Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligaçao DSL e IP Publico

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Hebomamck



Registo: 22 Ago 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 22 Ago 2009 18:56    Assunto: Ligaçao DSL e IP Publico Responder com citação

A minha ligaçao DSL ( Por cabo de rede, penso eu) funciona, ou seja, eu consigo ligarme ao router atraves de um cabo de rede e aceder a internet no PC, o unico problema é que não consigo Atribuir um endereço de IP Publico ao meu PC.

Ainda me aparece uma mensagem, numa barra no topo da página:

"A sua ligação DSL está indisponível. Verifique se o Thomson Gateway está ligado correctamente à linha telefónica. Se o problema persistir, consulte a documentação."

A unica coisa que eu quero é poder ter IP Publico no meu pc, para poder criar um servidor de jogos (CS 1.6). Se alguem me pudesse ajudar, agradecia! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Ago 2009 18:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 23 Ago 2009 00:26    Assunto: Responder com citação

Activas o DMZ
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Utilizador



Registo: 08 Ago 2007
Mensagens: 224

MensagemColocada: 23 Ago 2009 05:23    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Activas o DMZ


Que não é recomendável nem seguro para a rede ter o DMZ sempre activo.

Activar uma vez ou outra tudo bem, agora ter o DMZ numa rede sempre activo, é estar sujeito a quando menos se esperar, a ter problemas na rede e nos computador nela ligada.

http://pt.wikipedia.org/wiki/DMZ_%28computa%C3%A7%C3%A3o%29

Consultar DMZ no Google e ver a que se sujeitam ter essa opção activa no router.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 23 Ago 2009 09:22    Assunto: Responder com citação

Que alarmismo... é como ter apenas modem.

Tenho o meu DMZ sempre activo e sem nenhum problema.

Não é o NAT que te vai salvar caso alguem quisesse entrar no pc. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Hebomamck



Registo: 22 Ago 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 23 Ago 2009 12:39    Assunto: Re.:Ligaçao DSL e IP Publico Responder com citação

Mas o que é o DMZ (sou uma besta nessas matérias) e como o activo??

O meu ?"modem"? é o Huawey HG850 e o meu "router" é um Thomson mas nao sei bem o modelo mas e daqueles fibra optica, um branco. Razz

Agradeço desde já.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 24 Ago 2009 10:52    Assunto: Responder com citação

Aí é mais complicado, além disso tens fibra não adsl.

Mas para simplificar as coisas basta ligares o cabo de rede a uma porta do ONT o huawei, e ficas logo com ip publico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 29 Ago 2009 21:03    Assunto: Responder com citação

Utilizador escreveu:
Illusion4u escreveu:
Activas o DMZ


Que não é recomendável nem seguro para a rede ter o DMZ sempre activo.

Activar uma vez ou outra tudo bem, agora ter o DMZ numa rede sempre activo, é estar sujeito a quando menos se esperar, a ter problemas na rede e nos computador nela ligada.

http://pt.wikipedia.org/wiki/DMZ_%28computa%C3%A7%C3%A3o%29

Pelos santinhos!
Eu tenho DMZ activada no router há 1 ano, tenho lá a PS2 e nunca tive nenhum problema!
Isto dito assim pareces ser um técnico reputado e com este conselho acabas por atemorizar as pessoas sem necessidade nenhuma.
Há que ter atenção ao que se faz com uma DMZ e usá-la para o que ela foi concebida.
Sabes qual é o problema? É falar do que se desconhece!
Além disso passa-se uma imagem de "espertalhaço" para os restantes que também não dominam "o esquema".
Uma rede que tenha DMZ só está em perigo se:
a) os hosts que nela funcionam estiverem dentro da DMZ (burrice absoluta no caso de PCs sem firewall)
b) houver PCs na DMZ que tenham comunicação com os PCs que estão na zona militarizada e se esses PCs não tiverem eles próprios mecanismos de defesa activados.
E pelos santinhos! uma rede militarizada não é uma rede que tenha NAT activado.
Rebentam com redes sem firewall e com NAT a toda a hora.
Uma rede militarizada tem (ou deve) que ter NAT e tb (digo eu Wink) e tem que ter mecanismos de firewall, caso contrário é uma luta desigual estás sujeito a levar com uma bomboca de ataque DoS.
Como parar os ataques DoS? -> Firewall
Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Hebomamck



Registo: 22 Ago 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 29 Ago 2009 21:10    Assunto: Como Responder com citação

E pessoal, tipo, eu liguei o cabo de rede ao modem, ja ta tudo resolvido em termos de IP Publico, mas tenho 2 questões ainda.

1ª: Como activo o DMZ?

2ª: (Nao tem muito a ver com a clix mas como sei que há viciados como eu aqui no forum..) Nao consigo fazer com que o meu servidor de CS (1.6) apareça na lista (ou pelo menos consigo, mas ninguem entra -.-). Alguem que já conseguio, tem um patch, um codigo, um ficheiro ou QUALQUER COISA para eu publicar o meu server?? É que eu queria mesmo fazer um clã asserio, um site, e por o CS Portugues a "andar mais rápido"! Razz


Desde já agradeço MESMO qualquer resposta. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET