Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Reorganização de empresa

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Kamuro



Registo: 09 Jun 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 09 Jun 2009 21:40    Assunto: Reorganização de empresa Responder com citação

Irei ser chamado a dar ideias para reorganizar a empresa aonde trabalho, uma empresa que presta serviços na área da consultoria economico-financeira e contabilidade é uma empresa com 23 pessoas aonde não há nenhuma norma de funcionamento, cada um faz o que lhe apetece, e com a dimensão que ela está a ganhar ela está cada vez mais desagradável.
Já tive a ideia de fazer um caderno de competências aonde está descrito quem faz o quê e um manual aonde está descrito os procedimentos, mas também me lembrei do messenger de o por como ferramenta de trabalho para que não haja uma grande algazarra nos openspaces todos terão o contacto de todos por obrigação (nem que criem um novo só para o trabalho).
Agora preciso de ideias acho que isto é pouco e desta reunião vou poder melhorar as condições de trabalho ou piorar e eu quero melhorar o mais possível para mim e para os meus colegas.
E é para isso que preciso e agradeço desde já da vossa preciosa ajuda com ideias vossas ou com procedimentos que conheçam.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Jun 2009 21:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 09 Jun 2009 21:43    Assunto: Responder com citação

Ora isso é uma boa coisa. Nem sei como é que há tanta empresa em Portugal onde as pessoas estão lá para fazer tudo menos trabalhar. Quem trabalha bem e é competente não recebe nada, quem vai para os copos ou ver o futebol com o chefe é promovido, mesmo que não faça nada o dia todo. Já trabalhei em algumas empresas e ainda não tive o prazer de trabalhar numa em que os malandros são "castigados", e os trabalhadores empenhados são promovidos.

A meu ver acho que se deve começar pelas chefias. Se o chefe é malandro, e anda sempre a arranjar forma de não trabalhar, depois acaba por aceitar que outros façam o mesmo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Jun 2009 00:29    Assunto: Responder com citação

Uma receita para recuperação de pessoas (afinal é isso), e deves procurar envolver as 23 pessoas de forma voluntária.
Basta começar com alguns e com conhecimento de todos para todos estarem envolvidos.

Servir fresco e moderadamente à experiência

1º Esqueçam tudo que possa limitar as pessoas - cadernos de competências e normas, chefias.

2º Se todos querem fazer o que querem então há que incentivá-los a fazer com gosto.

3º Todos deverão aprender ouvir e ver a reacção dos colegas para melhorar aquilo que gostam fazer.
- se o ambiente já é pesado, sugiro que iniciam com coisas simples.

4º Instituir o dia de fazer coisas que realmente gostam (proibido stressar).

5º Entregar responsabilidade voluntária para recolher os melhores resultados.
- será um passo na colaboração de "normas" e "ordem" flexíveis.

6º Todos devem aprender quem faz o quê e como gostam que seja feito.
- progredir assim para objectivos

7º O Chefe neste dia não manda, recolhe e aprende a conhecer as pessoas. Aplica os resultados nos outros dias como líder e não chefe.

8º O lambe-botas se existir deixará de o poder ser e aos poucos.

Boa sorte.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Kamuro



Registo: 09 Jun 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 10 Jun 2009 12:12    Assunto: Responder com citação

mas lemene o problema é esse mesmo cada um faz o que quer e eu faço o que tenho a fazer mais o que os outros não querem fazer.
Estou farto de andar a dizer ás pessoas é preciso fazer isto, dia tal vou precisar daquilo e no final acabo por fazer horas extra para fazer aquilo que não lhes apeteceu fazer porque preciso daquilo imediatamente enquanto os meus colegas passam horas no café e a gastar internet ao patrão (não é uma suposição é a realidade eu vejo os log´s da net!).
Tive uns meses de baixa por causa de uma mão partida com complicações e quando regressei vi inúmeros trabalhos atrasados alguns a gravidade da situação era tanta que a situação obrigava a ir falar com Deus devido às implicações, e depois de entregar a situação ao suposto responsável aquilo continuava por resolver, eu precisava daquilo feito para fazer o meu trabalho nada, tive que ir eu mesmo falar com Deus, pús-lhe aquilo de maneira muito suave e depois havia colegas a limparem-se não eram eles que faziam aquilo, não tiveram tempo, ninguém lhes disse para fazer, não sabiam fazer, não sei quem disse-lhe não sei o quê.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Jun 2009 12:23    Assunto: Responder com citação

Kamuro escreveu:
mas lemene o problema é esse mesmo cada um faz o que quer e eu faço o que tenho a fazer mais o que os outros não querem fazer.
Estou farto de andar a dizer ás pessoas é preciso fazer isto, dia tal vou precisar daquilo e no final acabo por fazer horas extra para fazer aquilo que não lhes apeteceu fazer porque preciso daquilo imediatamente enquanto os meus colegas passam horas no café e a gastar internet ao patrão (não é uma suposição é a realidade eu vejo os log´s da net!).
Tive uns meses de baixa por causa de uma mão partida com complicações e quando regressei vi inúmeros trabalhos atrasados alguns a gravidade da situação era tanta que a situação obrigava a ir falar com Deus devido às implicações, e depois de entregar a situação ao suposto responsável aquilo continuava por resolver, eu precisava daquilo feito para fazer o meu trabalho nada, tive que ir eu mesmo falar com Deus, pús-lhe aquilo de maneira muito suave e depois havia colegas a limparem-se não eram eles que faziam aquilo, não tiveram tempo, ninguém lhes disse para fazer, não sabiam fazer, não sei quem disse-lhe não sei o quê.


Só se resolve com o patrocinio do tal Deus e depois com vontade dos colegas, senão mais vale fechar a loja ou procurar outro emprego.
Não há milagres. A receita está dada. Não necessito explicar mais, mas todos, o tal Deus, tu e os colegas são o problema e a solução.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 10 Jun 2009 20:42    Assunto: Responder com citação

Os colegas que passam horas no café e na Net a brincar só o fazem porque alguém os deixa fazer. É preciso haver alguém com mão firme na empresa. Existem processos disciplinares contemplados na legislação laboral, se não querem trabalhar há muita gente desempregada que quer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET