Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com HDMI, PLC e largura de banda
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mmartins



Registo: 15 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 21 Jul 2009 09:46    Assunto: Problemas com HDMI, PLC e largura de banda Responder com citação

Olá pessoal.
Sou já cliente da CLIX no serviço de Telefone e internet há já algum tempo. Então decidi por também a TV.... acho que estou um bocado arrependido (o que vale é que ainda estou nos 15 dias!!!).
Então aqui vai.
Como não tenho ficha telefónica junto à TV e não quero mais cabos, os técnicos decidiram pela instalação de PLC (já que o sistema Rukus implicava mais aparlhómetros à vista!!!). Até aqui tudo bem!! No entanto, como quis a ligação por HDMI à televisão.... só dava imagem!!! (tirando o facto da box estar avariada a qual foi logo substituída).
Testaram, testaram e concluíram que o problema era da CLIX. o próprio dia ficou resolvido remotamente, apenas tive que deixar a box ligada.
à noite lá fui eu todo contente testar aquilo..... nomeadamente os canais HD.... asneira. Dava 5 segundos e depois congelava a imagem!!! Fui testar a net com a televisão ligada e coitadita... debitava menos de um mega!!!!!
Liguei para o serviço..... e descobri que tinha cerca de 6 Megas a chegar a casa. Logo não tinha largura de banda suficiente. Alteraram o meu perfil e fiquei com 9 Megas. Porreiro... os canais HD já davam e coma elevisão ligada tinha cerca de 4 Megas de NET o que para chega (não sou exigente!!!).
Pensava eu que estava tudo bem.... errado. cada vez que ligo a box sai imagem mas spom não. tenho sempre que fazer um srestart à box (cerca de 3 a 4 minutos) e depois fica tudo OK. No entanto não é solução.
Liguei novamente para o serviço e de lá não conseguiram fazer mais nada pelo que para a próxima semana vou ter um técnico lá em casa. o entanto, suspeita-se que seja dos PLC que vão "acumulando" erros e depois PUFF!!!!
Antes de ter cá os técnicos, e pelo sim pelo não, vou testar com uma cabo SCART e ver o que acontece, embora eu quisesse a ligação HDMI!!!!
Estou aberto a comentários e sugestões, porque se isto não ficar a funcionar bem.... lá vou eu para a ZON contra a minha vontade!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Jul 2009 09:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mmartins



Registo: 15 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 21 Jul 2009 09:47    Assunto: PS Responder com citação

PS: A imagem, mesmo sem ser HD é 5 estrelas e sem nenhuma paragem ou pixelização. Os canais normais parecem HD, daí a minha tentativa desenfreada para por isto a funcionar (embora aos menus e a mudança de canal ser um tanto lenta!!!!!)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 21 Jul 2009 10:09    Assunto: Responder com citação

Colocas mesmo de parte ligar por cabo ethernet?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 21 Jul 2009 10:12    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião não existe nada melhor do que os cabos/fios nas ligações da casa, pode não ser muito estético, mas temos que ver que até acaba por ser o menos estetico em casa.
Na minha opinioão o problema parte dai, o facto de teres ligações sem fios, o que por norma é o que poe em causa as boas ligações, agora acabas por ter outras chatices.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
mmartins



Registo: 15 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 21 Jul 2009 13:06    Assunto: Responder com citação

A mim o que me deixa intrigado nem é o facto destes problemas acontecerem, é mais o facto de eu estar a cerca de 1,5 Km da central da PT de Corroios (medidos no google em linha recta) e ter um sinal tão fraco em minha casa!!!
Neste momento estou ao telefone com a CLIX a ver se eles vão lá a casa!
será da linha telefónica (coitados os da PT são sempre os culpados!!!)???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Jul 2009 13:44    Assunto: Responder com citação

Tenta antes de mais um outro cabo HDMI, e muito importante, tenta usar o mesmo cabo HDMI entre um DVD player ou outro aparelho e a TV.

Não queiras mudar ou arranjar problemas aos PLC sem ter a certeza que os cabos HDMI e os conectores TV estão bons.
Com esses testes confirmas onde existe um problema.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mmartins



Registo: 15 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 21 Jul 2009 14:25    Assunto: Responder com citação

Meu caro.... essa foi logo a minha suspeita. Já testei mil e um cabos HDMI (inclusivé o que utilizo no DVD), as portas HDMI todas (4 no total) e o problema mantém-se.
Agora vou experimentar com o SCART a ver se continua a acontecer uma vez que, na altura da instalação, tudo funcionou com SCART sem os problemas do som. Se assim for o problema é deles pois umas vezes dá e outras não.
Relembro que logo ao princípio tive problemas de som com o HDMI e o problema era da CLIX pois foi resolvido remotamente sem eu ter que fazer nicles!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Jul 2009 20:22    Assunto: Responder com citação

mmartins escreveu:
Meu caro.... essa foi logo a minha suspeita. Já testei mil e um cabos HDMI (inclusivé o que utilizo no DVD), as portas HDMI todas (4 no total) e o problema mantém-se.
Agora vou experimentar com o SCART a ver se continua a acontecer uma vez que, na altura da instalação, tudo funcionou com SCART sem os problemas do som. Se assim for o problema é deles pois umas vezes dá e outras não.
Relembro que logo ao princípio tive problemas de som com o HDMI e o problema era da CLIX pois foi resolvido remotamente sem eu ter que fazer nicles!!!!


O que sugeri e o que explicaste agora são coisas diferentes.
Mas pronto, confirma que tens som e imagem sem quebras de um DVD com o mesmo cabo HDMI ligado à mesma porta HDMI na TV, pois assim não resta dúvidas, é da STB ou PLC.
Se o teu teste do SCART resolve significa um problema HDMI entre o cabo, STB, TV por verificar. Não podes concluir que é deles.


Depois, resta o despiste da nova STB e do PLC e não será difícil.
Para despistar o PLC terás que passar um cabo ethernet directo entre o modem e o STB.

Se o problema continua é do STB para a fonte e não do meio doméstico.
Mas como o STB já foi trocado, é muito provável que o problema seja da fonte.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mmartins



Registo: 15 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 21 Jul 2009 21:53    Assunto: Responder com citação

Estou agora com o SCART e à primeira ligou bem. A imagem quase não se nota diferença relativamente ao HDMI. Mas amanhã é que será o teste final. Suspeito que tudo vá correr bem. Duvido que seja da STB ou dos PLC pois no dia da instalação foram testados 2 de cada!!!! (fora a STB avariada!!!).
Não esquecer que da primeira vez que tive problemas com o som através do HDMI o problema era deles. Suspeito que será algum bug ou de firmware ou software da STB. Julgo que há poucas ligadas por HDMI do que me tenho apercebido.
Bem amanhã logo faço a prova dos nove (depois da STB ficar a noite toda em standby)!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mmartins



Registo: 15 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 22 Jul 2009 08:51    Assunto: Responder com citação

Hoje de manhã tinha som. à tarde outro teste, mas suspeito que seja mesmo do HDMI (não do cabo nem das entradas e saídas pois já foram minuciosamente testadas!!!!). Lá vou eu ligar para a assitência e ver no que dá!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 24 Jul 2009 08:07    Assunto: Responder com citação

Podes usar o cabo de componentes. Eu usei um cabo desses na minha primeira xbox360 e tinha uma qualidade excelente. A saída por componentes é HD tal como a HDMI.

Eu próprio estou a considerar usar a saída de componentes agora porque a minha tv só tem um HDMI e está na minha nova xbox. Actualmente vejo a STB com SCART porque há poucos canais HD, mas prevejo que comecem a aparecer mais em breve (para quando o AXN HD?? Smile) e, por isso, quero HD!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 24 Jul 2009 08:08    Assunto: Responder com citação

Desde o último firmware acontece-me precisamente a mesma coisa...passo a vida a ter que fazer Reset á Box porque á porcaria do SOM pura e simplesmente desaparece....é que é mesmo sem explicação nenhuma. Fico a ver televisão até tarde e está tudo OK. Deligo a BOX. No dia seguinte quando ligo, NADA DE SOM. Ou melhor tenho som apenas porque tenho a Box ligada a um amplificador AV por cabo Toslink, mas a televisão fica MUDA.
Obviamente que tenho ligado por cabo HDMI (que já troquei por 5 diferentes por pensar tambem poder ser do cabo, mas não é).

Esta situação é muito chata e só me começou a acontecer praí há 2 semanas. Suspeito que tenha sido mesmo da porcaria de firmware que actualizaram.

Por cabo Scart continua tudo OK...Mas não digam que a qualidade de imagem é a mesma. Porque não é e salta bem á vista nos canas HD e nos menus da BOX principalmente.
Com o cabo Scart conseguimos ter no máximo uma resolução de 576 linhas...com o cabo HDMI 720/1080. (isto para quem televisões que suportem obviamente)

Vou então ligar para a assistencia da Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 24 Jul 2009 08:28    Assunto: Responder com citação

Isto pode parecer estúpido, mas já experimentaram mexer no volume da box?

A mim tem acontecido raramente aparecer a barra de som fixa no ecrã, na posição de volume nulo. Basta dar um toque no volume, para ir para a posição normal e voltar a ter som Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mmartins



Registo: 15 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 24 Jul 2009 09:08    Assunto: Responder com citação

É claro que mexer no som é das coisas mais básicas, tanto no da box como no da TV e ver se alguma coisa está MUTE.... mas não.
O problema persiste, mas como já estou cansado deste chove e não olha, e apesar da imagem ser excelente quando comparado com o meu serviço anterior (Zon clássico) estou neste momento ao telefone com a assistência para cancelar a activação da TV!!! Estão a haver muitos problemas que não estão a conseguir ser solucionados em tempo real, muito provavelmente devido à pouca largura de banda pelo que.... vou desistir (com muita pena minha). Acrescento ainda que fazer zapping é muito difícil, os menus demoram a responder, o EPG não é nada prático e muito lento..... enfim. Fico a aguardar pela fibra na minha zona e depois talvez tente outra vez!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 24 Jul 2009 12:39    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Isto pode parecer estúpido, mas já experimentaram mexer no volume da box?

A mim tem acontecido raramente aparecer a barra de som fixa no ecrã, na posição de volume nulo. Basta dar um toque no volume, para ir para a posição normal e voltar a ter som Wink


LOL. Claro que sim. Mexo no volume e ele aparece a aumentar...só que som é mentira...nada.
O remédio é mesmo reset...já experimentei tudo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET