Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

RF - Serviço de televisão em todas as TV
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Set 2009 05:31    Assunto: Responder com citação

Contudo BRUNO ROSA é bastante errado já que estou a pagar por um serviço incompleto pagar a tal deslocação
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Set 2009 05:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 23 Set 2009 10:41    Assunto: Responder com citação

@ Bruno_Rosa : Se é como dizes a conversa já é outra, na minha zona já está disponível,foi logo a primeira coisa a ser verificada.

@zpvilar : É isso mesmo, uma coisa é, eu ter pedido uma box e mais tarde querer outra,o serviço já existia quando eu assinei o contrato e só não usufruí do mesmo pq não quis.Outra é um serviço que não existia, que o criaram para colmatar uma falha de funcionalidade em relação a outro operador,estarem a disponibilizá-lo gratuitamente para novos contratos e os restantes que se aguentem à bronca e paguem para ter exactamente o mesmo serviço.

De referir ainda que o operador disse que neste momento estariam disponíveis cerca de 70 canais através do serviço rf, aqui aparece logo uma contrariedade em relação ao que tinha afirmado antes,ou seja, se o serviço rf fosse através da box e ao mudar na box mudaria nas outras televisões teríamos todos os canais que temos no pacote disponíveis. Ver se ligo outra vez para o 16101 para saber se não há forma de ter o serviço sem quaisquer encargos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 23 Set 2009 11:01    Assunto: Responder com citação

Viva,

Sim.. essa conversa do operador é muito estranha. A mim o que me venderam (por duas pessoas diferentes) foi um serviço RF à semelhança do MEO e com "70 canais!!" , portanto TV em todas as televisões (sem BOX) sem qualquer limitação a nível de simultaneidade ou algo do género..

Vá... calma.. amanhã a coisa fica desmistificada Razz

Mas já agora.. e não quero parecer melodramático mas se o serviço afinal não é o que me falaram ou está limitado de alguma forma, irei cancelar de imediato. Decidi colocar o clix mesmo por causa deste novo serviço, caso contrário continuo à espera do MEO (falta instalação vertical)...

Cumprs e amanha dou novidades.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 23 Set 2009 12:53    Assunto: Responder com citação

cá esperamos por essas novidades Slicer Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Set 2009 22:36    Assunto: Responder com citação

@sLiCeR, pergunta-lhes o porquê do limite ao número de canais, sff.

Referiram-se aqui ao exemplo do MEO, só sei que no caso da ZON o sinal RF está limitado a 45 canais, e no caso da Cabovisão algo semelhante. A desculpa destes dois últimos é que estão de fora os canais digitais que se resolve pela box digital.

Destes não quero saber a razão extacta, só quero saber a da Clix.

Já agora, o modulador faz todo o sentido, o que o outro operador disse de activar o RF na box é de doidos, se há uma box não é necessário estar com RF, além de que seria para apanhar da antena do prédio.

Obrigado.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 24 Set 2009 17:11    Assunto: Responder com citação

Viva,

Ainda não é hoje que consigo responder às questões do RF (isto se vier de facto o RF...)

Tinha agendado para as 9 da manha, ontem recebi um sms a dizer que se iniciava entre as 9-10h, às 10:30 telefonei disseram que era entre as 9-11h, ao meio dia telefonei de novo e nada sabiam sobre o técnico nem o porque dele não aparecer nem telefonar a avisar possível atraso. Conclusão não se efectuou a instalação.

Obviamente é sempre desagradável perder uma manha de trabalho nestas circunstancias em que não cumprem o acordado e mostram um elevado grau de desorganização.

Depois disseram que iam telefonar para agendar de novo e tangas.. tive de ser eu a telefonar de novo e praticamente exigir uma instalação para este fim de semana, caso contrário desistia. (lá arranjaram uma equipa qq de fora pq todas as outras estavam já agendadas obviamente)

A ver vamos se no Sábado instalam.. Agora estou para ver realmente se trazem o equipamente necessário para o RF, afinal de contas a disponibilização do serviço nao está escrito em lado nenhum....

Confused

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ordhor



Registo: 24 Set 2009
Mensagens: 9

MensagemColocada: 24 Set 2009 22:03    Assunto: Responder com citação

Testes com o RF a clix começou já praticamente desde Abril-Maio e isto com um ONT com o RF imbutido incluindo tb uma Gigaport, mas por motivos alheios não foi possivel continuar com esse ONT, por essa a razão que agora é usado um modulador.

o sistema RF funciona com uma potencia diferente, razão porque têm de mudar nas centrais que já estavam em funcionamento antes do RF, como é enviado o sinal. Em grande parte de Lisboa, senão já toda, as centrais já estão preparadas para o sinal RF. Se tiverem nessa zona e tiverem instalação coaxial em casa, já podem ter RF agora. Mas convém salientar isso no acto do pedido do serviço, já que conforme qual a empresa que for fazer instalação na vossa casa (não existe técnicos mesmo da clix, mas sim técnicos que trabalham subcontratados), poderão estar ou não preparados para uma eventual instalação RF sem estar no papel.

Tal como já foi dito aqui, como funciona agora, tem que se acrescentar um aparelho extra (mais um aparelho a ligar à electricidade), sendo este o que transmite o sinal RF.

E canais na clix por RF se não tou em erro, são 44 canais (inclui o canal benfica). durante o teste inicial eram somente 25
_________________
The Human mind was not created by God, God was created by the Human mind.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 25 Set 2009 08:47    Assunto: Responder com citação

Viva,

Obrigado pelos esclarecimentos ordhor.

De facto a utilização de um equipamento separado (já tinha sido referido por alguém que era um modulador à parte) não é a solução mais prática, mas compreendo perfeitamente que o clix, tendo as infra estruturas já montadas e investimentos já feitos, tenha dificuldades ao tentar incorporar um novo ONT.

Segundo o operador que me telefonou são 70 canais, mas não entrou em detalhes, logo vejo.

Obrigado pelo aviso da preparação da equipa, já estava com algum receio e também como telefonar não custa, um operador do clix já me confirmou que a equipa que vai fazer a instalação está de facto preparada para o RF (e a minha pergunta não o surpreendeu de todo).

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 25 Set 2009 13:36    Assunto: Responder com citação

deve-me ter calhado um operador no primeiro dia de trabalho Laughing sendo assim so falta tentar dar a volta à questão dos encargos com a deslocação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 29 Set 2009 11:01    Assunto: Responder com citação

Viva,

Desculpem só agora é que consegui postar. Sempre se fez a instalação no Sábado. Correu tudo bem.
Aqui está o serviço RF:



A fibra entra primeiro no modulador e depois sai para o ONT.

Os canais rondam os 65 (alguns estão em emissão e ainda não me dei ao trabalho de os contar correctamente).

Que mais posso dizer sobre o serviço.. tenho o pack XXL, as box's são de facto o pior do serviço, Internet é boa, um pouco triste o facto do router ligado por ethernet não dê mais que 50mbits..

Smile

Cumprimentos,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 29 Set 2009 11:08    Assunto: Responder com citação

Very Happy Ja se tinha explicado isso vezes sem conta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 29 Set 2009 12:53    Assunto: Responder com citação

Essa ficha verde que tem 2 cabos brancos, uma sera a fibra que vem de fora e o outro sera a fibra que segue ao ONT?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 29 Set 2009 15:13    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Essa ficha verde que tem 2 cabos brancos, uma sera a fibra que vem de fora e o outro sera a fibra que segue ao ONT?


Precisamente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 29 Set 2009 16:06    Assunto: Responder com citação

ja pedi a instalação, quarta dia 7 vêm cá, lá vou ter de desembolsar os 30€ ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ordhor



Registo: 24 Set 2009
Mensagens: 9

MensagemColocada: 29 Set 2009 17:31    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
ja pedi a instalação, quarta dia 7 vêm cá, lá vou ter de desembolsar os 30€ ...

instalações, sejam elas de que tipo for (acrescentar uma box para outra tv por exemplo), não pagas deslocação. a deslocação (esses 30€) só se paga em raros casos de manutenções em fibra, por exemplo dizeres que a box não dá e o problema é ela nem tar ligada à electricidade.

Podes é experimentar logo ainda antes dos técnicos entrarem aí em casa fazeres essa pergunta. Se eles se armarem em parvos e dizerem que sim manda-os passear. Ou melhor ainda, já que ainda falta para irem aí, fala com a clix sobre isso

Algo que acontece também muito na clix e não só, é eles darem "regalias" a quem mandar vir mais, ou seja, em alguns casos em que realmente tem de se pagar bem falado não pagas nada e talvez ainda de dão algo mais
Shocked
_________________
The Human mind was not created by God, God was created by the Human mind.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 2 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET