Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quantas TV Boxs preciso?
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 21 Mai 2009 16:40    Assunto: Quantas TV Boxs preciso? Responder com citação

Com o serviço SmarTV e fibra, tendo 2 televisões, preciso de ter uma box em cada uma? Ou a Clix espalha o sinal RF pela casa toda, a partir do ONT, à semelhança do que faz a Meo?
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Mai 2009 16:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 21 Mai 2009 16:56    Assunto: Re: Quantas TV Boxs preciso? Responder com citação

flateric escreveu:
Com o serviço SmarTV e fibra, tendo 2 televisões, preciso de ter uma box em cada uma? Ou a Clix espalha o sinal RF pela casa toda, a partir do ONT, à semelhança do que faz a Meo?


Por enquanto é uma box por TV. Não sei se a Clix irá futuramente disponibilizar o mesmo sistema que o Meo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 21 Mai 2009 16:57    Assunto: Responder com citação

Ok, obrigado! Smile
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Caldix



Registo: 13 Dez 2008
Mensagens: 5
Localização: Caparia

MensagemColocada: 21 Mai 2009 22:54    Assunto: box's Responder com citação

Caro, cada TV terá que ter a respectiva box. Quanto a sistemas de RF

para já não será montado. Instalação por cabo, plc's ou ruckus do

modem até á box! Smile



Cumprimentos.
_________________
CaLdiXx
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 22 Mai 2009 00:06    Assunto: Responder com citação

Nos pacotes XL e XXL oferta de uma tvbox a partir da segunda. A oferta nunca pode ser uma tvbox com DVR. adere no 16100.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Mai 2009 01:39    Assunto: Responder com citação

Bruno_Rosa escreveu:
Nos pacotes XL e XXL oferta de uma tvbox a partir da segunda. A oferta nunca pode ser uma tvbox com DVR. adere no 16100.


Essa é nova amigo, eu tenho 4 em casa e pago todas, tenho soluçao de ter entao as outras duas de borlix?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 22 Mai 2009 10:22    Assunto: Responder com citação

É a tão chamada "Promoção " Very Happy. Não!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 22 Mai 2009 17:53    Assunto: Responder com citação

Tenho 2 comentários curiosos a fazer:

1º - Toda a gente achou interessante até agora o sistema do MeoFibra de disponiblizar até 48 canais através do vulgar sistema RF (dos cabos coaxiais de antena, banais, por onde é distribuido o sinal de TV Cabo e de antena do prédio); a ideia de poupar dinheiro em boxes quando só se quer ver alguns canais em certas TVs da casa parece ser apelativa.
Pois bem não vejo o porque de nao vir a estar disponivel para a Clix: o porquê de dizer isto?

----> A MeoFibra utiliza exactamente a mesma marca de ONT, a Huaweisó que o modelo é diferente (HG865 para o Meo e HG850 para a Clix). O primeiro tem uma porta de saida coaxial para ligação á rede coaxial da casa onde se instala e....
... o que me leva à 2ª questão.


2º Porque acho que a Clix irá disponibilizar o mesmo serviço que o Meo???????
Porque (entre aspas) " não tem outra opção" senão vir a escolher o mesmo ONT que o MEO (assumindo que quer continuar a trabalhar com material da Huawei e - principalmente - que quer trabalhar com material que já conhece e sabe configurar e trabalhar).
O porquê??



Porque se repararem o HG850 só tem portas de rede RJ45 com suporte 10/100 e a não ser que a Clix esteja a pensar em não aumentar os débitos de net e TV (ao contrário do que até já indicou, em sentido contrário, de aumentar rapidamente a velocidade do serviço até porque este suporta até 2,5Gbps) vai ter de escolher o HG865 que possui portas 10/100/1000 (1Gbps).

Parece-me lógico que vamos ter no futuro este ONT, podemos é nao ver a Clix a disponibilizar este serviço de distribuiçao de TV via RF, por razoes comerciais (vender mais boxes) e de logistica (instalação) mas parece-me que tendo a oportunidade de apresentar tao forte argumento comercial que iguala o do MEO, que rapidamente este ira aparecer na oferta Clix, por uma questao de concorrencia e de fácil disponibilidade de trocar o ONT a quem quiser este serviço, mesmo cobrando um valor simbolico (nao esquecer que nao da para HD)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 22 Mai 2009 18:54    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
Tenho 2 comentários curiosos a fazer:

1º - Toda a gente achou interessante até agora o sistema do MeoFibra de disponiblizar até 48 canais através do vulgar sistema RF (dos cabos coaxiais de antena, banais, por onde é distribuido o sinal de TV Cabo e de antena do prédio); a ideia de poupar dinheiro em boxes quando só se quer ver alguns canais em certas TVs da casa parece ser apelativa.
Pois bem não vejo o porque de nao vir a estar disponivel para a Clix: o porquê de dizer isto?

----> A MeoFibra utiliza exactamente a mesma marca de ONT, a Huaweisó que o modelo é diferente (HG865 para o Meo e HG850 para a Clix). O primeiro tem uma porta de saida coaxial para ligação á rede coaxial da casa onde se instala e....
... o que me leva à 2ª questão.


2º Porque acho que a Clix irá disponibilizar o mesmo serviço que o Meo???????
Porque (entre aspas) " não tem outra opção" senão vir a escolher o mesmo ONT que o MEO (assumindo que quer continuar a trabalhar com material da Huawei e - principalmente - que quer trabalhar com material que já conhece e sabe configurar e trabalhar).
O porquê??



Porque se repararem o HG850 só tem portas de rede RJ45 com suporte 10/100 e a não ser que a Clix esteja a pensar em não aumentar os débitos de net e TV (ao contrário do que até já indicou, em sentido contrário, de aumentar rapidamente a velocidade do serviço até porque este suporta até 2,5Gbps) vai ter de escolher o HG865 que possui portas 10/100/1000 (1Gbps).

Parece-me lógico que vamos ter no futuro este ONT, podemos é nao ver a Clix a disponibilizar este serviço de distribuiçao de TV via RF, por razoes comerciais (vender mais boxes) e de logistica (instalação) mas parece-me que tendo a oportunidade de apresentar tao forte argumento comercial que iguala o do MEO, que rapidamente este ira aparecer na oferta Clix, por uma questao de concorrencia e de fácil disponibilidade de trocar o ONT a quem quiser este serviço, mesmo cobrando um valor simbolico (nao esquecer que nao da para HD)


O problema é mais complexo do que trocar apenas o ONT, essa é apenas uma parte da equação. É preciso que a OLT que está na central suporte esse serviço. E nem todas as OLT das Huawei suportam isso. Não sei quais são as que a Clix usa, mas provavelmente deve ter bastantes que não suportam, as mais antigas e as mais recentes que já suportam. Algo semelhante com o que se passou com a PT que durante muito tempo tinha uma série de DSLAMs que não suportavam ADSL2+ enquanto os da Clix que eram mais recentes já suportavam todos essa tecnologia. Por vezes chegar mais tarde a um negocio é uma vantagem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 23 Mai 2009 14:26    Assunto: Responder com citação

Tb acho complicado a clix mudar os ONT a todos os clientes a quem já instalou fibra e reparem que aqui o caso é diferente de quando ao inicio substituiu os anteriores pelos Huawei, menos clientes a quem fazer a substituição e os anteriores ONT ( Não me lembro da marca nem do modelo) tinham problemas.Por mim a clix tem a duração do meu contrato para fazer essa alteração, até pq estava disposto a pagar por mais uma box mas insistem que têm de cobrar deslocação e instalação e eu recuso me a pagar para ligarem 3/4 cabos e fazerem uma chamada para o apoio técnico para activarem o serviço, que saiba ainda tenho duas maozinhas e dois braçinhos...

A situação que o Bruno Rosa falou confirma-se, vai deixar de se pagar a segunda tv box desde que standart (confirmado pelo 16101 há 1 minuto).
Não deixa de ser de louvar esta atitude, no entanto o meu problema mantem-se, precisava de mais uma tv box para a Maria ver meia duzia de canais enquanto faz ginástica e lá vem a conversa do técnico e da deslocação e instalação,compreendo perfeitamente que cobrem esses valores até pq quem vem fazer a instalação é externo ao clix e cobra o valor, no entanto acho que podiam dar a opção do cliente escolher, levantar a box e ruckus ( no meu caso seria o que preciso) ou pagar ao técnico para vir instalá-la. Acho que aqui a oferta do meo vem colmatar em muito esta situação e preencher um vazio que havia com a IPTV e que só era possível no cabo.

Como dizia o outro, cá estamos para ver.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 23 Mai 2009 16:06    Assunto: Responder com citação

[quote="fc"][quote="WideTech"]Tenho 2 comentários curiosos a fazer:

1º - Toda a gente achou interessante até agora o sistema do MeoFibra de disponiblizar até 48 canais através do vulgar sistema RF (dos cabos coaxiais de antena, banais, por onde é distribuido o sinal de TV Cabo e de antena do prédio); a ideia de poupar dinheiro em boxes quando só se quer ver alguns canais em certas TVs da casa parece ser apelativa.
Pois bem não vejo o porque de nao vir a estar disponivel para a Clix: o porquê de dizer isto?

----> A MeoFibra utiliza exactamente a mesma marca de ONT, a Huaweisó que o modelo é diferente (HG865 para o Meo e HG850 para a Clix). O primeiro tem uma porta de saida coaxial para ligação á rede coaxial da casa onde se instala e....
... o que me leva à 2ª questão.


2º Porque acho que a Clix irá disponibilizar o mesmo serviço que o Meo???????
Porque (entre aspas) " não tem outra opção" senão vir a escolher o mesmo ONT que o MEO (assumindo que quer continuar a trabalhar com material da Huawei e - principalmente - que quer trabalhar com material que já conhece e sabe configurar e trabalhar).
O porquê??



Porque se repararem o HG850 só tem portas de rede RJ45 com suporte 10/100 e a não ser que a Clix esteja a pensar em não aumentar os débitos de net e TV (ao contrário do que até já indicou, em sentido contrário, de aumentar rapidamente a velocidade do serviço até porque este suporta até 2,5Gbps) vai ter de escolher o HG865 que possui portas 10/100/1000 (1Gbps).

Parece-me lógico que vamos ter no futuro este ONT, podemos é nao ver a Clix a disponibilizar este serviço de distribuiçao de TV via RF, por razoes comerciais (vender mais boxes) e de logistica (instalação) mas parece-me que tendo a oportunidade de apresentar tao forte argumento comercial que iguala o do MEO, que rapidamente este ira aparecer na oferta Clix, por uma questao de concorrencia e de fácil disponibilidade de trocar o ONT a quem quiser este serviço, mesmo cobrando um valor simbolico (nao esquecer que nao da para HD)[/quote]

O problema é mais complexo do que trocar apenas o ONT, essa é apenas uma parte da equação. É preciso que a OLT que está na central suporte esse serviço. E nem todas as OLT das Huawei suportam isso. Não sei quais são as que a Clix usa, mas provavelmente deve ter bastantes que não suportam, as mais antigas e as mais recentes que já suportam. Algo semelhante com o que se passou com a PT que durante muito tempo tinha uma série de DSLAMs que não suportavam ADSL2+ enquanto os da Clix que eram mais recentes já suportavam todos essa tecnologia. Por vezes chegar mais tarde a um negocio é uma vantagem.[/quote]




[quote] Tb acho complicado a clix mudar os ONT a todos os clientes a quem já instalou fibra e reparem que aqui o caso é diferente de quando ao inicio substituiu os anteriores pelos Huawei, menos clientes a quem fazer a substituição e os anteriores ONT ( Não me lembro da marca nem do modelo) tinham problemas.Por mim a clix tem a duração do meu contrato para fazer essa alteração, até pq estava disposto a pagar por mais uma box mas insistem que têm de cobrar deslocação e instalação e eu recuso me a pagar para ligarem 3/4 cabos e fazerem uma chamada para o apoio técnico para activarem o serviço, que saiba ainda tenho duas maozinhas e dois braçinhos...

A situação que o Bruno Rosa falou confirma-se, vai deixar de se pagar a segunda tv box desde que standart (confirmado pelo 16101 há 1 minuto).
Não deixa de ser de louvar esta atitude, no entanto o meu problema mantem-se, precisava de mais uma tv box para a Maria ver meia duzia de canais enquanto faz ginástica e lá vem a conversa do técnico e da deslocação e instalação,compreendo perfeitamente que cobrem esses valores até pq quem vem fazer a instalação é externo ao clix e cobra o valor, no entanto acho que podiam dar a opção do cliente escolher, levantar a box e ruckus ( no meu caso seria o que preciso) ou pagar ao técnico para vir instalá-la. Acho que aqui a oferta do meo vem colmatar em muito esta situação e preencher um vazio que havia com a IPTV e que só era possível no cabo. [/quote]

No caso da simples mudança do ONT por outro modelo, não há qq dificuldade, é uma simples questão de realizar um contrato de compra diferente com a fornecedor que pode nao ser directamente a Huawei mas sim um intermediário.
De qq maneira é sempre uma questão escolha comercial e técnica.

Para o serviço de distribuição por RF nao há nenhuma mudança necessaria para além da do ONT. O serviço é especifico do modelo. o ONT faz o download dos streams que são desejados (daí o limite no caso do MEO a 48 canais) em versao SD, com bitrates apropriados a distribuiçao por RF e recodifica com o uso de um modulador no aparelho.
Deduzo que o debito pela fibra chegue e sobre para tal.

Mas continuo a dizer: a nao ser que o Clix substitua os ONTs por outros com portas RJ45 10/100/1000 nao sei como vao dar mais debito para a Internet, só se for necessário utilizar mais do que um router ligado a portas diferentes do ONT (qq uma das 4 portas serve para internet e TV, é uma questão de configuração interna).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 23 Mai 2009 16:24    Assunto: Responder com citação

Vamos ver o caminho que o clix vai seguir, com essa opção e o tal iptv middleware da ericsson acho que ficávamos todos satisfeitos por uns tempos. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 24 Mai 2009 08:52    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:

Para o serviço de distribuição por RF nao há nenhuma mudança necessaria para além da do ONT. O serviço é especifico do modelo. o ONT faz o download dos streams que são desejados (daí o limite no caso do MEO a 48 canais) em versao SD, com bitrates apropriados a distribuiçao por RF e recodifica com o uso de um modulador no aparelho.
Deduzo que o debito pela fibra chegue e sobre para tal.


Continuo a dizer que é necessário que a OLT que está na central suporte essa funcionalidade. Os modelos mais antigos da da Huawei não suportam. Isto são os factos.
Agora se as OLTs da Clix já suportam todas essa tecnologia, duvido e aqui é a especulação. Duvido porque se suportassem já estavam a utilizar essa tecnologia que corta a limitação que a oferta IPTV tinha em relação ao cabo. Se suportassem não tinha que fazer a campanha da oferta da segunda box. Era mais barato um cliente que deseja mais boxes em vez de o técnico ir lá colocar a box, trocava apenas a ONT. A deslocação do técnico tinha o mesmo custo mas a clix ficava com menos um equipamento na casa do cliente e ainda por cima de borla.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 24 Mai 2009 12:41    Assunto: Responder com citação

Eu tenho 1 box e smartv em 2 TV e posso ter em mais.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 24 Mai 2009 15:40    Assunto: Responder com citação

explica la como é que fazes isso que eu tb quero? Se for a hipotese do Rf em que tens de estar a ver o mesmo canal que está na box dispenso, mas so for uma opção tipo meo ou melhor conta aqui ao pessoal. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET