Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra 100 Mbps
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 35, 36, 37  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ordhor



Registo: 24 Set 2009
Mensagens: 9

MensagemColocada: 25 Set 2009 20:20    Assunto: Responder com citação

tens o cabo de rede que te dá a net à porta 1/2 do ONT ou ligado ao router?

se tiver ligado ao router então está visto o problema, já que o router só te dá máximo 54mb

e outra coisa, não se fiem muito nesses testes. uma boa maneira para verificarem a velocidade é meterem a fazer vários downloads (ficheiros grandes) ao mesmo tempo de fontes fiáveis e somar as velocidades.
Se tiver entre 9-11mb então sim, têm os 100mb (que nunca chega a ser 100, mas isso são pormenores técnicos)

e já tentaram http://speedmeter.clix.pt/fibra ? o da meo fibra tb mostra +- melhor tb, mas não me lembro agora do link


ainda acerca desses speedmeters, como é ke posso ter mais de 30mb em ADSL2+ que tem o máximo a 24? pois... era bom. é o que me disse esse speedtest:


quando na realidade tenho somente 12 (devia ter 16, ainda tou à bulha com a meo, a ver como é próximo mês ke dizem ke passa a 20) e reais tenho só pouco mais de 7 já que o resto é o que a TV tá a ocupar
_________________
The Human mind was not created by God, God was created by the Human mind.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Set 2009 20:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
EchoVibes



Registo: 25 Set 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 25 Set 2009 20:41    Assunto: Responder com citação

Mas supostamente este router nao dá os 100mbps ? mesmo no interface dele tem como:

LocalNetwork
Interface Ethernet ethport1
(100Mbps)
Interface Ethernet ethport2
(100Mbps)
Interface Ethernet ethport3
(100Mbps)

e sim os 52 Mbps mas wireless

Eu tenho tipo

ONT -> Router -> PC, mas do router para o pc por CAT5E. O que supostamente deveria dar os 100 mbps


Editado pela última vez por EchoVibes em 25 Set 2009 20:45, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ordhor



Registo: 24 Set 2009
Mensagens: 9

MensagemColocada: 25 Set 2009 20:43    Assunto: Responder com citação

EchoVibes escreveu:
Pronto já me ajudas-te xD isto tá ONT -> Router -> PC dai os 54 Mbps, ligando directamento ao ONT tenho os 100 mbps

Smile
_________________
The Human mind was not created by God, God was created by the Human mind.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
EchoVibes



Registo: 25 Set 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 25 Set 2009 20:45    Assunto: Responder com citação

nope afinal penso que nao é disso :\ le o que editei
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ordhor



Registo: 24 Set 2009
Mensagens: 9

MensagemColocada: 25 Set 2009 20:55    Assunto: Responder com citação

O router só dá 54Mbs máximo por cabo, wireless 20/30

para teres os 100 tem de ser mesmo directo ao ONT.
Já agora recomendo compra de placa de rede 1Gb

EchoVibes escreveu:

e sim os 52 Mbps mas wireless

e eu tenho 30mb em adsl Shocked

Razz
_________________
The Human mind was not created by God, God was created by the Human mind.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
EchoVibes



Registo: 25 Set 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 25 Set 2009 21:03    Assunto: Responder com citação

ok assunto resolvido era mesmo do que tavas a falar, so que eu tinha ligado mal da primeira vez. e sim eu tenho placa de 1GB no pc tenho uma:
Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 26 Set 2009 18:54    Assunto: Responder com citação

ordhor escreveu:
O router só dá 54Mbs máximo por cabo, wireless 20/30

para teres os 100 tem de ser mesmo directo ao ONT.
Já agora recomendo compra de placa de rede 1Gb

EchoVibes escreveu:

e sim os 52 Mbps mas wireless

e eu tenho 30mb em adsl Shocked

Razz


:facepalm: .... Tanto disparate junto ...

1º - Os 54mbps de que falas é o limite teórico da norma G do wireless, portanto o limite de 54mbps TEÓRICO é no wireless e não no cabo(na realidade não deve passar os 20/22mbps a norma G)

2º - Por cabo o limite do router são 100mbps porque as portas LAN são 100mbps e não 1gbps ... Não existe nenhum limite de 54mbps por cabo.

3º - Estás a ter mais do que deves no speedtest devido a cache ou bug causado pelo Kaspersky ... Desliga tudo, mas mesmo tudo, o que tenhas a correr que possa ter ligação á net e ai sim testas a velocidade, vais ver que afinal não tens 30mbps em ADSL Wink


Informa-te melhor da próxima vez para não induzires em erro quem tentas ajudar ..



ON-TOPIC : o problema continua ai, estás apenas a evitá-lo ligando directo ao ONT ... Acede á pagina de configuração do router e vê se está tudo bem porque dá para teres os 100mbps ligado ao router
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 26 Set 2009 21:00    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:


:facepalm: .... Tanto disparate junto ...



2º - Por cabo o limite do router são 100mbps porque as portas LAN são 100mbps e não 1gbps ... Não existe nenhum limite de 54mbps por cabo.

3º - Estás a ter mais do que deves no speedtest devido a cache ou bug causado pelo Kaspersky ... Desliga tudo, mas mesmo tudo, o que tenhas a correr que possa ter ligação á net e ai sim testas a velocidade, vais ver que afinal não tens 30mbps em ADSL Wink


ON-TOPIC : o problema continua ai, estás apenas a evitá-lo ligando directo ao ONT ... Acede á pagina de configuração do router e vê se está tudo bem porque dá para teres os 100mbps ligado ao router


Fala um e afinal diz tanto erro na mesma... Rolling Eyes

vou-te simplificar as coisas: os router realmente tem portas de 100Mbps...Não tem é capacidade de processamento para tal, daí que ligado ao router ele não consiga atingir a capacidade da linha, mas ligado directamente ao ONT já o consegue...

Se tivesses procurado um bocado mais, verias que existem aí uns testes a alguns routers aconselhados para usar com o serviço de fibra Evil or Very Mad

Em relação ao speedtest, já testes mais fiáveis..e já vi piores Twisted Evil
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ordhor



Registo: 24 Set 2009
Mensagens: 9

MensagemColocada: 26 Set 2009 21:41    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:

1º - Os 54mbps de que falas é o limite teórico da norma G do wireless, portanto o limite de 54mbps TEÓRICO é no wireless e não no cabo(na realidade não deve passar os 20/22mbps a norma G)

epá, desculpa lá não entrar em pormenores tentando explicar o mais simples possivel....

woodyy escreveu:

2º - Por cabo o limite do router são 100mbps porque as portas LAN são 100mbps e não 1gbps ... Não existe nenhum limite de 54mbps por cabo.

aki o drácula já explicou. mais uma vez desculpa lá não entrar em pormenores Razz o limite não é 54 mas fica mais fácil de explicar com esse numero. não se consegue muito mais que isso anyway
e falei placa de rede gigaport para o pc, não disse nada de router com gigaport

woodyy escreveu:

3º - Estás a ter mais do que deves no speedtest devido a cache ou bug causado pelo Kaspersky ... Desliga tudo, mas mesmo tudo, o que tenhas a correr que possa ter ligação á net e ai sim testas a velocidade, vais ver que afinal não tens 30mbps em ADSL Wink

e por acaso leste tudo neste Topic do que eu falei acerca dos speedtests para tares a mandar vir? tentei simplesmente tal como até insinuaste, que pode ser algo no pc a provocar falhas no teste mostrando valores errados... desculpa lá o sarcasmo....... Razz
e kaspersky? nunca na vida Razz


e again, tal como o dracula falou, existe aki um topic acerca de routers melhores..
_________________
The Human mind was not created by God, God was created by the Human mind.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
EchoVibes



Registo: 25 Set 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 26 Set 2009 23:01    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
ordhor escreveu:
O router só dá 54Mbs máximo por cabo, wireless 20/30

para teres os 100 tem de ser mesmo directo ao ONT.
Já agora recomendo compra de placa de rede 1Gb

EchoVibes escreveu:

e sim os 52 Mbps mas wireless

e eu tenho 30mb em adsl Shocked

Razz


:facepalm: .... Tanto disparate junto ...

1º - Os 54mbps de que falas é o limite teórico da norma G do wireless, portanto o limite de 54mbps TEÓRICO é no wireless e não no cabo(na realidade não deve passar os 20/22mbps a norma G)

2º - Por cabo o limite do router são 100mbps porque as portas LAN são 100mbps e não 1gbps ... Não existe nenhum limite de 54mbps por cabo.

3º - Estás a ter mais do que deves no speedtest devido a cache ou bug causado pelo Kaspersky ... Desliga tudo, mas mesmo tudo, o que tenhas a correr que possa ter ligação á net e ai sim testas a velocidade, vais ver que afinal não tens 30mbps em ADSL Wink


Informa-te melhor da próxima vez para não induzires em erro quem tentas ajudar ..



ON-TOPIC : o problema continua ai, estás apenas a evitá-lo ligando directo ao ONT ... Acede á pagina de configuração do router e vê se está tudo bem porque dá para teres os 100mbps ligado ao router


Aiai a muito nem te respondo...

A nivel de kaspersky tava off, em 2 lugar por o speedtest nao ser muito preciso, efectuei downloads por ftps em simultaneo para ter mais precisao nos resultados, e tudo deu o mesmo.

Sim as portas do router sao de 100Mbps tá mais que correcto, mas vai ver a velocidade de dados que por lá passam, se bateres os 60Mbps boa sorte =)

Por final eu abri este topico para ver se poderia ser um problema deles ou assim, e para ver se alguem teve o mesmo problema, e nao para discutir isto ou aquilo, mas pronto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 27 Set 2009 00:22    Assunto: Responder com citação

Dracula, o teste que ele mostrou está nos 48/49mbps o que podia perfeitamente ser um estrangulamento por configuração ainda por cima quando eu já vi esse mesmo router a dar 60mbps em casa de um amigo ... Não ia de todo ser a primeira coisa que me ia passar pela cabeça, depois de ver o teste que ele mostrou. Mas pronto, realmente só pode ser a falta de capacidade de processamento ...


Ordhor realmente não li tudo o que escreveste peço desculpa, cada vez que vejo algum teste com excessos a reacção é avisar que não é verdade ... My bad!


EchoVibes a cena dos kaspersky não era para ti como já deves ter percebido nem tão pouco reclamei do teste que fizeste, eu próprio uso o speedtest porque para mim tem sido 100% fiável, tanto como FTP ou medvel.

Vi ainda noutro fórum onde expuseste o problema que falaste da velocidade do router em wifi ... Realmente diz que devia atingir os 54mbps(norma G) mas na realidade os routers com norma G RARAMENTE ultrapassam os 20/22mbps, portanto esse limite neste router não é característica do mesmo mas sim da norma G. Espero ter desfeito a dúvida.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 28 Set 2009 08:43    Assunto: Responder com citação

Já agora, o valor máximo alcançável na norma g é 54Mbps/n, onde n é o número de dispositivos wireless (o router ou AP tb conta).
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 07 Nov 2009 20:33    Assunto: Responder com citação

Hoje decidi testar a velocidade real do meu serviço. Comprei um cabo Gigabit Ethernet e liguei-o à porta 1 do ONT. Fiz um teste inicial no Speedtest, obtendo o seguinte resultado:



Como achei isto muito estranho, reiniciei o computador e o ONT. De seguida, fiz dois testes no Speedmeter da Clix. Estes foram os resultados:





Por fim, realizei mais dois testes no Speedtest, com estes resultados:





Como vêem, apenas 1 teste em 5 deu o resultado esperado. Eu não pago €70 à Clix para ter 100Mbps 1/5 das vezes. Na área de clientes da Clix, dizem o seguinte:

Citação:
São mesmo 30, 50 e 100 Mbps?

Sim, é verdade. São mesmo 30, 50 ou 100Mbps. A velocidade do serviço que escolher será a sua velocidade de acesso à Internet real. É o fim dos "Até x Mbps".


Algo está mal aqui, e eu julgo ter feito tudo o que devia fazer para ter os 100Mbps prometidos. Qual vai ser agora a vossa desculpa para não ter as velocidades contratadas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 07 Nov 2009 20:40    Assunto: Responder com citação

Nós não estamos aqui para dar desculpas.

Estamos aqui para ajudar, a quem quem ser ajudado.

E se queres começar a resolver o teu problema executa isto

http://www.brothersoft.com/d.php?soft_id=192681&url=http%3A%2F%2Fwww.emro.nl%2Ffreeware%2Freset-tcpip%2Freset-tcpip.exe

e depois faz aqui dois testes de velocidade.

http://qos.sapo.pt/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 07 Nov 2009 21:19    Assunto: Responder com citação

Acredito que a maioria dos users que me responderam até tenham querido ajudar, mas houve algumas atitudes que me pareceram um bocado de fanboy e outras indecorosas.

Como o meu objectivo não é apenas resolver o meu problema específico, mas também em mostrar que as velocidades prometidas pela Clix estão dependentes (pelo menos comigo) de vários factores não revelados pela Clix, fiz primeiro 2 testes nesse link antes de executar o programa. O resultado foi este:




Os resultados foram ligeiramente melhores que os anteriores, mas houve uma diferença considerável entre os dois. Chamo a atenção para o facto de num deles o upload ser de apenas 1.76Mbps. Eu suponho que haja duas explicações para a diferença entre os vários testes: ou há um problema meu, do meu computador, ou há um problema da responsabilidade da Clix. O segundo caso não pode ainda ser excluído.

Por falar em responsabilidade da Clix, na última newsletter que recebi, o mês passado, a Clix mencionava especificamente e com destaque que as velocidades que era possível atingir com Wireless estavam limitadas a 30Mbps. Se tivessem anunciado isto há mais tempo atrás, de certeza que haveria clientes que pensariam melhor antes de optarem pelo modem Wireless. Acho até provável que a Clix tenha colocado esta informação na newsletter por haver muitos clientes a reclamar das velocidades obtidas com o modem Wireless. Disponibilizando esta informação no meio de contacto que provavelmente mais gente consulta, diminuem o número de contactos para o SAC. Não acham que a Clix devia informar todos os clientes desta limitação aquando da aquisição do modem wireless? E que devia colocar esta limitação com algum destaque no site do Clix Fibra? Eu acho que sim, por uma questão de honestidade empresarial.

Pelos vistos convém reiniciar o pc depois de executar o programa, portanto vou postar já isto e daqui a nada posto os resultados do teste após a execução do programa.

Cumps Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 35, 36, 37  Seguinte
Página 36 de 37



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET