Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Fibra Clix - Ligação ONT a Router por cabo de rede

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
prodrigue



Registo: 28 Mar 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 11 Jun 2011 21:12    Assunto: Fibra Clix - Ligação ONT a Router por cabo de rede Responder com citação

Boa tarde,

Fizeram-me instalação no dia 7 deste mês.
Após alguns testes só consigo 20 - 21 Megas a 1 - 2 metros do router, 34.5 megas com ligação directa e 12 megas numa divisão longe do modem (15 metros).
Sei que é normal não ter com wireless a mesma velocidade. Ainda por cima nos thomsons

Adquirindo um D-Link e ligando-o ao ONT teria o problema resolvido, pois já li quem consiga a mesma velocidade quer cabo quer wireless com um DIR-655.

A minha pergunta é a seguinte.. e uma vez que uma deslocação do técnico é 30 euros...
Qual o cabo de rede indicado para ligar o ONT ao Router (15 metros). O que os técnicos trouxeram é cabo utp cat5e, mas ouvi também falar do FTP, que tem isolamento contra interferências e melhor em questões de humidade.

Irei mudar para Fibra 50, mas será para o mês que vem.

Para essa alteração é necessário nova intervenção técnica ou é feito mediante alteração nos serviços da clix ?

Se fosse preciso nova intervenção aproveitava pois já n pagava os 30 euros e concerteza que me fariam isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense






MensagemColocada: 11 Jun 2011 21:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Jun 2011 19:36    Assunto: Responder com citação

Não vou repetir as questões feitas e respondidas por PM mas só para referir a parte do cabo que não me tinhas colocado.

Foi-me dito por alguns electricistas o seguinte, esqueça esses cabos xpto que em residências não há máquinaria nem industria.
Eu tenho vários cabos UTP embutidos e alguns com 40 metros e funcionam muito bem.
São CAT6 mas os CAT5e também são bons.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
art2003



Registo: 04 Mai 2013
Mensagens: 9

MensagemColocada: 04 Mai 2013 16:44    Assunto: Responder com citação

Permitam-me a observação

Cabo do tipo CAT5E é mais do que suficiente até uma distancia de 100 metros e dispositivos 10/100/1000.

Logo qualquer que seja o teu ONT um cabo simples UTP cat5e (até mesmo de fabrico caseiro, se estiver em boas condições e repeitar o emparelhanto de pares e usar os 8 condutores) dá conta do recado.

se quiseres ser tu a cravar o cabo e precisares de mais informação faz uma busca no google por (imagens) "strait utp cable".

Não tentes cravar o cabo com um alicate universal arranja antes alicate de cravar RJ45, caso contrario o resultado não será o melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET