Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

RF - Serviço de televisão em todas as TV
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 29 Set 2009 18:02    Assunto: Responder com citação

@ordhor: Deves ser o unico que acha que as coisas funcionam assim ( infelizmente) as deslocações pagam se e isso é mais que sabido e debatido por aqui,inclusivé quando agendei a instalação o operador alertou me logo para esse facto,apesar de eu ter conhecimento do mesmo.Claro que tb tentei contornar essa situação,assim como durante muito tempo a da cobrança de deslocação para instalação de mais uma ou duas box's, inclusivé com a direcção de clientes através de vários emails.Claro que acho injusto ter de pagar deslocação para instalação de um serviço que nao existia à data de assinatura do meu contrato e que para novos clientes vai estar disponível sem qq encargo,mas isso é assunto para eu debater mais uma vez com a direcção de clientes ou com o provedor da clix.A deslocação salvo erro é paga em factura e não directamente aos técnicos, já lá vai o tempo em que deslocações ou instalações dos operadores eram pagas directamente aos técnicos,que tenha conhecimento nos dias de hoje isso so se passa na instalação por satelite. Mas de qq das formas vou confirmar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 29 Set 2009 18:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 07 Out 2009 10:15    Assunto: Responder com citação

Ora então como combinado lá apareceram entre as 09.00 e as 11.00 ( 8.58 mais precisamente Very Happy ) ainda nao vi todos os canais nem os contei,instalação simples e rápida,bastou desligar o rf in que vêm da entrada na primeira tomada,ligar o modelador rf ao ont e tá feito,em relação à deslocação na folha de serviço ficou a 0€ vamos ver se na factura ( que é onde é suposto vir cobrado) vem alguma coisa,de qualquer das formas já enviei email a expor o assunto,ao qual ainda não obtive resposta.Qualquer duvida que eu possa esclarecer e só dizer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 07 Out 2009 11:42    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Ora então como combinado lá apareceram entre as 09.00 e as 11.00 ( 8.58 mais precisamente Very Happy ) ainda nao vi todos os canais nem os contei,instalação simples e rápida,bastou desligar o rf in que vêm da entrada na primeira tomada,ligar o modelador rf ao ont e tá feito,em relação à deslocação na folha de serviço ficou a 0€ vamos ver se na factura ( que é onde é suposto vir cobrado) vem alguma coisa,de qualquer das formas já enviei email a expor o assunto,ao qual ainda não obtive resposta.Qualquer duvida que eu possa esclarecer e só dizer.


Se na folha de obra estava tudo a 0€, não tem de cobrar nada na factura.
Se cobrarem é reclamar e dizer-lhes para confirmarem os dados da folha de obra
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 07 Out 2009 11:48    Assunto: Responder com citação

E o RF está disponível para todos em fibra óptica.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 17 Out 2009 16:45    Assunto: asd Responder com citação

Só quero referir que do meu ponto de vista é normal a deslocação ser cobrada. Isto pelo simples facto que quem já cliente já teve oferta da instalação.

Só quero pedir tambem a quem comente esta afirmação que não "comece" com "discriminação dos novos clientes" ou "na altura em que aderi ainda não havia", etc... só estou a referir factos e a usar um pouco de lógica e bom senso.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 19 Out 2009 03:39    Assunto: Responder com citação

@xmarkesx : Lógica ou bom senso devem ser duas palavras que não constam no teu dicionário... O que é que a oferta da instalação a todos os novos clientes tem a ver com a cobrança da deslocação para instalação de um serviço que só ficou disponível recentemente? Tanto os novos clientes de "agora" como os de há 6 ou 8 meses atrás têm a oferta da instalação,a diferença é que os de "agora" têm o serviço de RF incluído o que não acontecia há um mês atrás.Pela tua "lógica e bom senso" quando e se aparecerem novas box's com novo midlleware ou outra qualquer alteração a nível de hardware e ou funcionalidades que tenham de ser alteradas directamente na casa do cliente,todos nós voltamos a pagar essa alteração se quisermos usufruir da mesma, pq já tivemos oferta da instalação e os novos clientes não. Rolling Eyes Rolling Eyes realmente perdeste um boa oportunidade de te abster em relação ao assunto.Mas lá está, é apenas a minha opinião,que certamente é tão válida e tem de ser tão respeitada como a tua.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 19 Out 2009 11:20    Assunto: Responder com citação

Expliquem-me uma coisa. Com o RF podemos estar numa televisão a ver por exemplo, a rtp1 e noutra a sic noticias? Acho que li algures que tinhamos que ver o mesmo canal que estava a ser visualizado numa box.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 19 Out 2009 11:34    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
Expliquem-me uma coisa. Com o RF podemos estar numa televisão a ver por exemplo, a rtp1 e noutra a sic noticias? Acho que li algures que tinhamos que ver o mesmo canal que estava a ser visualizado numa box.


RF permite veres nas TV´s que recebem por RF o canal que quiseres, independentemente do canal que estejas a ver na TV com BOX, dado que o sinal enviado pelo cabo coaxial não esta relacionado com a BOX, recebendo directamente o sinal através da Fibra
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 19 Out 2009 12:27    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
Phantasia escreveu:
Expliquem-me uma coisa. Com o RF podemos estar numa televisão a ver por exemplo, a rtp1 e noutra a sic noticias? Acho que li algures que tinhamos que ver o mesmo canal que estava a ser visualizado numa box.


RF permite veres nas TV´s que recebem por RF o canal que quiseres, independentemente do canal que estejas a ver na TV com BOX, dado que o sinal enviado pelo cabo coaxial não esta relacionado com a BOX, recebendo directamente o sinal através da Fibra


Isso é muito bom! Smile Óptimas notícias.
E o mesmo acontece com o sinal do telefone? É também injectado na instalação telefónica de casa? Ou apenas iremos puder ligar telefones ao Ont ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 19 Out 2009 14:37    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
( ... )
E o mesmo acontece com o sinal do telefone? É também injectado na instalação telefónica de casa? Ou apenas iremos puder ligar telefones ao Ont ?


Sim caso o desejes o sinal do telefone pode ser injectado na instalação actual.

Não és obrigado a ter o telefone ligado na ONT.

Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 19 Out 2009 22:26    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
@xmarkesx : Lógica ou bom senso devem ser duas palavras que não constam no teu dicionário... O que é que a oferta da instalação a todos os novos clientes tem a ver com a cobrança da deslocação para instalação de um serviço que só ficou disponível recentemente? Tanto os novos clientes de "agora" como os de há 6 ou 8 meses atrás têm a oferta da instalação,a diferença é que os de "agora" têm o serviço de RF incluído o que não acontecia há um mês atrás.Pela tua "lógica e bom senso" quando e se aparecerem novas box's com novo midlleware ou outra qualquer alteração a nível de hardware e ou funcionalidades que tenham de ser alteradas directamente na casa do cliente,todos nós voltamos a pagar essa alteração se quisermos usufruir da mesma, pq já tivemos oferta da instalação e os novos clientes não. Rolling Eyes Rolling Eyes realmente perdeste um boa oportunidade de te abster em relação ao assunto.Mas lá está, é apenas a minha opinião,que certamente é tão válida e tem de ser tão respeitada como a tua.


Vamos lá analisar este comentário sem "nexo".

1º renie é capaz de aliviar o teu sofrimento.

2º fazendo a analogia do PC questiono-te o seguinte: montas um pc e compras uma gráfica, daqui a um ano a gráfica já está obsoleta. Vais exigir á marca uma gráfica nova gratuita?

3º como já referi todos os antigos clientes já tiveram a oferta da instalação e trata-se de um serviço adicional e não de upgrade. Tal como tu usufruiste das condições(promoções, mensalidade, etc) na altura da tua adesão, os novos clientes estão a usufruir destas.

4º aconselho-te a racionalizar bem antes de responderes aos 2 pontos acima referidos e na próxima resposta vê lá se escreves algo com cabeça, tronco e membros.

PS: não estou a defender a operadora em questão.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 20 Out 2009 19:00    Assunto: Responder com citação

1 . - renie não me alivia sofrimento nenhum,primeiro porque se calhar ao contrário de ti honro os meus contratos e compromissos e logo se pedi uma instalação acerca da qual me informaram que iriam cobrar deslocação e eu aceitei (apesar de não concordar) não teria problemas nenhum em paga-la,segundo porque acabei de receber a factura e não me estão a cobrar nada,talvez sirva mais para ti que deves ser o típico português com aquela invejazinha mesquinha que tanto os persegue.

2 . - O PC compras,isto é um serviço que te prestam e caso desconheças (convém ler bem os contratos antes de os assinar) o equipamento pertence todo ao clix pagues mensalmente ou apenas de uma única vez,nunca deixa de ser propriedade da sonaecom ou seja rescindes o contrato tens de devolver o equipamento.

3. - Não se trata de um serviço adicional mas sim de uma nova funcionalidade do serviço, se fosse um serviço adicional vinha referido como tal no processo de adesão de novos clientes e com a informação que seria gratuito durante x tempo ( Que até poderia ser para sempre,basta olhares para o caso do limite de tráfego) ou que teria o custo adicional de Y.

4. - Voltaste a perder uma boa oportunidade para estares calado...

Se leste o meu post sem ser na "diagonal" viste com certeza no fim que a tua opinião seria tão válida como a minha ou até de qualquer outro e como tal deve ser respeitada,posto isto acho que tu é que deves pensar antes de escreveres e começares a dizer coisas com cabeça tronco e membros.Uma coisa é o que nós achamos,outra é o que consta em contratos,saber distinguir entre serviços ou aquisições ou até como eu fiz (e pelos vistos com sucesso) chamar a atenção para a direcção de clientes da operadora que te presta o serviço de forma a chamá-los à razão acerca de qualquer situação que aches injusta.Claro que eu não o vou fazer por ti nem tu por mim nem qualquer outro cliente pelos outros.

Em suma concordes ou não esse problema não é meu nem de qualquer outro membro do fórum,o que tu querias é vir aqui dizer que não concordavas com determinada situação e como dono e senhor de toda a verdade à face da terra ninguém te poderia contradizer,fosse qual fosse o argumento.

Ainda bem que não fazes parte da direcção de clientes,assim eu tive o meu desconto ou não me cobraram a deslocação ( o que lhe queiras chamar) e o Clix não perdeu outro cliente.

Caso a Administração ou os moderadores achem o meu post ofensivo ou fora da regras do fórum é favor editar ou apagar o mesmo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 20 Out 2009 22:24    Assunto: Responder com citação

Tenho de concordar com o goamix sobre este assunto, tanto que temos vários exemplos de certa forma semelhantes (upgrades, novas box's, etc.). Tudo bem que em muitos casos poderá haver algum retorno por parte da operadora, mas mesmo neste caso em que é simplesmente mais um serviço e não há custo mensal adicional ou aluguer de hardware, não me parece descabido querermos este serviço instalado de graça, afinal é o que caracteriza um bom operador.

Mas também tudo se resume a isto.. o meo inovou a lançar o serviço RF mas o clix, em tempo record, avançou para proporcionar aos seus clientes a sua solução, e agora vai colocar entraves para os clientes usufruírem dele ? não faz sentido nenhum...

cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 20 Out 2009 23:49    Assunto: Responder com citação

Não vou discutir semântica.

Aquilo que tu fizeste foi solicitar a rescisão do contrato, ao qual como forma de retenção, ofereceram-te a deslocação(direcção de cliente = retenção).

Nas condições gerais do contrato que assinaste não vem nenhuma referencia que a manutenção ou instalação de equipamentos(não estamos a falar de activação de "novas funcionalidades do serviço") tenha custos.

"1.5 O tipo de serviços de manutenção abrangidos
pela prestação de cada Serviço são os que como tal se encontrarem estabelecidos nas Condições Específicas e/ou assinalados na Proposta."

"9.2 A SONAECOM procederá à conservação e reparação das infra-estruturas e equipamentos da sua
propriedade que utilize na prestação do Serviço."

Aquilo que é cobrado é a instalação do equipamento(modulador) e eventualmente cabo coaxial. Voltamos então á questão dos novos clientes que usufruem desta "condição especifica" que até está "assinalada no contrato".

Na questão da analogia que fiz, aquilo que pretendia que fosse interpretado é que o facto da não substituição de box obsoleta ou a não instalação do modulador, não te irem privar do serviço, não sendo responsabilidade da SONAECOM a sua substituição/instalação gratuitamente.

Concordo contigo no ponto em que este post é a MINHA opinião(respeito a tua e a dos outros), no entanto, estou a tentar esclarecer o porque da cobrança desta deslocação não ser tão descabida como indicam nos post's.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 21 Out 2009 00:30    Assunto: Responder com citação

Mas qual é o problema de pagar os 30 euros ? Pedincholas pah.

La tem que se ameaçar que se vai sair para terem alguma oferta.

O Serviço de Fibra Clix é um serviço digital, não é analógico, isto foi só porque os gatos dizem que "metem a fibra em todas as tv's (mesmo todas?)", tratando-se de uma publicidade enganosa uma vez que o que vai chegar a todas as tvs é um cabo coaxial que não tem nada de inovador, nada de "tecnologia do futuro".
Não é por acaso que não aparece listado no site do clix esta questão do coaxial, e não é por acaso que o clix não quer muito envergar por aqui.

Acho bem pagar 30 euros, por mim devia-se cobrar 150 euros mais o preço do cabo coaxial.

As vezes as pessoas não vem que a margem de lucro que empresas como clix tem em relação as empresas maiores é pouca. Não é por acaso que o Clix tardou em oferecer instalação da linha de telefone, e mesmo assim, como sabem, existe agora, mas aumentando o tempo de fidelização, é porque realmente não há margem de manobra para com multinacionais como a Vodafone ou como grandes empresas como a PT e a Zon, a gastar milhões em publicidade.

Deviam pagar 350 euros de instalacao do modelador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET