Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra 100 Mbps
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 35, 36, 37  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
scarzam



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 87

MensagemColocada: 11 Jul 2008 16:14    Assunto: Responder com citação

Acho a oferta boa e unica, mas sem a promoção os 100mb vão para os 70€.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Jul 2008 16:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 11 Jul 2008 16:58    Assunto: Responder com citação

hyAxis escreveu:
- à parte da velocidade da net, sejamos francos... que é que há ali que não haja já na concorrência?


Alguns dos principais factores a ter em conta são:

Largura de banda e não a velocidade só por si.
Permite apostar verdadeiramente na Televisão e conteúdos interactivos.
O nº de Boxes/Televisões deixa de estar limitado a 1,2 ou 3 no máximo. A largura de banda permite HD em várias televisões sem "gaguejar".
A transmissão por fibra óptica está muito pouco dependente da distância e é/será totalmente nova.
Tenderá a desaparecer uma das principais queixas dos utilizadores: a de que contrataram "X" velocidade e só têm "Y".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
viskonde



Registo: 05 Fev 2007
Mensagens: 117

MensagemColocada: 11 Jul 2008 17:02    Assunto: Responder com citação

um pouco offtopic..
nestes sistemas ipTV, obriga a ter uma box por cada televisao?
ou é como na TVCabo em que so e preciso a Box se quiseremos ter canais codificados?
e que eu com 5TV's em casa pagaria uma renda so em boxes(Tendo uma das "caras" e 4 das "baratas") ..



hyAxis a nivel de precos os da promocao tao muito bons..
eu actualmente pago 30€ por 12 megas + 22 euros pela TVCabo com um pacote de 40 canais (onde se aproveitam 10..)

aquele pacote de 50 megas + 70 canais é delicioso.. tem as FOXes.. que e o mais importante e que na tvcabo nao tenho , e ainda fico a pagar menos do que agora, com mais canais, mais velocidade e tudo mais Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fearbrain



Registo: 07 Mar 2007
Mensagens: 63

MensagemColocada: 11 Jul 2008 17:11    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Tenderá a desaparecer uma das principais queixas dos utilizadores: a de que contrataram "X" velocidade e só têm "Y".


Parece-me que não vai ser bem assim. As taxas de contenção, quer queiram quer não, terão de ser aplicadas.

Assim por alto, na universidade onde estudo, em Coimbra, foi recentemente aumentado o débito de internet de 1 para 2Gbit/s. Ora, isto abastece um campus inteiro.
Agora imaginem um prédio com uma linha de 1Gbit/s para abastecer esse prédio e 20 pessoas a quererem usar ao mesmo tempo que seja 80Mbit/s num determinado instante.. não pode..

Óbvio que as taxas de contenção existirão. Acho que estão "a querer dar o passo maior que a perna" com essas novidades Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rodix



Registo: 15 Dez 2007
Mensagens: 72

MensagemColocada: 11 Jul 2008 17:16    Assunto: Responder com citação

mas isso é para o ppl que vive nos prédios, e quem não vive?? fica na mer**?? Acho que não, isso depende do local aonde vives. Podes ter a sorte de viveres num predio em que és o único que habitas lá Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
phouse



Registo: 27 Jun 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 11 Jul 2008 17:31    Assunto: Já sou cliente Responder com citação

Boas, ja sou cliente Clix fibra.

Tenho todos os canais em sinal aberto, telf e Internet 100mb. Este serviço foi-me proposto pela Novis, de uma forma totalmente gratuita de meados de Maio até finais de Setembro(fase experimental)

Conclusão: Estou muito satisfeito, em primeiro porque não pago absolutamente nada Wink e depois porque o serviço é realmente bom. Apesar de a internet não passar dos 50mb(fantástico) e só dispor de um canal HD.

Quanto aos preços apresentados não me parecem e apesar de toda a qualidade do serviço muito competitivos, mas a ver vamos...

Saudações, phouse
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 11 Jul 2008 17:51    Assunto: Responder com citação

Tomem atenção numa coisa, muitas placas de rede 100 Mbs nao conseguem debitar os 100 Mbs, penso q nao tou errado em afirmar q rondam os 60% da banda.

Outra coisa, a fibra optica tb tem limites de alcance. Dizer q se tem uma rede de fibra optica, não se ta a dizer q se tem 10 GBs, tal como no adsl, existem varias modelações, uma modelações para longo alcance e para curto alcance. Escusado sera dizer q as de longo alcance são mt mais caras q as do curto.

Mas uma coisa ganha a fibra optica em relação ao cabo (cobre ou não), para alem da velocidade, é a ausência de interferência externa, desde q nao esteja partido, funciona em qq meio. Inclusive pode andar em ambientes perigosos, tais como gás.

Só espero q o clix tenha atenção a taxa de contenção, para não cometer os mesmo erros q os de cabo cometiam.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
fearbrain



Registo: 07 Mar 2007
Mensagens: 63

MensagemColocada: 11 Jul 2008 17:56    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Tomem atenção numa coisa, muitas placas de rede 100 Mbs nao conseguem debitar os 100 Mbs, penso q nao tou errado em afirmar q rondam os 60% da banda.


80%. Os outros 20% são para headers, sincronismos e afins.

EDIT: a não ser que decidam começar a trabalhar com o protocolo IPv6 (hoje em dia todos os PC's têm Gbit LAN) de modo a garantir os 100Mbit.. mas isso são preciosismos a mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 11 Jul 2008 18:05    Assunto: Responder com citação

Alguem sabe como sera feita a instalação no utilizador final?
Que equipamento sera utilizado para fazer a lgação entre a fibra e as redes domesticas(vulgo ethernet)?
Vai ser preciso esburacar alguma coisa nas paredes da casa?


Pelos planfetos divulgados a unica vantegem comparado com o que existe agora, será uma maio largura de banda, pois a TV tem a mesma oferta com os mesmos canais, sei que ainda nem sequer começou a comercialização, mas estao a pedir muito dinheiro e a mais valia desse serviço,neste momento, sera mais banda para mais longe
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
César



Registo: 28 Mar 2008
Mensagens: 5
Localização: o k tu keres sei eu

MensagemColocada: 11 Jul 2008 18:28    Assunto: Responder com citação

se querem que vos diga isto não sera o futuro... o ADSL2 e que vai rular...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woody-



Registo: 11 Jul 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 11 Jul 2008 18:41    Assunto: Responder com citação

César escreveu:
se querem que vos diga isto não sera o futuro... o ADSL2 e que vai rular...


LOOOL epa ao menos informaste-te bem sobre ambas as tecnologias para poderes dizer tal coisa ???

é que parece que nao ... ADSL2+ é o que a clix ja usa ha um montao de tempo se nao me engano, ou pensavas que o ADSL chegava aos 24mbps ??

o FTTH , nao me quero enganar, mas penso que seja a melhor tecnologia de transmissao de dados terrestre .. o poder da fibra optica ao lado do ADSL é algo que para mim nem pode ser comparado ..

o FTTH é o que ja se usa no Japao, Suecia, Holanda, Alemanha, EUA, e é sem duvida o futuro da internet, televisao e telefone


para esclareceres duvidas: http://pt.wikipedia.org/wiki/FTTH .. le bem e depois pensa la no que gostarias mais de ter , se FTTH ou se ADSL2+
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
César



Registo: 28 Mar 2008
Mensagens: 5
Localização: o k tu keres sei eu

MensagemColocada: 11 Jul 2008 18:57    Assunto: Responder com citação

ADLS2 está instalado em Londres atinge os 50MB de velocidade.. muito mais que os nossos 24MB..se é que alguém têm praticamente os 24MB...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
scarzam



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 87

MensagemColocada: 11 Jul 2008 19:51    Assunto: Responder com citação

César escreveu:
ADLS2 está instalado em Londres atinge os 50MB de velocidade.. muito mais que os nossos 24MB..se é que alguém têm praticamente os 24MB...


Não tens a minima ideia do que estas a falar.

"Com o FttH, a rede de acesso será baseada na fibra e capaz de prover velocidades de 100Mb/s, 1Gb/s e até 10Gb/s"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 11 Jul 2008 20:59    Assunto: Responder com citação

César escreveu:
ADLS2 está instalado em Londres atinge os 50MB de velocidade.. muito mais que os nossos 24MB..se é que alguém têm praticamente os 24MB...


Lool, de facto, Todos os operadores por cobre já usam ADSL2+, salvo raras excepções. o ADSL normal só dá velocidades até 8 Mbps, o ADSL2+ dá velocidades até 24 Mbps, o VDSL2+ permite débitos até 100 Mbps, mas tem de ser estar mesmo ao lado da central.

Quando ao que estavam a dizer das vantagens das fibras em relação ao cobre. O cobre sofre interferências externas porque os dados são transmitidos por sinais eléctricos, é natural que factores como a humidade e a degradação da linha fossem "comendo" esse sinal antes de ele chegar ao utilizador, mas na fibraóptica, tal como o nome indica, os dados são transferidos usando luz, essa luz é transportada em vidro no núcleo da fibra. Usando termos mais técnicos, a luz não escapa lá de dentro pois o núcleo tem um revestimento cujo ângulo crítico de refracção é muito baixo, dando-se assim reflexão total dentro do núcleo...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crypto



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 11 Jul 2008 21:26    Assunto: Responder com citação

César escreveu:
ADLS2 está instalado em Londres atinge os 50MB de velocidade.. muito mais que os nossos 24MB..se é que alguém têm praticamente os 24MB...

Não estarás a confundir com o VDSL2 ?
É que o ADSL2 só atinge cerca de 12 Mbits/s.
O Clix usa ADSL2+ e o limite são os tais 24 Mbits/s.

O VDSL2 até consegue chegar aos 100 Mbits/s, mas o problema da tecnologia DSL mantém-se: à medida que a distância aumenta, a degradação do sinal também aumenta a pique.
Após percorrer uma distância de cerca de 1,7 Km, o VDSL2 tem uma performance semelhante ao ADSL2+.

Como explicou o mauro1855, as vantagens da fibra óptica em relação ao cobre vêm resolver o problema da distância e degradação de sinal.
Com FTTH é quase como viver dentro da central. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 35, 36, 37  Seguinte
Página 10 de 37



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET