Colocada: 14 Ago 2009 13:47 Assunto: Ajuda sobre modem/router da Clix
Olá amigos
tenho um modem/router Huawei HG 510 da Clix e estou muito satisfeito pois funciona lindamente; contudo não tem a função wireless e tem apenas 4 portas RJ45.
Alguém sabe dizer se a Clix dispõe de outro equipamento similar com mais de 4 portas RJ45? (Não me interessa wireless).
Podes arranjar um switch de 4 ou de 8 portas sempre consome menos que um router.
Olá amigo desde obrigado pela rápida ajuda.
O meu router actual (Wuawei HG 510) tem 4 portas de saída RJ45 que me são insuficientes. Se comprar um switch com 8 portas já não preciso usar o meu router actual? Posso funcionar apenas com o switch?
Desculpa mas nunca trabalhei com nenhum switch nem conheço o seu modo de funcionamento , daí estas minhas questões.
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
Colocada: 15 Ago 2009 13:06 Assunto:
Continuas a usar o teu modem/router para que tenhas internet e o desejado DHCP do router, e ligas umas das 4 portas deste por cabo ethernet ao switch.
Alguns switchs são gigabit o que permite que entre equipamentos gigabit as transferências sejam melhores entre eles ligados ao switch sem irem ao router. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha http://vaestamaisfacil.eheh
Continuas a usar o teu modem/router para que tenhas internet e o desejado DHCP do router, e ligas umas das 4 portas deste por cabo ethernet ao switch.
Alguns switchs são gigabit o que permite que entre equipamentos gigabit as transferências sejam melhores entre eles ligados ao switch sem irem ao router.
Ok penso que já percebi.
Mantenho o modem/router que tenho actualmente ligado, ligo o switch numa das portas e fico com mais saídas disponíveis, certo?
Apenas uma última questão: tenho o router no meu quarto e já tenho ligado um cabo de rede até á sala de estar; será que posso ligar o switch ao cabo de rede que já tenho na sala e ficar com mais saídas RJ45 neste local? ( pela lógica julgo que sim pois o switch liga ao router através de cabo de rede (RJ45) e tanto faz ter os 2 equipamentos um ao lado do outro como a 10 metros de distância... certo?)
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
Colocada: 15 Ago 2009 22:14 Assunto:
bininho escreveu:
lemene escreveu:
Alguns switchs são gigabit o que permite que entre equipamentos gigabit as transferências sejam melhores entre eles ligados ao switch sem irem ao router.
Ok penso que já percebi.
Mantenho o modem/router que tenho actualmente ligado, ligo o switch numa das portas e fico com mais saídas disponíveis, certo?
Apenas uma última questão: tenho o router no meu quarto e já tenho ligado um cabo de rede até á sala de estar; será que posso ligar o switch ao cabo de rede que já tenho na sala e ficar com mais saídas RJ45 neste local? ( pela lógica julgo que sim pois o switch liga ao router através de cabo de rede (RJ45) e tanto faz ter os 2 equipamentos um ao lado do outro como a 10 metros de distância... certo?)
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.