Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Telemarkting Abusivo

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

É a favor de uma lei que obrigue a remoção dos nossos numeros para fins de telemarkting?
Sim, completamente!
95%
 95%  [ 22 ]
Pouco me interessa...
4%
 4%  [ 1 ]
Total de Votos : 23

Autor Mensagem
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 27 Mai 2009 10:53    Assunto: Telemarkting Abusivo Responder com citação

Bem, ontem e quase todas as semanas deparo-me com a Clix e ligar se quero subscrever ao serviço de TV, no qual tenho que explicar todas as vezes que so me interessa esse serviço quando estiver disponivel a Fibra na minha area de residencia...

Mas isto não se fica por aqui, as chamadas que recebo semanalmente, sem exagero ou são da Clix ou da Meo, a perguntar se estou interessado numa MEGA promoção... o que já se torna cansativo e abusivo, uma vez que recebo mais chamadas de telemarkting do que de familiares e amigos, no telefone fixo.

Mas, mais uma vez não se fica por aqui... muitas das vezes é mesmo para o proprio telemovel do qual nunca lhes dei, sem ser na area de serviços da Clix e nunca autorizei a ser facultado para fins de markting. Agora pergunto-me, como é que a MEO teve acesso ao meu numero? Só podem ter "agentes duplos" a trabalhar em ambas empresas...e se tiraram o meu numero para estes fins, é porque a Clix não protege os dados dos seus clientes!

Mas a grande questão é... até que ponto isto é legal ? ... e Anacom não faz nada contra isto? Sei que todos nós recebemos imenso SPAM no e-mail, mas muitos dos e-mails que recebemos temos a possibilidade de remover a subscrição do mesmo e parar de receber esses e-mails.... Porque é que esta lei não se aplica ao telemovel, que é de longe muito mais irritante de receber semanalmente chamadas de markting?...
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Mai 2009 10:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jprospero



Registo: 02 Fev 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 27 Mai 2009 11:00    Assunto: Responder com citação

Concordo absolutamente... já me têm ligado várias empresas de seguida (cheira-me que era a mesma agência de tele-marketing) e a mesma empresa a ligar dia sim, dia não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Utilizador



Registo: 08 Ago 2007
Mensagens: 224

MensagemColocada: 27 Mai 2009 12:06    Assunto: Responder com citação

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1048442&div_id=1728

http://www.consumidor.pt

http://www.consumidor.pt/layEntrada.aspx?codigoms=0&vid=2
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 27 Mai 2009 12:10    Assunto: Responder com citação

Utilizador escreveu:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1048442&div_id=1728

http://www.consumidor.pt

http://www.consumidor.pt/layEntrada.aspx?codigoms=0&vid=2


Excelente!! Desconhecia...
obrigado pela partilha Wink

Só resta saber até que ponto é eficaz...
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 27 Mai 2009 20:43    Assunto: Responder com citação

Também há que ter atenção aos quadradinhos pequenos no final dos contractos...
_________________
Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 27 Mai 2009 21:36    Assunto: Responder com citação

Algumas sugestões quando estão para isso (haja momentos).

1. atender e desligar (quando se percebem - "bom dia, sou da .."
2. deixar falar e no fim, pedir para repetir (e claro nunca ouvir bem).
3. responder que estão interessados se for sem custo (quando eles indicam um preço).
4. fazer uma pergunta dificil ou de outro assunto e que pretendem resposta para decidir.
5. deixar o telemóvel de lado (atender sem responder nada, mesmo nada, ou usar música de fundo, ou ruído).
6. responder que não percebe vantagem (repetir que parece que gostam mas não percebe a vantagem e insistir nisso).

Eu já usei as 6, sem querer faltar ao respeito de quem trabalha assim. Mas haja respeito na nossa privacidade tb.

A questão é dar a este serviço a utilidade que se quer mostrar.
Não está em causa se o serviço é util para outros.

Twisted Evil Evil or Very Mad
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 27 Mai 2009 22:10    Assunto: Responder com citação

Ui.técnicas dessas conheço aos montes...

Algumas fixes também:

Repetir tudo o que eles dizem, lentamente, para fingir que se está a escrever. Se perguntarem pq. estamos a repetir, dizer que estamos a escrever tudo, porque o nosso advogado disse para fazer assim.

Pedir o nº de telefone pessoal para ligar mais tarde. Quando disserem que não podem dar, ou não quiserem dar, perguntar se é pq. não gosta de ser incomodado com chamadas de marketing e depois dizer: agora sabe como me sinto.

Fingir que é um atendedor de chamadas automático e dar uma mensagem do género: "Olá de momento, não posso atender. Dado que o atendedor de chamadas fugiu, aqui fala a torradeira. Por favor, deixe a sua mensagem, que eu tratarei de a afixar na porta do frigorífico"


E a melhor de todas:

http://www.youtube.com/watch?v=J5z4Vs26-TI&feature=related Laughing
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AbuTrE



Registo: 23 Out 2005
Mensagens: 308
Localização: Braga

MensagemColocada: 27 Mai 2009 22:43    Assunto: Responder com citação

Eu apenas digo não e desejo bom trabalho, pois tive a segundos de trabalhar em telemarkting e sei que aquilo é um trabalho degradante.
_________________
Karma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Mai 2009 23:02    Assunto: Responder com citação

Eu pessoalmente costumo falar com as pessoas e se não estou interessado digo que não. Acho que se deve ter respeito, as pessoas estão ali a trabalhar para ganhar algum para viver, andar a ser mal-educado não leva a lado nenhum.
Ainda há 2 dias atrás ligaram-me do Clix se eu queria SmarTV, disse que não estava interessado, perguntou-me porquê. Disse que tinha televisão por cabo e desejou-me boa noite e desligou. Não foi necessário inventar esquemas nem ser rude.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 28 Mai 2009 01:05    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Eu pessoalmente costumo falar com as pessoas e se não estou interessado digo que não. Acho que se deve ter respeito, as pessoas estão ali a trabalhar para ganhar algum para viver, andar a ser mal-educado não leva a lado nenhum.
Ainda há 2 dias atrás ligaram-me do Clix se eu queria SmarTV, disse que não estava interessado, perguntou-me porquê. Disse que tinha televisão por cabo e desejou-me boa noite e desligou. Não foi necessário inventar esquemas nem ser rude.


Practicamente é essa a politica que uso, mas as chamadas já são tantas que me sinto um gravador... dai diferenciar markting de... "markting abusivo" Wink
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 28 Mai 2009 01:15    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

E a melhor de todas:

http://www.youtube.com/watch?v=J5z4Vs26-TI&feature=related Laughing


Laughing Laughing Laughing ... bem com uma "prank call" dessas nunca mais me chateavam de certeza!!
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 28 Mai 2009 15:25    Assunto: Responder com citação

Muito boa essa do video. Ainda há cerca de um mês tive de me chatear a sério com uma determinada entidade bancária, todos os dias ligavam-me para casa durante cerca de uma semana a "oferecer" cartões e dinheiro,entidade essa com a qual nunca tive nada a ver nem nunca fui cliente nem deles nem de alguma empresa do grupo deles, sempre respondi correctamente que nao estava interessado e que não valia a pena voltarem a ligar pois eu não ia ceder, ao que no dia seguinte la tocava o telefone e la vinha a mesma conversa de merd... Até que no fim da semana tiveram azar,apanharam-me mal disposto e ja farto deles,foram corridos aos berros para ver se desta percebiam e levaram uma ensaboadela tal acerca do que tentam impingir às pessoas com promessa de diversas queixas nas autoridades competentes a começar pela CNPD,que nunca mais ligaram. Infelizmente a maior parte das vezes tem de ser assim já que não querem compreender de outra forma.No caso de entidades bancárias inclusivé devia ser totalmente proibido este assédio constante às pessoas que basta estarem um pouco mais vulneraveis no que respeita às suas finanças para irem na cantiga do bandido (Aqui este termo aplica-se melhor do que em qualquer outra situação que me lembre neste momento).Normalmente tirando este ou outro caso pontual não me ligam para o fixo com contos do vigário e conversas de treta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Supersonic



Registo: 14 Mar 2007
Mensagens: 42
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Jun 2009 00:46    Assunto: Responder com citação

Se tiverem alguma reclamação a fazer de alguma instituição bancária, o portal bancário é a melhor forma.

http://clientebancario.bportugal.pt/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET