Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Upgrade de 6Mb para 24Mb: Tráfego?
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
diogovieira



Registo: 22 Mai 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 24 Mai 2009 13:15    Assunto: Responder com citação

Disseram-me que devia falar com as mesmas pessoas que me contactarem por causa da linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Mai 2009 13:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 24 Mai 2009 14:15    Assunto: Responder com citação

diogovieira escreveu:
Tenho um router Linksys. Os valores da ligação ADSL são:

DSL Modulation Mode: MultiMode
Downstream Rate: 5946 kbps
Upstream Rate: 921 kbps
Downstream Margin: 6 db
Upstream Margin: 10 db
Downstream Line Attenuation: 43 db
Upstream Line Attenuation: 8.5 db


O Multimode atribuido permite ao Linksys atribuir a "melhor" modulação entre ADSL, ADSL2, ADSL2+ para a tua linha.

Tópico importante e interessante sobre Modulação:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100

A tua linha sincroniza no máximo 5.9Mbps na modulação escolhida.
Qual? talvez mais ADSL do que ADSL2.
Porque? A resistência da tua linha elevada 43dB attn DN.

Se pudesses testar e forçar a modulação a ADSL2 e verificar se havia alguma mudança.
Se piora, so te resta ADSL, talvez é o que o Linksys atribui com o Multimode.

A tua msg inicial leva-me para um detalhe importante.
O upgrade geral ilimitado para zonas clix, é ao máximo da capacidade da linha.

Ferramentas de testes:
Netimtetro, podes ir monitorizando enquanto navegas.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=17

Medvel, mede a capacidade e velocidade real da linha (sempre abaixo do sincronizado)
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=16

Quando fazes downloads a N00Kbps, não é que a tua linha não possa mais.
Se for HTTP é mais que certo ser mau. Se for FTP o streaming é maior.
Ficas assim a saber quando depende mais dos sites do que da Clix.

Há depois outros factores.
Dá uma volta pelos FAQs do forum para melhorar a NET em casa.
A tomada do telefone sem filtro, o modem numa tomada interior, outras causas que aumenta o attn e baixa a velocidade.

De resto, a salada do disse que disse, não comento muito mais.
Mas não deixes o SAC fazer de ti um SACo, há alguns que atendem bem e encaminham a chamada a quem dizem que sabe.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 24 Mai 2009 14:51    Assunto: Responder com citação

Utilizador escreveu:
Bruno_Rosa escreveu:
16100 .. tudo a distancia de uma chamada grátis.



Bruno_Rosa,


Você já começa a irritar...

Desde que se registou neste Fórum, na maioria das suas mensagens, apenas sabe responder aos utilizadores deste Fórum nos tópicos, para eles ligarem o 16100.

Que eu saiba, o objectivo da criação deste Fórum, é as pessoas colocarem e tirarem as suas dúvidas, falarem das suas experiências como clientes Clix dos diversos serviços, reclamar, sugerir, opinar, aprender, ensinar, comentar, e acima de tudo, respeitar os outros membros do Fórum, coisa que o Bruno_Rosa não tem vindo a fazer.

A imagem que o Bruno_Rosa passa, é que não tem quem lhe dê atenção, e então quer que toda a gente ligue o 16100 e possivelmente vir a falar consigo, você deve ficar todo contente, poder demonstrar toda a sua inteligência e sabedoria ao telefone, desde de mandar o cliente desligar e ligar os filtros, desligar o telefone, mandar ligar apenas o modem e afins, e no final dizer ao cliente que não detectou nada e que vai reportar a situação, não é? E assim achar-se importante.

Faz-me lembrar aquele episodio ainda recente, de dias antes da Clix vir a lançar o Clix ao Máximo, você andar pelo Fórum todo a mandar dicas e tal do que ia sair das novidades Clix e tal, e a sentir-se todo importante, e a ler o que os outros membros escreviam, e a pedirem para que o Bruno_Rosa conta-se mais e tal, e o Bruno_Rosa sempre a dizer que não podia dizer mais e tal, mas sempre a dar entender que era o maior, pois sabia mais que os outros, e sabia coisas que os outros não sabiam, enfim.

E afinal de contas o que ganhou com aquilo tudo? O tiro saiu-lhe pela culatra, não foi? Ou já se esqueceu?

Sinceramente, começo a ficar cheio de ver sempre nos seus comentários às pessoas, "Ligue 16100".

Ou será que o Bruno_Rosa recebe à comissão de cada vez que alguém liga para o 16100 e fala consigo e o Bruno_Rosa dá uma espécie de ajuda a quem liga?

Sinceramente já não sei o que pensar.

Mas tenho a pedir, que o Bruno_Rosa mude essa sua atitude, porque com certeza, também não ia/deve gostar, ir-se registar num Fórum, pretender esclarecer algum assunto, e alguém lhe dar como resposta do género "Procure no Google" ; "Ligue a linha tal..."

Ai Ai, haja paciência...

Rolling Eyes


Utilizador: Eu não apareci aqui no fórum a indicar que o clix andava a lançar uma nova oferta do nada, tem haver com o lançamento de "clix ao máximo" em que apenas referi que tinha haver com o lançamento de uma nova oferta, e como tal, não poderia dizer mais nada. Mas foi para esclarecer do que se tratava, oferta essa que ja estava a ser comercializada internamente a novos clientes antes de ser lançada ao publico, e por isso havia margem de manobra para eu poder dizer o que disse.

EU NÃO TRABALHO NO SAC ainda estou para saber de onde veio essa ideia.

E sim, para uma questão de "qual é o meu tráfego" tem de ser através do 16100, pelos motivos que são óbvios.

Quando indico para ligarem o 16100 estou a corresponder a resolução de uma questão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET