Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[VOZ] Números azuis
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 17 Set 2009 14:21    Assunto: Responder com citação

ERRE.

Os nºs fixos da Clix (Grupo Sonae a que pertence a Optimus) têm o mesmo indicativo que os da PT.
Por ex. em LX começam por 21, Porto 22, etc.

"A Optimus é a marca da Sonaecom – Serviços de Comunicação SA para o mercado de telecomunicações móveis.
A Sonaecom – Serviços de Comunicação SA, que engloba as marcas Optimus, Novis e Clix é detida a 100% pela Sonaecom, sub-holding do grupo Sonae para as áreas de Telecomunicações, Media e Software&Sistemas de Informação."

from http://www.optimus.pt/Particulares/Optimus/SobreaOptimus/EstruturaAccionista/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Set 2009 14:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 17 Set 2009 16:51    Assunto: Responder com citação

kincas escreveu:
ERRE.

Os nºs fixos da Clix (Grupo Sonae a que pertence a Optimus) têm o mesmo indicativo que os da PT.
Por ex. em LX começam por 21, Porto 22, etc.

"A Optimus é a marca da Sonaecom – Serviços de Comunicação SA para o mercado de telecomunicações móveis.
A Sonaecom – Serviços de Comunicação SA, que engloba as marcas Optimus, Novis e Clix é detida a 100% pela Sonaecom, sub-holding do grupo Sonae para as áreas de Telecomunicações, Media e Software&Sistemas de Informação."

from http://www.optimus.pt/Particulares/Optimus/SobreaOptimus/EstruturaAccionista/


Ou seja... diferente da afirmação, onde tem apenas e só gama 93... (onde queria chegar...):

Citação:

Qual a parte de "poderá ter um número da GAMA optimus ou...." que não foi entendida?
A gama optimus é começada por 93.



Resumindo.. o que tem a ver com por exemplo o screen da PTprime?
Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 27 Set 2009 19:32    Assunto: Responder com citação

Eu continuo na minha.
A Anacom considera números 808 como "Serviço de Chamadas com Custos Partilhados, em que o custo a suportar pelo chamador é no máximo o de uma chamada local no âmbito do Serviço Universal"
Ora se eu tenho um tarifário em que o meu operador (não interessa se é o Clix) me garante chamadas locais gratuitas, não percebo porque hão-de querer que pague chamadas para 808's.
Nem estou a dizer que não me podem cobrar essas chamadas, dado que estão contempladas nos tarifários como tendo custos associados.
O que digo é que é altamente injusto dadas as circunstâncias que mencionei mais acima.
E o que digo é válido para qualquer operador que dê chamadas locais gratuitas aos seus assinantes e que depois lhes cobre chamadas para 808's (que se calhar são todos).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 28 Set 2009 11:34    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Eu continuo na minha.
A Anacom considera números 808 como "Serviço de Chamadas com Custos Partilhados, em que o custo a suportar pelo chamador é no máximo o de uma chamada local no âmbito do Serviço Universal"


Nunca se disse que os 808 eram chamadas locais... O que sempre foi dito e está escrito é que o seu custo é equiparado a uma chamada local... Tenho lido belos exercícios de retórica neste tópico mas nenhum me convence a mais do que uma interpretação errada por parte de quem faz uma análise apresada da questão...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 28 Set 2009 17:36    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:

Nem estou a dizer que não me podem cobrar essas chamadas, dado que estão contempladas nos tarifários como tendo custos associados.
O que digo é que é altamente injusto dadas as circunstâncias que mencionei mais acima.

Já tínhamos chegado a essa conclusão, não?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 29 Set 2009 18:15    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
john3voltas escreveu:

Nem estou a dizer que não me podem cobrar essas chamadas, dado que estão contempladas nos tarifários como tendo custos associados.
O que digo é que é altamente injusto dadas as circunstâncias que mencionei mais acima.

Já tínhamos chegado a essa conclusão, não?


Tu dizes que é injusto e eu digo não só que é justo como tens sorte em não pagar uma chamada de valor acrescentado... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 14 Out 2009 07:22    Assunto: Responder com citação

Dasse, tb era melhor Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 17 Out 2009 17:11    Assunto: asd Responder com citação

8xx's e 7xx's são numeros não geográficos. tem um custo especifico e fixo para todas as operadoras. Um bom exemplo são aqueles programas de TV em que a chamada tem custo fixo para qualquer operadora.

Muito sinceramente ainda não percebi a duvida.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 19 Out 2009 09:19    Assunto: Re: asd Responder com citação

xmarkesx escreveu:
8xx's e 7xx's são numeros não geográficos. tem um custo especifico e fixo para todas as operadoras. Um bom exemplo são aqueles programas de TV em que a chamada tem custo fixo para qualquer operadora.

Muito sinceramente ainda não percebi a duvida.



Então pensa lá mais um bocado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 19 Out 2009 22:43    Assunto: Re: asd Responder com citação

kincas escreveu:
xmarkesx escreveu:
8xx's e 7xx's são numeros não geográficos. tem um custo especifico e fixo para todas as operadoras. Um bom exemplo são aqueles programas de TV em que a chamada tem custo fixo para qualquer operadora.

Muito sinceramente ainda não percebi a duvida.



Então pensa lá mais um bocado.


Qual é a parte de serem números não-geográficos que não percebeste?

Não são locais ou internacionais. São não-geográficos. Acho que esta afirmação deixa tudo esclarecido quanto ao facto de serem taxas e cobradas fora do plano de chamadas ilimitadas nacionais que é a questão inicial.

http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=100599 - 1.2.8.1. Discriminação de preços

Aconselho a ler este ponto a quem tem duvidas quanto á taxação ou o que são e para que servem estes números.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
magpt



Registo: 26 Fev 2008
Mensagens: 31

MensagemColocada: 30 Dez 2009 17:39    Assunto: números não geográficos Responder com citação

Apesar de todas as questões técnicas e interpretativas o essencial é que este tipo de números 808 e 707 quando foram lançados ainda não existiam os pacotes "flat rate" e pretendiam garantir condições de acesso (custos) iguais independentemente da localização geográfica (lembrem-se da actualmente famosa linha saúde 24 - 808 24 24 24)

Como oferta comercial continuam com esse pressuposto.

Deveria era existir um número alternativo para onde ligar. Pessoalmente procuro sempre a alternativa (muitas vezes existe um número 2xxxxxxxxx para os acessos do estrangeiro).

O que existe é um aproveitamento de muitas entidades de usar o 707 como elemento dissuador (pois aumenta o custo) de contacto. Lembrem-se que antigamente os bancos tinham 800 ou 808 para o serviço telefónico e agora é praticamente tudo 707.

Já para não falar no Clix em que antes era grátis ligar via rede fixa para o 16100 e agora fora da rede clix custa 30 cent/ minuto (bem sei que não se trata de um 808, mas serve de exemplo e indignação)!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Dez 2009 00:17    Assunto: Responder com citação

Finalmente e depois da 1ª página vejo luz numa opinião interessante.

Pois @magpt, há dois interesses independentes com desenvolvimento próprio
- o rate a definir nos pacotes das operadoras;
- a definição e cobrança dos ditos números.

O resultado da junção de ambas provoca alterações e a mesma confusão espelhada nas últimas páginas deste tópico.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET