Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Software das boxes Clix SmarTv - péssimo.
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
phluid



Registo: 17 Mai 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 17 Mai 2009 22:58    Assunto: Software das boxes Clix SmarTv - péssimo. Responder com citação

Olá a todos.

Aderi ao Clix fibra (100mb) há pouco mais de dois meses, depois de ano e pouco com o Meo.

Estou extremamente satisfeito com o serviço, excepto o software da box (no meu caso DVR).

A experência de ver TV tornou-se extremamente penosa no dia a dia. É tudo extremamente lento:

- Mudar de canal
- Acesso a qualquer menu
- O EPG está incrivelmente mal conseguido

Não vou, nem quero compara feature por feature Meo x Clix, mas acho que a funcionalidade mais básica deveria estar, no mínimo afinada e não ser um entrave para os utilizadores.
Com toda a sinceridade, não sinto que o software que equipa estas boxes tenha qualidade e/ou maturidade suficiente para estrar num produto comercial.

Como não fazia ideia do que esperar do Smartv, mantive o Meo (apenas tv + telefone) e mantive-o desligado durante 2 meses, para me forçar a testar o serviço.

Custa-me dizer (e custa-me dinheiro também!), mas vou manter o serviço de TV do Meo.
É uma pena, porque a qualidade de imagem é, na sua generalidade, melhor no Clix (não sei se a qualidade dos streams para fibra é ou não diferente). Não é uma diferença abismal, mas nota-se perfeitamente.

Mais uma vez reforço: o serviço de TV do Meo, do ponto de vista de funcionalidade e usabilidade está extremamente bem conseguido, o Clix não precisa de todas as funcionalidade e mais algumas para ter um serviço bom, mas tem pelo menos de reconhecer a péssima qualidade do software destas boxes, e lançar rapidamente um firmware de jeito.

Obrigado por lerem o meu desabafo.

Comentários?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Mai 2009 22:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 18 Mai 2009 00:42    Assunto: Responder com citação

concordo a 200%
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
keimadix



Registo: 04 Dez 2007
Mensagens: 21

MensagemColocada: 18 Mai 2009 09:41    Assunto: Responder com citação

também concordo, tudo muito lente. o meo não conheço mas este firmware primeiro que se consiga chegar ao que queremos é uma eternidade
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 18 Mai 2009 09:52    Assunto: Responder com citação

No meo é possivel estar a ver um canal e pesquisar os outros canais e ter uma imagem pequena e em video do que esta a dar nesse momento, apareçe uma barra no fundo do ecran. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

no clix tambem aparece a barra, mas é so isso que apareçe Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
diogoluis



Registo: 23 Jan 2009
Mensagens: 19
Localização: Alta de Lisboa

MensagemColocada: 18 Mai 2009 13:23    Assunto: Responder com citação

Este é o grande problema do Clix neste momento. Já tinha referido este noutros posts e é o ponto que falha.

O Meo também tem caixas Motorola VIP, era interessante ver as diferenças entre as do Clix e do Meo. O OS do MEO é WindowsCE e o EPG é Flash. O do clix deve ser um Linux ou algo do género.

A única coisa boa no TV do clix e que ja não sei viver sem é o ReplayTV que dá imenso jeito. Mas mesmo isto o MEO está a preparar-se para imitar, por isso essa vantagem deve desaparecer.

O Clix tem que fazer alguma coisa!!
_________________
http://www.paintball.com.pt
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 18 Mai 2009 15:14    Assunto: Responder com citação

concordo a 200% em quase tudo embora nao concorde que seja algo extremamente penoso no sentido em que comparado com a ZON encontra-se ao mesmo nível.... mas que podiam melhorar e muito podiam...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 18 Mai 2009 20:49    Assunto: Responder com citação

A Clix tem é que de uma vez por todas implementar o tão prometido interface:

- http://tek.sapo.pt/Arquivo/sonaecom_caminha_para_servicos_interactivos_n_868934.html

- http://www.ericsson.com/ericsson/press/releases/20080912-1250958.shtml

- http://www.ericsson.com/ericsson/press/photos/iptv_middleware.shtml
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 18 Mai 2009 21:07    Assunto: Responder com citação

O Acordo está feito, resta saber para quando será implementado, assim já era outra fruta...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 23 Mai 2009 20:58    Assunto: Responder com citação

Ao ver esse Software de tipo Flash na ERicsson fiquei a imaginar tal coisa, na nossa casa a quantidade de opções a que teriamos acesso ao observar por aquelas fotos, até email se podia consultar e users diferentes para os diferentes conteudos.

Era uma grande inovação a nivel Nacional e talvez europeu também. Cool
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nrsantos



Registo: 13 Jun 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 17 Jun 2009 20:39    Assunto: Responder com citação

Boas,

Sou um recente cliente Clix Fibra 50mb e de facto estou-me a passar com a clix.

Estou plenamente de acordo com o @phluid, tudo é optimo à excepção da TV. Sendo a minha profissão desenvolvimento de Software e Interfaces não percebo realmente como eles deixam continuar esta situação.

Será limitações ao nível do Hardware? Se o Meo consegue melhor... presumo que não...

Zapping é para esquecer... além de bloquear e ter que fazer reset ... o que é uma bela seca.. Sempre que carrego no botão games.. CRASH!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Jun 2009 21:22    Assunto: Responder com citação

nrsantos escreveu:
Boas,

Sou um recente cliente Clix Fibra 50mb e de facto estou-me a passar com a clix.

Estou plenamente de acordo com o @phluid, tudo é optimo à excepção da TV. Sendo a minha profissão desenvolvimento de Software e Interfaces não percebo realmente como eles deixam continuar esta situação.

Será limitações ao nível do Hardware? Se o Meo consegue melhor... presumo que não...

Zapping é para esquecer... além de bloquear e ter que fazer reset ... o que é uma bela seca.. Sempre que carrego no botão games.. CRASH!


Hmmm, há uns meses atrás medi o zapping com o wireshark.
O zapping entre canais aproxima-se de 200 ms, o resto do tempo é em boa parte da TV.
A percepção, é de 2 segundos no meu LCD, e quase 1,5 segundos no meu CRT.
No caso do MEO não sei dizer, eles alegavam zapping de 200 ms, certamente tal como a clix consegue.

De lá para cá reparei que o zapping no menu (sem esperar pela imagem) é desde então estremamente rápido.
Não é que ajude se com zapping queremos imagem a zapar.

Curioso, quanto ao crash no botão Games, TV, EPG, entrar e sair dos mesmos, nunca mais tive um crash acontecer desde Março.

Há momentos irritantes de espera e aparece "aguarde um momento...". Isso por vezes só mesmo reset.

A box da Meo tb consegue irritar-me na casa dos meus sogros quando não responde e quando um reset pede outro, e outro e outro.

Enfim, temos que os "melgar", eu escrevia-lhes a avisar dos problemas.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 17 Jun 2009 21:23    Assunto: Responder com citação

@nrsantos : muda as pilhas,o meu ficou muito melhor...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ricardoreis



Registo: 10 Dez 2008
Mensagens: 12

MensagemColocada: 21 Jun 2009 19:18    Assunto: Responder com citação

boas,

alguém sabe quando ou se é que a clix vai lançar um novo software para as box's?
segundo a data do acordo da sonaecom com a ericsson, já tiveram mais que tempo para implementar o IPTV middleware. Será que há alguém neste fórum que trabalhe ou tenha contactos dentro da sonaecom para saber essas coisas?
Sem duvida que é o principal problema da smartv, e se eles não o conseguem ver, começo a pensar que não deveria ter optado pelos seus serviços.


ps: Já a algum tempo que utilizo este fórum para me ajudar a solucionar alguns problemas, mas sempre me questionei o porque de a clix não dar apoio directo no fórum. Aproveitando este post pergunto, este fórum foi criado pela clix, ou é apenas um fórum criado por utilizadores do serviço?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Utilizador



Registo: 08 Ago 2007
Mensagens: 224

MensagemColocada: 21 Jun 2009 19:28    Assunto: Responder com citação

ricardoreis escreveu:
boas,

alguém sabe quando ou se é que a clix vai lançar um novo software para as box's?
segundo a data do acordo da sonaecom com a ericsson, já tiveram mais que tempo para implementar o IPTV middleware. Será que há alguém neste fórum que trabalhe ou tenha contactos dentro da sonaecom para saber essas coisas?
Sem duvida que é o principal problema da smartv, e se eles não o conseguem ver, começo a pensar que não deveria ter optado pelos seus serviços.


ps: Já a algum tempo que utilizo este fórum para me ajudar a solucionar alguns problemas, mas sempre me questionei o porque de a clix não dar apoio directo no fórum. Aproveitando este post pergunto, este fórum foi criado pela clix, ou é apenas um fórum criado por utilizadores do serviço?



http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=23
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 21 Jun 2009 20:45    Assunto: Responder com citação

não oficial, mas no portal da clix tem um link para cá...
é porque o trabalho dos membros desta casa é reconhecido...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET