Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 24 Jul 2009 23:35 Assunto: Comissão Europeia Reage em Comunicado ao Windows 7 E |
|
|
A Comissão Europeia emitiu um comunicado dizendo que a Microsoft teve a "coragem" de propor a inclusão de diversos browsers na versão Europeia do Windows 7. Esta atitude da gigante de Redmond aconteceu no seguimento do processo "antitrust" de que foi alvo pelo facto de incluir nos seus sistemas Windows o browser Internet Explorer.
Depois da Microsoft ter revelado que a Windows 7 E chegaria ao mercado sem qualquer browser definido por "default", surge agora a informação oficial da Comissão Europeia que afirma a presença tanto do Internet Explorer como uma lista de browsers alternativos no próprio sistema.
Assim sendo, resta ao utilizador escolher o seu browser favorito (da lista apresentada) e de seguida este será descarregado e instalado no computador. Existe ainda a possibilidade dos assembladores (os famosos "OEM") instalarem outro browser em detrimento do Internet Explorer caso assim o entendam.
É provável que a curto prazo a Microsoft faça um comunicado sobre este situação e revela mais informações sobre o tão "badalado" Windows 7 E.
http://www.wintech.com.pt/content/view/5540/1/ |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 24 Jul 2009 23:35 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 25 Jul 2009 12:56 Assunto: |
|
|
coragem = medo de pagar multa...
sou capaz de testar a versão "E" 7600.16385 RTM numa máquina virtual só para ver se é assim como contam...  |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 25 Jul 2009 13:14 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | coragem = medo de pagar multa...
sou capaz de testar a versão "E" 7600.16385 RTM numa máquina virtual só para ver se é assim como contam...  |
Isso é que é coragem, mesmo com VM tenho muito medo, ui ui.  _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 25 Jul 2009 14:04 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | masterbyte escreveu: | coragem = medo de pagar multa...
Isso é que é coragem, mesmo com VM tenho muito medo, ui ui.  |
aqui já rola a versão do seven 7600.16385 RTM quase à 2 semanas...
agora é brincar também com a versão "E"  |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 25 Jul 2009 16:56 Assunto: |
|
|
Eu quero ver é como isso funciona, se a escolha de browser é feita offline ou online. Se for offline de certeza que não vão ter no DVD do 7 todos os browsers. Se for online, quem não tiver acesso à Internet durante a instalação deve ser forçado a escolher o IE. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 25 Jul 2009 19:23 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eu quero ver é como isso funciona, se a escolha de browser é feita offline ou online. Se for offline de certeza que não vão ter no DVD do 7 todos os browsers. Se for online, quem não tiver acesso à Internet durante a instalação deve ser forçado a escolher o IE. |
vem o internet explorer, mas depois dão a escolha de se escolher este ou outro browser e qual será o predefenido |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 25 Jul 2009 23:38 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | Lusitano escreveu: | Eu quero ver é como isso funciona, se a escolha de browser é feita offline ou online. Se for offline de certeza que não vão ter no DVD do 7 todos os browsers. Se for online, quem não tiver acesso à Internet durante a instalação deve ser forçado a escolher o IE. |
vem o internet explorer, mas depois dão a escolha de se escolher este ou outro browser e qual será o predefenido |
Gostava ver um screenshot de como é feita a opção e se é possível cair em erro cancelando a opção.
Se for tipo um texto grande e chato seguido dos botões confusos [CANCEL] para escolher outros ou [CONTINUAR] para aceitar IE, lol que mauzinho que sou. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 26 Jul 2009 20:56 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | Lusitano escreveu: | Eu quero ver é como isso funciona, se a escolha de browser é feita offline ou online. Se for offline de certeza que não vão ter no DVD do 7 todos os browsers. Se for online, quem não tiver acesso à Internet durante a instalação deve ser forçado a escolher o IE. |
Então e onde é que o Windows 7 vai obter o browser? |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 27 Jul 2009 08:36 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | masterbyte escreveu: | Lusitano escreveu: | Eu quero ver é como isso funciona, se a escolha de browser é feita offline ou online. Se for offline de certeza que não vão ter no DVD do 7 todos os browsers. Se for online, quem não tiver acesso à Internet durante a instalação deve ser forçado a escolher o IE. |
Então e onde é que o Windows 7 vai obter o browser? |
Pois
Será que vão usar FTP? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 27 Jul 2009 11:30 Assunto: |
|
|
Citação: | Pois Laughing
Será que vão usar FTP? |
Se o cliente não tiver acesso à Net no momento da instalação, ou porque não tem fisicamente ou porque para ter acesso é necessário um dispositivo que por sua vez necessita de drivers nem o FTP faz milagres
É como a activação do Windows XP durante a instalação... |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 27 Jul 2009 13:12 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Citação: | Pois Laughing
Será que vão usar FTP? |
Se o cliente não tiver acesso à Net no momento da instalação, ou porque não tem fisicamente ou porque para ter acesso é necessário um dispositivo que por sua vez necessita de drivers nem o FTP faz milagres
se não tem net, também não precisa de browser...  |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 27 Jul 2009 13:17 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | Lusitano escreveu: | Citação: | Pois Laughing
Será que vão usar FTP? |
se não tem net, também não precisa de browser...  |
Se não tem Net nem Browser, para quê SO?  _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 27 Jul 2009 17:29 Assunto: |
|
|
Citação: | se não tem net, também não precisa de browser... |
Parece que não me fiz entender... Vou dar exemplos concretos de casos possíveis:
- utilizador tem placa USB 3G para acesso à Internet, o 7 não tem driver para a mesma
- utilizador tem placa PCMCIA ou Express Card para acesso à Internet, o 7 não tem driver para a mesma
- utilizador acede à Internet via wireless e o 7 não tem driver para a placa wireless
- utilizador acede à Internet via Ethernet e o 7 não tem driver para a placa de rede
- utilizador acede à Internet por modem 56K e o 7 não tem driver para o modem
- utilizador acede à Internet por modem ADSL USB e o 7 não tem driver para o modem
Todas boas razões para ficar-se impossibilitado de escolher o browser durante a instalação (partindo do princípio de que é feita online), tendo acesso à Internet. |
|
Voltar acima |
|
 |
Analisator

Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 27 Jul 2009 18:16 Assunto: |
|
|
Mas onde raio está escrito que a instalação do browser vai ocorrer na mesma altura que a instalação do windows? Parece-me muito mais lógico que apareça uma "caixa" no momento em que o utilizador tentar aceder à net pela 1ª vez a perguntar que browser o utilizador quer instalar.
Mas de qualquer forma, isto tudo não passa de uma tempestade num copo de água:
1 - Está toda a gente a especular como isto vai ser implementado, mas a realidade que só se vai saber quando essa versão sair, ou se surgir esclarecimentos da microsoft;
2 - Esta opção da Microsoft acaba por ser mais vantajosa para eles do que meter uma versão do windows sem browser nenhum, porque ao menos assim o IE está lá na mesma... e quando essa lista de browsers aparecer, quase de certeza que o IE estará no topo da lista, a não ser que metam por ordem alfabética
3 - Quero ver quantos de vós vão escolher de propósito esta versão do windows só para não terem o trabalho de ir ao site do firefox sacar o programa de instalação (ou de outro browser). Eu dispenso essa versão do windows, se a única coisa que tem de diferente é um programa auxiliar para fazer instalação de browsers  |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 27 Jul 2009 18:25 Assunto: |
|
|
Aí está onde eu queria chegar, acaba tudo por ficar na mesma, porque vai sair uma versão E e outra "não-E", adivinhem lá pela qual os fabricantes vão optar  |
|
Voltar acima |
|
 |
|