Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Comissão Europeia Reage em Comunicado ao Windows 7 E
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 24 Jul 2009 23:35    Assunto: Comissão Europeia Reage em Comunicado ao Windows 7 E Responder com citação

A Comissão Europeia emitiu um comunicado dizendo que a Microsoft teve a "coragem" de propor a inclusão de diversos browsers na versão Europeia do Windows 7. Esta atitude da gigante de Redmond aconteceu no seguimento do processo "antitrust" de que foi alvo pelo facto de incluir nos seus sistemas Windows o browser Internet Explorer.

Depois da Microsoft ter revelado que a Windows 7 E chegaria ao mercado sem qualquer browser definido por "default", surge agora a informação oficial da Comissão Europeia que afirma a presença tanto do Internet Explorer como uma lista de browsers alternativos no próprio sistema.

Assim sendo, resta ao utilizador escolher o seu browser favorito (da lista apresentada) e de seguida este será descarregado e instalado no computador. Existe ainda a possibilidade dos assembladores (os famosos "OEM") instalarem outro browser em detrimento do Internet Explorer caso assim o entendam.

É provável que a curto prazo a Microsoft faça um comunicado sobre este situação e revela mais informações sobre o tão "badalado" Windows 7 E.

http://www.wintech.com.pt/content/view/5540/1/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 24 Jul 2009 23:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 25 Jul 2009 12:56    Assunto: Responder com citação

coragem = medo de pagar multa... Twisted Evil
sou capaz de testar a versão "E" 7600.16385 RTM numa máquina virtual só para ver se é assim como contam... Twisted Evil
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 25 Jul 2009 13:14    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
sou capaz de testar a versão "E" 7600.16385 RTM numa máquina virtual só para ver se é assim como contam... Twisted Evil

Isso é que é coragem, mesmo com VM tenho muito medo, ui ui. Anxious
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte

MensagemColocada: 25 Jul 2009 14:04    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
masterbyte escreveu:

Isso é que é coragem, mesmo com VM tenho muito medo, ui ui. Anxious

aqui já rola a versão do seven 7600.16385 RTM quase à 2 semanas... Twisted Evil

agora é brincar também com a versão "E" Twisted Evil
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 25 Jul 2009 16:56    Assunto: Responder com citação

Eu quero ver é como isso funciona, se a escolha de browser é feita offline ou online. Se for offline de certeza que não vão ter no DVD do 7 todos os browsers. Se for online, quem não tiver acesso à Internet durante a instalação deve ser forçado a escolher o IE.
Voltar acima
masterbyte

MensagemColocada: 25 Jul 2009 19:23    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Eu quero ver é como isso funciona, se a escolha de browser é feita offline ou online. Se for offline de certeza que não vão ter no DVD do 7 todos os browsers. Se for online, quem não tiver acesso à Internet durante a instalação deve ser forçado a escolher o IE.

vem o internet explorer, mas depois dão a escolha de se escolher este ou outro browser e qual será o predefenido
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 25 Jul 2009 23:38    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
Lusitano escreveu:

vem o internet explorer, mas depois dão a escolha de se escolher este ou outro browser e qual será o predefenido

Gostava ver um screenshot de como é feita a opção e se é possível cair em erro cancelando a opção.
Se for tipo um texto grande e chato seguido dos botões confusos [CANCEL] para escolher outros ou [CONTINUAR] para aceitar IE, lol que mauzinho que sou.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 26 Jul 2009 20:56    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
Lusitano escreveu:

Então e onde é que o Windows 7 vai obter o browser?
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 27 Jul 2009 08:36    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
masterbyte escreveu:
Lusitano escreveu:

Então e onde é que o Windows 7 vai obter o browser?

Pois Laughing

Será que vão usar FTP?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Jul 2009 11:30    Assunto: Responder com citação

Citação:
Pois Laughing

Será que vão usar FTP?

Se o cliente não tiver acesso à Net no momento da instalação, ou porque não tem fisicamente ou porque para ter acesso é necessário um dispositivo que por sua vez necessita de drivers nem o FTP faz milagres Laughing

É como a activação do Windows XP durante a instalação...
Voltar acima
masterbyte

MensagemColocada: 27 Jul 2009 13:12    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Citação:
Pois Laughing

Será que vão usar FTP?

Se o cliente não tiver acesso à Net no momento da instalação, ou porque não tem fisicamente ou porque para ter acesso é necessário um dispositivo que por sua vez necessita de drivers nem o FTP faz milagres Laughing

se não tem net, também não precisa de browser... Twisted Evil
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 27 Jul 2009 13:17    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
Lusitano escreveu:
Citação:
Pois Laughing

Será que vão usar FTP?

se não tem net, também não precisa de browser... Twisted Evil

Se não tem Net nem Browser, para quê SO? Twisted Evil
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Jul 2009 17:29    Assunto: Responder com citação

Citação:
se não tem net, também não precisa de browser...

Parece que não me fiz entender... Vou dar exemplos concretos de casos possíveis:

- utilizador tem placa USB 3G para acesso à Internet, o 7 não tem driver para a mesma

- utilizador tem placa PCMCIA ou Express Card para acesso à Internet, o 7 não tem driver para a mesma

- utilizador acede à Internet via wireless e o 7 não tem driver para a placa wireless

- utilizador acede à Internet via Ethernet e o 7 não tem driver para a placa de rede

- utilizador acede à Internet por modem 56K e o 7 não tem driver para o modem

- utilizador acede à Internet por modem ADSL USB e o 7 não tem driver para o modem

Todas boas razões para ficar-se impossibilitado de escolher o browser durante a instalação (partindo do princípio de que é feita online), tendo acesso à Internet.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 27 Jul 2009 18:16    Assunto: Responder com citação

Mas onde raio está escrito que a instalação do browser vai ocorrer na mesma altura que a instalação do windows? Parece-me muito mais lógico que apareça uma "caixa" no momento em que o utilizador tentar aceder à net pela 1ª vez a perguntar que browser o utilizador quer instalar.

Mas de qualquer forma, isto tudo não passa de uma tempestade num copo de água:
1 - Está toda a gente a especular como isto vai ser implementado, mas a realidade que só se vai saber quando essa versão sair, ou se surgir esclarecimentos da microsoft;
2 - Esta opção da Microsoft acaba por ser mais vantajosa para eles do que meter uma versão do windows sem browser nenhum, porque ao menos assim o IE está lá na mesma... e quando essa lista de browsers aparecer, quase de certeza que o IE estará no topo da lista, a não ser que metam por ordem alfabética Laughing
3 - Quero ver quantos de vós vão escolher de propósito esta versão do windows só para não terem o trabalho de ir ao site do firefox sacar o programa de instalação (ou de outro browser). Eu dispenso essa versão do windows, se a única coisa que tem de diferente é um programa auxiliar para fazer instalação de browsers Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Jul 2009 18:25    Assunto: Responder com citação

Aí está onde eu queria chegar, acaba tudo por ficar na mesma, porque vai sair uma versão E e outra "não-E", adivinhem lá pela qual os fabricantes vão optar Confused
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET