Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

16100 GRÁTIS (?)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Porto Kale



Registo: 08 Jan 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 08 Jan 2010 14:15    Assunto: Ora aqui está mais um lesado... Responder com citação

Fiz uma pesquisa no Google e logo vim parar aqui ao fórum... Após algumas chamadas para o 16100, nº gratuito da rede fixa conforme folhetos da Clix, recebo uma factura da Zon de € 53,29 só de telefone pois o total do débito é de € 106,20... Só numa chamada foram 41 minutos em ligação e depois de passar por 3 ou 4 pessoas que me pediram para aguardar... Por fim acabei por desligar sem resposta alguma...

Agora só me resta pagar e calar... Não, não me vou calar e vou começar já por aqui... Meus Srs. deixem de passar publicidade enganosa... Continuam ainda hoje a ser distribuídos folhetos a induzir as pessoas a telefonar para o 16100 gratuitamente desde a rede fixa e na verdade as chamadas custam 0,30€ / minuto quando feitas de casa de qualquer um que não tenha rede Clix...

Cumprimentos


PS. Nos folhetos diz rigorosamente assim:

16100 24h/dia
Grátis a partir da rede fixa
(€ 0,30/min a partir da rede móvel)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Jan 2010 14:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
RJMC



Registo: 22 Dez 2006
Mensagens: 70

MensagemColocada: 08 Jan 2010 16:49    Assunto: Responder com citação

Caro Porto Kale,

Realmente a situação que reporta não será a mais fácil de "engolir", no entanto, se tivesse lido atentamente o cabeçalho do fórum perceberia que este é um fórum NÃO oficial clix, onde apenas se juntam diversos utilizadores clix e sem ligação à empresa.

Outro aspecto a ter em consideração é se o folheto que leu estará actualizado, não me parece, mas enfim cada um utiliza os argumentos que quer ou pode utilizar.

É de lamentar que as pessoas tenham de pagar por um serviço de apoio ao cliente, mas poderá sempre pedir a restituição do dinheiro como abatimento numa próxima factura do clix, como aliás já existem casos reportados de situações semelhantes.

Atentamente,
RJMC
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 08 Jan 2010 17:52    Assunto: Responder com citação

Desde Novembro de 2009 que o numero deixou de ser grátis através de toda a rede fixa.

Os folhetos referidos devem de ser antigos e é bem possível que ainda andem a circular folhetos com essa informação.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Porto Kale



Registo: 08 Jan 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 08 Jan 2010 18:05    Assunto: Responder com citação

Amigos, o caso remonta precisamente ao mês de Novembro último, ou seja as chamadas para o 16100 foram efectuadas durante esse mês e estou em condições de poder garantir que os folhetos foram distribuidos durante esse período.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Jan 2010 18:23    Assunto: Responder com citação

Não se esqueçam de uma coisa, normalmente a clix reconhece problemas e erros que reflecte a nosso favor na próxima factura e não estamos a falar de valores equivalentes à chamada.

Espero que continue e sendo assim a coisa nem aquece.

Tenham calma, raios e lol, se a coisa não resolve e enrola vão ver que só têm tudo a vosso favor.
Wink

Quanto aos folhetos, boa, mais uma coisa a favor. Raios e lol.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Porto Kale



Registo: 08 Jan 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 08 Jan 2010 20:20    Assunto: Responder com citação

RJMC

Eu já tinha reparado na parte de cima da página do fórum diz precisamente ‘Fórum não oficial’ contudo eu acredito que responsáveis da Clix se interessem por saber o que se vai dizendo acerca dos seus serviços e quando eu escrevo na mensagem inicial ‘Meus Srs. deixem de passar publicidade enganosa...’ é apenas a pensar nesses leitores... De qualquer forma obrigado pela sua resposta...


Coragom

O amigo tem razão... Fui averiguar e confirmo que o 16100 foi grátis desde a rede fixa até Outubro último inclusive... Contudo posso-lhe assegurar que os folhetos em causa foram actualizados à data de 01/10/2009 e apresentam essa mesma data devidamente impressa... Se houvesse como postar aqui fotos eu poderia comprovar... E também lhe posso assegurar que foram distribuídos muito para alem dessa data... Acrescento ainda que do meu ponto de vista quando um nº deixa de ser gratuito simplesmente deveria dar essa informação logo após ser feita a ligação da mesma forma que hoje acontece com as chamadas para telemóveis, ou seja, aparece uma gravação a dizer que vai entrar para gravação e quem quiser desliga antes e não paga essa chamada como antigamente já foi paga e era uma grande receita para as operadoras... Enfim habilidades...

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Porto Kale



Registo: 08 Jan 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 08 Jan 2010 20:25    Assunto: Responder com citação

Lemene

Caro amigo, como me pareceu uma pessoa bem disposta vou-lhe dedicar o texto abaixo... Estes assuntos tratados assim de cabeça quente levam muitas vezes uma pessoa a escrever aquilo que lhe vai na alma no momento... Acontece que ontem eu ainda estava mais focado para o lado da Zon, isto antes de descobrir que afinal os da Clix é que estavam a ser os maus da fita, fui então rascunhando o seguinte...



Como se costuma dizer em bom português: ESTOU A SER ‘’LIXADO’’

Tenho em casa o serviço da Zon (Tv + Net + Voz) com chamadas ilimitadas grátis para toda a rede fixa nacional... Grátis não é bem assim, pois pago na mensalidade +10 € para ter essa benesse e se não fizer nenhuma chamada pago na mesma esse valor...

Acontece que recebo na 1ª quinzena de Dezembro uma factura com o total de € 106,20 ou seja só de telefone são € 53,29... Em casa somos 3 pessoas, os gastos com telefone fixo não passam normalmente dos 11 /12 € devido a chamadas adicionais para a rede móvel e ninguém encontra explicação para tal importância...

Desde à alguns anos para cá tenho recebido sempre factura detalhada das telecomunicações (no caso a PT) mas isso acabou, já vai para 1 ano, quando os comerciais da Zon me convidam a incluir na mesma factura os 3 serviços... Pelo meio tem uma série de aldrabices e desinformação e isso tb. não está esquecido... Entretanto para saber o que está a inflacionar os valores da factura, ou seja, o que me querem cobrar, sou convidado agora a ir á net consultar a minha conta onde os nºs telefone aparecem apenas parcialmente não sendo assim identificáveis (deve haver alguma justificação) ou então telefonar para os serviços da Zon ...

Feito o telefonema a informação que recebo é a de que foram feitas umas chamadas para o nº 16100 e que essas chamadas tem de ser pagas pois trata-se de um nº de uma rede concorrencial, neste caso Novis / Clix!!!!!!!!!

Eu explico á Sra. que não será assim pois eu tenho na mão um folheto da Clix, como existem milhares por esse Portugal fora a comprovar que o nº 16100 (24h/dia) é grátis a partir da rede fixa (€ 0,30/min a partir da rede móvel)... Disse-lhe ainda que da mesma forma a Zon dá informação do nº 16990 (Grátis da rede fixa) e então se assim fosse quem ligasse para a sua rede fixa também teria de pagar... Ou seja, não teríamos uma rede fixa nacional única mas sim uma data de redes fixas, uma para cada operador !!!...
Parece que está tudo maluco ou quê???!!!

Isto aconteceu no dia 18 / Dez e a Sra. pediu-me o contacto telefónico pois que iria confirmar o assunto e que seria contactado no prazo de 3 dias úteis...

Telefonam agora no dia 7 / Jan a confirmar que o nº 16100 não é grátis a partir da rede Zon (fiquei portanto a saber que a rede Zon não é uma rede fixa nacional???) e assim teria de pagar a factura na totalidade caso contrário estou sujeito ás consequências...

Claro que a Sra. teve de ouvir o que não queria, na verdade sem culpa nenhuma pois está apenas a cumprir o seu trabalho... E isto só tem uma palavra para definir o que se está a passar... GATUNAGEM...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 08 Jan 2010 21:04    Assunto: Responder com citação

Porto Kale escreveu:
Lemene

Caro amigo, como me pareceu uma pessoa bem disposta vou-lhe dedicar o texto abaixo... Estes assuntos tratados assim de cabeça quente levam muitas vezes uma pessoa a escrever aquilo que lhe vai na alma no momento... Acontece que ontem eu ainda estava mais focado para o lado da Zon, isto antes de descobrir que afinal os da Clix é que estavam a ser os maus da fita, fui então rascunhando o seguinte...



Como se costuma dizer em bom português: ESTOU A SER ‘’LIXADO’’

Tenho em casa o serviço da Zon (Tv + Net + Voz) com chamadas ilimitadas grátis para toda a rede fixa nacional... Grátis não é bem assim, pois pago na mensalidade +10 € para ter essa benesse e se não fizer nenhuma chamada pago na mesma esse valor...

Acontece que recebo na 1ª quinzena de Dezembro uma factura com o total de € 106,20 ou seja só de telefone são € 53,29... Em casa somos 3 pessoas, os gastos com telefone fixo não passam normalmente dos 11 /12 € devido a chamadas adicionais para a rede móvel e ninguém encontra explicação para tal importância...

Desde à alguns anos para cá tenho recebido sempre factura detalhada das telecomunicações (no caso a PT) mas isso acabou, já vai para 1 ano, quando os comerciais da Zon me convidam a incluir na mesma factura os 3 serviços... Pelo meio tem uma série de aldrabices e desinformação e isso tb. não está esquecido... Entretanto para saber o que está a inflacionar os valores da factura, ou seja, o que me querem cobrar, sou convidado agora a ir á net consultar a minha conta onde os nºs telefone aparecem apenas parcialmente não sendo assim identificáveis (deve haver alguma justificação) ou então telefonar para os serviços da Zon ...

Feito o telefonema a informação que recebo é a de que foram feitas umas chamadas para o nº 16100 e que essas chamadas tem de ser pagas pois trata-se de um nº de uma rede concorrencial, neste caso Novis / Clix!!!!!!!!!

Eu explico á Sra. que não será assim pois eu tenho na mão um folheto da Clix, como existem milhares por esse Portugal fora a comprovar que o nº 16100 (24h/dia) é grátis a partir da rede fixa (€ 0,30/min a partir da rede móvel)... Disse-lhe ainda que da mesma forma a Zon dá informação do nº 16990 (Grátis da rede fixa) e então se assim fosse quem ligasse para a sua rede fixa também teria de pagar... Ou seja, não teríamos uma rede fixa nacional única mas sim uma data de redes fixas, uma para cada operador !!!...
Parece que está tudo maluco ou quê???!!!

Isto aconteceu no dia 18 / Dez e a Sra. pediu-me o contacto telefónico pois que iria confirmar o assunto e que seria contactado no prazo de 3 dias úteis...

Telefonam agora no dia 7 / Jan a confirmar que o nº 16100 não é grátis a partir da rede Zon (fiquei portanto a saber que a rede Zon não é uma rede fixa nacional???) e assim teria de pagar a factura na totalidade caso contrário estou sujeito ás consequências...

Claro que a Sra. teve de ouvir o que não queria, na verdade sem culpa nenhuma pois está apenas a cumprir o seu trabalho... E isto só tem uma palavra para definir o que se está a passar... GATUNAGEM...



http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/2009/precario_linhas_clix.pdf

e mais nao digo...

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Porto Kale



Registo: 08 Jan 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 08 Jan 2010 23:33    Assunto: Responder com citação

Xinadas

Obrigado pela informação... De qualquer forma não posso deixar de reforçar o que escrevi antes pois como pode imaginar qualquer pessoa de boa fé pode ter acesso a informação contrária e ligar para o 16100 sem que da parte de lá alguém lhe diga que agora a linha já não é gratuita e pelo contrário lhe peça para aguardar em linha que vai falar com não sei quem e depois nunca mais aparece...

Porto Kale escreveu:
Acrescento ainda que do meu ponto de vista quando um nº deixa de ser gratuito simplesmente deveria dar essa informação logo após ser feita a ligação da mesma forma que hoje acontece com as chamadas para telemóveis, ou seja, aparece uma gravação a dizer que vai entrar para gravação e quem quiser desliga antes e não paga essa chamada como antigamente já foi paga e era uma grande receita para as operadoras... Enfim habilidades...

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 08 Jan 2010 23:52    Assunto: Responder com citação

Porto Kale escreveu:
Xinadas

Obrigado pela informação... De qualquer forma não posso deixar de reforçar o que escrevi antes pois como pode imaginar qualquer pessoa de boa fé pode ter acesso a informação contrária e ligar para o 16100 sem que da parte de lá alguém lhe diga que agora a linha já não é gratuita e pelo contrário lhe peça para aguardar em linha que vai falar com não sei quem e depois nunca mais aparece...

Porto Kale escreveu:
Acrescento ainda que do meu ponto de vista quando um nº deixa de ser gratuito simplesmente deveria dar essa informação logo após ser feita a ligação da mesma forma que hoje acontece com as chamadas para telemóveis, ou seja, aparece uma gravação a dizer que vai entrar para gravação e quem quiser desliga antes e não paga essa chamada como antigamente já foi paga e era uma grande receita para as operadoras... Enfim habilidades...

Cumprimentos


Exacto eu compreendo no entanto nunca será de mais questionar o operador em questao.

Já tenho ligado para a área tecnica pelo telemovel e eles muito rapidamente pedem me o numero para me contactarem no SAC tambem ja me aconteceu o mesmo..

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 09 Jan 2010 21:38    Assunto: Responder com citação

Xinadas reclama para o provedor.
por muito menos tive direito a 2 mensalidades de borla... Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 09 Jan 2010 22:05    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
Xinadas reclama para o provedor.
por muito menos tive direito a 2 mensalidades de borla... Very Happy


reclamo ao provedor o que? lol ter ligado de telemovel?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Jan 2010 22:14    Assunto: Responder com citação

Porto Kale escreveu:

...
Telefonam agora no dia 7 / Jan a confirmar que o nº 16100 não é grátis a partir da rede Zon (fiquei portanto a saber que a rede Zon não é uma rede fixa nacional???) ...


Sim, sou bem disposto, eheh, gostei da conclusão acima!
O que me parece é que todas as operadoras acordaram, viram-se a suportar os custos das outras, e concluiram rede fixa só há uma, a própria.

Por um instante e deste post pensei que dentro da própria rede pagariamos. ufa.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 09 Jan 2010 22:18    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Porto Kale escreveu:

...
Telefonam agora no dia 7 / Jan a confirmar que o nº 16100 não é grátis a partir da rede Zon (fiquei portanto a saber que a rede Zon não é uma rede fixa nacional???) ...


Sim, sou bem disposto, eheh, gostei da conclusão acima!
O que me parece é que todas as operadoras acordaram, viram-se a suportar os custos das outras, e concluiram rede fixa só há uma, a própria.

Por um instante e deste post pensei que dentro da própria rede pagariamos. ufa.


eu tambem acho que nao faria qualquer sentido as chamadas para o 16100 serem gratuitas para as outras operadoras
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Porto Kale



Registo: 08 Jan 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 10 Jan 2010 12:15    Assunto: Responder com citação

Xinadas escreveu:
eu tambem acho que nao faria qualquer sentido as chamadas para o 16100 serem gratuitas para as outras operadoras


Ok... Vamos a ver se me explico melhor... O que está aqui em causa não é se faz sentido o 16100 ser grátis a partir da rede fixa de outro operador e vice/versa mas sim a conjugação de alguns factos tais como:

- Era grátis a partir da rede fixa nacional e deixou de o ser aparentemente na passagem do mês de Outubro para Novembro;
- Os folhetos com publicidade Clix continuaram a ser distribuídos para alem dessa data com a informação de que o 16100 era um nº grátis a partir da rede fixa;
- Com base na informação desactualizada desses milhares de folhetos, incluiremos tb. os distribuídos anteriormente durante mais de 1 ano, muitas chamadas foram efectuadas tomando como exemplo o meu próprio caso...


Eu o que tenho a dizer é o seguinte: As entidades competentes parece que andam a dormir... Todas as chamadas cobradas nas circunstâncias acima descritas deveriam ser creditadas nas facturas seguintes e as operadoras que se entendam entre si pois a partir do momento que um nº telefone é amplamente divulgado como sendo grátis, só entendo 2 formas legais para deixar de o ser:
- Uma seria simplesmente eliminar esse nº
- A outra seria manter o nº mas na condição de logo após a ligação a pessoa ser informada que a chamada a partir de outras redes que não sejam Clix tem um custo de x/min...

Estamos a falar do 16100 da Clix mas o caso pode eventualmente ser o mesmo para o 16200 da PT, o 16912 da Vodafone, não sei se tb. o 16990 da Zon (a menina por telefone disse-me que o 16990 é grátis de toda a rede fixa)... E eventualmente podem haver mais alguns nºs nestas condições...

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET