pacote XXL e não usufruir da velocidade anunciada.

Já agora, aproveito para colocar uma questão em relação ao serviço de televisão do Clix Fibra. No site anunciam que o pacote XXL oferece 110 canais, mas na área de clientes só contei 105. Onde é que andam os outros 5? Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 09 Nov 2009 10:39    Assunto: Responder com citação

Viva R1c4rd0,

Até agora, o teste mais fiável que usei é o da qos.sapo.pt, de todas as vezes que usei tive os 100mbits. O que não significa que não tenha quebras e queria alarmar para isso, esses testes não são de todo fiáveis, ainda para mais com cada vez mais gente "fibrada" a utilizar os links para a Telepac, nfsi, etc. é normal que esteja mais difícil ter uma leitura fiável.

No entanto, e para testar correctamente e tirar as teimas se a tua ligação está impecável ou não (se bem que já chegas-te perto dos 100mbps num dos testes) sugiro o seguinte:

- Instala um software que mostre em tempo real a velocidade instantânea da tua ligação ethernet. Se tiveres windows vista / 7, existe uma gadget Network Meter para esse efeito.
Tens também o BWMeter (http://www.desksoft.com/BWMeter.htm) mas é a pagantes (podes experimentar a trial penso eu).

- Coloca pelo menos 2 downloads simultâneos de locais nacionais, por exemplo:
http://mirrors.nfsi.pt/knoppix-dvd/KNOPPIX_V5.3.1DVD-2008-03-26-EN.iso
http://ftp.telepac.pt/ (encontra um ficheiro grande)
(não sei se o clix tem um serviço de mirror ou ftp, também era conveniente)

IMPORTANTE: Verifica que não tens aqueles softwares de "Internet Security"/Antivirus que fazem uma inspecção no teu tráfego, que podem provocar atrasos significativos!

Existem mais uma centena de factores que podem estar a estragar-te a ligação.. sugiro que faças também o teste de outro PC/Portatil, não tem de ser ethernet gigabit, uma placa antiga 10/100 full duplex também faz os ~94Mbits nos testes.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 10 Nov 2009 00:32    Assunto: Responder com citação

Boas.

Tenho aqui o Medidor de Velocidade do NARS (admin cá do fórum). Acho que também servirá. Não tenho Windos Vista/7, é mesmo o XP. Este medidor de velocidade tem os seguintes ftp:

ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/8/Fedora/i386/iso/Fedora-8-i386-DVD.iso
ftp://darkstar.ist.utl.pt/pub/ubuntu/releases/7.10/ubuntu-7.10-desktop-i386.iso
ftp://cesium.di.uminho.pt/pub/ubuntu/7.10/ubuntu-7.10-desktop-i386.iso
ftp://neacm.fe.up.pt/pub/ubuntu-releases/7.10/ubuntu-7.10-desktop-i386.iso

Uso o COMODO Internet Security. Vou desligar enquanto faço os testes. Já venho aqui postar os resultados.

Deixo só aqui esta nota: não seria de esperar que o Speedmeter da Clix ( http://speedmeter.clix.pt/fibra/ ) suportasse velocidades até aos 100 Mbps? É do interesse da própria empresa que isso aconteça, para que haja menos clientes a reclamar para lá. Acho muito estranho obter velocidades tão baixas nesse speedmeter.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 10 Nov 2009 01:07    Assunto: Responder com citação

Tive de sacar a versão mais recente da aplicação porque aqueles ftp estavam desactualizados. A aplicação está aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=16

Usei 4 ligações simultâneas. Alguns testes não funcionaram porque o programa não teve tempo suficiente para calcular as velocidades médias (ele pára automaticamente quando atinge cerca de 200MB de download). No primeiro ftp (ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/10/Fedora/i386/iso/Fedora-10-i386-DVD.iso) a velocidade média foi de 80,19 Mbps. No 2º (ftp://ftp.nfsi.pt/pub/caixamagica/10/iso/CMserv10_final.iso) foi de 85,25 Mbps. No 3º (ftp://darkstar.ist.utl.pt/pub/caixamagica/14/oficial/iso/caixamagica-linux-download-14-dvd-i586.iso), obtive 85,12 Mbps. Acho que só no primeiro é que o download levou mais que 15 seg, o tempo recomendado pelo NARS para a valocidade estabilizar. But then again, esse tempo diz respeito às ligações ADSL, Pelo que vi no gráfico, no fim de cada teste a velocidade já tinha estabilizado.

Queria perguntar uma coisa. Porque é que vários users do fórum com o pacote XXL conseguem efectivamente atingir os 100 Megas ou muito perto disso no Speedmeter, por exemplo, e eu não? Eu suspeito um bocado da Clix porque quando vieram cá instalar a fibra tiveram que vir 2 vezes, uma vez que a primeira equipa não tinha o equipamento necessário para fazer passar o cabo por uma parte do prédio. Se calhar o trabalho não ficou bem feito e eles optaram por não dizer nada. Além disso, no site dizem que a equipa deles iria deixar tudo a funcionar, mas os técnicos iam embora sem configurar a ligação no computador. Eu é que pedi e eles trataram disso. Este conjunto de factores leva-me a crer que eles prometem mais do que o que cumprem. Além disso, este mês já me estavam a cobrar o uso da set-top-box antiga quando ela já foi levada embora em Agosto. O que vale é que a minha mãe telefonou para lá e resolveu o problema.

Cumps Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 12 Nov 2009 22:12    Assunto: Responder com citação

Tb no Speedmeter, nunca consico as velocidades contractadas....


Weird..... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 12 Nov 2009 23:58    Assunto: Responder com citação

R1c4rd0 escreveu:
Tive de sacar a versão mais recente da aplicação porque aqueles ftp estavam desactualizados. A aplicação está aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=16

Usei 4 ligações simultâneas. Alguns testes não funcionaram porque o programa não teve tempo suficiente para calcular as velocidades médias (ele pára automaticamente quando atinge cerca de 200MB de download). No primeiro ftp (ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/10/Fedora/i386/iso/Fedora-10-i386-DVD.iso) a velocidade média foi de 80,19 Mbps. No 2º (ftp://ftp.nfsi.pt/pub/caixamagica/10/iso/CMserv10_final.iso) foi de 85,25 Mbps. No 3º (ftp://darkstar.ist.utl.pt/pub/caixamagica/14/oficial/iso/caixamagica-linux-download-14-dvd-i586.iso), obtive 85,12 Mbps. Acho que só no primeiro é que o download levou mais que 15 seg, o tempo recomendado pelo NARS para a valocidade estabilizar. But then again, esse tempo diz respeito às ligações ADSL, Pelo que vi no gráfico, no fim de cada teste a velocidade já tinha estabilizado.

Queria perguntar uma coisa. Porque é que vários users do fórum com o pacote XXL conseguem efectivamente atingir os 100 Megas ou muito perto disso no Speedmeter, por exemplo, e eu não? Eu suspeito um bocado da Clix porque quando vieram cá instalar a fibra tiveram que vir 2 vezes, uma vez que a primeira equipa não tinha o equipamento necessário para fazer passar o cabo por uma parte do prédio. Se calhar o trabalho não ficou bem feito e eles optaram por não dizer nada. Além disso, no site dizem que a equipa deles iria deixar tudo a funcionar, mas os técnicos iam embora sem configurar a ligação no computador. Eu é que pedi e eles trataram disso. Este conjunto de factores leva-me a crer que eles prometem mais do que o que cumprem. Além disso, este mês já me estavam a cobrar o uso da set-top-box antiga quando ela já foi levada embora em Agosto. O que vale é que a minha mãe telefonou para lá e resolveu o problema.

Cumps Wink


Já testaste com outro computador?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 13 Nov 2009 02:15    Assunto: Responder com citação

Ainda não. Vou testar com o portátil da minha irmã amanhã.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 15 Nov 2009 09:27    Assunto: Responder com citação

Bem, com o portátil da minha irmã os resultaod foram muito melhores! Fiz testes no Speedmeter Clix Fibra, Speedtest.net e qos.sapo.pt e consegui velocidades sempre acima dos 90 Mbps, excepto no Speedtest.net. Neste último variaram muito. Num ds testes até consegui este impressionante resultado:



Shocked

Anyway, o portátil da minha irmã é muito mais recente que o meu desktop e usa o Vista, ao passo que o desktop usa o XP. O problema do desktop será o sistema operativo, o facto de já não levar format há muito tempo, o hardware em geral já ter uns anos ou a placa de rede ter alguma limitação?

Cumps Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 15 Nov 2009 11:30    Assunto: Responder com citação

Impresionante esses resultados, pra mim que tenho IPTV por cabo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nunoalmart



Registo: 10 Out 2009
Mensagens: 23

MensagemColocada: 25 Nov 2009 15:01    Assunto: Responder com citação

Os outros 5 escolhes tu no site do cliente na net. Pelo menos para o pacote clix 50 é assim. Quanto a testes eu guio-me mais pelo qos.sapo.pt. O da clix só é uma aldrabice. O speednet varia muito o resultado de teste para teste, mas provavelmente é o mais real... Nenhum é perfeito.
cumps
nam
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunoalmart



Registo: 10 Out 2009
Mensagens: 23

MensagemColocada: 25 Nov 2009 15:05    Assunto: Responder com citação

R1c4rd0 escreveu:
Bem, com o portátil da minha irmã os resultaod foram muito melhores! Fiz testes no Speedmeter Clix Fibra, Speedtest.net e qos.sapo.pt e consegui velocidades sempre acima dos 90 Mbps, excepto no Speedtest.net. Neste último variaram muito. Num ds testes até consegui este impressionante resultado:



Shocked

Anyway, o portátil da minha irmã é muito mais recente que o meu desktop e usa o Vista, ao passo que o desktop usa o XP. O problema do desktop será o sistema operativo, o facto de já não levar format há muito tempo, o hardware em geral já ter uns anos ou a placa de rede ter alguma limitação?

Cumps Wink


O speednet é esquizofrénico. Laughing

Usa o qos.sapo.pt.

Nenhum deles é infalível/real.

cumps
nam
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 35, 36, 37
Página 37 de 37



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET