Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Nova lei regista tráfego online que pode ser consultado por ordem judicial em caso de suspeita

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 20 Mai 2009 02:11    Assunto: Nova lei regista tráfego online que pode ser consultado por ordem judicial em caso de suspeita Responder com citação

«Nova lei regista tráfego online que pode ser consultado por ordem judicial em caso de suspeita

A vigilância na Internet vai apertar.

Em cima da mesa está uma lei que prevê que todo o tráfego online fique registado por razões de segurança durante o ano.

Conheça de perto o projecto em questão (vídeo):
http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&pagina_actual=1&mul_id=13136807&tipo_conteudo=1&tipo=2&referer=1

O Governo está a preparar a medida, que segue uma recomendação de Bruxelas. Em caso de suspeitas, os dados podem ser acedidos pelas autoridades através de ordem judicial.»

Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1064769&div_id=1730
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
AdSense

MensagemColocada: 20 Mai 2009 02:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
clixturbo

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 20 Mai 2009 08:49    Assunto: Responder com citação

Pelo andar da carruagem e da forma como este governo anda a espiar os portugas em tudo o que se faz, hoje nem um track se pode dar e se o cheiro chega a S. Bento pior ainda, minha nossa e ainda diziam mal do Salazar e do lápis azul, pelo menos nessa altura tinhamos alguma segurança
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 20 Mai 2009 09:34    Assunto: Responder com citação

clixturbo escreveu:
Pelo andar da carruagem e da forma como este governo anda a espiar os portugas em tudo o que se faz, hoje nem um track se pode dar e se o cheiro chega a S. Bento pior ainda, minha nossa e ainda diziam mal do Salazar e do lápis azul, pelo menos nessa altura tinhamos alguma segurança

Citação:
O Governo está a preparar a medida, que segue uma recomendação de Bruxelas. Em caso de suspeitas, os dados podem ser acedidos pelas autoridades através de ordem judicial.

Não tem ponta por onde se lhe pegue a tua mensagem
Voltar acima
goamix

Registo: 28 Ago 2008

MensagemColocada: 20 Mai 2009 10:01    Assunto: Responder com citação

@ilusion4u : Na minha modesta opnião até tem, a fobia dos governos ( Não é só o nosso) em controlar as massas está a atingir proporções alarmantes não é apenas o caso da net são todos os outros onde de uma forma mais ou menos encapotada vemo-nos privados da nossa privacidade, passe a redundância. Ele é controlo de trafego na net.ele é chip's nas matriculas, ele é acesso ás contas bancárias por dá cá aquela palha, ele é ires ao banco para alterares uma assinatura duma conta de uma entidade colectiva e exigirem-te uma declaração de rendimentos e por aí fora. Qualquer dia querem vêm ver se ando com ou sem cuecas. E se todas estas medidas são para protecção dos "cumpridores" porque é que cada vez andamos mais inseguros e menos protegidos?

Desculpem o off topic
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Phantasia

Registo: 16 Jun 2007

MensagemColocada: 20 Mai 2009 10:26    Assunto: Responder com citação

O meu maior problema é...

Onde é que vão ficar ficar guardados esses registos? Qual o nível de segurança de onde vão ficar guardados esses registos?

Quem garante a segurança desses registos?

Quem me garante a mim que ninguém acede a essa base de dados e consegue tirar de lá tudo?

O ponto seguinte é: Que dados ficam registados?

Não sei quem é que vai pagar por isto (cálculo que sejam os contribuintes), mas é mais dinheiro deitado ao lixo que outra coisa...

Criminalidade a aumentar? No problem mates! Vamos guardar registos de actividade nos ISPs durante um ano...
Voltar acima
clixturbo

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 20 Mai 2009 14:40    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
clixturbo escreveu:

Citação:
O Governo está a preparar a medida, que segue uma recomendação de Bruxelas. Em caso de suspeitas, os dados podem ser acedidos pelas autoridades através de ordem judicial.

Se fosses conhecedor do que se passa em Portugal verias que a minha mensagem tinha mais que uma ponta por onde pegar, mas tu, como a maioria dos portugueses desconhece o que este governo faz em termos de coscuvilhar todos os passos que damos e não só, verias que faz sentido o que digo.
A mensagem que escrevi pode (e não está muito perceptivel) mas que tem ponta por onde se lhe pegue tem, sem dúvida, reflecte um bocadinho na vida que tens.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 20 Mai 2009 15:02    Assunto: Responder com citação

clixturbo escreveu:
Illusion4u escreveu:
clixturbo escreveu:

Citação:

Se fosses conhecedor do que se passa em Portugal verias que a minha mensagem tinha mais que uma ponta por onde pegar, mas tu, como a maioria dos portugueses desconhece o que este governo faz em termos de coscuvilhar todos os passos que damos e não só, verias que faz sentido o que digo.
A mensagem que escrevi pode (e não está muito perceptivel) mas que tem ponta por onde se lhe pegue tem, sem dúvida, reflecte um bocadinho na vida que tens.

Rolling Eyes já vêm aí as teorias de conspirações... ainda por cima politicas.
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 20 Mai 2009 17:48    Assunto: Responder com citação

Alarmismos a mais.
A internet não deve ser usada para transmitir dados sensiveis.
A internet não é diferente dos telefones.

Acho muito bem esta medida preventiva junto de mails, sms, e telefones.
Pena que seja 1 ano, pois a justiça é lenta.

Hmm. Será que vai voltar o uso das cartas por correio, lol.
Eu acho que quem quer mal usa aquilo que não deixa rasto. Mas enfim, haja prevenção.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mike

Registo: 13 Jan 2008

MensagemColocada: 21 Mai 2009 00:40    Assunto: VPN's caseiras em perigo Responder com citação

O Jaquim tem uma VPN à paisana da cozinha para a casa de banho de forma a quando a maria diz:
"Ó JAQUIIIIIM, ANDA JANTAAAAAR!!!" o visinho (que por acaso se chama Joao Quim) não se apercebe de nada e não vai enganado para a mesa uma hora antes de estar pronto.
A VPN funciona com base no BOBI que tem uma coleira bluetooth que emparelha com o auricular da Maria e grava numa memoria flash o audio da voz da Maria em formato WMV (com DRM's de nivel 7) que só o telemovel do Joaquim com Windows mobile 7.5beta-caroteno consegue descodificar usando o wifi do pacemaker do gato que vai ter à porta da casa de banho e encontra-se com o cão sempre que a maria diz alguma palavra acabada em "quim".
Mas o vetrinario já os obrigou a meter um chip com RFID no BOBI para "manter o registo das vacinas em dia", mas o Felix já tem dado a entender que a frequencia do RFID do chip do Bobi é demasiado proxima do bluetooth da coleira e com um update de firmware durante uma visita a um vetrinario certificado, pode vir a ser usada para snifar as chaves de codificação do WMV...
Miauuu....

Agora falando a sério, a internet tornou-se num meio de comunicação de fácil utilização e de dificil controlo, mas como já alguem aqui disse, esta medida é areia para os olhos.

Temos o mercado em crise, há muita gente que não tem para comer, muito menos para comprar CD's ou DVD's ou Bluray's, mas por este andar, quando a crise chegar aos ISP's tb já não vai haver suficiente para pagar as multas por exesso de velocidade.
Será que vale a pena investir em fibra? estamos a caminhar no sentido errado, a necessidade está a evoluir no sentido dos modem analogicos de 9600bps que chega bem para o streaming de SMS's.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET