Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

RF - Serviço de televisão em todas as TV
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 04 Set 2009 00:25    Assunto: RF - Serviço de televisão em todas as TV Responder com citação

Fibra com RF ta parcialmente disponível na zona de Lisboa APENAS por enquanto.
Interessados informem-se através dos meios de contacto do clix disponíveis.
Principalmente quem saiba que esta numa zona clix fibra mas ainda não tenha aderido devido ao numero de tvbox.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Set 2009 00:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 04 Set 2009 12:29    Assunto: Responder com citação

E qual é o ONT?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 04 Set 2009 13:53    Assunto: Responder com citação

É instalado um modelador antes da fibra entrar na ONT. O cabo de fibra entra no modelador, sai RF para a casa e sai fibra novamente para a ONT.
Ou seja, é a mesma ONT
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 04 Set 2009 16:35    Assunto: Responder com citação

Esperaí!
Esta pode ser que me interesse Smile.
O que é exactamente RF? Radiofrequência?
Serve para quê? Para passar TV por toda a casa?
Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 04 Set 2009 18:02    Assunto: Responder com citação

E quantos canais estão disponiveis ??? Isso está apenas como teste ainda ou já está a ser lançado nessa zona ??

Para os clientes que já têm o serviço vai ser preciso pedir a instalação desse modulador certo ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 04 Set 2009 18:16    Assunto: Responder com citação

Bruno_Rosa escreveu:
É instalado um modelador antes da fibra entrar na ONT. O cabo de fibra entra no modelador, sai RF para a casa e sai fibra novamente para a ONT.
Ou seja, é a mesma ONT


Melhor mesmo que o ONT avarie temos sempre tv Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 04 Set 2009 19:59    Assunto: Responder com citação

Liguei para o apoio ao cliente clix fibra e o que me informaram foi que o serviço ainda está apenas em testes. Parece que vamos ter de aguardar mais um bocado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 16 Set 2009 01:01    Assunto: Responder com citação

ja alguem tem RF a funcionar em casa?
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 17 Set 2009 20:10    Assunto: Responder com citação

Viva pessoal,

A semana passada fui contactado (novamente) pelo clix para tentarem vender o serviço fibra. Sem eu dizer nada falaram logo da possibilidade de ter apenas uma box e as restantes TV's ligadas, eu perguntei logo se estava a falar do serviço RF e disseram que sim, era exactamente isso.

Após análise decidi aderir e já assinei contracto (e agendei instalação), com o dito serviço RF.

Vamos lá desmistificar se existe serviço RF ou não Wink
Quando tiver instalado meto uma foto ou duas no forum.

Já agora sou da zona de Odivelas.

Cumprs.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 18 Set 2009 07:30    Assunto: Responder com citação

Isso são boas novidades. Vamos lá ver é se eles não estão a fornecer o serviço apenas a novos clientes,vou ligar novamente para o apoio a cliente, se a resposta for negativa,vou esperar pela instalação do slicer,caso se verifique que a instalação nova foi feita com serviço RF, das duas uma ou vêm instalar-me o serviço tb ou pondero seriamente em rescindir contrato com justa causa. Tb sou da zona de Odivelas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Set 2009 13:21    Assunto: Responder com citação

São boas notícias, "fibra RF", ehehe.

@sLiCeR, depois explica como irá ser com várias TVs, cada um seu canal, etc, etc.

@goamix, olha que dedos no gatilho pode provocar tendinites.
Perdoa-me a brincadeira, tem calma, há vida para além dos ISPs Smile
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 18 Set 2009 20:57    Assunto: Responder com citação

Quem já é cliente pode pedir RF. Paga apenas a deslocação do técnico. Em termos logísticos é que não sei como estão organizados e se ja podem instalar a clientes antigos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
DaNi92



Registo: 21 Jun 2007
Mensagens: 79

MensagemColocada: 20 Set 2009 15:09    Assunto: Responder com citação

Quando a fibra chegar a minha zona, vai ser possivel ter televisao em todos os espacos sem ser preciso a tal box?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 22 Set 2009 20:14    Assunto: Responder com citação

Pois é, ontem liguei para o 16101 para me informar novamente acerca desta situação. Após verificarem se já podia usufruir do serviço na minha zona ( confirmou-se que sim) perguntei em que moldes funcionaria o mesmo, e aqui é que é de um gajo se passar.

1 - Não há substituição de ONT, a unica intervenção que vêm fazer ( a pagantes para actuais clientes, 30€ de deslocação + 45€ caso seja necessário aplicar qq tipo de material, ou seja cabo coaxial) é a alteração no menu da box no campo rf.

2 - O Canal que estamos a ver na box será o canal que estamos a ver em todas as outras televisões nas quais estamos ligados apenas por coaxial!!!

Perguntei ao operador se teria a certeza em relação ao que estava a informar-me, uma vez que assim sendo essa possibilidade já existe à muito e não preciso de técnico nenhum para me activar a mesma,ao que a resposta foi afirmativa.

Posto isto, das duas uma, ou o operador está mal informado e o sistema não tem nada a ver com o que o operador me explicou ( o que acho dificil, pq foi exactamente o que me informaram na primeira vez que liguei para tentar saber algo mais acerca desta funcionalidade) ou o técnicos do clix andam a brincar com a malta,então pq é que andaram em testes a um sistema que sempre existiu e dizem que está funcional mas apenas em determinadas areas? Vou esperar pela instalação do slicer para ter mais novidades, mas por enquanto ficam as que me foram fornecidas,escusado será dizer que os mandei dar uma curva.

Tb acho bastante injusto estarem a disponibilizar um serviço para novos clientes gratuitamente e para os que já são clientes que paguem pela instalação desse mesmo serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 22 Set 2009 23:01    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:


2 - O Canal que estamos a ver na box será o canal que estamos a ver em todas as outras televisões nas quais estamos ligados apenas por coaxial!!!



Não! . É um sitema de radio-frequencia em tudo similar ao sistema de cabo, tens de sintonizar os canais, cada canal tem uma frequencia e cada televisao sintoniza os canais que quiseres. É independente da box ou da ONT.

goamix escreveu:


Perguntei ao operador se teria a certeza em relação ao que estava a informar-me, uma vez que assim sendo essa possibilidade já existe à muito e não preciso de técnico nenhum para me activar a mesma,ao que a resposta foi afirmativa.


Não! É um sistema diferente do MEO, é necessário INSTALAR UM MODULADOR para descodificar o sinal que vem na fibra em sinal RF. É necessário a deslocação de um tecnico para o efeito. O sinal não sai da saida RF da box.

O Serviço so esta disponivel em Lisboa porque é necessário preparar as centrais para o efeito e demora tempo. Brevemente tá no Porto.

E esse operador não sabe o que diz. Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET