Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas em ligar através do ONT

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
cctoide



Registo: 11 Set 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 11 Set 2009 19:08    Assunto: Problemas em ligar através do ONT Responder com citação

Boas,

Hoje os técnicos da Clix vieram instalar a fibra a minha casa. Ficou o ONT ligado à fibra e um router Thomson ao ONT.

Antes tinhamos um router Linksys e usávamos as quatro portas RJ45. Como no router Thomson uma das portas é usada para ligar ao ONT, o meu computador ficou ligado ao ONT enquanto que os outros dois computadores e a impressora ficaram ligados ao router.

Funciona tudo bem para os computadores que estão ligados ao router, mas não ao meu. Os técnicos perguntaram se a minha ligação estava a funcionar, mas no momento tinha o computador aberto para trocar peças e disse que sim apesar de não ter verificado.

No computador a ligação não consegue configurar-se automaticamente (estou a usar o Windows 7, mas duvido que faça diferença). O diagnóstico diz que está lá uma ligação mas não está a receber dados de DNS. Pelo que percebi o ONT não tem interface de configuração para end-users, só para os técnicos.

Tentei verificar o Thomson para ver se ele tinha os dados da configuração, mas essa parece ser feita a nível de firmware.

Há alguma maneira de configurar o meu computador ou o ONT para me ligar através dele, ou terá de ser reconfigurado? Chegará introduzir os endereços dos servidores DNS manualmente?

Obrigado,
cctoide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Set 2009 19:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 11 Set 2009 19:29    Assunto: Responder com citação

Ve se este link ajuda:
http://support.microsoft.com/kb/928233

Esta situação, pelo menos com o Vista acontece, devido ao sistema operativo e presumo que, no W7 aconteça o mesmo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cctoide



Registo: 11 Set 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 11 Set 2009 20:05    Assunto: Responder com citação

Olá, experimentei a solução descrita no artigo, não mudou a situação. Segundo isto o Windows 7 já tenta a descoberta DHCP das duas maneiras para evitar problemas.

Também acontece que, passado uns minutos de tentar ligar e não conseguir, o Windows afirma que está "ligado à internet", mas não é possível aceder a nenhum site.

Vou experimentar também desligar o IPv6 para o adaptador no Windows...

edit: Também não deu. Esqueci-me de mencionar que o ONT em questão é o Huawei HG850. Tentar um comando como "tracert microsoft.com" diz que o problema foi não conseguir resolver o domínio, mas tentando ligar à Google pelo IP deles também não funciona, e também não consigo aceder a nenhum IP de intranet.

Tentei ligar com outro PC com o XP e funcionou, por isso deve ser um problema do Windows 7... mas não estou a ver qual. De qualquer maneira assim já não há problema, apesar de ainda estar interesado em saber qual ele era para começar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 12 Set 2009 03:37    Assunto: Responder com citação

Tens isso ligado a que porta do ONT ?? É que só duas delas servem para Internet, as outras 2 são para TV.

Se não me engano as portas 1 e 2 são para Internet, 3 e 4 para TV. Verifica lá que deve ser disso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cctoide



Registo: 11 Set 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Set 2009 11:58    Assunto: Responder com citação

Sim, o técnico ligou o cabo de rede à porta 2 do ONT. A outra ligava ao router. Agora já funciona ligando um computador com XP directamente ao ONT e trocando o do Windows 7 para o router. Foi eventualmente uma incompatibilidade do sistema operativo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cctoide



Registo: 11 Set 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 15 Set 2009 19:59    Assunto: Responder com citação

Uns dias mais tarde: parece que o Games for Windows LIVE não gosta de routers Thomson, por isso voltei a ligar o meu computador ao ONT para poder jogar GTA IV online. Agora já funciona.

Entretanto, parece que estamos sem telefone desde que a fibra foi instalada...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET