Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra 100 Mbps
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 02 Set 2009 01:23    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
O ideal mesmo é para começar mudares o nome do tópico, porque isso dá logo a sensação que te enganaram, eu quando aqui entrei foi com essa ideia.

Depois, passa a usar cabo de rede. Porque ter 100mb/s e ter isso por wireless dá-me vontade de chorar. Smile


O nome do tópico é perfeitamente adequado. Se não falasse em Wireless até podias ter alguma razão, mas assim não. Besides, já quando tinha o serviço ADSL 24Mbps nunca consegui mais de 8Mbps (e a ligação era por ethernet) portanto até se pode dizer que me sinto enganado sim. Não faz qualquer sentido ter este tipo de velocidades, até porque moro perto de uma central.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Set 2009 01:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 02 Set 2009 03:32    Assunto: Responder com citação

R1c4rd0 escreveu:
Phantasia escreveu:
O ideal mesmo é para começar mudares o nome do tópico, porque isso dá logo a sensação que te enganaram, eu quando aqui entrei foi com essa ideia.

Depois, passa a usar cabo de rede. Porque ter 100mb/s e ter isso por wireless dá-me vontade de chorar. Smile


O nome do tópico é perfeitamente adequado. Se não falasse em Wireless até podias ter alguma razão, mas assim não. Besides, já quando tinha o serviço ADSL 24Mbps nunca consegui mais de 8Mbps (e a ligação era por ethernet) portanto até se pode dizer que me sinto enganado sim. Não faz qualquer sentido ter este tipo de velocidades, até porque moro perto de uma central.


1º - Ele tem alguma razão quanto á escolha do nome para o tópico pois induz ao erro ... E por falares em Wireless ainda lhe dás mais razão.

2º - Que sentido faz falar em ADSL aqui? NENHUM. Primeiro porque o serviço ADSL nada tem a ver com o serviço FIBRA, segundo porque na FIBRA tanto faz se estás a 3cm ou a 3000km da "central"(coisa que não existe nos serviços FIBRA) vais sempre ter a velocidade contratada.

3º - Já te responderam á questão. Queres usufruir de um serviço de 100mbps? Por amor de deus, liga isso por cabo ethernet que wireless é para portateis. E além disso, se ainda assim queres velocidades decentes em wireless vais ter que abrir os cordões á bolsa porque só com routers decentes é que lá vais.


Resumindo, pelo que eu percebi(espero não ter interpretado mal) querias ter 100mbps com toda a comodidade de não teres fios e tal tudo bonitinho, e isto tudo sem gastares dinheiro num router porque já te dão um. Tal não é possível. Se queres ter os 100mbps tens que te sujeitar ás condições que eles exigem. Eles tão aí, tu estás é a sufocá-los, tipo barragem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 02 Set 2009 13:19    Assunto: Responder com citação

Nem mesmo com a norma N é garantido que tenhas muito mais velocidade que isso.

Queres usufruir disso a 100% ? Router com portas lan gigabit, placa de rede gigabit e cabo de rede. Acho que mesmo para os 100mbit de fibra com portas ethernet a 100mb não vais lá a 100%.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 02 Set 2009 19:06    Assunto: Responder com citação

Mas onde é que eu disse que exigia velocidades de 100Mbps, posso saber? Neste momento estou a usufruir de 6% da velocidade contratada, e isso é objectivamente miserável. E sim, queria ter mais velocidade sem cabos, qual é o problema?

Citação:
Se queres ter os 100mbps tens que te sujeitar ás condições que eles exigem.


Mostra-me lá onde é que os tipos da Clix exigem que eu tenha que comprar router para ter 100Mbps. Se realmente é preciso tanta coisa, só tinham era que destacar isso no site do Clix FIBRA, antes de a pessoa arrotar com o carcanhol.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 02 Set 2009 19:55    Assunto: Responder com citação

Hmmm, queres resolver isso ou não?

Tens tudo aqui explicado para resolver o problema, e pelo que li a instalação inicial foi sem Wireless ao barulho e como tal não comento.

Lê bem o que o @xexebanana escreveu, está ali tudo.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 02 Set 2009 23:01    Assunto: Responder com citação

R1c4rd0 escreveu:
Mas onde é que eu disse que exigia velocidades de 100Mbps, posso saber? Neste momento estou a usufruir de 6% da velocidade contratada, e isso é objectivamente miserável. E sim, queria ter mais velocidade sem cabos, qual é o problema?


O problema está na atitude.

Ver topicos como este http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=8125 ou este http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7221 são capazes de ajudar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 03 Set 2009 04:33    Assunto: Responder com citação

Concordo plenamente. Mas não acho que o problema esteja na minha atitude, mas sim na atitude de users como o Phantasia que das duas uma, ou são fanboys da Clix ou são daqueles que acham que o cliente tem a obrigação de descobrir sozinho quais os equipamentos e ligações adequadas ao serviço contratado. Eu acho que devia ser o próprio prestador de serviços a fornecer essa informação.

Recebi várias respostas cordiais e não tive qualquer problema com esses users. Agora se vêm falar comigo com a mania da superioridade e com um certo ar de troça, é normal que eu não reaja da melhor forma.

De qualquer maneira, agradeço a quem foi prestável e vou efectuar alguns testes. Depois coloco aqui as novidades. Wink

Citação:
Tens tudo aqui explicado para resolver o problema, e pelo que li a instalação inicial foi sem Wireless ao barulho e como tal não comento.


A instalação do serviço Fibra foi com o Wireless desde o início. Antes de mudar para a Fibra, quando tinha ADSL, é que tinha a ligação do router ao pc por ethernet.

EDIT: Illusion4u, muito obrigado pelo 1º link. Após mudar para WPA2 consegui mais do dobro da velocidade anterior (~13Mbps). Mais tarde vou experimentar a ligação com cabo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Set 2009 17:08    Assunto: Responder com citação

R1c4rd0 escreveu:
Anteriormente tinha uma ligação do router ao pc por cabo ethernet, mas decidimos livrar-nos dos cabos cá em casa, portanto compramos um adaptador wireless USB da Philips que diz na embalagem "Wireless Speed up to 300Mbps.

R1c4rd0 escreveu:
Citação:
Tens tudo aqui explicado para resolver o problema, e pelo que li a instalação inicial foi sem Wireless ao barulho e como tal não comento.


A instalação do serviço Fibra foi com o Wireless desde o início. Antes de mudar para a Fibra, quando tinha ADSL, é que tinha a ligação do router ao pc por ethernet.



Explicaste muito mal, e continuas a explicar-te mal, isso não ajuda nada.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 03 Set 2009 17:32    Assunto: Responder com citação

R1c4rd0 escreveu:
Mas onde é que eu disse que exigia velocidades de 100Mbps, posso saber? Neste momento estou a usufruir de 6% da velocidade contratada, e isso é objectivamente miserável. E sim, queria ter mais velocidade sem cabos, qual é o problema?

Citação:
Se queres ter os 100mbps tens que te sujeitar ás condições que eles exigem.


Mostra-me lá onde é que os tipos da Clix exigem que eu tenha que comprar router para ter 100Mbps. Se realmente é preciso tanta coisa, só tinham era que destacar isso no site do Clix FIBRA, antes de a pessoa arrotar com o carcanhol.


Mas desde quando é que precisam de dizer no site "Olhe, vai ter só 6% da velocidade com Wireless neste serviço" ??

Cliente que se saiba informar, vai ver as especificaçoes dos equipamentos usados e veria que o router usado é de NORMA G como lá está escrito. Se te tivesses informado saberias que não terias a velocidade sequer perto dos 100mbps com esse router (via wireless).

Eu quando disse o "...que eles exigem" não eram ELES da Clix era ELES os 100mbps. Se os queres ter ou pelo menos lá perto (80 digamos vá) só tens 2 soluções: ou ligas por cabo ou compras um router bom de norma N.(D-Link DIR-655 é uma boa aposta)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 03 Set 2009 21:47    Assunto: Responder com citação

Chama-se publicidade enganosa. Empresa que tenha em consideração os clientes toma a iniciativa de os informar, ela mesma, sobre as limitações dos seus próprios equipamentos, de forma clara e detalhada. Ao menos punham um asterisco quando dizem "velocidade de download: 100Mbps" e explicavam abaixo que essa velocidade é meramente teórica e apenas atingível (por Wireless) com um router que eles não fornecem.

Tu informaste sobre todos os serviços que pagas? Serviços de saúde, por exemplo? Vais a fóruns procurar saber mais sobre os diagnósticos e terapias que fazes? Ao menos sê consistente nas tuas teorias sobre a relação prestador-cliente. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Set 2009 23:09    Assunto: Responder com citação

Percebo, mas a questão não é simples.
Informar até que nível e quando é que passa a ser indelicado.

Informar que será necessário tomadas adicionais pode ser bem recebido a tempo ou ser insultuoso.
Se o técnico continuar a informar com uma lista, bem ... ou é santo ou é um chato.
Por isso há informação nos sites, forums, SACs, e etc, e antes de caminhar de ADSL para FIBRA há que fazer perguntas.

Para uns posso estar a exagerar a situação sobre as tomadas (mas não estou),
para outros estás tu a exagerar com isso da informação do router G vs Fibra 100Mb (e não estás).

Bom, fica bem e resolve isso do wireless Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 04 Set 2009 04:12    Assunto: Responder com citação

R1c4rd0 escreveu:
Chama-se publicidade enganosa. Empresa que tenha em consideração os clientes toma a iniciativa de os informar, ela mesma, sobre as limitações dos seus próprios equipamentos, de forma clara e detalhada. Ao menos punham um asterisco quando dizem "velocidade de download: 100Mbps" e explicavam abaixo que essa velocidade é meramente teórica e apenas atingível (por Wireless) com um router que eles não fornecem.

Tu informaste sobre todos os serviços que pagas? Serviços de saúde, por exemplo? Vais a fóruns procurar saber mais sobre os diagnósticos e terapias que fazes? Ao menos sê consistente nas tuas teorias sobre a relação prestador-cliente. Rolling Eyes


A questão é que não é uma limitação deles, é uma limitação tecnologica pois a norma G no wireless é conhecida pelo seu limite teorico de 54mbps ... E mais, o wireless é um bonus que te dão porque não pagas nenhum pelo router portanto não têm nada, e fazem bem em não investir em router melhores, que se preocupar se é o melhor que o cliente pode ter. Se queres a tua rede wireless em casa a funcionar em pleno com a velocidade toda, vais ter que a fazer tu não a empresa que te liga á Internet.

Fico por aqui na discussão que, sem ofensa, me pareceu que não entraste bem entendido dos factos.

Solução para o teu problema mais uma vez: se ficares satisfeito com as velocidades máximas que esse router possa oferecer é questão de o configurar bem(isso o illusion4u ajuda); se queres usufruir dos 100mbps que pagas aconselho-te a pensares no router que disse (D-Link DIR-655)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 04 Set 2009 09:38    Assunto: Responder com citação

E a mim parece-me que no final o problema é mesmo do

Citação:
wireless USB da Philips


mas que raio é isto? philips.. redes? ainda por cima usb?

Uma placa normal G deve permitir cerca de 20Mb perto do router. Volta à tua placa antiga, a integrada se estivermos a falar de um portatil e volta a testar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 14 Set 2009 02:00    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
E a mim parece-me que no final o problema é mesmo do

Citação:
wireless USB da Philips


mas que raio é isto? philips.. redes? ainda por cima usb?

Uma placa normal G deve permitir cerca de 20Mb perto do router. Volta à tua placa antiga, a integrada se estivermos a falar de um portatil e volta a testar.


Não me parece que seja por aí. O adptador usb está no desktop. Com o portatil, que tem placa integrada, junto ao modem só aumento a velocidade uns 3Mbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JotaO



Registo: 06 Jun 2006
Mensagens: 35

MensagemColocada: 18 Set 2009 17:27    Assunto: Confusão com acesso fibra 100MB Responder com citação

Acesso contratado 100MB com net+TV+Telefone

2 Desktops + 1 portátil

1 Desktop com acesso por cabo á velocidade de 100MB +-

1 Desktop com acesso por cabo á velocidade de 20MB +-

1 Portátil por Wireless com acesso de 15MB +-

Já contactei o serviço clix que após testes e ligações directas ao Huawei HG850 o qual está ligado o desktop que atinge a velocidade de 100MB+- me informaram que o outro desktop se não atinge essa velocidade é porque é problema do PC bem como do portátil de igual modo o qual não passa dos 15MB tendo acesso wireless através do Thomson.

Caros amigos o que pertendia era saber se já houve problemas do género a fim de me puderem ajudar a resolver a situação, pois com a informção do serviço clix fiquei na mesma e sem saber o que fazer.

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar a fim de resolver esta situação.

Cumprimentos,

JotaO
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte
Página 34 de 37



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET