Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação cai frequentemente

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
vampiregrave



Registo: 29 Jul 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 29 Jul 2009 14:33    Assunto: Ligação cai frequentemente Responder com citação

Desde Janeiro/Fevereiro que tenho vindo a ter este problema. Inicialmente tentei verificar os cabos e as ligações, e calculando que poderia ser algo temporário nada fiz. O problema persistiu pelo que passado 2 meses pedi que viesse um técnico a minha casa de modo a verificar a situação.

Deslocação essa que de pouco valeu dado que o problema se mantem, tendo vindo a agravar-se até. Descrevendo:

- Ao ligar o pc e a estabelecer ligação pela primeira vez, ela cai cerca de 3-5 vezes até estabilizar, continuando, no entanto a cair frequentemente (por vezes a cada 10 mins).

- O telefone apresenta imenso ruído, algo que era até anterior ao problema que aqui descrevo. Após a visita do técnico, esse problema ficou resolvido durante cerca de um semana, voltando a reaparecer após esse período, sendo extremamente difícil manter uma conversação.

Se me pudessem indicar alguns procedimentos a seguir na tentativa de identificar e resolver este mesmo problema ficaria imensamente grato.

Cumprimentos, Ricardo Lourenço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Jul 2009 14:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 29 Jul 2009 15:21    Assunto: Responder com citação

Eu ligava outravez para o apoio tencico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Jul 2009 15:55    Assunto: Responder com citação

Bruno_Rosa escreveu:
Eu ligava outravez para o apoio tencico.


@vampiregrave.
Antes que comece um déjà vu sobre a questão do usar o telefone.
Sabemos que telefonar pode ser difícil, mas o problema da linha tem que ser visto e revisto.
Contacta-lhes seja junto de um amigo ou familiar.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
vampiregrave



Registo: 29 Jul 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 29 Jul 2009 19:01    Assunto: Responder com citação

Gostava apenas de assegurar que todos os procedimentos que me estiverem disponíveis sejam esgotados, de modo a facilitar o trabalho do técnico, ou, quem sabe até resolver o problema sem a necessidade do mesmo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PSP



Registo: 28 Jan 2007
Mensagens: 75
Localização: Agora sim...

MensagemColocada: 30 Jul 2009 13:23    Assunto: Responder com citação

Pelo menos consegues falar. Eu nem isso consigo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Jul 2009 14:07    Assunto: Responder com citação

vampiregrave escreveu:
Gostava apenas de assegurar que todos os procedimentos que me estiverem disponíveis sejam esgotados, de modo a facilitar o trabalho do técnico, ou, quem sabe até resolver o problema sem a necessidade do mesmo.



Oki, mas pede a vinda do técnico que vais necessitar.
Estes testes ajudão com aspectos ao alcance de todos para validar onde está e não está o problema.


1. Valida que tens microfiltros ligados a todos os telefones.
O microfiltro liga-se ao fio (RJ11) que sai da parede e ao telefone.
Há quem erradamente coloca mircofiltros ao fio do modem.
Se tens Clix TV não necessitas microfiltros se o filtro foi feito na caixa de entrada.

2. Verifica o bom estado exterior de todos os fios, telefone + internet.


Seguido cada um destes testes, desliga e Liga o Modem, experimenta a ligação e verifica no status do modem que é estabelecida e mantida.
Ao validar o status no modem, estamos a validar que o problema não está no PC mas no modem.

3. Desliga todos os Telefones da ficha da casa.

4. Repete com a ficha dos Telefones ligados.

5. Liga o modem na primeira ficha da casa.

6. Experimenta com outro fio (RJ11) ligado ao modem.

Se ao fim disto tiveres quedas o problema está dentro da linha, tomadas e modem incluídas.

7. Tenta outro modem (de um amigo, ou pede ao técnico).

Pronto, acho que é tudo, para já.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
vampiregrave



Registo: 29 Jul 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 30 Jul 2009 14:12    Assunto: Responder com citação

Obrigado, ontem mesmo testei ligando directamente o modem à linha telefónica e o problema mantem-se igual á disposição anterior (microfiltro ligando ao modem e telefone).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mjmatos



Registo: 10 Jan 2008
Mensagens: 21

MensagemColocada: 30 Jul 2009 19:26    Assunto: Responder com citação

vampiregrave escreveu:
Obrigado, ontem mesmo testei ligando directamente o modem à linha telefónica e o problema mantem-se igual á disposição anterior (microfiltro ligando ao modem e telefone).

Se ouves ruído no telefone, isso é problema de linha.Pode ser no interior ou no exterior da casa.Se tiveres acesso ao local onde te entra a linha em casa, desliga o cabo que vem da rua e liga o telefone aí directamente.
Se continuar com ruído é porque o problema é fora de casa, se estiver sem ruído tens problemas no interior da tua casa (humidade ou um mau contacto).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET