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Testar velocidade da Internet

Satisfação com o serviço Clix ADSL/Voz
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Qual o seu grau de satisfação com o serviço Clix ADSL/Voz
Muito bom
23%
 23%  [ 118 ]
Bom
25%
 25%  [ 124 ]
Razoável
18%
 18%  [ 92 ]
Medíocre
11%
 11%  [ 56 ]
Mau
21%
 21%  [ 106 ]
Total de Votos : 496

Autor Mensagem
duarteafonso



Registo: 25 Jun 2006
Mensagens: 35
Localização: Carvalhido, Porto

MensagemColocada: 03 Ago 2006 13:42    Assunto: Responder com citação

Tanto me posso queixar como o troquei e só espero que eles abatam a despesa que fiz de 25€ mais os portes de envio do que me chegou a casa, visto esta solução de o comprar na loja foi sugerida pelo SAC, e eu nao sou obrigado o ter o mt882 porque eles têm outro. tu ficaste com ele porque quiseste... opcões
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MensagemColocada: 03 Ago 2006 13:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

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GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 03 Ago 2006 17:22    Assunto: Responder com citação

Estás errado, o Clix não é obrigado a dar-te o router que queres... O Clix pode te dar até um modem, imagine... só precisa te dar um equipamento que permita uma ligação monoposto à net...

Mas claro, podes reclamar à vontade, podes... Até podes ficar a espera que te devolvam o dinheiro, mas se não devolvessem (e acredito que até devolvem, para não ter que te aturar Laughing ) era legítimo pois não tens nenhum equipamento avariado e não há qualquer item no contrato onde possas optar por um ou outro equipamento...

Abc
_________________
Emigra para a Clixlândia!
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duarteafonso



Registo: 25 Jun 2006
Mensagens: 35
Localização: Carvalhido, Porto

MensagemColocada: 03 Ago 2006 19:14    Assunto: Responder com citação

Antes de mais, aqui ninguém atura Very Happy ninguém; fazem-se contratos

- eu quando fui contactado perguntei: ah e tal, e vocês têm um router adsl com 4 saidas de ethernet?

- Adivinha a resposta... e acredita que só mais tarde, quando reparei neste forumclix é que vi que tb havia um modem com 1 só saída, o porquê de o ter devolvido...

- e o mais importante aki é que kem "atura" (ficava-te melhor se tivesses escrito com palas laterais), é porque não prestou bom serviço, veja-se que avisei 3 vezes antes da activação qual era o modem e ele veio trocado.

- A mim não me interessa se os kits são novos ou velhos (demoras 30 seg na worten a abrir um para confirmar), interessa-me é que eles cumpram com a palavra, já que foi isso que não aconteceu... mau funcionamento por parte de quem faz os contratos e de quem faz os despachos, a meu ver.

- E ainda mais: estive a fazer o trabalho deles (O kit prometido), e gastou-se dinheiro (3x o kit andou a passear entre Lx e o Porto).

E Vibá Clix

Editado
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GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 03 Ago 2006 21:48    Assunto: Responder com citação

Nem sei o que editaram do teu post, mas boa coisa não deve ter sido, visto o que sobrou da edição não se aproveitar muito.

Citação:
Antes de mais, aqui ninguém atura ninguém; fazem-se contratos
Vê lá no seu contrato onde é que está escrito que ten direito a algum router à sua maneira, ou o que escolheres, o o de 4 portas... qualquer coisa... Depois que tiveres isso no contrato voltas a falar em contratos...

Citação:
- eu quando fui contactado perguntei: ah e tal, e vocês têm um router adsl com 4 saidas de ethernet?
E por acaso até têm, mas não quer dizer qu~e são obrigados a fornecer uma destes a você, podiam forneçer qualquer outro, desde que fosse um equipamento que permitisse uma ligação monoposto...

Citação:
- e o mais importante aki é que kem "atura" (ficava-te melhor se tivesses escrito com palas laterais), é porque não prestou bom serviço, veja-se que avisei 3 vezes antes da activação qual era o modem e ele veio trocado.
Se não percebeu antes até com uma smiley que eu tinha colocado, paciência... já ví que não vai entender mesmo.

Mas você acha mesmo que é o centro do mundo não ? Já avisei 3 vezes... podia avisar 300 vezes que ia receber o kit que é fornecido, mais uma vez explico, não há nenhum quadrinho onde possa fazer uma opção de quero este, ou aquele... é o que sair na rifa.

Citação:
- A mim não me interessa se os kits são novos ou velhos (demoras 30 seg na worten a abrir um para confirmar), interessa-me é que eles cumpram com a palavra, já que foi isso que não aconteceu... mau funcionamento por parte de quem faz os contratos e de quem faz os despachos, a meu ver.
Novos ou velhos? não percebí. Estimo que não sejas indiciado ao violar embalagens em lojas, pois isso é crime caso não saiba.

Cumpram a palavra?, mas onde é que está essa palavra?, acha que o Clix faz negócios de meninos? falas com o joão da comissão que te promete que tem direito a um ferrari se comprar a banha da cobra, e depois vai cobrar o ferrari à dizer que é "a palavra" do joão?

Tás muito longe de perceber o que é mal funcionamento, nem sequer percebe o que tem direito ou não...


Não é porque te contrariei que mereço a morte, pois não? Você está muito isolado no seu mundo e acha que tem toda a razão mas está completamente errado.

Mais uma vez digo, acho que vão te devolver pra não te aturar, mas não tem direito à devolução e era muito bem feita se não devolvessem só pra aprender qualquer coisa.

Não venha com a conversa da treta e se tiver algum contrato que diga que o Clix vai de dar o router que você quer, que diz que contratou. Faz uma digitalização e mostre. Na sequencia me calo e te dou razão, como não existe nada disso, estás errado.

E agradeço que não me insulte na sequÊncia porque eu é que de certeza não tenho nenhuma obrigação de te aturar.

Cpts
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duarteafonso



Registo: 25 Jun 2006
Mensagens: 35
Localização: Carvalhido, Porto

MensagemColocada: 03 Ago 2006 23:24    Assunto: Responder com citação

Lei da rolha por aqui.

Fica na tua k'eu fico na minha.

Como disse antes: maneiras de estar.

Sinceramente para quem como eu que antes de começar a perceber como é que se processa a activação, vem retirar ideias das experiências dos users do forum, acho bom que não se oculte que os modems mt882 estao a ser despachados, havendo kit novinhos de 4 e 20 mb... com aolynk's lá dentro [o aolynk é simplesmente uma gateway (até 4 pc's), o mt882 é um nada é um modem simplesmente (2 pc's, 1 deles limitado à velocidade do usb 2.0)], agora, quem prefere ter um mt882 com 2 pc's em simultâneo em vez do aolynk com 4 em simultâneo, pah, são opções...

-> por isso a quem receber mt882's é telfnr po SAC, re-enviar pa origem, comprar um kit 4 ou 20 mb (aolynk) e enviar facturas (CTT+kit) por faxe com exposição para 808102034 e esperar para abater na factura mensal. voilá by operador SAC

P.S.1: Eles não são obrigados a trocar, mas se uma pessoa não os tomar como papões os problemas resolvem-se (basta conversar) e eles trocam sem problema algum... Very Happy

P.S.2: Já agora Gdaseca, o que editaste no post anterior?

Cumpz
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Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 04 Ago 2006 01:03    Assunto: Responder com citação

Viva

Por favor vamos analisar as coisas com clareza.

O modem oficial do clix é o Huawei SmartAX 882.
O Aolink é um modem que saiu para "cobrir" uma ruptura de stock dos Huawei's, como já indicado neste fórum. Não é nem vai ser brevemente o modem oicial fornecido pelo clix, nem tal pode ser exigido no contrato (daí não o teres no contrato).
Não que quem tenhoa o Aolink fique sem apoio, claro que não, e quem tem o Aolink não é nem mais nem menos esperto que os outros.

Há inclusivamente quem venha aqui ao fórum de propósito para trocar Aolinks por Huaweis pelos mais variados motivos.

» Se recebeste o Huawei, está certo.
» Se te derem o crédito, agradece. Não é um direito teu. É uma benece que te estão a dar.

Agora por favor não tentes mostrar que és o dono e senhor da palavra e que sabes mais que os outros e os outros membros deste fórum é que são uns tonhonhós... Estamos todos aqui para dizer as coisas como elas são e a realidade é esta.
Esse tipo de posição de "quero posso mando e exijo e eu tenho toda a razão do mundo e quero lá saber do que vocês dizem" não é uma atitude correcta num fórum (que é um local onde exactamente se expressão opiniões e se esclarecem dúvidas.

Com os votos de melhores intervenções no futuro.
Cumps Pata.

PS - O GdaSeca já disse que não editou o teu post. Adiciono que eu tb não.

PS 2: Isto não é um tópico para discutir situações particulares. Este é um tópico de votação sobre "Satisfação com o serviço Clix ADSL/Voz" onde cada um pode expressar a sua experiência, mas para se dar seguimento à mesma deve-se abrir um novo tópico para essa situação para a mesma ter discussão.
Daí que agradeço encarecidamente que fique por aqui. A lei aqui não é a da rolha mas sim a do bom senso e não temos problema nenhum (como até hoje nunca tivémos) de mostrar a porta de saída a quem só quer destabilizar. Existem vários posts com várias reclamações (infelizmente) mas todas colocadas com o intuito de expor e tentar resolver e esclarecer as situações (muitas que ajudaram a melhorar procedimentos internos) e esta atitude aqui mostrada não mostra esse intuito mas sim apenas o da destabilização.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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Floyd_Gilmour



Registo: 12 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 15 Ago 2006 16:55    Assunto: Responder com citação

Apos ter tido uns problemas iniciais aquando da activaçao do serviço (upload incorrecto e HH nao activas) devo afirmar que estou extremamente satisfeito com o serviço. A ligaçao e estavel apesar de estar a mais de 4km da central, nao tendo verificado ate ao momento quedas de ligaçao. Efectivamente com a possibilidade das HH acabamos por ter trafego ilimitado o que em nenhum outro operador da concorrencia se verifica esta possibilidade pelo mesmo valor da mensalidade do Clix. Assim no binomio relaçao preço/qualidade acho que e a melhor ofertaq de adsl do mercado.
O unico senao, ou ponto menos positivo, e o serviço de atendimento ao cliente que demonstra alguma debilidade proveniente essencialmente da falta de formaçao ou informaçao dos colaboradores o que resulta em situaçoes perfeitamente evitaveis. Tirando isso, que devera merecer maior atençao da parte do Clix, na medida em que contribuiu para a criaçao da imagem da empresa junto dos clientes, o serviço e globalmente muito bom.
Estou bastante satisfeito.
_________________





Clix ADSL (Acesso Directo) até 4mb/416kbps a 4,5km da central
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JFOXPT



Registo: 22 Out 2006
Mensagens: 45

MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:24    Assunto: Responder com citação

votei mau.. pk pior só msm voltando a dial up..( e msm assim no dial up sempre tinha ligação estavél lool)... mas msm assim axo k a sondagem esta incompleta.. falta no fim uma ultima opção.. algo do género: "É tão mau, tão mau e tão mau k só me apetece suicidar"... mas pronto, fico-me pelo mau...
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atreyu



Registo: 13 Nov 2006
Mensagens: 37

MensagemColocada: 14 Nov 2006 14:15    Assunto: Responder com citação

Posso usar a palavra "m****"?

Então cá vai... m****!

Depois de lags titanicos numa serie de jogos online, liguei pra lá

1ª Vez 10:00 dia 13- Disseram-me que durante esse dia me enviavam para o mail umas ferramentas pra fazer testes á ligação e para depois lhes enviar os resultados. Até agora nao recebi os testes.

2ª vez 18:00 dia 13- Como não recebi noticias da clix, voltei a ligar pra lá e disseram-me que enquanto não recebia os programas para os testes, podia eu fazer uns pings e enviar os resultados que entrariam em contacto cmg ainda nessa noite. Fiz imediatamente os pings, enviei os resultados... nada.

3ª vez 21:30 dia 13- Liguei a perguntar se tinham recebido os meus pings... "A área tecnica já encerrou, volte a ligar amanha, obrigado"

4ª vez 14:00 dia 14- Nem contactos nem testes nem resultados e o lag enorme continua. Liguei e atendeu-me um sr. muito profissional que disse que não sabia do que seria o problema, não sabia quando ia ficar resolvido, não sabia quando me iriam enviar os testes (ou mesmo se iam enviar) e não sabiam quando me comunicariam os resultados das suas analises.

Não sei que mais fazer, acho que me resta mesmo esperar, e desaconselhar a todos quantos pretendam mudar prá clix.
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Unreal



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 29 Nov 2006 19:19    Assunto: Responder com citação

Digam-me uma coisa...
Por causa disto, telefonei para o apoio (pois por email ainda deve estar a meio do caminho) e reportei o problema, dizem que a linha esta boa (o que eu ja sabia), e que devia telefonar para lá quando o router flipasse outra vez....
Que raio tem uma coisa a ver com outra (digo eu)?
O router tem N sintomas, vai abaixo a partir de certa velocidade, não tenho net e estou na mesma ligado (segundo o router), e só uns minutos depois é que a ligação vai abaixo,etc...
Por isso acho estranho me dizerem para ligar mal alguma destas coisas acontecesse Rolling Eyes

Se alguem me puder ilucidar Wink
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fcscool



Registo: 03 Jan 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 03 Jan 2007 17:51    Assunto: Responder com citação

Não percebo como pode haver tanta gente a votar Muito bom.

Dos 28% clientes que votaram, aqueles que têm o serviço 24Mbit já alcancaram alguma vez na vida as respectivas taxas de download de aproximadamente 2,86 Mbytes/s?

Se a Clix não consegue garantir as linhas para isso então não deveriam sequer fornecer tal serviço. Não é porque meia duzia de pessoas conseguir que temos de consentir isto, temos que ser exigentes!

Eu pago 24Mbit e recebo 13Mbit reais, e votei Mediocre!
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meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 03 Jan 2007 18:01    Assunto: Responder com citação

fcscool escreveu:
Não percebo como pode haver tanta gente a votar Muito bom.

Dos 28% clientes que votaram, aqueles que têm o serviço 24Mbit já alcancaram alguma vez na vida as respectivas taxas de download de aproximadamente 2,86 Mbytes/s?

Se a Clix não consegue garantir as linhas para isso então não deveriam sequer fornecer tal serviço. Não é porque meia duzia de pessoas conseguir que temos de consentir isto, temos que ser exigentes!

Eu pago 24Mbit e recebo 13Mbit reais, e votei Mediocre!


has de me dizer qual é o ISP que te oferece na perfeição a velocidade....

é que na verdade os 24mbit, não os alcanças devido a varios factores, como a distancia e a degradação do cabo.
_________________
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napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 03 Jan 2007 18:07    Assunto: Responder com citação

fcscool escreveu:
Não percebo como pode haver tanta gente a votar Muito bom.

Dos 28% clientes que votaram, aqueles que têm o serviço 24Mbit já alcancaram alguma vez na vida as respectivas taxas de download de aproximadamente 2,86 Mbytes/s?

Se a Clix não consegue garantir as linhas para isso então não deveriam sequer fornecer tal serviço. Não é porque meia duzia de pessoas conseguir que temos de consentir isto, temos que ser exigentes!

Eu pago 24Mbit e recebo 13Mbit reais, e votei Mediocre!

Mediocre é essa maneira de pensar que só demonstra a sua ignorância no assunto.
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portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 03 Jan 2007 22:12    Assunto: Responder com citação

daqui a bocado estao a dizer que a Clix engana os clientes com o "Até"

eu percebo a frustração/impotencia em nao se puder ter uma linha com mais
capacidade...

se eu tivesse uma linha que so suportasse 13 megas de certeza que nao
pagava a linha de 24... a nao ser que tivesse garantidamente 640kb de
upload Laughing
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ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
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fcscool



Registo: 03 Jan 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 04 Jan 2007 00:18    Assunto: Responder com citação

napalm escreveu:
fcscool escreveu:
Não percebo como pode haver tanta gente a votar Muito bom.

Dos 28% clientes que votaram, aqueles que têm o serviço 24Mbit já alcancaram alguma vez na vida as respectivas taxas de download de aproximadamente 2,86 Mbytes/s?

Se a Clix não consegue garantir as linhas para isso então não deveriam sequer fornecer tal serviço. Não é porque meia duzia de pessoas conseguir que temos de consentir isto, temos que ser exigentes!

Eu pago 24Mbit e recebo 13Mbit reais, e votei Mediocre!

Mediocre é essa maneira de pensar que só demonstra a sua ignorância no assunto.


Não vou estar aqui a mandar postas de pescada a falar da minha formação, mas digo-lhe só que sou especialista na área de desenvolvimento de redes (e não apenas na óptica do utilizador).

Existem em Portugal ISPs razoáveis, como por exemplo a Netvisão que oferece velocidades em média muito perto do serviço requerido. E em muitos casos até superior ao que se paga.

A tua opinião é tipicamente a de um português. É perfeitamente respeitável, mas continuo a dizer que temos de ser mais exigentes. Mesmo sem falar a nível mundial, basta ver o que se passa nos países desenvolvidos da Europa e constatarás que os serviços que se publicitam e que os ISPs se propõe fornecer têm em conta as linhas, degradações, número de centrais etc... enfim todos os parâmetros tão falados neste forum, antes de lançarem para o mercado os seus produtos. O que eu digo, e reafirmo, é que em Portugal não nos deveriamos acomodar qd ISPs garantei um serviço em pleno apenas para 0.1% dos clientes!
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