Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
NARS Site Admin

Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 20 Mai 2009 02:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 20 Mai 2009 08:49 Assunto: |
|
|
Pelo andar da carruagem e da forma como este governo anda a espiar os portugas em tudo o que se faz, hoje nem um track se pode dar e se o cheiro chega a S. Bento pior ainda, minha nossa e ainda diziam mal do Salazar e do lápis azul, pelo menos nessa altura tinhamos alguma segurança |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 20 Mai 2009 09:34 Assunto: |
|
|
clixturbo escreveu: | Pelo andar da carruagem e da forma como este governo anda a espiar os portugas em tudo o que se faz, hoje nem um track se pode dar e se o cheiro chega a S. Bento pior ainda, minha nossa e ainda diziam mal do Salazar e do lápis azul, pelo menos nessa altura tinhamos alguma segurança |
Citação: | O Governo está a preparar a medida, que segue uma recomendação de Bruxelas. Em caso de suspeitas, os dados podem ser acedidos pelas autoridades através de ordem judicial. |
Não tem ponta por onde se lhe pegue a tua mensagem |
|
Voltar acima |
|
 |
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 20 Mai 2009 10:01 Assunto: |
|
|
@ilusion4u : Na minha modesta opnião até tem, a fobia dos governos ( Não é só o nosso) em controlar as massas está a atingir proporções alarmantes não é apenas o caso da net são todos os outros onde de uma forma mais ou menos encapotada vemo-nos privados da nossa privacidade, passe a redundância. Ele é controlo de trafego na net.ele é chip's nas matriculas, ele é acesso ás contas bancárias por dá cá aquela palha, ele é ires ao banco para alterares uma assinatura duma conta de uma entidade colectiva e exigirem-te uma declaração de rendimentos e por aí fora. Qualquer dia querem vêm ver se ando com ou sem cuecas. E se todas estas medidas são para protecção dos "cumpridores" porque é que cada vez andamos mais inseguros e menos protegidos?
Desculpem o off topic |
|
Voltar acima |
|
 |
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 20 Mai 2009 10:26 Assunto: |
|
|
O meu maior problema é...
Onde é que vão ficar ficar guardados esses registos? Qual o nível de segurança de onde vão ficar guardados esses registos?
Quem garante a segurança desses registos?
Quem me garante a mim que ninguém acede a essa base de dados e consegue tirar de lá tudo?
O ponto seguinte é: Que dados ficam registados?
Não sei quem é que vai pagar por isto (cálculo que sejam os contribuintes), mas é mais dinheiro deitado ao lixo que outra coisa...
Criminalidade a aumentar? No problem mates! Vamos guardar registos de actividade nos ISPs durante um ano... |
|
Voltar acima |
|
 |
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 20 Mai 2009 14:40 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | clixturbo escreveu: | Pelo andar da carruagem e da forma como este governo anda a espiar os portugas em tudo o que se faz, hoje nem um track se pode dar e se o cheiro chega a S. Bento pior ainda, minha nossa e ainda diziam mal do Salazar e do lápis azul, pelo menos nessa altura tinhamos alguma segurança |
Citação: | O Governo está a preparar a medida, que segue uma recomendação de Bruxelas. Em caso de suspeitas, os dados podem ser acedidos pelas autoridades através de ordem judicial. |
Se fosses conhecedor do que se passa em Portugal verias que a minha mensagem tinha mais que uma ponta por onde pegar, mas tu, como a maioria dos portugueses desconhece o que este governo faz em termos de coscuvilhar todos os passos que damos e não só, verias que faz sentido o que digo.
A mensagem que escrevi pode (e não está muito perceptivel) mas que tem ponta por onde se lhe pegue tem, sem dúvida, reflecte um bocadinho na vida que tens. |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 20 Mai 2009 15:02 Assunto: |
|
|
clixturbo escreveu: | Illusion4u escreveu: | clixturbo escreveu: | Pelo andar da carruagem e da forma como este governo anda a espiar os portugas em tudo o que se faz, hoje nem um track se pode dar e se o cheiro chega a S. Bento pior ainda, minha nossa e ainda diziam mal do Salazar e do lápis azul, pelo menos nessa altura tinhamos alguma segurança |
Se fosses conhecedor do que se passa em Portugal verias que a minha mensagem tinha mais que uma ponta por onde pegar, mas tu, como a maioria dos portugueses desconhece o que este governo faz em termos de coscuvilhar todos os passos que damos e não só, verias que faz sentido o que digo.
A mensagem que escrevi pode (e não está muito perceptivel) mas que tem ponta por onde se lhe pegue tem, sem dúvida, reflecte um bocadinho na vida que tens. |
já vêm aí as teorias de conspirações... ainda por cima politicas. |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 20 Mai 2009 17:48 Assunto: |
|
|
Alarmismos a mais.
A internet não deve ser usada para transmitir dados sensiveis.
A internet não é diferente dos telefones.
Acho muito bem esta medida preventiva junto de mails, sms, e telefones.
Pena que seja 1 ano, pois a justiça é lenta.
Hmm. Será que vai voltar o uso das cartas por correio, lol.
Eu acho que quem quer mal usa aquilo que não deixa rasto. Mas enfim, haja prevenção. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
Mike
Registo: 13 Jan 2008 Mensagens: 74
|
Colocada: 21 Mai 2009 00:40 Assunto: VPN's caseiras em perigo |
|
|
O Jaquim tem uma VPN à paisana da cozinha para a casa de banho de forma a quando a maria diz:
"Ó JAQUIIIIIM, ANDA JANTAAAAAR!!!" o visinho (que por acaso se chama Joao Quim) não se apercebe de nada e não vai enganado para a mesa uma hora antes de estar pronto.
A VPN funciona com base no BOBI que tem uma coleira bluetooth que emparelha com o auricular da Maria e grava numa memoria flash o audio da voz da Maria em formato WMV (com DRM's de nivel 7) que só o telemovel do Joaquim com Windows mobile 7.5beta-caroteno consegue descodificar usando o wifi do pacemaker do gato que vai ter à porta da casa de banho e encontra-se com o cão sempre que a maria diz alguma palavra acabada em "quim".
Mas o vetrinario já os obrigou a meter um chip com RFID no BOBI para "manter o registo das vacinas em dia", mas o Felix já tem dado a entender que a frequencia do RFID do chip do Bobi é demasiado proxima do bluetooth da coleira e com um update de firmware durante uma visita a um vetrinario certificado, pode vir a ser usada para snifar as chaves de codificação do WMV...
Miauuu....
Agora falando a sério, a internet tornou-se num meio de comunicação de fácil utilização e de dificil controlo, mas como já alguem aqui disse, esta medida é areia para os olhos.
Temos o mercado em crise, há muita gente que não tem para comer, muito menos para comprar CD's ou DVD's ou Bluray's, mas por este andar, quando a crise chegar aos ISP's tb já não vai haver suficiente para pagar as multas por exesso de velocidade.
Será que vale a pena investir em fibra? estamos a caminhar no sentido errado, a necessidade está a evoluir no sentido dos modem analogicos de 9600bps que chega bem para o streaming de SMS's. |
|
Voltar acima |
|
 |
|