Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Impacto da mudança do cobre para fibra

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Mai 2009 22:23    Assunto: Impacto da mudança do cobre para fibra Responder com citação

Uma reflexão, se quiserem.

Se as linhas cobre pertencem à PT, e se esta pretende seguir o plano de substituir o cobre por fibra num modo geral.

Se isto acontecer o que estou a levantar no fundo é se
a PT mudará ou não o cobre que alimenta um serviço de outro operador!?

Li mal? onde já nem sei, mas li talvez no público, ou numa revista. Sei lá.
Se for fumaça peço desculpa, mas uma coisa destas mesmo para ADSL que depende de linha que por sua vez passaria por fibra terá benefícios da mesma e o fim dos males do cobre em termos de ATTN e SNR.

EDIT: Acho que li mal.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1380480&idCanal=57
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 20 Mai 2009 22:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 21 Mai 2009 08:06    Assunto: Re: Impacto da mudança do cobre para fibra Responder com citação

lemene escreveu:
Uma reflexão, se quiserem.

Se as linhas cobre pertencem à PT, e se esta pretende seguir o plano de substituir o cobre por fibra num modo geral.

Se isto acontecer o que estou a levantar no fundo é se
a PT mudará ou não o cobre que alimenta um serviço de outro operador!?

Li mal? onde já nem sei, mas li talvez no público, ou numa revista. Sei lá.
Se for fumaça peço desculpa, mas uma coisa destas mesmo para ADSL que depende de linha que por sua vez passaria por fibra terá benefícios da mesma e o fim dos males do cobre em termos de ATTN e SNR.

EDIT: Acho que li mal.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1380480&idCanal=57


eu neste momento tenho em casa fibra da pt e cobre da clix. ambos a funcionar em paralelo. A PT quer é substituir a oferta de cobre por fibra com o passar do tempo, mas não podem retirar o cobre de casa do cliente. não tenho a certeza mas penso que a cablagem dentro dos prédios não é da pt sequer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LuisFilipe



Registo: 29 Abr 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 21 Mai 2009 10:05    Assunto: Re: Impacto da mudança do cobre para fibra Responder com citação

fc escreveu:
eu neste momento tenho em casa fibra da pt e cobre da clix. ambos a funcionar em paralelo.
A fibra pode bem ser da PT mas o cobre não é da Clix, isto porque o governo português vendeu a rede fixa de cobre á PT mas não se ficou por aí (como são corruptos e incompetentes) vendeu também em exclusivo o direito de distribuir sinal através de linhas de cobre (em locais públicos entenda-se)
Agora porque é que pagamos os direitos de passagem de algo que é exclusivo da PT ás camaras é que não sei.

fc escreveu:
A PT quer é substituir a oferta de cobre por fibra com o passar do tempo, mas não podem retirar o cobre de casa do cliente.
podem, porque a parte do cobre que está em casa do cliente tem que se ligar á parte que pertence á PT e está na rua, e por estar na rua e ser cobre não pode pertencer a mais ninguém.

fc escreveu:
não tenho a certeza mas penso que a cablagem dentro dos prédios não é da PT sequer.
Julgo quer a doutrina diverge, mas quem é que tem tempo para discutir com a PT?

Por último acho muito mal que cada operador ande a estender fibra.
Digo isto porque quem paga a factura são os clientes e mesmo a factura das empresas é em ultimo caso suportada pelos clientes ou seja aqueles que inevitavelmente pagam o IVA pagam todas as burrices que se fazem para aí.
Porque ao passar a fibra partem as estradas todas que ficam mal reparadas até serem reparadas pelas câmaras (pagágente), e até lá andamos pelos buracos a estragar as viaturas (pagágente).
Porque um operador que investe em fibra mesmo depois de esta estar paga continua a cobrar (com língua de palmo) aos outros a sua utilização e adivinhem (pagágente).

Porque em Portugal temos uma cultura de chulos em que cada um cobra mais que o do lado e este segue o exemplo.
Gasolineiras, Operadoras de Telecomunicações, etc...

Seria estrutural cablar a maior parte do país de uma forma integrada e autónoma dos operadores para que estes puderem concorrer em igualdades uns com os outros.

Isso seria desenvolvimento e talvez mais económico e ais rentável que o TGV.

tenho slogam e tudo
TGV DIGITAL
ai se o Socrates ouve...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET