Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com HDMI, PLC e largura de banda
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 24 Jul 2009 13:17    Assunto: Responder com citação

Tranzanas escreveu:
LOL. Claro que sim. Mexo no volume e ele aparece a aumentar...só que som é mentira...nada.
O remédio é mesmo reset...já experimentei tudo.

A mim há algum tempo acontecia o mesmo. Ultimamente não me tem acontecido. Mas para voltar a ter som, bastava desligar o box no comando e voltar a ligar que já vinha com som. Não precisava de fazer restart à box.
_________________
Siga o rasto das suas notas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Jul 2009 13:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 24 Jul 2009 14:14    Assunto: Responder com citação

E que tal usarem HDMI e não fazerem standby? Sempre era melhor que ficar sem som.

Acho que ou isto ou usar componentes. Razz

P.S. - Estou a dizer isto porque vou comprar uma TV nova e estava a ver se não tinha estes problemas que vocês dizem... Só faltava essa Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 24 Jul 2009 14:22    Assunto: Responder com citação

Ja experimentaram quando não da som pela entrada HDMI, mantendo a box ligada, selecionar outra entrada na TV e depois voltar para a entrada HDMI?
Aconteceu-me algumas vezes ficar sem som, e por acaso ao mudar de entrada de video da TV e depois voltar para o HDMI o som voltou.
Fiquei com a impressaõ que o HDMI pecisava de sincronizar o som
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 24 Jul 2009 14:30    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Ja experimentaram quando não da som pela entrada HDMI, mantendo a box ligada, selecionar outra entrada na TV e depois voltar para a entrada HDMI?
Aconteceu-me algumas vezes ficar sem som, e por acaso ao mudar de entrada de video da TV e depois voltar para o HDMI o som voltou.
Fiquei com a impressaõ que o HDMI pecisava de sincronizar o som


Realmente no meu caso, não sei se é de mudar com alguma frequência entre entrada de componentes (PS3) e HDMI (box), mas só sei que comigo, isso de ficar sem som nunca aconteceu...
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 24 Jul 2009 22:56    Assunto: Responder com citação

Já houve quem perguntasse, e como surge essa preocupação com o HDMI.

Só para esclarecer que nunca tive problemas com o audio ou imagem usando HDMI.
Se fosse comum acho que haveria por aqui mais barulho.

Não tem haver, mas não sei do topico sobre isto:
Até aquela situação de ligar a box e estar sem som, apenas verifico que baixa um niquinho de nada.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mmartins



Registo: 15 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 27 Jul 2009 09:16    Assunto: Responder com citação

EU SOU UM DOS AFECTADOS!!! Esclarecimentos:
1º Por SCART funciona tudo lindamente;
2º Se deixar a box ligada e desligar a televisão e voltar a ligar fica tudo a funcionar
3º Se puser a box em stand-by e voltar a ligar lá vai o som mesmo que depois alterne entre as várias saídas
4º não acho viável deixar a box sempre ligada... não é ambiental nem economicamente correcto!!!!!! Para isso já basta os PLC e o modem estarem sempre a bombar 24 sobre 24 (o que também é uma estupidez!!!!. Deviam entrar em stand-by quando não estão a ser requisitados, pelo menos os PLC"!!!!)
4º Já experimentei "milhões" de cabos, configurações, portas, entradas e saídas.... e é mesmo problema do HDMI na BOX (software ou firmware)!!!!
5º Sorte aqueles que têm HDMI e não tiveram esse problema... eu confesso que já estou "cansado"!!!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 29 Jul 2009 16:10    Assunto: Responder com citação

Exacto este problema mantem-se e é mesmo aborrecido.

Eu já deixei de fazer resets...ligo o Amp Av e oiço o som pelas colunas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Jul 2009 16:27    Assunto: Responder com citação

Eu não tenho esse problema, mas creio que seja bem chato.

Acho que uma solução temporária passa por usar a ficha SCART e enviar um e-mail ao apoio técnico a explicar a situação com conhecimento ao provedor.

Já tive uma situação (no inicio das boxes com gravação) em que ao fim de 24 a 36h da box ligada/standby, sempre que realizava operações que envolvesse o uso do disco da box (pausa, gravação de tv ou visionar conteúdos gravados), ela fazia reset.

Na altura, trocaram-me a box por uma nova, mas o problema persistia.

Após um -email ao apoio técnico, com conhecimento para o provedor, onde expliquei calmamente todos os testes que fiz, dando a entender que o problema era do software deles, uma semana depois o problema foi resolvido com um update do software da box. Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ppp_08



Registo: 29 Fev 2008
Mensagens: 39

MensagemColocada: 29 Jul 2009 20:24    Assunto: "Solução" para o problema? Responder com citação

mmartins escreveu:
EU SOU UM DOS AFECTADOS!!! Esclarecimentos:
1º Por SCART funciona tudo lindamente;
2º Se deixar a box ligada e desligar a televisão e voltar a ligar fica tudo a funcionar
3º Se puser a box em stand-by e voltar a ligar lá vai o som mesmo que depois alterne entre as várias saídas
4º não acho viável deixar a box sempre ligada... não é ambiental nem economicamente correcto!!!!!! Para isso já basta os PLC e o modem estarem sempre a bombar 24 sobre 24 (o que também é uma estupidez!!!!. Deviam entrar em stand-by quando não estão a ser requisitados, pelo menos os PLC"!!!!)
4º Já experimentei "milhões" de cabos, configurações, portas, entradas e saídas.... e é mesmo problema do HDMI na BOX (software ou firmware)!!!!
5º Sorte aqueles que têm HDMI e não tiveram esse problema... eu confesso que já estou "cansado"!!!!!!


A mim também já me aconteceu algumas vezes o mesmo problema até que descobri que bastava desligar o cabo HDMI da TV e ligar de novo para o som regressar. Claro que no meu caso é muito fácil aceder à única porta HDMI que a televisão tem. Imagino que se não fosse assim também não acharia piada nenhuma a esta situação.

Espero que esta informação ajude.

Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
drackula



Registo: 16 Mai 2009
Mensagens: 42
Localização: InVicta

MensagemColocada: 30 Jul 2009 20:51    Assunto: Responder com citação

Pois eu devido ao raio da actualização para a clixopedia fiquei msm sem som por hdmi,coisa que tinha sem problemas nenhuns,por scart tudo mt bem.
Desde resets,configuraçoes avançadas,religar cabo com a box on,trocar de cabo,mexer nos volumes(tv/box),reeniciar ONT.....avisei-os do sussedido e eles realmente deram conta de que isso acontecia nao so cmg,e que os tecnicos andam desesperados para corrigir esse problema,desde entao ca espero eu Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 31 Jul 2009 08:36    Assunto: Responder com citação

E ligação por componentes, já alguém testou? A imagem é HD na mesma Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Jul 2009 09:38    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Isto pode parecer estúpido, mas já experimentaram mexer no volume da box?

A mim tem acontecido raramente aparecer a barra de som fixa no ecrã, na posição de volume nulo. Basta dar um toque no volume, para ir para a posição normal e voltar a ter som Wink


Não é estupido mas outro sintoma que também verifico, casos raros a barra estar toda nula. Isto sim é claramente controlado por software.
Acontece independentemente teres SCART ou HDMI (eu tenho a TV ligado aos dois).
Hoje aconteceu-me de manhã e alterei o source para SCART, e claro estava lá o nulo à minha espera.

Hoje também me aconteceu o incrivel caso nunca me ter acontecido, sem som e sem imagem ligado pelo HDMI com a mensagem tipica "signal not supported".
Com scart tudo bem. Tirar e por cabo HDMI nada mudou. Resolveu com reset à box.
Assim que desligo a box, a mensagem mudou para "no signal".

Espero que eles não estejam a resolver o problema demasiado Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
joeltxr



Registo: 06 Ago 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 06 Ago 2009 08:29    Assunto: Responder com citação

[quote="lemeneHoje também me aconteceu o incrivel caso nunca me ter acontecido, sem som e sem imagem ligado pelo HDMI com a mensagem tipica "signal not supported".
[/quote]

Acontece que de algum tempo para cá, comecei com problemas no som por HDMI (TV samsung LE40A656. ). Inicialmente ficava sem som e desligando o cabo e voltando a ligar ou então com reset à box a coisa compunha-se.


Agora deixei de ter som de todo por HDMI. Como tenho duas box, já troquei de box e já testei todas as configurações da box e TV, reset de configuração e recarregamento der SW, mas sem sucesso.

Ao ler o manual da televisão vi uma nota nas ligações HDMI que pode haver problemas de compatibilidade entre o TV HDMI 1.3 e equipamentos com versões inferiores e que por isso o TV tem uma entrada HDMI com o som em separado para retrocompatibilidade com versões anteriores HDMI, e para suporte de entradas DVI.

ligando um cabo RCA das saidas de som da box a estas entradas voltei a ter som, o problema é que tem um ligeiro desfasamento com a imagem.

Será que isto é um problema de compatibilidade entre o formato HDMI da box e do TV? Isto pode ser a justificação do erro "signal not supported".
_________________
JTXR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
diogoluis



Registo: 23 Jan 2009
Mensagens: 19
Localização: Alta de Lisboa

MensagemColocada: 06 Ago 2009 11:27    Assunto: Responder com citação

O problema do SOM por HDMI é um BUG do ultimo FIRMWARE do CLIX.

Pelo que sei eles estão a par do problema mas ESTAO a demorar muito tempo a corrigir!
_________________
http://www.paintball.com.pt
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
drackula



Registo: 16 Mai 2009
Mensagens: 42
Localização: InVicta

MensagemColocada: 07 Ago 2009 01:39    Assunto: Responder com citação

joeltxr escreveu:
[quote="lemeneHoje também me aconteceu o incrivel caso nunca me ter acontecido, sem som e sem imagem ligado pelo HDMI com a mensagem tipica "signal not supported".


Acontece que de algum tempo para cá, comecei com problemas no som por HDMI (TV samsung LE40A656. ). Inicialmente ficava sem som e desligando o cabo e voltando a ligar ou então com reset à box a coisa compunha-se.


Agora deixei de ter som de todo por HDMI. Como tenho duas box, já troquei de box e já testei todas as configurações da box e TV, reset de configuração e recarregamento der SW, mas sem sucesso.

Ao ler o manual da televisão vi uma nota nas ligações HDMI que pode haver problemas de compatibilidade entre o TV HDMI 1.3 e equipamentos com versões inferiores e que por isso o TV tem uma entrada HDMI com o som em separado para retrocompatibilidade com versões anteriores HDMI, e para suporte de entradas DVI.

ligando um cabo RCA das saidas de som da box a estas entradas voltei a ter som, o problema é que tem um ligeiro desfasamento com a imagem.

Será que isto é um problema de compatibilidade entre o formato HDMI da box e do TV? Isto pode ser a justificação do erro "signal not supported".[/quote]


Tenho exactamente a mesma TV q tu,e de há uns 3/4 dias que tanto tenho som por HDMI como no mesmo dia a noite ja nao tenho,nao queria era ter que ligar o som por RCA porque plos vistos tem atraso relaçao ha imagem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET