Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

PT perde clientes da rede fixa

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 20 Mar 2006 23:04    Assunto: PT perde clientes da rede fixa Responder com citação

A Portugal Telecom está a perder 12 mil clientes da rede fixa por mês. A notícia é avançada pela edição de hoje do Jornal de Negócios, que adianta que a PT pretende investir neste serviço para o tornar sustentável e competitivo.

Os principais responsáveis pela perda da PT são as redes móveis, as redes fixas alternativas, como a Tele2, e os serviços de voz pela Internet.

De acordo com o Jornal de Negócios, o serviço de telecomunicações fixas já só representa 42 por cento do total do mercado de voz. Os serviços móveis já conquistaram 58 por cento.

Apesar dos números negativos, a administração da PT considera que o serviço da rede fixa não é um negócio em fim de vida. “Vai ter de haver um investimento muito forte na rede fixa, nos próximos dois a três anos, para dotá-la de capacidade competitiva, para ela poder ter terceira geração, incluindo TV”, explicou fonte da PT ao Jornal de Negócios

As intenções de modernização da rede fixa da PT estão dependentes do que acontecer no futuro próximo em relação à OPA feita pela PT.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/20060320_PT+perde+clientes+da+rede+fixa.htm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Mar 2006 23:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 21 Mar 2006 12:03    Assunto: Responder com citação

Pelos visto as pessoas começam a acordar para a existência de alternativas com menos custos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 21 Mar 2006 13:38    Assunto: Responder com citação

Mas ainda existe muita gente que não está para "se chatear"! É preferivel deixar andar... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 21 Mar 2006 23:22    Assunto: Responder com citação

É o que eu acho. 12 mil por mês parece um grande número, mas ainda acho pouco. Representa 0.1% da população portuguesa. Com a oferta actual existente na concorrência, deveria ser quase uma debandada geral, se o mercado funcionasse, isto é se a transferência fosse tão simples como mudar o cartão do telemóvel. Enquanto assim não for, o número de clientes perdidos pela PT continuará baixo. Ainda assim, é indiscutível que vai fazendo mossa nas contas deles...
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 23 Mar 2006 10:10    Assunto: Responder com citação

Nem mais! É isso e associado ao comodismo crónico da maior parte dos portugueses. Preferem deixar estar do que melhorar. O facto de existirem problemas com as activações também ajuda. Felizmente que esses tais 12 mil por mês pensam doutra maneira, será?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 23 Mar 2006 10:38    Assunto: Responder com citação

maximilian escreveu:
Nem mais! É isso e associado ao comodismo crónico da maior parte dos portugueses. Preferem deixar estar do que melhorar. O facto de existirem problemas com as activações também ajuda. Felizmente que esses tais 12 mil por mês pensam doutra maneira, será?



Boas,
Razões há muitas

Mas nem todos mudam pelas mais variadas razões, alguns não mudam porque conhecem casos que por terem mudado, para poupar 20 euros por mês ficaram com um serviço muito pior. A desagregação é uma anedota, por culpa da PT, da CLix e da Anacom que deveria realmente regular isto.
Exite sempre o comodismo de deixar andar, sempre foi e sempre será assim. Mas tambem não podes afirmar que estás a mudar para melhor, podes sim dizer que está a mudar para mais barato.
Se quero ter um bom serviço tenho que pagar por ele. Sempre foi assim.

Existem sim Operadores que até têm uns bons preços mas uma assistencia bastante fraca.
Existe o mercado do barato e +- bom, e existe o mercado do "não pode haver falhas, nem que tenha que pagar mais por isso"
A clix "ainda se" insere no 1º e a PT no 2º.

Opinião pessoal, nada mais.

Cumps
_________________
65 dias sem telefone graças à CLIX !!!!!!

->a minha assinatura foi censurada<-
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 23 Mar 2006 13:45    Assunto: Responder com citação

Concordo até certo ponto. Considero que o melhor, não tem necessáriamente de ser o mais barato. Hoje em dia já é possivel em muitas coisas oferecer melhor por menos preço. Mas mantenho a minha, a maior parte das pessoas não mudam por comodismo. Esse é um grande problema da nossa sociedade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 23 Mar 2006 13:47    Assunto: Responder com citação

MAXIM [PT] escreveu:

Existe o mercado do barato e +- bom, e existe o mercado do "não pode haver falhas, nem que tenha que pagar mais por isso"
A clix "ainda se" insere no 1º e a PT no 2º.


Cumps


Discordo parcialmente. A PT tb se insere no 1º.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zinde



Registo: 14 Mar 2006
Mensagens: 16
Localização: Ermesinde

MensagemColocada: 23 Mar 2006 16:29    Assunto: Responder com citação

pode ser tb por ouvirem o ppl a reclamar do servico,principalmente do SAC, que a clix nao ta melhor,eu por exemplo tou sem net e telefone a 42 dias e nao sou o unico nesta situacao.tb pelo que apurei e culpa da PT mas a clix tem de salvaguardar os intereses dos clientes e n permitir estes "cortes" da PT!! Twisted Evil
_________________
Sem internet e telefone durante 3 meses e 9 dias!!! (resolvido)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 02 Jul 2006 19:36    Assunto: Responder com citação

Olá a todos!

Esta concorrência é benéfica para nós, utilizadores, porque podemos ter serviços iguais ou melhores do que a PT a preços mais competitivos, e na situação que o nosso país está, tudo isso é bem-vindo.

Pena é que ao deixarmos de ser clientes da PT e passarmos para a Clix, ficamos na "lista negra" da PT, o que é lamentável, porque considero isso como "represálias", "chantagem", "terrorismo" e as piores palavras que posso imaginar, e isso devia de ser fortemente penalizado para servir de exemplo e não permitir no futuro estas situações que envergonham o nosso país, já que a meu ver estamos numa sociedade livre e com pessoas de boa fé, e nós é que decidimos o que é melhor para a nossa vida, mas a PT não partilha dessa ideia, apenas quer ter lucros, lucros, lucros, ..., e impôr o seu monopolismo.

Digo isto tudo porque estou sem net e telefone desde o dia 15 de Abril (há cerca de 78 dias) e ainda sem resposta ou resolução à vista, tudo por causa da "culpa da PT"!

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 02 Jul 2006 21:43    Assunto: Responder com citação

O mesmo acontece quando os clientes passam da TVCABO para a TVTEL ou Cabovisão. A TVTEL classificou isso como "terrorismo comercial". Já fez queixa á ANACOM, mas a ANACOM é sempre "deixa andar"...
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 02 Jul 2006 23:18    Assunto: Responder com citação

Eu não desejo mal a ninguém, mas perdoem-me o que eu vou dizer a seguir: essa PT e TVCABO, que se julgam as melhores, haviam de dar falência ou haver alguém que arrumasse com elas de vez, porque andam aí a fazer "terrorismo comercial" e ninguém deita a mão a isso.
Precisamos de empresas que criem competividade e postos de trabalho e não empresas que tentam "enterrar" as mais pequenas.

Há empresas com mais categoria e dignidade a fechar todos os dias no nosso país, mas essas não vão, e só estão aí a prejudicar os clientes.
É claro que espero que isso não aconteça, porque isso só contribuiria para colocar ainda mais pessoas no desemprego e criar ainda mais crise, mas as atitudes que essas estão a ter perante as pessoas são completamente condenáveis, vergonhosas, irresponsáveis, estúpidas, e como toda a gente que comete um delito é punido, essas empresas também o deveriam ser.

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 03 Jul 2006 00:52    Assunto: Responder com citação

Aquilo que sempre pensei ser um sonho esta a acontecer....

A PT A ARDER!!!


AHAHHA! Twisted Evil Twisted Evil
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET