Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mudança de central telefónica

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
amss1976



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 13

MensagemColocada: 05 Jun 2009 14:14    Assunto: Mudança de central telefónica Responder com citação

Boas.

Gostava de saber se é possível um número de telefone ser mudado de uma central telefónica para outra. Isto porque a minha linha telefónica está ligada a uma central a quase 5Km de distância quanto tenho uma outra central a menos de 1 Km e isso implica uma perda significativa de velocidade. Se for possível que procedimentos tenho que fazer?

Pelo que sei (corrijam-me se estou enganado) os clientes que passaram da PT para a Clix mantêm a ligação na mesma na central da PT só que a Clix "compra" ou "aluga" o espaço à PT.

É que tenho contratado 24MB e tenho as velocidades que podem ver na minha assinatura.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Jun 2009 14:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 05 Jun 2009 19:03    Assunto: Re: Mudança de central telefónica Responder com citação

amss1976 escreveu:
Boas.

Gostava de saber se é possível um número de telefone ser mudado de uma central telefónica para outra. Isto porque a minha linha telefónica está ligada a uma central a quase 5Km de distância quanto tenho uma outra central a menos de 1 Km e isso implica uma perda significativa de velocidade. Se for possível que procedimentos tenho que fazer?

Pelo que sei (corrijam-me se estou enganado) os clientes que passaram da PT para a Clix mantêm a ligação na mesma na central da PT só que a Clix "compra" ou "aluga" o espaço à PT.

É que tenho contratado 24MB e tenho as velocidades que podem ver na minha assinatura.

Estás bem melhor do que eu, mas eu também queria o mesmo, é que tenho uma central a menos de 900m e estou instalado numa a 4.5km. Se alguém souber...
_________________
Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Jun 2009 12:56    Assunto: Responder com citação

Agora são dois a perguntar questões que só a clix pode responder caso a caso.

Porque podiamos referir casos, não mudam de central na passagem PT para Clix, e sim é possível mudar de central, porque é possível se a PT assim entender.

Se querem saber opiniões, ok.
Dúvido que a PT mude seja o que for a pedido de um cliente sem motivo, que não será a solução para todos os clientes acima de N Kms da central com outras mais perto (por algum outro motivo).
A solução da PT será melhorar o serviço por área e a coberto de algum motivo €€€€.

Telefonam a Clix, ou melhor escrevam à clix pela area de clientes.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 06 Jun 2009 23:53    Assunto: Responder com citação

Escrever pela área de clientes já o fiz a uns meses e disseram que tal era impossível por ser alheio á Clix... e até recomendaram desistir da Clix Neutral
Vou tentar telefonar assim que consiga
_________________
Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 06 Jun 2009 23:53    Assunto: Responder com citação

Não tenho a certeza mas pelos TraceIP que costumo ver, as centrais são aleatorias e atribuidas conforme o numero de pessoas que lá estão ligadas...

Já tive ligado a duas centrais diferentes, só com o facto de reiniciar o modem e este atribuir-me um IP diferente...

Por vezes não tem a ver com distancias mas sim com o trafego de clientes ligadas por central...
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 06 Jun 2009 23:56    Assunto: Responder com citação

se7en-pt escreveu:
Não tenho a certeza mas pelos TraceIP que costumo ver, as centrais são aleatorias e atribuidas conforme o numero de pessoas que lá estão ligadas...

Já tive ligado a duas centrais diferentes, só com o facto de reiniciar o modem e este atribuir-me um IP diferente...

Por vezes não tem a ver com distancias mas sim com o trafego de clientes ligadas por central...

Na casa ao meu lado que é do meu primo, ele obtém uma atenuação de 11dB de Down e eu de 54dB... Ele Sapo eu Clix... Acho eu que o meu problema é mesmo a distância
_________________
Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
FilipeAmadeuO



Registo: 23 Mai 2008
Mensagens: 39

MensagemColocada: 06 Ago 2009 14:25    Assunto: Responder com citação

E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 07 Ago 2009 18:37    Assunto: Responder com citação

FilipeAmadeuO escreveu:
E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ?


E quem te garante que vais para uma central mais perto?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
FilipeAmadeuO



Registo: 23 Mai 2008
Mensagens: 39

MensagemColocada: 10 Ago 2009 09:23    Assunto: Responder com citação

SABRE escreveu:
FilipeAmadeuO escreveu:
E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ?


E quem te garante que vais para uma central mais perto?


No meu caso tenho uma central nova a 200 metros e sei que quando se pedem uma linha nova é instalada nessa central.
A minha dúvida é se a central é só PT ou se já tem bastidores Clix....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Ago 2009 21:58    Assunto: Responder com citação

FilipeAmadeuO escreveu:
SABRE escreveu:
FilipeAmadeuO escreveu:
E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ?


E quem te garante que vais para uma central mais perto?


No meu caso tenho uma central nova a 200 metros e sei que quando se pedem uma linha nova é instalada nessa central.
A minha dúvida é se a central é só PT ou se já tem bastidores Clix....


Vão pagar o custo de uma segunda linha. Shocked
Já ligaram à clix como sugeri?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
FilipeAmadeuO



Registo: 23 Mai 2008
Mensagens: 39

MensagemColocada: 11 Ago 2009 09:31    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
FilipeAmadeuO escreveu:
SABRE escreveu:
FilipeAmadeuO escreveu:
E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ?


E quem te garante que vais para uma central mais perto?


No meu caso tenho uma central nova a 200 metros e sei que quando se pedem uma linha nova é instalada nessa central.
A minha dúvida é se a central é só PT ou se já tem bastidores Clix....


Vão pagar o custo de uma segunda linha. Shocked
Já ligaram à clix como sugeri?


Claro que falei com o clix e não se pagava a instalação da nova linha.
A questão é que ninguem garante que vá ficar ligado a essa central ao lado de casa. Nem mesmo o sapo garante porque é da responsabilidade da PT.

No meu caso estiveram os técnicos do clix em casa e a ligação embora a 4.5Mb melhorou a estabilidade.

Mas nunca irá chegar ao 24Mb Sapo do meu vizinho do lado....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 11 Ago 2009 21:56    Assunto: Responder com citação

Então é assim... sou Clix mas no site aparece que não estou numa zona Clix e tenho 800kbps de sync. Ok, telefonei para a SAPO no dia a seguir vieram cá e puseram um aparelho no telefone e disseram que voltavam daqui a 15min e quando voltaram tinha atenuaçao de 10dB e sincronizava a 23400kbps. Solução? MEO ou SAPO
_________________
Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Ago 2009 13:59    Assunto: Responder com citação

Zé Bandido escreveu:
Escrever pela área de clientes já o fiz a uns meses e disseram que tal era impossível por ser alheio á Clix... e até recomendaram desistir da Clix Neutral
Vou tentar telefonar assim que consiga


Zé Bandido escreveu:
Então é assim... sou Clix mas no site aparece que não estou numa zona Clix e tenho 800kbps de sync. Ok, telefonei para a SAPO no dia a seguir vieram cá e puseram um aparelho no telefone e disseram que voltavam daqui a 15min e quando voltaram tinha atenuaçao de 10dB e sincronizava a 23400kbps. Solução? MEO ou SAPO


Apesar dos "milagres" dos donos da linha isso do alheio chateia.
Até longe demais, o que já pagaste podias ter usufrido melhor se a PT actuasse melhor com os clientes da linha.
Mas não, só mesmo se for para aderirem e pagarem a eles. Booo, vergonha!

A mim daria vontade, agradecer o que lhes compete e ficar na Clix Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 12 Ago 2009 14:19    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Apesar dos "milagres" dos donos da linha isso do alheio chateia.
Até longe demais, o que já pagaste podias ter usufrido melhor se a PT actuasse melhor com os clientes da linha.
Mas não, só mesmo se for para aderirem e pagarem a eles. Booo, vergonha!

A mim daria vontade, agradecer o que lhes compete e ficar na Clix Wink

Vergonha vergonha foram os erros da Clix, se dissessem logo que não estava numa zona Clix ao contrario do que disseram a esta hora tinha 23 e tal mbps mas não... tenho 800kbps o que é melhor...

Nestas situações é melhor optar por quem oferece mesmo e não por quem quer oferecer mas não pode no momento.

Mas se a PT e a Clix oferecessem a mesma velocidade ficaria Clix... mas experimenta abrir um vídeo do youtube de 4min em SD em 25min...
_________________
Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 17 Ago 2009 10:20    Assunto: Responder com citação

Nao apareces numa zona clix com 800kb no site, mas eu com 100kb ja apareço. lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET